domingo, 12 de junho de 2016

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DO CESURG EM CONSTANTINA-RS

Na noite de quarta-feira, dia 08 de junho, foi realizada em Constantina-RS uma apresentação institucional do CESURG. O Diretor de Ensino Prof. Adm. Aluisio Oliveira e o Assessor Marcos Lazzaretti, representaram a instituição no encontro.

Com a participação de diversas lideranças da comunidade de Constantina, profissionais e estudantes o Diretor de Ensino Aluisio apresentou a instituição, falando de sua missão e objetivos, bem como do portfólio de Cursos do CESURG, além dos programas de extensão CESURG NA COMUNIDADE e CONEXÃO CESURG.

O CESURG está desenvolvendo o seu trabalho de promover a inclusão social através da educação, disponibilizando Cursos Técnicos os quais são de curta duração, viabilizando a inclusão imediata dos alunos no mercado de trabalho, bem como os Cursos de Graduação e Pós-Graduação, em fase de implantação.

Presente ao encontro a Presidente da ACISAC Sra. Elizaura de Almeida manifestou interesse na realização de uma parceria entre a ACISAC e o CESURG, para realização de ações de cunho científico-técnico-cultural em favor das empresas associadas, visando o fortalecimento econômico da região.
+ Mais Informações ››››››

CESURG participa da feira da saúde em Pontão

Na tarde de quarta-feira, dia 08 de junho, realizou-se a feira da saúde em Pontão/RS. Na oportunidade a prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde promoveu diversas oficinas com profissionais de diversas áreas.

Na ocasião o CESURG (Centro de Ensino Superior Riograndense) se fez representado pelo diretor de ensino Prof. Adm. Aluisio Oliveira e pelo assessor Marcos Lazzaretti.

Na apresentação institucional o Prof. Aluisio explanou sobre a missão e objetivos do CESURG, apresentando os diversos cursos já implantados e em fase de implantação, dentre eles os cursos técnicos, cursos de graduação e de pós-graduação, falando da importância da promoção da educação em prol das gerações atuais e das gerações futuras, razão de ser do CESURG.

Um dos principais momentos da atividade, foi o "ABRAÇO COLETIVO EM DEFESA DO SUS", iniciativa que foi pensada e promovida pelos alunos do curso de medicina da UFFS, sendo que todos os presentes participaram do da ação.

Congratulamo-nos com o município de pontão, na pessoa do sr. Prefeito Municipal sr. Nelson Grasselli pela iniciativa e ações de extrema importância na prevenção e melhoria da saúde da população local.

“O CESURG agradece a oportunidade e está de portas abertas à comunidade de Pontão”, afirmou o diretor de ensino Aluisio.
Fonte: Cesurg
+ Mais Informações ››››››

Muitos recordes de frio neste domingo

Uma forte massa de ar polar ainda atua sobre grande parte do Brasil e muitas cidades esfriaram ainda mais neste domingo (12), Dia dos Namorados. Todas as capitais do Centro-Oeste e do Sul do Brasil registraram hoje as menores temperaturas do ano. No Sudeste, foi a vez de Vitória e de Belo Horizonte esfriarem ainda mais. No Norte, a friagem continua e Rio Branco teve a madrugada mais fria deste ano.

O Climatempo anuncia que a segunda-feira (13) apresenta risco alto para formação de geada em Erechim e região Norte do RS. Na sexta-feira (10) a internauta e agricultora Marli Dubenczuk, registrou a forte geada que atingiu a propriedade em Rio Toldo, interior de Getúlio Vargas. Segundo ela, na manhã de domingo a cena se repetiu. (ver foto)
A temperatura no início da noite de hoje (12) em Erechim é de 7º.
+ Mais Informações ››››››

Maior hotel da região fecha as portas em Palmeira das Missões

O maior hotel da região fechou as portas. Através de nota, o Grupo Ferrarin comunicou nesta sexta-feira (10) que paralisou as atividades do Wilson Park Hotel na cidade de Palmeira das Missões. Conforme o informativo, a decisão visa direcionar as atenções do Grupo Ferrarin para o agronegócio.

Atuando no prédio continuam apenas a equipe financeira e alguns colaboradores da empresa Agrofel. A empresa não informou a quantidade de funcionários demitidos. Na tarde da quinta-feira, (9) homens retiraram os letreiros frontais do prédio.

O Wilson Park Hotel, que tem como símbolo um elefante vermelho, foi inaugurado em Palmeira das Missões em setembro de 1994, com o objetivo de criar um local versátil e aconchegante para o descanso dos viajantes, aliado a um espaço diferenciado para realização de eventos corporativos, festas e confraternizações.

Possuía 14 andares e funcionava 24 horas, contando com 112 apartamentos e 256 leitos, e ainda um auditório com capacidade para 140 pessoas.

Comunicado

O Grupo Ferrarin comunica a decisão de descontinuar as operações do Wilson Park Hotel - Palmeira das Missões, a ser efetivada no dia 08 de Junho de 2016. Esta decisão visa a concentração dos esforços do Grupo Ferrarin no Agronegócio, que é sua maior fortaleza, atendendo as demandas do planejamento estratégico.
Tribuna da Produção
+ Mais Informações ››››››

Santa Missa de 12-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa A Hora da Benção de Deus edição 067 de 12-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/