Nossos Parceiros

sábado, 9 de agosto de 2014

GRUPO DE DANÇA POMERANA FRITZDANZ, DE SANTA MARIA DE JETIBÁ DO ESPÍRITO SANTO

GRUPO DE DANÇA POMERANA FRITZDANZ, DE SANTA MARIA DE JETIBÁ DO ESPÍRITO SANTO

GRAVADO NA TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE 2014 EM NATAL RN
+ Mais Informações ››››››

TV LIBERDADE - GRUPO DE DANÇA POMERANA FRITZDANZ, DE SANTA MARIA DE JETIBÁ DO ESPÍRITO SANTO

GRUPO DE DANÇA POMERANA FRITZDANZ, DE SANTA MARIA DE JETIBÁ DO ESPÍRITO SANTO
GRAVADO NA TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE 2014 EM NATAL RN
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Clube de Mães da Linha Taboão realiza almoço de confraternização

Clube de Mães da Linha Taboão Três Palmeiras  realizou hoje sábado nas dependências do Restaurante e Chapão Por do Sol as margens da RS 324, almoço de confraternização em homenagem ao dia dos Pais que comemoramos amanhã dia 10 de agosto.
O grupo que conta hoje com mais de 100 associados confraternizou com os mesmos esta tão importante data.
Parabéns a entidade pela iniciativa e aos Pais pela passagem do seu dia.
Veja algumas imagens:

Por: Eloidemar Guilherme

+ Mais Informações ››››››

TV LIBERDADE - GRUPO DE DANÇA POMERANA FRITZDANZ, DE SANTA MARIA DE JETIBÁ DO ESPÍRITO SANTO

GRUPO DE DANÇA POMERANA FRITZDANZ, DE SANTA MARIA DE JETIBÁ DO ESPÍRITO SANTO

GRAVADO NA TEIA NACIONAL DA DIVERSIDADE 2014 EM NATAL RN
+ Mais Informações ››››››

Liberato Salzano - Secretaria municipal da Fazenda intensifica fiscalização de vendedores ambulantes

Objetivo das ações é evitar a perda de receitas, conscientizar os vendedores quanto à legalização e também combater a sonegação.
Atuando em parceira com a Brigada Militar do município, a secretaria da fazenda de Liberato Salzano segue atuando no controle de entrada e saída de produtos sem nota fiscal.
De acordo com Renato Franceschi, responsável pela referida pasta, estão sendo montadas barreiras na entrada da cidade e também no distrito do Pinhalzinho para evitar com isso a venda de mercadorias ilegais através de vendedores ambulantes.
Franceschi informa ainda que o objetivo destas ações está diretamente ligado ao combate de atos de sonegação fiscal, para com isso evitar a perda de receitas aos cofres do município. “Estamos trabalhando para valorizar aqueles que pagam seus tributos em dia e em contrapartida conscientizar os demais comerciantes para que emitam suas notas e colaborem com o desenvolvimento de Liberato Salzano”.
Em relação aos pequenos produtores que eventualmente comercializam a produção de hortifruti, o secretário explicou que os mesmos precisam tirar nota de modelo, entretanto, se as vendas forem esporádicas, as notas podem ser destacadas a cada mês ou em alguns casos, a cada dois meses. “Nesta situação, recomendamos que o produtor faça uma nota a diversos, não necessitando com isso de contra nota”. Ele salientou que este tipo de atitude servirá inclusive para fins de aposentadoria.
Renato disse que o programa de fiscalização já está dando resultados e no decorrer da última semana, diversos vendedores foram em busca de informações para regularizar o cadastro junto à secretaria. “Fizemos um levantamento e observamos que alguns ambulantes vendiam livremente em nosso município sem recolher nenhum tipo de imposto”.
Isso era injusto para aqueles que seguem a legislação vigente. “Esperamos que cada produto aqui comercializado possua nota fiscal, desta forma, todos vão sair ganhando”, finalizou.
Fonte: divulgação da prefeitura LS
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bolo de chocolate com laranja

