quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2370, do dia 01 de Outubro de 2021

 

Está no ar a Edição 2370 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil tem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras

02 Dívidas em atraso saiba como positivar nome de maneira simples

03 Gasto com saúde será desafio para a economia no pós-pandemia

04 Governo divulga Avisos para três regiões gaúchas

05 Divulgar conversas de aplicativo pode gerar indenização

06 Aumento no preço da cerveja preocupa bares e restaurantes

+ Mais Informações ››››››

Sicredi conquista Prêmio de Sustentabilidade em Santa Catarina

 

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG conquistou dois reconhecimentos na 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade na noite dessa terça-feira (28), em Chapecó (SC).

A iniciativa foi da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) por meio do Núcleo de Sustentabilidade e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). O evento ocorreu no Salão Nobre da Unochapecó, onde um pequeno público esteve reunido, enquanto um volume maior de pessoas acompanhou on-line, pelo canal do YouTube da ACIC.

A cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria “média empresa” com a ação “Juntos pela Comunidade”. Na categoria “grande empresa”, obteve o 6º lugar pela construção e arquitetura ambientalmente sustentável da agência Santa Maria, em Chapecó.

Representaram a cooperativa de crédito no evento e receberam o troféu da ação “Juntos pela Comunidade” o gerente da Agência Empresarial Anderson Fronza, o gerente da Agência Centro Claucus Valdameri, e a analista de Programas Sociais da cooperativa Simone Fritzen. Representaram a Agência Santa Maria o gerente administrativo e financeiro Robison da Luz, a gerente de Comunicação e Relacionamento da Sicredi Região da Produção Luana Schiefelbein Elicker e a diretora de operações da cooperativa Catiane Menin.

Ao todo, 17 organizações receberam o Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade que visa reconhecer as melhores práticas sustentáveis das empresas e entidades associadas à ACIC. A entrega do troféu foi feita pelo presidente da ACIC, Nelson Akimoto, pelo reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Nadir José Cervelin.

O presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, destaca que a cooperativa adota em um modelo de negócios que exercita o conceito da sustentabilidade: o desenvolvimento econômico aliado ao social, levando em conta o impacto ambiental. “A conquista desses reconhecimentos tem um significado especial para a cooperativa, pois confirma que estamos no caminho certo. O trajeto para chegar em tudo que idealizamos enquanto instituição preocupada com a sustentabilidade é longo. Sabemos que depende de governo, empresas e cidadãos, mas seguimos comprometidos em encontrar as melhores soluções para fazermos a nossa parte. Acreditamos que as micro revoluções e pequenas atitudes, somadas, têm o poder de mudar o mundo”.

JUNTOS PELA COMUNIDADE


A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG conquistou o primeiro lugar com o desenvolvimento da ação “Juntos pela Comunidade”, por meio de um case da agência Empresarial Chapecó. O projeto da Cooperativa visa apoiar as entidades sociais sem fins lucrativos, associadas ou não, com recursos financeiros para o desenvolvimento de suas atividades. Funciona da seguinte forma: ao aplicar os recursos no Sicredi, o associado indica uma ou mais entidades sociais sem fins lucrativos cadastradas na ação e a cooperativa doa de 0,10% a 0,40% do valor aplicado à entidade indicada (conforme critérios previstos no regulamento da ação), sem desconto do valor aplicado pelo associado, nem da sua rentabilidade.

 A edição deste ano começou no mês de março e segue até 31 de dezembro. O primeiro pagamento foi realizado no dia 30 de junho – momento em que foram doados às entidades o montante de R$ 87.446,89. Com a ação, o Sicredi coloca em prática o ciclo virtuoso do cooperativismo, ou seja, a campanha mostra à sociedade que a cooperação é um modelo de negócios que traz benefícios a todos. A cooperativa gera liquidez, o associado que investe ganha rendimentos, as entidades cadastradas conquistam recursos para suas atividades e a comunidade melhora sua qualidade de vida.

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL


A cooperativa também obteve destaque pela construção e arquitetura ambientalmente sustentável da Agência Santa Maria. Com o aproveitamento da edificação já existente no local, a estrutura foi projetada para gerar o menor impacto ambiental possível. O resultado surpreendeu a comunidade e a todos que usufruem do espaço. O que era um barracão industrial foi convertido em uma edificação que respira e serve de inspiração para muitos que planejam investir em uma sede sustentável para seu negócio.

Alguns dos destaques da agência incluem um jardim vertical natural, com plantas resistentes ao sol intenso e às geadas, que reduz em até 6°C a temperatura interna do espaço; a fachada de glazing, que reflete parte dos raios solares enquanto permite a iluminação no ambiente; iluminação interna complementada com lâmpadas de led; entre outros. A execução da obra que transformou o barracão industrial em sede de uma agência cooperativa de crédito foi feita pela Anjo Valente Empreendimentos.

Fonte: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

  

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/