quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Senac abre inscrições para curso de locutor em Palmeira das Missões

Aos interessados em atuar na área de comunicação, locução e apresentação, o Balcão Sesc/Senac Palmeira das Missões oferece, a partir de 26 de agosto, uma nova turma do curso de Locutor, Apresentador e Animador. Com carga horária de 303h, os encontros acontecem nas segundas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

A capacitação abordará temas como fonética, comunicação e expressão, departamento comercial de rádio, sistemas de radiofusão, leitura dinâmica e memorização, oficinas de rádio, voz profissional, programação musical, entre outros.

Matrículas devem ser feitas no Balcão Sesc/Senac Palmeira das Missões, localizado na Rua Marechal Floriano, 1023. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (55) 3742-7164 ou através do site www.senacrs.com.br/palmeiradasmissoes. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

*Senac
+ Mais Informações ››››››

Polícia trabalha com suspeita de suicídio em acidente que matou empresário

Ontem o empresário havia tentado suicídio, segundo fontes próximas da família


O dono da empresa de ônibus Marmentur, de Barão de Cotegipe, Jonas Marmentini(44, morreu no início da tarde desta quinta-feira(18), em Barão de Cotegipe. A informação inicial é de que ele foi esmagado pelo ônibus que conduzia pela rua Joana Treziski. As circunstâncias do acidente ainda não são claras e pode se tratar de suicídio.
A área está isolada, a Brigada Militar já informou a Polícia Civil que acionou a perícia. O ônibus, depois de passar sobre o corpo de Jonas, saiu da pista e colidiu contra um cercado. A polícia suspeita que o empresário tenha cometido suicídio.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Presidente do Sicredi ministra palestra no CESURG


Na noite de 16 de agosto o Sr. Saul João Rovadoscki ministrou Palestra para os acadêmicos dos Cursos Superiores de Administração e Gestão de Cooperativas e também para os alunos dos Cursos Técnicos de Comércio, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias do CESURG|SARANDI.
Apresentando o “case de sucesso” do SICREDI o Presidente Saul prendeu a atenção dos presentes, relatando a história da evolução do SICREDI e sua consolidação como uma Cooperativa de Crédito pioneira e de renome nacional e internacional.
Com uma vasta experiência internacional Saul enfatizou a importância de parcerias internacionais citando como exemplo o renomado grupo holandês RABOBANK que hoje é associado e investidor do SICREDI, o que despertou a atenção do próprio Banco Mundial, viabilizando novas parcerias
internacionais.
Registre-se a grandeza do encontro, onde o Presidente Saul transmitiu aos acadêmicos os princípios e valores do SICREDI, bem como destacou sobre a importância de se observar as regras de ”compliance”, o que torna a instituição menos vulnerável ao risco. Ainda, destacou o presidente Saul: “o Brasil tende a se recuperar e voltar a crescer, na medida da velocidade dos ajustes econômicos pelo governo”.
Parabenizamos e agradecemos pelo brilhantismo do Presidente Saul em compartilhar sua experiência com nossos acadêmicos o qual destacou também: “um fator extremamente importante na contratação de um candidato é o seu envolvimento com a comunidade, sua postura e seu potencial de se
tornar um funcionário que incorpore os valores do SICREDI”.

Fonte: Coordenação do Curso de Administração/Gestão de
Cooperativas/Cursos Técnicos
CESURG
+ Mais Informações ››››››

Programa 049 18-08-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Eleições 2016 - Confira quem são os candidatos da região

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1557 de 18-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais - Roubo