Ingredientes:
4 ovos
1½ xícara (chá) de açúcar
1½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de suco de laranja
½ colher (chá) de raspas de laranja
Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Misture as gemas com o açúcar, coloque a farinha de trigo o chocolate em pó e o suco de laranja, bata bem. Então adiciona o fermento as raspas e as claras em neve e mexa delicadamente. Despejar em uma assadeira untada e assar normalmente.
Se desejar vai bem uma cobertura que pode ser esta, anota ai
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de suco de laranja
Misture todos os ingredientes aqueça rapidamente e despeje
a cobertura espalhando por igual.
Dicas* A forma untei com margarina e polvilhei chocolate em pó.
+ Mais Informações ››››››

Curso de Talian em Três Palmeiras-RS

Professora do curso 
A Associação Italiani in Brasile de Três Palmeiras-RS promove um curso intensivo de "Talian", o dialeto  falado pelos imigrantes italianos no sul do Brasil.

O curso será ministrado pela professora Giorgia Miazzo de Veneza, Itália e terá duração de uma semana, do dia 18 ao dia 22 de agosto de 2014, no fim do curso o(a) aluno(a) ganha um certificado.
Saiba mais acessando o link 
http://italiani-inbrasile.blogspot.com.br/2014/07/curso-de-talian-em-tres-palmeiras-rs.html

Fonte:Italiani in Brasile
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - COTRISAL sofre tentativa de assalto durante a madrugada

Na madrugada de sexta feira(08) ás 02 h e 45 min,  a Brigada Militar foi comunicada que estava acontecendo um assalto na Matriz da empresa COTRISAL, foi invadida por assaltantes que cortaram a cerca e renderam o guarda E.M. onde foi espancado e amordaçado.
No momento que era espancado a arma de um dos assaltantes disparou acidentalmente e alertou os outros vigias da empresa. Com a chegada da BM, empreenderam em fuga escondendo-se nos matos das imediações  e não foram localizados.
O vigilante da empresa encontra-se hospitalizado devido as lesões sofridas durante as agressões.
Mais informações no decorrer do dia.
NorteRS Rogério Machado
+ Mais Informações ››››››

Homem preso por estupro é encontrado morto na cadeia de Passo Fundo

O João Paulo da Silva Neto, de 28 anos, preso acusado de estupro foi encontrado morto no início da madrugada desta sexta-feira (08) no interior do Presídio Regional de Passo Fundo.
Por volta da 1h15min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada por policiais das guaritas do presídio de que os agentes penitenciários da SUSEPE haviam encontrado um detento sem vida no interior da cela A do alojamento do seguro.
O corpo estava com uma corda no pescoço.
Imediatamente foi solicitado reforço para os policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) que compareceram na casa prisional e levaram os presos até o pátio interno até ser realizada a perícia.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil como suicídio.
João Paulo da Silva Neto havia sido preso na tarde dessa quinta-feira (07), pelos os agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil, capitaneados pelo Delegado Claúdio Edgar Trindade Belcamino e pelo Chefe de Investigações Inspetor Castaldi, acusado de estupro.
O estupro aconteceu na madrugada do dia 15 de junho deste ano, na Rua São Sebastião no bairro Vera Cruz.
Naquela ocasião, uma jovem de 27 anos havia saído de um baile que ocorria no ginásio da Igreja São José Operário e estava indo para casa, quando foi agarrada pelo acusado. A vítima foi agredida com um golpe e ficou desacordada, sendo arrastada até um terreno baldio.
Quando voltou a consciência, o indivíduo estava em cima da vítima cometendo o ato. A jovem entrou em luta corporal com o estuprador, que acabou fugindo para rumo ignorado.
A jovem foi socorrida por um popular e encaminhada até o hospital, onde através do exame de conjunção carnal foi comprovada a agressão sexual.
Desde o dia do fato, os policiais da 2ª DP iniciaram um intenso trabalho nas investigações até que conseguiram chegar a identificação do acusado.
O Delegado Belcamino solicitou o mandado de prisão preventiva que foi prontamente decretado pela justiça.
João Paulo, que possui antecedentes por roubos e furtos, foi preso em casa, na rua São Francisco no bairro Vera Cruz, e quando foi conduzido até a delegacia a vítima confirmou a sua identidade através do reconhecimento pessoal.
Fonte:Uirapuru
Créditos: Lucas Cidade
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 08 de agosto de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde Edição do Dia 08 de Agosto de 2014

 Apresentado pela Doutora Casieli Rode,Ela falou sobre varicela.
Postado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1103 do Dia 08 de Agosto de 2014

