domingo, 3 de agosto de 2014

Identificadas vítimas de acidente em Vale do Sol

Quatro pessoas da mesma família morreram após carro cair em arroio
Foram identificadas três das quatro vítimas do acidente deste domingo no km 120 da RSC-287, em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo. O condutor foi reconhecido como Gilmar da Rosa, de 43 anos, e era natural de Sobradinho. A mulher foi identificada como Sonia Mara Albuquerque, 29 anos, natural de Alpestre. Também estava no carro Franciely Albuquerque, 8 anos, e um menino que ainda não foi identificado. Os quatro eram da mesma família.
Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros de Vera Cruz, Alcindo Machado, o automóvel transitava no sentido interior-capital da rodovia e, provavelmente, o condutor tentou fazer uma ultrapassagem próximo de uma ponte. Ao ver que não conseguiria vencer a manobra, o condutor jogou o carro para a lateral da pista e, em seguida, caiu no Arroio Plumbs, que tem cerca de 10 metros de altura. Além da queda, o veículo foi arrastado por aproximadamente 100 metros.
O Corpo de Bombeiros de Vera Cruz fez o trabalho de localização do autómovel e um mergulhador chegou a fazer buscas na área. Segundo o sargento Machado os quatro corpos foram encontrados dentro do carro. "Nós precisamos emergir um pouco o automóvel para ter acesso as portas."
Fonte: Hygino Vasconcellos / Correio do Povo
Crédito: Corpo de Bombeiros / Divulgação / CP
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ponte de Iraí: Travessia poderá ser por balsa

Uma reunião nesta segunda-feira, no final da manhã, deve garantir novas ações em relação à restrição do trânsito de caminhões pesados na ponte sobre o rio Uruguai, divisa de Iraí (RS) e Palmitos (SC). São realizadas obras na ponte e é permitida a passagem de veículos com até 20 toneladas de peso (veículo e carga).

A instalação de uma balsa no rio, dezenas de metros abaixo da ponte, não está descartada. Lideranças e a direção da Amzop estarão representadas na reunião desta segunda, em Porto Alegre. A Amzop e outras lideranças já teriam realizado contatos com uma empresa que operava uma balsa de grande porte no rio Paraná. A Balsa seria instalada em pouco tempo. O tema será analisado pelo Dnit que enviou técnicos na última sexta-feira a Iraí. Um empresário estaria interessado operar a balsa que teria, no mínimo, capacidade para transportar carga total de 200 toneladas (vários caminhões, além de automóveis e outros veículos). As Prefeituras se prontificaram a auxiliar com máquinas na construção dos portos – pontos de chegada da balsa em ambos os lados do rio. Há mais de 40 anos funcionava uma balsa dezenas de metros abaixo da ponte antiga, nas proximidades da atual estrutura.

Também será proposto ao Dnit que, em dias alternados, possam cruzar a ponte veículos com cargas superiores a 20 toneladas.  Isso depende do Dnit, da empresa que realiza os trabalhos. Isso leva em conta a segurança dos trabalhadores e que não se agrave as condições da estrutura. Segundo a Sogel, empresa que realiza os trabalhos de recuperação da ponte, a perfuração do concreto feita atualmente, fragiliza a estrutura e a passagem de cargas pesadas é inviável.

Agostinho Piovesan/LA
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Frederico Westphalen

Moradores do bairro Barril, em Frederico Westphalen, encontraram na tarde deste domingo, 3 de agosto, o corpo de Maicon José dos Santos, 22 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de 24 de fevereiro deste ano.
O cadáver estava em avançado estado de decomposição, com o pescoço preso por uma corda, amarrada a uma árvore dentro de um matagal situado em uma propriedade particular próximo à capela da comunidade.
Na madrugada em que foi dado como desaparecido, o jovem entrou em contato com familiares, por telefone, dizendo que estava em um matagal após terem roubado sua motocicleta. O veículo foi encontrado no início da noite de 26 de fevereiro, abandonado em um matagal no Distrito de Castelinho, Frederico Westphalen.
Santos morava com o avô na linha Lajeado União, em Pinheirinho do Vale. Familiares tentaram ligar para o celular de Maicon nos dias seguintes, mas o aparelho estava desligado.
Em Frederico Westphalen, o jovem já havia trabalhado em um posto de combustíveis do Centro. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do rapaz, que possivelmente tenha sido suicídio, através de asfixia por enforcamento.




Fonte:Cristiane Luza/Folha
Fotos: Marcos Silva/Folha do Noroeste 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - veículo derruba poste na Avenida das Palmeiras

Na manhã deste domingo dia 03 de agosto um veículo com placas BMK 6124 de Passo Fundo transitava pela Avenida das Palmeiras em frente ao Mercado Bernardelli, segundo informações colhidas por nossa reportagem o mesmo, em alta velocidade perdeu o controle e colidiu com outro veiculo que estava estacionado em frente ao mercado e desgovernado atingiu o poste da rede elétrica vindo a destruir o poste, felizmente o condutor sofreu somente ferimentos leves.
Veja as imagens:








Obs.: O mais prejudicado foi o João de Barro que terá que reconstruir sua casa por conta própria.
+ Mais Informações ››››››

Programa La Voce Veneta edição 019 de 03-08-2014

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!