terça-feira, 21 de março de 2017

Fenômeno curioso acontece no final da tarde de terça-feira em Três Palmeiras-RS

Um fenômeno natural aconteceu a partir das 17 horas desta terça-feira, quem olhou para o céu se deparou não com um arco-íris, nem com dois, mas sim com um arco-íris triplo.
Um arco-íris (também popularmente denominado arco-da-velha é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, e o próprio Newton viu apenas cinco cores, e adicionou mais duas apenas para fazer analogia com as sete notas musicais.

  
Como isso acontece?

Um arco-íris aparece quando a luz branca do sol é interceptada por uma gota d'água da atmosfera. Parte da luz é refratada para dentro da gota, refletida no seu interior e novamente refratada para fora da gota. A luz branca é uma mistura de várias cores. Quando a luz atravessa uma superfície líquida - no caso, a gota da chuva - ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.
"Quando a luz do sol atravessa um trecho de chuva, ela é refletida e refratada no interior das gotas e devolvida em várias cores ao ambiente", segundo o Departamento de Física da USP. Mas o arco-íris não existe realmente. Ele é uma ilusão de óptica cuja posição aparente depende da posição do observador. Todas as gotas de chuva refratam e refletem a luz do sol da mesma forma, mas somente a luz de algumas delas chega ao olho do observador.
Segundo cientistas, ás vezes é possível que um segundo arco-íris, mais fraco, possa ser visto fora do arco-íris principal. Esse raro fenômeno ocorre quando há dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva. Devido à reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal.
. .

+ Mais Informações ››››››

Lançamento oficial da 19ª Feisa ocorre nesta quarta-feira (22), em Sarandi

Os cerca de 25 mil metros quadrados do Parque de Exposições Pedro de Marco devem ficar pequenos para os 50 mil visitantes esperados na 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa). O evento, que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, tem lançamento oficial nesta quarta-feira (22), no Clube Comercial de Sarandi.
Com 100% dos espaços dedicados aos setores moveleiro e têxtil comercializados, a feira trará ainda novidades como workshops sobre negócios, comportamento e tendências de moda. Para Carlos Alberto Lucietto, presidente da Feisa e da Associação Comercial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), o evento busca, através da inovação, acompanhar o ritmo das mudanças no mercado e se manter competitivo. “Além dos negócios – foco principal da Feisa -, também há geração de empregos, o que contribui para o crescimento econômico do município e da região”, ressalta.

Assessoria de Imprensa Feisa 2017
DW Press Assessoria de Imprensa
Daniela Wietholter Lopes
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 21-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1704 de 21-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Veja o vídeo do carregamento das arrecadações para São Francisco de Paula

A rádio Comunitária Liberdade-FM de Três Palmeiras agradece a todas as pessoas que colaboraram com essa campanha de arrecadação para ajudar as vítimas do temporal que aconteceu a alguns dias em São Francisco de Paula-RS. Veja um vídeo do carregamento em frente a rádio e posteriormente publicaremos aqui um vídeo do descarregamento la em São Francisco de Paula que acontecerá ainda hoje.
+ Mais Informações ››››››

Conhecimento aplicado na prática: Acadêmicos de Medicina Veterinária do CESURG acompanham Tarde de Campo

O profissional que busca formação acadêmica no CESURG é diferenciado no mercado de trabalho. A proposta pedagógica de aliar teoria e prática, permitindo que o estudante reconheça e aplique na prática o que aprende em sala de aula, é reconhecida pelas empresas, facilitando o ingresso desse profissional no mercado. Objetivando possibilitar a troca de informações e experiências, contribuindo para o conhecimento adquirido pelos estudantes, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do CESURG, 1º e 2º semestres, participaram de uma Tarde de Campo realizada na propriedade de Flávio Furini, em Nova Boa Vista. A atividade ocorreu na última sexta-feira, 17 de março, e foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor Guilherme Rossetto.
Os momentos de aplicação da teoria são analisados pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, como fundamentais na formação dos acadêmicos. “O mercado de trabalho não aceita mais um profissional que tenha conhecimentos apenas na teoria e não saiba aplicá-los na prática. O novo profissional precisa aliar conhecimentos teóricos e habilidades práticas, e esse é um diferencial da formação no CESURG. O conhecimento compartilhado na instituição é norteado pelas demandas que a sociedade nos apresenta. O CESURG é construído de fora para dentro, ouvindo as necessidades da sociedade”, pontua Rafael Rossetto.
Promovida pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Boa Vista em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Tarde de Campo proporcionou aos visitantes debates sobre Irrigação, Manejo nutricional e reprodutivo, Grama tifton, Gestão da propriedade, Organização da propriedade e destino correto das águas servidas, entre outros temas pertinentes ao cotidiano das propriedades rurais.


Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Vereador Olcinei Pedro Ecker do PP

 Na manhã desta Terça-feira, dando continuidade a Rodada de entrevistas, estivemos conversando com o vereador Olcinei Pedro Ecker do PP.







Por ordem de Sorteio o vereador que seria entrevistado amanhã era o vereador Lucas Aguirre Pulter do PMDB, mas por motivo de força maior ele não poderá se fazer presente, ele será entrevistado sexta feira dia 24 de março as nove horas.
+ Mais Informações ››››››

00. 922 - 21 DE MARÇO, TER - QUANDO PARAMOS DE DESEJAR ALGUMA COISA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/