Destaque desta edição.
Três Palmeiras-CREHNOR realiza curso de Cooperativismo na Comunidade de Linha Nova
Mega-sena de dia dos Pais acumula e pode pagar 28 milhões no sábado
IBJE prevê safra de 193,2 milhões de toneladas para 2014
Fim de semana deve ter chuva no Rio Grande do Sul
Apresentado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Estado e União encaminham ações de reconstrução das estradas gaúchas atingidas pelas cheias

Em reunião em Brasília, no Ministério do Planejamento, na tarde desta quinta-feira (7), o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, entregou à chefe de gabinete da ministra Miriam Belchior, Chica Carvalho, os ofícios enviados pelo governador  do Estado ,com o levantamento das necessidades em relação às rodovias estaduais e estradas vicinais atingidas pelas cheias.
O encontro deu seguimento aos encaminhamentos firmados entre o governador e a ministra Miriam Belchior, em reunião realizada no dia 16 de julho, na qual o Governo Federal assegurou a liberação de recursos para o Plano de Resposta no valor de R$ 14 milhões, que já estão disponíveis para auxílio aos municípios atingidos pelas enchentes. Nesta mesma reunião foi sinalizada a liberação de R$ 40 milhões para ações de reconstrução das rodovias, pontes e pontilhões.
Conforme afirmou o secretário Jorge Branco, no encontro desta quinta-feira no Ministério do Planejamento, foi estabelecido o método de envio dos planos de trabalhos, que apresentam as ações, prazos e recursos necessários para a reconstrução. Os planos serão entregues pelo Estado ao Governo Federal de forma individualizada por estradas.
"As ações de reconstrução são mais uma etapa que o Estado efetiva para a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas. Ao mesmo tempo, estamos agindo em cooperação com municípios e União para a elaboração de um plano de prevenção contra enchentes", destacou o secretário Jorge Branco.
Texto: Lisandro Paim

+ Mais Informações ››››››

Inflação em julho recua e acumulado fica no teto da meta de 6,5%

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de julho em 0,01%, divulgou hoje (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Com o resultado, a taxa acumulada em doze meses ficou em 6,5%, que é o teto da meta do governo.
O indicador, que mede a inflação oficial, havia encerrado o mês anterior acumulando valor superior à meta, aos 6,52%, com uma alta de 0,4% em junho. Em julho do ano passado, o IPCA havia sido de 0,03%.
As contribuições que se destacaram no mês de julho foram dos grupos transportes e despesas pessoais que puxaram a taxa para baixo. Em 2014, a inflação acumulada em sete meses está em 3,76%, acima dos 3,18% do mesmo período de 2013.
Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Amanhã sábado, dia 09 de agosto serão realizados os jogos de ida da 2ª fase Taça Cotrisal de Bocha

No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Sagrada Família:
Sagrada Família Nonoai
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Novo Barreiro:
Novo Barreiro x Almirante Tamandaré do Sul
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Trindade do Sul:
Trindade do Sul x Liberato Salzano
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Ronda Alta:
Ronda Alta x Três Palmeiras

Conforme sorteio realizado em Sarandi, no dia 04 de agosto,
com as presenças de gerentes da Cotrisal, a equipe de Rio dos Índiosficou no copo e jogará nas semifinais.

 Ledinara Piran 
Jornalista DRT/RS 14.692 Assessoria de Comunicação Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000 

www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Policia Civil desencadeia Operação Aliança

Em ação conjunta entre as Delegacias de Criciumal, Ijui, Palmeira das Missões e com a Defrec de Passo Fundo está sendo desmantelada uma quadrilha de Passo Fundo que efetuava roubos naqueles municípios. Conforme o delegado Wilian Garcez da DP de Criciumal, três mandados de prisão foram expedidos e até o momento um deles já foi cumprido aqui na cidade de Passo Fundo. A grande movimento de policiais em frente a Defrec, sendo que as diligências continuam durante o dia de hoje
Autor: Redação Passo Fundo
Foto: Sirlei Pazinato / DM
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Definidos os finalistas da Taça Cotrisal de futsal

