terça-feira, 21 de março de 2017

Fenômeno curioso acontece no final da tarde de terça-feira em Três Palmeiras-RS

Um fenômeno natural aconteceu a partir das 17 horas desta terça-feira, quem olhou para o céu se deparou não com um arco-íris, nem com dois, mas sim com um arco-íris triplo.
Um arco-íris (também popularmente denominado arco-da-velha é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, e o próprio Newton viu apenas cinco cores, e adicionou mais duas apenas para fazer analogia com as sete notas musicais.

  
Como isso acontece?

Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota. A luz branca é uma mistura de várias cores. Quando a luz atravessa uma superfície líquida - no caso, a gota da chuva - ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.
"Quando a luz do sol atravessa um trecho de chuva, ela é refletida e refratada no interior das gotas e devolvida em várias cores ao ambiente", segundo o Departamento de Física da USP. Mas o arco-íris não existe realmente. Ele é uma ilusão de óptica cuja posição aparente depende da posição do observador. Todas as gotas de chuva refratam e refletem a luz do sol da mesma forma, mas somente a luz de algumas delas chega ao olho do observador.
Segundo cientistas, ás vezes é possível que um segundo arco-íris, mais fraco, possa ser visto fora do arco-íris principal. Esse raro fenômeno ocorre quando há dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva. Devido à reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal.
. .

+ Mais Informações ››››››

Lançamento oficial da 19ª Feisa ocorre nesta quarta-feira (22), em Sarandi

Os cerca de 25 mil metros quadrados do Parque de Exposições Pedro de Marco devem ficar pequenos para os 50 mil visitantes esperados na 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa). O evento, que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, tem lançamento oficial nesta quarta-feira (22), no Clube Comercial de Sarandi.
Com 100% dos espaços dedicados aos setores moveleiro e têxtil comercializados, a feira trará ainda novidades como workshops sobre negócios, comportamento e tendências de moda. Para Carlos Alberto Lucietto, presidente da Feisa e da Associação Comercial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), o evento busca, através da inovação, acompanhar o ritmo das mudanças no mercado e se manter competitivo. “Além dos negócios – foco principal da Feisa -, também há geração de empregos, o que contribui para o crescimento econômico do município e da região”, ressalta.

Assessoria de Imprensa Feisa 2017
DW Press Assessoria de Imprensa
Daniela Wietholter Lopes
+ Mais Informações ››››››

Prefeitura de Três Palmeiras decreta luto oficial pela morte do cacique Antônio Mig Claudino

O Prefeito Municipal de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias, decretou luto oficial de três dias no município, a partir desta terça-feira, 21 de março, em função do falecimento do Sr. Antônio Mig Claudino cacique da reserva indígena da Serrinha a qual abrange o município de Três Palmeiras.
A Administração Municipal presta condolências a família e comunidade indígena pela perda dessa importante liderança do município. O Decreto Municipal Nº 021/2017 também suspende as aulas nesta terça feira, dia 21, na Escola Municipal Indígena Fág Ror de Linha Caneleira.

Assessoria Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 21-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1704 de 21-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Veja o vídeo do carregamento das arrecadações para São Francisco de Paula

A rádio Comunitária Liberdade-FM de Três Palmeiras agradece a todas as pessoas que colaboraram com essa campanha de arrecadação para ajudar as vítimas do temporal que aconteceu a alguns dias em São Francisco de Paula-RS. Veja um vídeo do carregamento em frente a rádio e posteriormente publicaremos aqui um vídeo do descarregamento la em São Francisco de Paula que acontecerá ainda hoje.
+ Mais Informações ››››››

Conhecimento aplicado na prática: Acadêmicos de Medicina Veterinária do CESURG acompanham Tarde de Campo

