quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Programa Talentos da Liberdade edição 252 de 22/08/2014

Programa Talentos da Liberdade edição 252 de 22/08/2014
+ Mais Informações ››››››

Pudim de laranja e coco

Ingredientes:
6 ovos inteiros
2 xícaras de (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara de (chá) de água
100 gramas de coco ralado fino
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de caldo da laranja
Preparo:
Cada receita tem seu jeito de preparar, nesta faz uma calda grossa com a água e o açúcar junte a margarina e deixe esfriar. Bata no liquidificador os ovos o caldo da laranja a farinha e a calda fria. Acrescente o coco ralado e bata ligeiramente. Despeje em forma caramelada e asse em banho-maria.
Obs* Para fazer o caramelo usei 1½ xícaras de açúcar e ½ xícara de água.
+ Mais Informações ››››››

Pessoas que fazem outras sorrirem são mais felizes

Não é novidade que o segredo da felicidade está em fazer o bem para alguém. Mas uma pesquisa  realizada pela Universidade de Houston mostrou que fazer uma pessoa sorrir pode provocar mais bem-estar ainda em você.
No estudo, a professora Melanie Rudd desafiou um grupo de 50 adultos: em 24 horas, uns tinham que fazer outras pessoas felizes, enquanto o segundo grupo teria de fazer alguém sorrir.
No dia seguinte, as pessoas que fizeram alguém sorrir se disseram mais felizes e confiantes do que as outras.
A razão pela qual as boas ações específicas nos fazem mais felizes é bem simples, segundo a especialista.
— Se você pode atender ou exceder suas expectativas de alcançar um objetivo, você será mais feliz do que se ficar aquém das suas expectativas — explicou ela.
Fora deste contexto, a cientista descobriu que as pessoas se sentem melhor quando fazem algum exercício físico por um certo número de vezes por semana do que quando apontam para a meta de um estilo de vida saudável.
Assim, os objetivos que são pequenos, mas concretos parecem resultar em maiores realizações sobre sua própria felicidade. Quando se trata de boas ações, talvez seja melhor pensar pequeno.
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras Edição do Dia 27 de Agosto de 2014

Fonte: Administração Municipal

Postado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Crehnor comemora seus 18 anos com uma confraternização entre colaboradores.

Diversas lideranças regionais participaram do ato que marcou o aniversário da cooperativa, junto a Etnia Italiana no município de Sarandi
No último sábado (23) diversos dirigentes e centenas de colaboradores do sistema Crehnor estiveram reunidos para a comemoração do aniversário de 18 anos de atuação da cooperativa. O evento foi realizado na Etnia Italiana de Sarandi e contou com a presença do presidente do sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira, João Klein, da secretaria geral do governo do estado, Ailton Croda, presidente da CONFESOL e da Crehnor Ijuí, Leonir Alves de Oliveira, presidente da Crehnor Sul, Darci Maschio, representando os movimentos sociais, Edegar Preto, deputado estadual, prefeito de Nova Boa Vista Márcio Thums, os diretores da Crehnor/Sarandi, Valdir Zottis e Vande Cristofolli, Marieta da Silva, coordenadora da 15ª CRS, presidente do legislativo municipal Clodoaldo de Quadros, vereadores de diversos municípios, dirigentes sindicais, representes de cooperativas de produção, representantes da Emater e órgãos de imprensa.
O evento apresentou inicialmente com uma palestra motivacional conduzida pelo comunicador Márcio Rangel que trabalhou em cima do tema do cooperativismo. Logo depois, diversas lideranças destacaram as ações da Crehnor diante das regiões onde as agencias estão espalhadas, e por fim, o presidente Valdemar fez um resgate histórico da cooperativa, desde a primeira reunião dos agricultores que conceberam o projeto até os dias atuais, evidenciando passo a passo as principais atividades. O dirigente também falou de programas importantes dos quais a Crehnor participou de forma direta e que tais ações mudaram a história de muitos agricultores. “Em 1996 a Crehnor operacionalizou o repasse de mais de 50% dos recursos do Pronaf Custeio, através de convênio com o Banco do Brasil. Já em 2002, a cooperativa foi ainda mais longe. Desenvolvemos em parceria com o governo do estado e caixa federal, um projeto piloto que construiu duas mil unidades habitacionais em 109 municípios gaúchos. O sucesso deste projeto fez com que dezenas de milhares de famílias pudessem também acessar a tão sonhada casa própria, através deste modelo que ganhou o país”. Após isso, foi servido um almoço onde os colaboradores puderam confraternizar e juntos comemorar os 18 anos da cooperativa.
Quem também homenageou a cooperativa pelo aniversário foi o presidente da Creluz, Elemar Batistti que foi recebido junto à unidade da Crehnor/Sarandi pelo presidente Valdemar e pelo diretor Valdir Zottis. Na ocasião, Batistti passou as mãos dos dirigentes, uma placa comemorativa aos 18 anos. “Quero aqui parabenizar a diretoria e o quadro de colaboradores desta importante instituição que alcança esta data tão significativa. Todos nós sabemos da importância da Crehnor em nível de região e também de estado, por conta dos grandes projetos que hoje são operacionalizados por esta cooperativa. Desejamos em nome da Creluz, vida longa a todo o sistema”.

 Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 27 de agosto de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 27 de Agosto de 2014

Apresentado Por: Olcinei  Echer

Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Trânsito na ponte em Iraí é interditado

Com blocos de concreto e cargas de cascalho, o trânsito na ponte sobre o Rio Uruguai em Iraí foi interrompido para todos os tipos de veículos no fim da tarde desta terça-feira, 26. O trabalho de interdição iniciou às 17h15min, no lado catarinense da divisa, e seguiu noite a dentro. Após as 18 horas, os veículos que chegavam até a cabeceira, já eram impedidos de passar.
A decisão pela interdição da ponte se deu pela deterioração apresentada em um dos pilares da estrutura. Entre os problemas que a interdição gerará na região, está a situação envolvendo os comércios e postos de combustível às margens da BR-386, que tem sua renda atrelada diretamente ao movimento de caminhões e veículos na rodovia, além do fluxo de pessoas que trabalham ou estudam no estado vizinho. No início da noite deste terça-feira, 26, acadêmicos catarinenses que estudam na URI, campus de Frederico Westphalen, já tiveram que atravessar a estrutura a pé, rotina que deve se tornar comum.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará durante toda a noite desta terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, realizando a orientação dos motoristas. 





Fábio Pelinson/AU
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 556 do dia 27 de agosto de 2014

Ouça nesta edição:
Balsa não será instalada no rio Uruguai em Iraí;
EGR deverá liberar cancelas em casos de filas;
Procon terá atendimento online;
Assinado contrato para continuidade do Samu em Horizontina;
5º Café Colonial do grupo de idosos Martinho Lutero de Horizontina;
Tabaco conjuntura de mercado obriga redução de área para a safra 2014-15.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/