TRINDADE DO SUL
Data/Hora: 17 Ago 2016 08:00
Fato: Roubo
Local: Linha Barra Grande s/n
Vítima: N. C.
Histórico: Compareceu na Brigada Militar o Sr N. C. e relatou que por volta das 20:00 horas do dia 16/08/2016 chegaram em sua residência dois indivíduos em uma motocicleta Bros vermelha pedindo ajuda para consertar a correia da moto que estava quebrada. Vitima ajudou e após foi surpreendido com um revólver na sua cabeça sendo amarrado e conduzido até dentro da sua casa onde os mesmos solicitaram dinheiro e arma. Foi quando pegaram os cartões do banco, senhas, talão de cheque e R$ 200,00 em moeda corrente e peças de roupas. Na fuga levaram a motocicleta Honda CG FAN KS placas MIA 3325 de propriedade do Sr A. J. R. que estava no seu pátio. A vítima deslocou com meios próprios para efetuar registro Nonoai.
+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais - Furto de veiculo

TRINDADE DO SUL
Data/Hora: 17 Ago 2016 17:00
Fato: Furto de veiculo
Local: Avenida Pinheiro, s/n, Centro
Vítima: L. N. B.
Histórico: Em Trindade do Sul, na data de 17/08/2016, às 17:00 h foi atendida ocorrência de Furto de Veículo, onde a vítima, informou que fez a compra do veículo GM/Corsa placa CEK-2576 na cidade de Trindade do Sul no presente dia. Que comprou o veículo de I. P.,. Que estacionou seu veículo no endereço citado, que ao retornar seu veículo não mais se encontrava no local deixado, que populares viram o veículo deslocando na ERS 324 direção a Nonoai. Nada mais foi visualizado. O mesmo irá fazer registro na DP, na cidade de Passo Fundo, devido ao fato de que o mesmo reside nesta mesma cidade.
+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais - Furto qualificado

NONOAI
Data/hora: 18 Ago 2016 01:00
Fato: Furto qualificado
Local: Rua José Luiz de Moura, Centro
Vítima: S. A. M.
Histórico: A vítima informou que ao chegar em casa por volta da 01 h do dia 18/08/2016 encontrou a porta dos fundos de sua residência arrombada e a central de alarme arrancada da parede do interior da casa e no seu bazar que é em anexo constatou que foi totalmente revirado e notou que foi levado do caixa R$ 2.325,00 em moeda corrente, vários bonés, bolsas femininas, controles de vídeo game, brinquedos eletrônicos, cartão de crédito e talão de cheques, não tem suspeitos do furto.
+ Mais Informações ››››››

Mulher paralítica surpreende ao levantar da cadeira de rodas e caminhar até o altar no seu casamento

Jaquie Goncher sofreu um acidente quando tinha 17 anos. (Crédito: Reprodução)
Jaquie Goncher, 25 anos, que, após sofrer um acidente em uma piscina, ficou paralisada do pescoço para baixo, surpreendeu seus convidados do seu casamento ao se levantar da cadeira de rodas, caminhar até o altar e permanecer toda a cerimônia de pé.
Quando sofreu o acidente, aos 17 anos, os médicos avisaram Jaquie que as probabilidades de ela andar de novo era pequenas. Ela conta que, como estava costumada a praticar esportes, a nova rotina foi difícil: “Eu ia até a academia e ficava tão frustrada de não poder fazer exercícios, eu tentava, mas acabava caindo e então sentia nojo de mim mesmo”, contou.
Mas um ano antes de seu casamento, ela propôs um objetivo para si mesma: conseguir ficar de pé e andar na cerimônia ao longo dos 45 minutos do evento e também fez questão de ficar em pé durante a maioria da recepção. As fotos do casamento mostram que o objetivo foi alcançado com sucesso.