O profissional que busca formação acadêmica no CESURG é diferenciado no mercado de trabalho. A proposta pedagógica de aliar teoria e prática, permitindo que o estudante reconheça e aplique na prática o que aprende em sala de aula, é reconhecida pelas empresas, facilitando o ingresso desse profissional no mercado. Objetivando possibilitar a troca de informações e experiências, contribuindo para o conhecimento adquirido pelos estudantes, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do CESURG, 1º e 2º semestres, participaram de uma Tarde de Campo realizada na propriedade de Flávio Furini, em Nova Boa Vista. A atividade ocorreu na última sexta-feira, 17 de março, e foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor Guilherme Rossetto.
Os momentos de aplicação da teoria são analisados pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, como fundamentais na formação dos acadêmicos. “O mercado de trabalho não aceita mais um profissional que tenha conhecimentos apenas na teoria e não saiba aplicá-los na prática. O novo profissional precisa aliar conhecimentos teóricos e habilidades práticas, e esse é um diferencial da formação no CESURG. O conhecimento compartilhado na instituição é norteado pelas demandas que a sociedade nos apresenta. O CESURG é construído de fora para dentro, ouvindo as necessidades da sociedade”, pontua Rafael Rossetto.
Promovida pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Boa Vista em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Tarde de Campo proporcionou aos visitantes debates sobre Irrigação, Manejo nutricional e reprodutivo, Grama tifton, Gestão da propriedade, Organização da propriedade e destino correto das águas servidas, entre outros temas pertinentes ao cotidiano das propriedades rurais.


Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Vereador Olcinei Pedro Ecker do PP

 Na manhã desta Terça-feira, dando continuidade a Rodada de entrevistas, estivemos conversando com o vereador Olcinei Pedro Ecker do PP.







Por ordem de Sorteio o vereador que seria entrevistado amanhã era o vereador Lucas Aguirre Pulter do PMDB, mas por motivo de força maior ele não poderá se fazer presente, ele será entrevistado sexta feira dia 24 de março as nove horas.
+ Mais Informações ››››››

Com lesão de Barrios, Renato deve retomar Luan como "falso 9"

Com lesão de Barrios, Renato deve retomar Luan como falso 9 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A principal amostra com Lucas Barrios no time deixou a desejar. E se os próximos jogos poderiam servir para dar entrosamento a Barrios, os planos foram frustrados nessa segunda. Um exame de imagem apontou um edema no músculo adutor da coxa direita do centroavante. Barrios desfalcará o Grêmio por pelo menos duas partidas. Com isso, Renato deverá voltar a utilizar Luan como último homem do ataque, retornando ao desenho tático ao qual o time está acostumado, e inclusive melhorou o desempenho na segunda etapa do jogo de domingo.
A dúvida agora fica por conta de quem entrará na vaga de Bolaños, que está com a seleção do Equador para jogar nas Eliminatórias. O mais cotado é Lincoln, mas Gastón Fernández, que ontem treinou bem no coletivo entre os reservas e o time de transição, corre por fora.
Outra hipótese, mais difícil de ocorrer, é a entrada de Everton ao lado de Pedro Rocha no ataque, mantendo Luan recuado e com Ramiro na segunda função do meio-campo. “Fazia tempo que não jogávamos com um atacante de referência. Muda o nosso estilo de jogo. Teoricamente é um jogador a menos para criar no meio-campo, mas um a mais para estar na área entre os zagueiros”, disse Ramiro.
Destaque do Grêmio até agora na temporada, o volante rejeita o rótulo de melhor jogador da equipe. “Fico feliz pelo momento que estou vivendo e vou seguir trabalhando para manter. Não gosto desse título de melhor jogador, estamos em um esporte que é coletivo, eu dependo dos outros dez que estão em campo”, comenta Ramiro.
As boas atuações, segundo ele, são reflexo da sequência de jogos, algo que não ocorreu no início do ano passado. “Também estou com confiança e a parte física 100%”, finalizou. O Grêmio encara o líder Novo Hamburgo nesta quarta-feira, no Estádio do Vale.