Ontem em Constantina e em Pontão, foram 
definidas as equipes adversárias de Sarandi no futsal feminino
e de Palmeira das Missões no masculino.
Em Pontão com casa cheia, aconteceu um dos melhores jogos desse campeonato.
Pontão, que havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, venceu o jogo da volta por 9 a 8.
Ronda Alta saiu vencendo, Pontão virou o jogo, Ronda Alta vencia novamente quando no final da
segunda etapa a equipe da casa aproveitou as oportunidades e garantiu a vaga na final.
Em Novo Xingu, a equipe de Constantina fez o dever de casa, vencendo no tempo normal por 2 a 1 de virada
e também nos pênaltis por 4 a 3, pois 
havia perdido no jogo de ida por 1 a 0 e também garantiu a vaga nas finais.
Em Pontão
(A) Pontão X 8  Ronda Alta (C) masc. (jogo de ida 4 a 2 para Pontão)
Em Constantina (no ginásio de esportes em Novo Xingu):
(B) Constantina X 1  Nonoai (D) fem. Nos pênaltis 4 a 3. (jogo de ida 1 a 0 para Nonoai)

Às finais serão realizadas no dia 15 de agosto, dia do aniversário da Cotrisal, a partir das 19hs e 30min.
no Ginásio do Módulo Esportivo Pedro De Marco, em Sarandi!

Sarandi    x    Constantina (fem)

Palmeira das Missões   x  Pontão (masc)

Ledinara Piran Jornalista DRT/RS 14.692 Assessoria de Comunicação Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000 

www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Para evitar colesterol alto, especialistas defendem hábitos mais saudáveis

No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, celebrado hoje (8), especialistas querem mudanças estruturais nas políticas públicas para combater os problemas gerados pelo consumo exagerado de produtos industrializados, ricos em gordura e carboidratos.
Para o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Thiago Trindade, apesar do aumento da obesidade entre a população brasileira, tem havido uma mudança positiva em relação à alimentação. Médico de família em Natal, no Rio Grande do Norte, Trindade recebe cada vez mais pacientes conscientes da necessidade do hábito mais saudável à mesa. Entretanto, ele alerta que a pobreza é o principal obstáculo para quem quer transformar a teoria em prática.
“Cada vez mais, vemos pacientes dizendo que têm buscado alimentos mais saudáveis, mais ricos em fibras, com menos gordura. Mas vemos que as pessoas de classes sociais mais pobres não têm tanto acesso às saladas, frutas, têm menos condições de fazer exercícios físicos e costumam comprar os alimentos mais baratos, ricos em gorduras e carboidratos”, lembrou o médico.
Ele acredita que uma medida eficaz para solucionar parte do problema seria a obrigatoriedade de um cardápio saudável nas escolas públicas e privadas. “As crianças passam metade do dia na escola e seria fundamental que lá fossem oferecidos alimentos saudáveis”. Para Trindade, o controle desde cedo é o melhor remédio para evitar futuras doenças causadas pelo colesterol alto.
O presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, João Bastos Freire Neto, defendeu ampla discussão sobre o assunto na sociedade. Uma iniciativa efetiva, na sua opinião, seria estimular o consumo de alimentos saudáveis por meio de isenções fiscais.
“A população tem acesso à alimentação de baixa qualidade, porque é mais barato. Por que temos tanto imposto sobre alimentos como o arroz e o feijão? A isenção de impostos para alguns alimentos de alta qualidade teria um efeito muito maior no consumo saudável”, argumentou o médico. “Temos uma cultura de alimentação básica de alta qualidade - arroz, feijão, carne, peixe, frango e salada - mas estamos deixando que nossa cultura se perca, por questões que poderiam ser revistas. O custo para a saúde da população e para o país é muito alto”, alertou Freire Neto.
O colesterol é um lipídio que auxilia no bom funcionamento do organismo, mas se consumido em excesso torna-se perigoso, sobretudo para os maiores de 60 anos, e pode causar doenças cardiovasculares, como infarto.
Há dois tipos de colesterol: o “bom” (HDL) e o “ruim” (LDL). O consumo de fibra solúvel ajuda a reduzir a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Esse tipo de fibra é encontrado na aveia, no farelo de aveia, feijão, nas maçãs, peras e ameixas, por exemplo.
Peixes como truta, sardinha, atum, salmão, linguado, entre outros, também são aliados contra o colesterol alto, pois contêm altos níveis de ômega-3, os ácidos gordos, que podem reduzir a pressão arterial e o risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Outros alimentos que ajudam a manter o bom colesterol e a evitar o mau são azeite e castanhas, iogurtes e suco de laranja.
Flavia Villela/Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita libera consulta a terceiro lote de restituições do IR 2014