Fonte:OS
+ Mais Informações ››››››

Fiscalização verifica excesso de trabalho de caminhoneiros

Ação em parceria do Ministério do Trabalho e Emprego e Polícia Rodoviária Federal abordou mais de 50 motoristas na tarde dessa terça-feira (16) na BR 285. Irregularidades encontradas serão repassadas às empresas responsáveis pelo serviço
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma fiscalização na jornada de trabalho dos caminhoneiros na tarde dessa terça-feira (16). Mais de 50 motoristas foram abordados na operação em conjunto às margens da BR 285. O objetivo da mobilização é fiscalizar se os motoristas estão cumprindo as doze horas máximas de trabalho e as oito horas mínimas de descanso conforme exige a legislação nacional.
O artigo 235 da Lei Federal No 13.103 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que o motorista profissional tem por direito o cumprimento de oito horas, admitindo-se a prorrogação de até duas horas e, em casos extraordinários ou mediante previsão de convenção, por até quatro horas, que se revertem em horas extras acumuladas. Além disso, a legislação exige que dentro de um período de 24h, o motorista assegure 11 horas para descanso, com pelo menos oito horas ininterruptas no primeiro período e o restante dentro das 16h horas seguintes ao fim do período.
De acordo com a auditora fiscal do MTE, Renata Barberato, a fiscalização visa verificar o excesso de jornada e o cumprimento de paradas obrigatórias. ''A gente quer fiscalizar se realmente isso é realizado. Muitas vezes os motoristas não cumprem o que está em lei. Descansam três, quatro horas, ou às vezes nem descansam, passam direto. Então, a fiscalização acontece para segurança deles mesmos e dos outros que dirigem nas estradas'', afirma.
O famigerado ''batidão'' dos motoristas – ato em que prosseguem a jornada de trabalho sem pausas – é um dos principais receios da auditora fiscal, que garante autuação individual para cada infração cometida. ''Não pode seguir o batidão direto, eles sabem disso. A jornada deve ser de oito horas podendo ter prorrogação. Mas muitas vezes os motoristas ultrapassam essa ordem. Essa irregularidade vira infração, seja pelo excesso de trabalho ou pelo não cumprimento das pausas. Cada irregularidade cometida é um auto de infração para a empresa responsável'', declara.

Irregularidades foram encontradas

Durante a tarde, mais de 50 abordagens foram realizadas e diversas irregularidades foram encontradas, de acordo com a auditora fiscal Renata. ''Encontramos irregularidades por excesso de jornada, ausência de repouso à noite e de descanso. Além disso, foram registrados motoristas que não tinham o controle, que é obrigatório'', revela. Segundo ela, uma reunião nesta quarta-feira (17) acontece para encaminhar as notificações para as empresas responsáveis pelos motoristas que não cumpriram as determinações da legislação.

Fonte:DM
+ Mais Informações ››››››

Carreta abordada pela PRF e Receita levava 360 mil maços de cigarros

Uma ação conjunta de agentes federais da Polícia Rodoviária PRF e da Receita Federal, em Santa Catarina, resultou na apreensão de 360 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carreta estava lotada de cigarros, trafegando pela BR 101, em Paulo Lopes.

A carga foi encontrada em uma carreta Volvo/FH12 placas de Maringá/PR, e é avaliada em cerca de R$ 1,4 milhão. O motorista não obedeceu ordem de parada, abandonou o veículo mais à frente, embrenhou-se na vegetação às margens da rodovia e ainda não foi localizado. A carga será encaminhada ao depósito da Receita Federal em São José, onde será contada e posteriormente destruída.

Fonte:Assessoria/PRF/SC
+ Mais Informações ››››››

Conta de energia elétrica mais cara a partir de setembro: bandeira amarela passa a vigorar no Brasil

Após cerca de quatro meses com bandeira verde, o que significa tarifa mais barata, a conta de luz passará a usar bandeira amarela em suas tarifas a partir de 1º de setembro em todo o Brasil.
A mudança de bandeira será feita porque setembro tradicionalmente é um mês de baixos volumes de chuvas nas regiões que concentram a geração de energia do país.
Com a bandeira amarela será acrescido R$1,50 a cada 100 quilowatts consumidos pelo usuário. Desde maio, o consumo de energia no país — apesar de ainda recuar em relação a 2015 — vem superando as projeções anteriores.
Assim, uma necessidade de consumo maior do que a previsão anterior colabora com a indicação de possível escassez de energia, o que faz aumentar a necessidade de produções mais caras, como as termoelétricas.

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

769 - 18 DE AGOSTO, QUI - FAMILIA BENÇÃO DE DEUS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!