+ Mais Informações ››››››

CBF confirma datas do confronto entre Inter e Corinthians pela Copa do Brasil

Colorado inicia mata-mata no Beira-Rio e decide em São Paulo | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
O Inter confirmou, nesta segunda-feira, a data dos confrontos contra o Corinthians, pela quarta fase da Copa do Brasil. O Colorado enfrentará os paulistas no dia 12 de abril, às 21h45min no Beira-Rio, enquanto a volta será dia 19. O confronto será o terceiro entre os gaúchos e paulistas pela competição. Cada clube levou a melhor uma vez.
O Corinthians venceu o mais importante e último confronto com o Inter pela Copa do Brasil. Em 2009, o time paulista conquistou o título sobre o Colorado com vitória de 2 a 0 no Pacaembu e empate de 2 a 2 no Beira-Rio. Aquela final ficou marcada pelas reclamações de arbitragem pelo lado do Inter, principalmente pelo fato de a falta que originou o segundo gol paulista, marcado por Ronaldo, ter sido cobrada com a bola rolando.
O então vice de futebol colorado Fernando Carvalho chegou a convocar uma coletiva onde distribuiu DVDs com lances de benefício da arbitragem ao Corinthians naquela Copa do Brasil. O episódio acabou sendo usado pelos paulistas como motivo de provocação em vitórias futuras sobre o Inter.
A primeira vez que Inter e Corinthians se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 1992, ano do título vermelho no torneio. O confronto foi válido pelas quartas de final da competição. A ida ocorreu no Pacaembu e o Inter teve uma atuação de gala. Com gols de Márcio Bittencourt, Maurício e Gerson, duas vezes, o Colorado aplicou 4 a 0 no Corinthians e encaminhou a vaga para a semifinal. No Beira-Rio, um empate em 0 a 0 confirmou a classificação do Colorado, que conquistou o título batendo o Fluminense na decisão.

+ Mais Informações ››››››

Nonoaiense morre no presídio de Erechim

Lieno Mello, 34 anos morreu na madrugada desta terça-feira, (dia 21/03) no presídio Regional de Erechim. De acordo com a SUSEPE, o presidiário precisou ser encaminhado ao Hospital Santa Terezinha por volta das 5h30m desta madrugada. Ele recebeu atendimento médico, mas morreu logo em seguida. O corpo foi encaminhado para necropsia para apurar a causa da morte.
O corpo será transladado para Nonoai para o cerimonial fúnebre.
Lieno Mello é filho do vereador Décimo Mello, residente no Tope da Serra, em Nonoai. A presidente da Câmara de Vereadores Luciana Zanovello PP, transferiu a Sessão Ordinária desta terça-feira. Uma nova data será marcada.

Fonte:PNnotícia
+ Mais Informações ››››››

DP de Sertão prende homem que agrediu e ateou fogo na casa da companheira

Na manhã desta segunda-feira (20), os agentes da Delegacia da Polícia Civil de Sertão, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Schenkel, efetuaram a prisão em flagrante de um homem por lesão corporal, ameaça e incêncio naquele município.
O acusado agrediu a companheira e a enteada durante o domingo e na madrugada realizou diversas ameaças. A Brigada Militar foi informada do fato e devido a falta de efetivo não foi possível atender a ocorrência.
A mulher compareceu na Delegacia para registrar o caso e solicitar medidas protetivas, quando foi informada que o agressor havia ateado fogo em sua residência.
Os policiais civis foram até o local e efetuaram a prisão do acusado, identificado como Cesar Jean Webber.
Webber foi conduzido até a DP de Sertão, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente, foi recolhido ao Presídio de Getúlio Vargas.