A partir das 9h de hoje (8), 1.624.394 dos contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano ou estavam na malha fina de outros anos vão saber quanto receberão na restituição. A Receita Federal abrirá consulta ao terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de lotes residuais de 2008 a 2013. Ao todo, o Fisco desembolsará R$ 2 bilhões.
Em relação ao terceiro lote de 2014, foram contemplados 1.593.513 contribuintes, que receberão cerca de R$ 1,9 bilhão. As restituições terão correção de 3,64%, equivalente à variação da taxa Selic – juros básicos da economia – entre maio e agosto deste ano.
Os contribuintes de outros anos receberão cerca de R$ 100 milhões. Os pagamentos serão acrescidos de 12,54% nas declarações de 2013, 19,79% (2012), 30,54% (2011), 40,69% (2010), 49,15% (2009) e 61,22% (2008). Em todos os casos, a correção corresponde à taxa Selic acumulada entre maio do ano de entrega da declaração até este mês.
As restituições serão creditadas em 15 de agosto nas contas informadas na declaração. A relação dos beneficiados estará na página da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita para tablets e smartphones disponíveis nos sistemas iOS (da Apple) e Android.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou telefonar para a central de atendimento do banco pelo número 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Wellton Máximo / Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TRES PALMEIRAS - Furto Simples

DATA/HORA: 07 Agosto 2014 15h00min FATO: Furto Simples LOCAL: Linha Fortaleza S/N Histórico: Compareceu na Brigada Militar de Tres Palmeiras o Sr O.J. P. e relatou que sua residência foi furtada e de La levaram uma espingarda cal 32, 400,00 (quatrocentos reais em dinheiro) e um anel de ouro. Diante do fato foi
confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.
Sgt Gilvan
Fonte:OPM Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 543 do dia 08 de agosto de 2014

Ouça nesta edição:
-Produção orgânica será tema de dia de campo em Santo Cristo;
-Balsa deve fazer a travessia de veículos pesados em Iraí;
-Quadro Direitos do Trabalhador;
- Começa a valer  multa para patrão que não assinar carteira de doméstica;
-Brasil bate recorde na reciclagem de pneus;
-Faculdade Horizontina realizou vestibular de inverno;
-Procon orienta consumidores sobre leite adulterado.
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Três Palmeiras - ACI vai estar promovendo uma importantíssima reunião

A ACI(Associação Comercial e Industrial) de Três Palmeiras, vai estar promovendo uma importantíssima reunião  para todos os sócios,no dia 14, de agosto de 2014, quinta-feira, com início prevista para às 19:00 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, serão tratos os seguintes assuntos:
-Vendedores ambulantes;Prêmios ACI;
-2º liquida trepa;
-Assuntos gerais.
Fonte:ACI
Editado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pavê de abacaxi e coco

Ingredientes:
½ xícara (chá) amido de milho
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
1½ caixa de biscoitos champanhe
1 lata de abacaxi em calda escorridos e picados
50 gramas de coco ralado em flocos.

Preparo:
Em uma panela junte o leite, o amido, a margarina, o leite condensado e as gemas.
Cozinhe em fogo médio mexendo sempre até engrossar.
Em um refratário faça camadas com o creme os biscoitos umedecidos na calda, o abacaxi em pedaços e o coco.
Decore a gosto e leve à geladeira por umas 3 horas.

 A cobertura de chantilly é opcional.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Aviso de falta de água

A Prefeitura Municipal de Três Palmeiras vem através deste aviso, comunicar que parte da cidade encontra-se sem água no dia de hoje e pede desculpas pelo transtorno que foi motivado por atos de vandalismo. O abastecimento de água nestes locais será restabelecido destro de poucas horas.
Governo Municipal de Três Palmeiras Gerando Oportunidades e Desenvolvimento

