quinta-feira, 8 de junho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1250, do dia 09 de Junho de 2017

Edição 1250, do dia 09 de Junho de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Pesquisadores apontam que vivemos a maior crise de emprego das últimas décadas.

· Governo Temer anuncia fim de todas as Farmácias Populares até agosto.

· Centrais sindicais confirmam nova greve geral para o dia 30.

· RS tem quase 10 mil pessoas fora de casa em decorrência das chuvas.

· Teste do pezinho deve ser feito até o 5° dia de vida do recém nascido.

· Saiba por que as pessoas devem se vacinar antes do inverno.
+ Mais Informações ››››››

Programa 091 08-06-17 CEL SÃO LUCAS DA VILA PROGRESSO


+ Mais Informações ››››››

CESURG disponibiliza bolsas integrais através do Prouni

O CESURG está disponibilizando em Sarandi bolsas integrais (100%) em todos os cursos de graduação através do Prouni, o Programa Universidade para Todos. Os candidatos interessados nos cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia podem inscrever-se no processo seletivo realizado pelo Ministério da Educação, acessando o site oficial do Prouni, o prounialuno.mec.gov.br.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter feito o ENEM 2016 e obtido nota mínima de 450 pontos. O candidato à vaga de bolsa integral deve, também, comprovar a renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Em caso de dúvidas sobre os documentos obrigatórios, o candidato pode buscar mais informações na plataforma digital siteprouni.mec.gov.br. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (09). O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, e estará disponível nos murais e site do CESURG.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1757 de 08-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com a Secretaria de Educação de Três Palmeiras e com a Vice diretora da Escola Municipal Alberto Pasqualini

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Município desenvolve a campanha “Resíduos bem cuidados, saúde protegida”

Dia Mundial do meio ambiente foi marcado por atividades desenvolvidas pela campanha
            A preocupação com o meio ambiente, pelo lugar que vivemos deve ser constante. É por isso que neste ano secretarias municipais e entidades desenvolvem uma campanha para conscientizar a população sobre os resíduos que produzimos, o destino de nosso lixo e questões que envolvem nossa saúde.
            A campanha denominada “Resíduos bem cuidados, saúde protegida”, teve início no mês abril com visita das entidades do município na CONIGEPU de Trindade do Sul. Durante o mês de maio foi realizado trabalho nas escolas sobre a correta coleta seletiva do lixo e também ocorreu capacitação com as Agentes Comunitárias de Saúde e Agente de Combate a endemias.
            Na segunda feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado encontro no Centro Municipal de Eventos para divulgação dos ganhadores do concurso do desenho ilustrativo, que mais representa o tema da campanha. Os alunos ganhadores são: 1º lugar: Luana Renata Garzlaff do 6º ano da Escola Municipal Alberto Pasqualini, 2º lugar: Fabricio Ribeiro de Moura do 5º ano da Escola Estadual José Antonio Ferronato e 3º lugar: Vinicio Cipriano 5º ano da Escola Indígena Fág Ror. Os alunos foram contemplados 1º lugar com um Tablet, 2º e 3º com um kit escolar. O desenho da aluna Luana será capa do folder sobre a campanha que será distribuído as famílias do município.

            Também durante o evento foi realizada palestra sobre meio ambiente e coleta seletiva com Marli Bernardi da Emater/Ascar de Ronda Alta e com a bióloga Juciane Aresi da CONIGEPU de Trindade do Sul. A campanha “Resíduos bem cuidados, saúde protegida” vai seguir com atividades durante o ano nos grupos desenvolvidos pela Secretaria da Promoção Social e nos encontros do Programa Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social.


Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Convite jogos em Três Palmeiras (Devido às fortes chuvas o jogo foi transferido de Gramado dos Loureiros)


+ Mais Informações ››››››

979 - 08 DE JUNHO, QUI - VOCÊ PRECISA FICAR EM PÉ

+ Mais Informações ››››››

Sarandi: Rio passa sobre ponte

Utilidade pública aos moradores que precisam se deslocar sentido Sawipa Centro, ou sentido inverso em Sarandi, sugerimos que usem a rodovia, pois o rio que corta a cidade está transbordando e no momento passa sobre a ponte.


Sarandi não tem histórico de alagamento, por estar geograficamente posicionado em um ponto alto da região e não ser cortado por muitos rios, mas desta feita o Rio Cateretê excedeu os limites.


Norte RS
+ Mais Informações ››››››

Campinas do Sul tem ruas completamente tomadas pelas águas da chuva

Confira entrevista com locutor Luciano Bottega da Rádio Sociedade Campinas, de Campinas do Sul aos microfones da Rádio Comunitária Liberdade-FM de Três Palmeiras. No áudio ele fala dos temporais e fortes chuvas que atingiram a cidade no final dessa quarta-feira; 07 de junho e início dessa quinta.
Cerca de 80 mm de chuva caiu sobre a cidade em poucos instantes e o riacho que cruza a cidade não conteve as águas das chuvas causando muitos transtornos.
Ruas ficaram completamente tomadas pelas águas, casas alagadas e muita lama.

 


+ Mais Informações ››››››

ALERTA: Chuva forte, temporais e ventania no RS

A chuva ganha mais força nesta quinta-feira. Há previsão de temporais com raios, queda de granizo e ventania intensas mais ao Leste e Metade Norte com possibilidade de rajadas de 100 km/h a 120 km/h, localmente superiores, em pontos das áreas de relevo do Norte e do Nordeste gaúcho, como o Planalto e a Serra, o que pode trazer danos.

 Em Três Palmeiras as 5:30 da manhã dessa quinta-feira, 08-06 uma forte chuva acompanhada de muito vento, relâmpagos e até um pouco de granizo caiu sobre a cidade acordando os moradores.

A temperatura começa o dia mais alta, perto de 20ºC em muitas cidades, mas vai declinar e começará a esfriar no final desta quinta-feira. Segue o aviso de ingresso de forte massa de ar polar nesta sexta. O dia amanhã vai ser gelado e a chance de neve e/ou chuva congelada ainda existe nas áreas de maior altitude do RS e Santa Catarina.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/