+ Mais Informações ››››››

Homem pede carona para assaltar e acaba preso pela BM em Planalto

Um assaltante de 31 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã desta segunda-feira, 20 em Planalto/RS. O indivíduo que é de Chapecó/SC estava escondido no porão de uma residência próximo a campeira.
Conforme o delegado de Polícia Civil Ercilio Carletti, no início da madrugada o indivíduo estava em Alpestre quando pegou carona em um veículo que seguia para Planalto, no momento em que o condutor chegou até o município, o homem disse ao mesmo para levá-lo a Chapecó. O condutor se recusou a fazer a corrida, em seguida o indivíduo anunciou o assalto empunhando uma faca. Ainda de acordo com a polícia, a vítima teve ferimentos nas mãos, sem gravidade.
O criminoso pegou o veículo da vítima, por motivos desconhecidos não conseguiu dirigir o mesmo. O proprietário do carro acionou a Brigada Militar que foi até o local, o assaltante fugiu em um matagal, após buscas nas redondezas, por volta das 09 horas o assaltante foi preso pelos policiais. A faca utilizada no crime foi apreendida.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Planalto e pela parte da tarde foi conduzido ao Presidio Estadual de Frederico Westphalen. O mesmo possui várias passagens pela polícia.


Fonte:InFocoRS
+ Mais Informações ››››››

Superintendente do Banrisul morre em acidente

(Foto: PRF e Reprodução Facebook)
Uma colisão na noite desta segunda-feira, 20, deixou uma vítima fatal na BR-158, na região. O acidente aconteceu em Palmeira das Missões. De acordo com a PRF, a colisão, que envolveu um caminhão Scania R380, placas de Pinhalzinho (SC) e uma caminhonete Nissan Frontier, de Gramado, aconteceu por volta das 23h30min. Segundo a PRF, o caminhão, que trafegava sentido Panambi, invadiu a pista contrária, ocasionando a colisão.
O condutor da caminhonete, Jaime Antônio Daniel, 50 anos, superintendente regional Norte do Banrisul, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Um passageiro sofreu apenas lesões leves. Samu e Bombeiros atenderam a ocorrência. O motorista do caminhão, que saiu ileso, foi submetido ao teste de alcoolemia que deu resultado zero. As causas do acidente são apuradas.

+ Mais Informações ››››››

Acidente com vítima fatal na BR-472, em Santa Rosa

Carro ficou destruído e o motorista morreu no local. Foto: WhatsApp/Reprodução/TP News



Um acidente de trânsito entre um carro e uma carreta resultou na morte de uma pessoa no final da tarde desta segunda-feira, 20, em Santa Rosa, no Noroeste do RS. O acidente aconteceu, por volta das 18h, no trecho da rodovia entre Santa Rosa e Três de Maio (BR-472).
Envolveram-se na colisão um GM Vectra, placas de Tuparendi, e uma carreta, placas de Chiapetta, causando a morte do condutor do automóvel, que morreu no local. O carro ficou destruído e a carreta saiu da pista com a cabine desprendida do chassi. O motorista não se feriu com gravidade.

Fonte:TPNews
+ Mais Informações ››››››

Ônibus da Unesul tem vidro quebrado em Vacaria e duas mulheres ficam feridas



Um ônibus da empresa Unesul, que faz a linha Porto Alegre - Erechim, foi apedrejado quando estava chegando na cidade de Vacaria, na tarde desta segunda-feira (20). O veículo saiu da capital gaúcha às 12h15. O coletivo teve um dos vidros laterais quebrados, e duas passageiras tiveram ferimentos leves. Pequenos estilhaços atingiram o rosto de uma mulher, e outro pedaço atingiu o braço de outra passageira.
O ônibus parou na rodoviária de Vacaria, e prosseguiu viagem minutos depois para Lagoa Vermelha. Indagado pelos passageiros, o motorista afirmou que não havia ônibus reserva para a troca na cidade. Os passageiros tiveram que seguir no coletivo com os cacos de vidro, e com partes do vidro pendurado na janela.
Segundo a empresa, a troca de veículos será feita na estrada, para que não haja atrasos. A maioria dos passageiros concordou com a proposta.

Central de Conteúdo Unidade Cacique
+ Mais Informações ››››››

00. 922 - 21 DE MARÇO, TER - QUANDO PARAMOS DE DESEJAR ALGUMA COISA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!