+ Mais Informações ››››››

Procon/RS orienta consumidores sobre adulteração de leite no Estado

O Ministério da Agricultura determinou, nesta segunda-feira (4), o recolhimento de lotes de leite onde foi detectado álcool etílico em amostra de leite cru refrigerado. O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal já encaminhou, na última sexta-feira (1º), documento ao Ministério Público do Estado solicitando que sejam adotadas novas medidas de investigação, com o apoio de outros órgãos, conforme previsto em termo de cooperação técnica.
Com foco no bem estar, saúde e segurança dos consumidores gaúchos, o Procon/RS orienta que estes verifiquem se possuem algum leite do lote adulterado. Se tiver nota fiscal, levar e exigir a troca por um leite que não tenha apresentado problema, ou seja, que não esteja nos lotes adulterados, ou optar pela devolução do dinheiro.
Não deve ser repassado ao consumidor o prejuízo, portanto, orientamos que os estabelecimentos comerciais façam a troca do produto mesmo sem a nota fiscal. Aqueles que ingeriram o produto devem procurar os órgãos de saúde para verificar possíveis danos pela ingestão do leite adulterado.
O Procon/RS orienta os Procons Municipais do Estado a fiscalizarem o comércio, recolhendo os lotes adulterados que por ventura encontrarem, em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária do município ou a Secretaria Municipal competente, para garantir o descarte correto dos produtos recolhidos.
Veja os lotes adulterados divulgados pelo Ministério da Agricultura:
- Leite UHT integral fabricado em 26/06/2014 e com data de validade até 26/10/2014 (lotes L02/2 e L2-3)
- Requeijão light (200g) fabricado em 30/06/2014 e com data de validade até 30/09/2014 (lote L2)
- Os dois produtos são da Cooperativa Agropecuária Petrópolis LTDA Indústria de Alimentos (Piá, SIF 758)
Texto: Raquel Wunsch
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Taça Cotrisal - Sábado dia 09 de agosto serão realizados os jogos de ida da 2ª fase Taça Cotrisal de Bocha

Sábado dia 09 de agosto serão realizados os jogos de ida da 2ª fase Taça Cotrisal de Bocha, confira os locais e os confrontos:
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Sagrada Família:
Sagrada Família x Nonoai
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Novo Barreiro:
Novo Barreiro x Almirante Tamandaré do Sul
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Trindade do Sul:
Trindade do Sul x Liberato Salzano
No dia 09 de agosto, sábado, início às 14 hs, em Ronda Alta:
Ronda Alta x Três Palmeiras
Conforme sorteio realizado em Sarandi, no dia 04 de agosto,
com as presenças de gerentes da Cotrisal, a equipe de Rio dos Índios ficou no copo e jogará nas semifinais.
Fonte:Ledinara Piran
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 07 de agosto de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt


Postado por:Elisete Bohrer





+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1102 do Dia 07 de Agosto de 2014

Destaque desta edição.
Aposta de Bom Jesus leva o prêmio da quina
Dia dos Pais terá Operação Viagem segura
Ladrão abandona moto roubada e deixa carta de desprezo
Chuva se espalha pelo Estado,e temperaturas seguem amenas
Homem mata a esposa a tiros em Barracão,no norte do RS

Apresentado Por: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - CREHNOR realiza curso de Cooperativismo na comunidade de Linha Nova

Na ultima terça feira a CREHNOR realizou mais um curso de Cooperativismo na comunidade de Linha Nova em Três Palmeiras.
Na oportunidade estiveram presentes o Senhor Celso responsável pelo setor de Microcrédito da CREHNOR, que falou sobre os produtos e serviço oferecidos e os benefícios de o associado fazer uso dos mesmos, apos a apresentação foi aberta a oportunidade para os associados debaterem os assuntos em pauta tirando duvidas correntes do dia a dia por parte dos associados.
Também estavam presente no evento o Gerente Regional da Cooperativa, senhor Ivo Chagas, o Gerente da Unidade de Atendimento de Trindade do Sul, senhor Joel Aires, o Responsável Pela Unidade de Atendimento de Três Palmeiras, senhor Eduardo Giacomelli, alem da senhora Janete Giacomelli, do conselho Fiscal da CREHNOR Singular Sarandi.
Após o evento foi servido um jantar aos presentes.






