terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Cotrisal é destaque em premiações nacionais

 

Mais uma vez os números da Cotrisal impulsionaram o crescimento da cooperativa e foram destaque em prestigiados rankings do Brasil. Conforme divulgou o caderno especial Melhores & Maiores, da Revista Exame, a Cotrisal figura na 98ª posição ranking 400 maiores do agronegócio. Já O Valor Econômico apresentou o Anuário Valor 1000, com as maiores empresas nacionais, e a Cotrisal figurou em 20º lugar no setor agropecuário.

O presidente Walter Vontobel divide a conquista com os associados, funcionários, clientes e comunidades. "Isso é fruto de trabalho sério e comprometimento. Uma prova de que o cooperativismo é uma opção de crescimento econômico que caminha junto com o desenvolvimento social, pautado por valores humanos como solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. A Cotrisal ser reconhecida pela eficiência e expressão ao figurar em rankings tão importantes como estes, para nós é motivo de satisfação e mais responsabilidade ainda. Seguimos firmes no propósito de gerar resultados e benefícios para nossos associados e clientes”, destaca Vontobel.

As publicações ranqueiam os destaques de vários segmentos da economia, segundo seus resultados financeiros, referentes ao exercício de 2019. A Revista Exame listou dezenas de cooperativas que tiveram o melhor desempenho no ano passado. No ranking das 1.000 maiores empresas do país a Cotrisal figura na posição 426ª, já no ranking 400 maiores do agronegócio, ocupa a posição 98ª.

“Estamos orgulhosos destas conquistas e queremos compartilhar com todos nossos associados, clientes, funcionários e amigos da Cotrisal, pois o nosso sucesso é fruto da união de todos. Muito obrigado”, finalizou o presidente Walter Vontobel.

Fonte:

Lurdes Silvana de Lima Jornalista

 DRT/RS 10.670

 Assessoria de Comunicação da Cotrisal

+ Mais Informações ››››››

Programa A União Faz a Vida reúne educadores para falar sobre felicidade

Para celebrar os 25 a nos do Programa A União Faz a Vida – e os 18 anos do programa no município de Três Palmeiras –, nos dias 26 e 27/11, os educadores estiveram participando de quatro encontros virtuais, nos quais a psicóloga Paula Pedroso abordou o tema “Você, eu e os outros temos o direito de ser felizes, com ou sem pandemia”.

Cada escola teve uma acolhida personalizada, através de uma contação de histórias. Durante os encontros, Paula falou sobre a importância de entender a felicidade e os sentimentos, trazendo a reflexão de que as emoções moldam as pessoas.

Conforme a profissional, todos merecem ser felizes; a felicidade não é uma constante, cada um tem o direito de sentir o que sente, mas, muitas vezes, a felicidade se manifesta em pequenos acontecimentos. “São pequenas gotinhas de amor”, brincou. Paula trouxe elementos do dia-a-dia para classificar a felicidade em três tipos: por prazer, por fluxo e por significado.

Ela finalizou sua fala com uma frase de Leonardo Boff: “Uma asa mais uma asa não são duas asas, mas um anjo inteiro, que recupera sua integridade e sua capacidade de voar”, a fim de refeltir que a pandemia cortou uma asa (a interação, o olho no olho), mas, sabiamente, os professores se uniram e entenderam que a outra asa era o outro professor. Afinal, quando nos unimos e percebemos essa união passamos a ser um anjo inteiro capaz de escutar, dar continência para as emoções das nossas crianças, e assim, é possível recuperar a integridade para voar.

Todos os encontros contaram com a mediação da assessoria pedagógica, Patricia Brum e Rodrigo Rodrigues e a acolhida do presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki. De acordo com Saul, estes momentos foram preparados com carinho pois, mesmo num ano desafiador, os professores se reinventaram e continuaram contribuindo com o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Destacou ainda que o Sicredi continuará sendo parceiro das ações voltadas à educação.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/M                                                                                                                                  

                                                                                              
           
                                          


      







+ Mais Informações ››››››

Sicredi é destaque em 13 categorias do anuário Melhores & Maiores 2020

 

Instituição figura em posições relevantes do guia pelo nono ano consecutivo

O Sicredi figura novamente entre as Melhores & Maiores, da revista Exame. O guia, que traz as mil maiores empresas do Brasil com base na avaliação de balanços e indicadores financeiros das companhias no ano passado, foi veiculado no dia 20 de novembro e é feito em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada ao Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

O Banco Cooperativo Sicredi, instrumento de acesso das cooperativas de crédito ao mercado financeiro, se classificou no 43º lugar entre os 50 Maiores Bancos que fazem parte do guia. Além disso, se destacou com a 2ª colocação no ranking de Crédito Rural, mantendo a mesma posição do ano passado nesse indicador. No setor, o Banco Cooperativo também figurou em 5º lugar de Crédito para Médias Empresas, subindo uma posição em relação ao ranking do ano passado, 6º lugar em Depósitos em Poupança, 8º em Emissores de Cartões de Crédito, 9º em Crédito Para Pessoal Jurídica Total, além do 10º em Crédito Pessoal e em Crédito Imobiliário.

A instituição financeira cooperativa ainda conquistou posições nos indicadores de Total de Ativo Ajustado (12º, duas posições acima em relação ao ranking do guia no ano passado), Correntistas (14º), Empréstimos e Financiamentos (14º), Agências (15º) e Receita de Intermediação Financeira e Serviços (18º).

Fonte: Sicredi

+ Mais Informações ››››››

01 de Dezembro, Terça - Saber esperar para amadurecer

334 - 01 de Dezembro, Terça - Saber esperar para amadurecer
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2154 do dia 01 de dezembro de 2020

Edição 2154 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Mapa do distanciamento fica com 19 regiões em bandeira vermelha 
02 Leite anuncia medidas emergenciais para frear avanço da Covid 
03 Ministério da Saúde prorroga 1,3 mil leitos de UTI no RS 
04 Parlamentares retomam atividades no Congresso após eleições municipais 
05 Prova de vida de segurados do INSS só voltará a ser exigida em 2021 
06 Dinheiro do saque emergencial não retirado volta para a conta do FGTS do trabalhador 
07 Conta de luz - bandeira volta para vermelha após 6 meses na verde
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/