+ Mais Informações ››››››

IBGE prevê safra de 193,2 milhões de toneladas para 2014

Levantamento prevê uma alta de 0,3% em julho na relação com o mês anterior
O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de julho projeta uma safra agrícola de 193,2 milhões de toneladas em 2014, alta de 0,3% ante o levantamento de junho (+ 0,7 milhão de tonelada), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta. Se confirmada, a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas será 2,6% superior à produção de 2013, que foi de 188,2 milhões de toneladas.
Os agricultores brasileiros devem colher uma área de 56,2 milhões de hectares em 2014, um aumento de 6,4% em relação à área colhida em 2013, de 52,8 milhões de hectares. Em relação à estimativa anterior, de junho (56,3 milhões de hectares), houve redução de 0,1%.
O arroz, o milho e a soja, três principais produtos, representaram juntos 91,1% da estimativa da produção (projetada em 193,2 milhões de toneladas) e por 85,0% da área a ser colhida. Em relação a 2013, espera-se aumento de 0,3% na área para o arroz, 8,6% para a soja e decréscimo de 0,7% na área a ser colhida com milho.
Em relação à produção, a estimativa é de expansão de 4,4% para o arroz e de 6,0% para a soja. Para o milho, a expectativa é de diminuição de 4,4% em relação a 2013.
Fonte: AE
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Taça Cotrisal - Hoje, quinta-feira dia 07 de agosto, serão definidas as equipes adversárias de Sarandi no feminino

Hoje, quinta-feira dia 07 de agosto, serão definidas as equipes adversárias de Sarandi no feminino e de Palmeira das Missões no masculino.
Convidamos a todos para prestigiar, com certeza serão dois excelentes jogos.
Aproveitem a temperatura agradável, convide sua família e amigos e participe.
07/08 quinta-feira, início 19hs e 20min. em Pontão
(A) Pontão X Ronda Alta (C) masc. (jogo de ida 4 a 2 para Pontão)
07/08 quinta-feira, início 21hs e 30min. em Constantina (no ginásio de esportes em Novo Xingu):
(B) Constantina X Nonoai (D) fem. (jogo de ida 1 a 0 para Nonoai)
Lembramos, que as equipes que venceram no jogo de ida, jogam pelo empate no jogo da volta. E as equipes que
perderam, se vencer por qualquer placar decidirão a classificação para as finais nos pênaltis.
Às finais serão realizadas no dia 15 de agosto, dia do aniversário da Cotrisal, a partir das 19hs e 30min.
no Ginásio do Módulo Esportivo Pedro De Marco, em Sarandi!
Sarandi (fem) x .............................
Palmeira das Missões (masc) x ...................................
Fonte:Ledinara Piran
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Barracão - Homem mata a tiros sua esposa no quintal da vizinha

Na tarde dessa quarta-feira (6), por volta das 16h30, uma mulher foi morta a tiros pelo marido no pátio de uma residência, no município de Barracão.
Segundo a Brigada Militar, a mulher, identificada como Maria Julve Santos de Souza, de 55 anos, estava visitando uma vizinha na Rua Reginaldo Jacobi Carneiro, no bairro Uruguai quando o marido dela, de 60 anos, entrou no local e pediu pra terem uma conversa.
Os dois foram ao pátio da casa, onde o homem atirou duas vezes contra a vítima. Após o crime, ele fugiu para o estado de Santa Catarina.
Conforme testemunhas, o provável motivo do homicídio é devido à separação do casal.
A Polícia Civil esta investigando o caso.
Fonte: NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Entra em vigor lei que obriga assinar carteira para domésticos

Multa será de R$ 805,06 para empregador que desrespeitar legislação
A partir desta quinta-feira a informalidade do trabalhador doméstico pode resultar em multa de até R$ 805,06 para o patrão. A previsão está na Lei 12.964/14. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad) 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 6,35 milhões de domésticos no Brasil, 4,45 milhões (70% da categoria) são informais.
O Ministério do Trabalho fará a fiscalização por meio de denúncias. Para fazer uma denúncia, o trabalhador, um parente ou pessoa próxima deve procurar uma unidade regional do ministério (agência do trabalhador, delegacia do trabalho, Superintendência Regional do Trabalho) onde terá de preencher um formulário com os dados do empregador. O patrão será notificado a comparecer a uma Delegacia do Trabalho para prestar esclarecimentos. "Caso o empregador não compareça, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho para que tome as providências cabíveis", garantiu o coordenador-geral de recursos, da Secretaria de Inspeção do Trabalho, Roberto Leão. Segundo ele, não haverá fiscalização nas residências. "Em momento nenhum a gente vai fiscalizar a casa das pessoas. De acordo com o Artigo 5 da Constituição Federal, o lar é inviolável. As pessoas não podem ingressar a não ser que tenham autorização judicial", esclareceu.
Para Leão, a existência de multa tem grande caráter pedagógico. "A partir do momento em que existe uma penalidade que pode ser aplicada ao patrão, isso é um incentivo para que as pessoas regularizem a situação porque até agora isso não existia. Até agora, o único risco que existia ao empregador era o trabalhador ingressar em juízo. A gente entende que isso incentiva a formalização dos vínculos", avalia.
De acordo com o presidente do Instituto Doméstica Legal, Mário Avelino, a expectativa é que o número de formalizações aumente de 10% a 15%, já que a informalidade "vai ficar mais cara". Segundo ele, o fato de a multa começar a vigorar já "quebra a espinha de uma cultura patriarcal". "A lei trabalhista doméstica sempre foi (benéfica) para o patrão. A lei determina o direito, mas não (prevê casos em) que ela for descumprida, por isso a informalidade é tão alta", lembra.
"O registro das informações na carteira é obrigatório, mesmo nos casos em que o profissional esteja em período de experiência", explica o advogado trabalhista Cristiano Oliveira. Ainda segundo ele, se a pessoa trabalha pelo menos três dias por semana para uma família, precisa ser registrada dentro das normas. São considerados trabalhadores domésticos, cuidadores, auxiliares de limpeza, cozinheiras, jardineiros, motoristas e caseiros e babás, entre outros.
A lei que determina a punição por falta de registro não faz parte da chamada PEC das Domésticas, emenda constitucional que igualou os direitos dos empregados domésticos aos dos demais trabalhadores, promulgada em abril do ano passado. Entretanto, é considerada mais uma conquista dos trabalhadores já que pressiona os patrões a formalizar a situação dos domésticos. Vários dos direitos previstos na PEC das Domésticas ainda não foram regulamentados. Trabalhadores domésticos e defensores da categoria reclamam da demora para a consolidação de direitos considerados fundamentais como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), salário-família e seguro-desemprego. Com o ano eleitoral, a expectativa é que a regulamentação, parada na Comissão Especial do Congresso Nacional que trata do assunto, só saia no ano que vem.
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Dia dos Pais terá Operação Viagem Segura

Esperando maior movimento nas estradas neste próximo final de semana, em razão do Dia dos Pais, os órgãos de trânsito e instituições parceiras preparam a 31ª edição da Operação Viagem Segura. A Viagem Segura de Dia dos Pais inicia-se à 0h da sexta-feira (8) e estende-se até a meia-noite de domingo (10).
De 2007 a 2013, o final de semana do Dia dos Pais registrou média de 7,8 mortes por dia (sexta a domingo). A data é a segunda mais violenta entre os feriados e datas comemorativas, ficando atrás somente do final de semana do Dia das Mães, que registrou 9,2 mortes por dia no período. No Dia dos Pais do ano passado, foram sete mortes no local do acidente e 18 se considerados os 30 dias pós-acidente.
A análise dos dados estatísticos demonstra que a maioria das mortes nos finais de semana do Dia dos Pais aconteceu nos sábados e domingos, e o turno da noite concentrou a maior parte das ocorrências. Setenta por cento dos acidentes com vítimas fatais ocorreram nas rodovias.

Sobre a Viagem Segura
A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros a Brigada Militar e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/RS, Polícia Civil e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital), Cetran/RS e Famurs.
As 30 edições da Viagem Segura contabilizam mais de 2,8 milhões de veículos fiscalizados e 63,6 mil testes de etilômetro. Foram registradas 415 mil infrações, sendo 8,8 mil autuações por embriaguez. A fiscalização também recolheu 39 mil veículos e 11,4 mil CNHs.

Faróis
Os órgãos de fiscalização recomendam sempre o uso dos faróis na estrada, para que o motorista possa melhor ver e ser visto. Os faróis são importantes não somente em dia de chuva, mas em qualquer clima, pois aumentam consideravelmente a visibilidade do motorista e, principalmente, porque o veículo torna-se mais visível para os outros motoristas.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros