terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Três Palmeiras - ACI realiza reunião

Na noite da ultima segunda feira dia 05-01-2015, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, reunião da ACI para tratar do segundo LIQUIDA TRESPA e também sobre a campanha de valorização do comercio local onde serão sorteadas 3 motos entre as as empresas que fazem parte da campanha, serão uma no segundo LIQUIDA TRESPA  nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2015, a segunda moto na FEICAT em Outubro e a terceira no Natal Premiado ACI.




+ Mais Informações ››››››

Mousse gelada de uva










A produtora rural de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, Joana Túllio, ensina a preparar uma receita, que segundo ela, já é tradição nas festas da família. A mousse de uva leva apenas 10 minutos para ser preparada e deve ser servida gelada. Anote a receita.
Ingredientes da mousse
- 3 latas de creme de leite com soro
- 3 latas de leite condensado
- 2 medidas iguais de suco de uva concentrado
- 1 pacote de gelatina incolor
Ingredientes da calda
- 500 ml de suco de uva concentrado
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de amido de milho
Modo de preparo
Coloque na tigela da batedeira o creme de leite, o leite condensado, o suco de uva e a gelatina já dissolvida em água. Bata para reunir todos os ingredientes e coloque num refratário para ir à geladeira. Deixe gelar por uma hora e está pronta a mousse.
Enquanto a sobremesa gela, faça a calda. Basta colocar em uma panela o suco de uva com o açúcar e o amido de milho dissolvido em um pouco de água ou em um pouco de suco. Misture tudo na panela, mexendo sempre para não empelotar. Quando a calda ferver estará pronta. Leve para gelar também e depois sirva sobre os pedaços de mousse na hora de saborear.
Fonte:Do G1 PR


+ Mais Informações ››››››

Quadrilha rende funcionários e rouba caminhões em Soledade

Policiais fazem buscas a assaltantes de empresa no Alto da Serra do Botucaraí
Seis funcionários de uma empresa de sementes foram rendidos na madrugada desta terça-feira por oito criminosos - três deles armados - em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí. As mulheres foram amarradas em uma casa, que fica no terreno da empresa, e os homens foram imobilizados e colocados em um banheiro anexo. A ação durou cerca de oito horas, segundo o titular da Delegacia de Pronto Atendimento, delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso.
Os criminosos carregaram com sementes de soja dois caminhões de outra empresa, que estavam no pátio da distribuidora, e fugiram. No caminho, um dos veículos atolou e foi abandonado. Para não deixar nenhum vestígio no veículo, o grupo descarregou um extintor de incêndio na cabine do caminhão e o abandonaram. Os homens, então, pediram outro veículo e carregaram um terceiro caminhão.
Pela manhã, um dos funcionários conseguiu se soltar e avisar um vizinho do crime. A Brigada Militar foi acionadas. Os policiais chamaram a Polícia Civil para que fosse feita pedícia, mas, segundo Veloso, não foi achado nenhuma digital no local. Os policiais fazem buscas atrás do grupo.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Meteorologia prevê sequência de dias instáveis no RS

A MetSul Meteorologia prevê uma longa sequência de dias com instabilidade no Rio Grande do Sul. Não choverá o tempo todo, mas o Estado registrará uma série de pancadas de chuva e temporais.
Da tarde para a noite desta terça são esperadas pancadas de chuva localizadas na maioria das regiões gaúchas associadas ao intenso calor – Porto Alegre pode ter 37 ºC – e ao aumento da umidade na atmosfera. Pontos isolados podem registrar chuva forte a intensa com altos volumes em curto período e devido ao intenso aquecimento há risco de temporais, até localmente intensos com a possibilidade de vento forte e mesmo queda de granizo.
As pancadas vão seguir nesta quarta, quinta e sexta, no final de semana, e na semana que vem. Em regra, o sol aparece e esquenta, e da tarde para a noite formam-se nuvens carregadas que provocam chuva localizada e temporais isolados, alguns fortes. Na maioria dos dias o sol chega a aparecer com calor e abafamento que serão o combustível para gerar as nuvens de chuva em atmosfera em que a umidade estará alta.
A chuva terá distribuição irregular podendo chover muito em determinado dia numa cidade e nada em outra da mesma região. O ar quente e úmido persistirá, ao menos, por dez dias no Estado, Uruguai e no centro da América do Sul, favorecendo instabilidade.
Temporais afetaram na madrugada desta terça a província de Buenos Aires com chuva intensa e chegaram ao Uruguai pela manhã. O mau tempo segue nas próximas horas no território uruguaio e alguns localmente devem ser fortes.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TSE cria novas regras para prestação de contas partidárias

OTribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu editar novas regras para a prestação de contas dos partidos políticos. Conforme resolução publicada no Diário da Justiça, no dia 30 de dezembro do ano passado, as legendas deverão entregar à Justiça Eleitoral, mensalmente, os extratos bancários com toda a movimentação financeira de contas correntes.
De acordo com a Constituição e a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995), as legendas são obrigadas a apresentar, até o dia 30 de abril de cada ano, a prestação de contas referente ao ano anterior. Devido ao período de adaptação, as mudanças só terão validade em 2016 para órgãos nacionais dos partidos. Diretórios estaduais e municipais deverão adotar a regra em 2017 e 2018, respectivamente.
A norma estabelece que as legendas devem abrir contas específicas, de acordo com a origem do dinheiro recebido. Valores oriundos do Fundo Partidário, doações de campanha e de outros recursos, como doações de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser recebidos separadamente.
A partir de agora, os recibos de doação serão emitidos por meio da página do TSE na internet, conforme formulário que será formatado pelo tribunal. De acordo com a legislação, o valor máximo permitido para doações de empresas é equivalente a 2% do faturamento bruto do ano anterior. O eleitor pode doar até 10% do seu rendimento bruto no ano anterior à doação.
As medidas foram tomadas pelo TSE para melhorar o controle das contas dos partidos. Outra medida ainda em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) é a proibição das doações de empresas para campanhas eleitorais.
Em abril do ano passado, a maioria dos ministros votou a favor da proibição de doações de empresas privadas para campanhas políticas. Por 6 votos a 1, os ministros entenderam que as doações provocam desequilíbrio no processo eleitoral. Apesar da maioria formada, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Não há prazo para o julgamento ser retomado.
Fonte:André Richter - Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Micro e pequenas empresas têm até o dia 30 para aderir ao Simples Nacional

As micro e pequenas empresas que quiserem aderir ao novo Simples Nacional terão até o próximo dia 30 para fazer o pedido. Criado em 2006, o programa possibilita o pagamento de até oito tributos federais em apenas uma guia, podendo reduzir em até 40% o imposto .
O Simples Nacional ou Supersimples é destinado ao micro e pequeno empresário que fatura até R$ 3,6 milhões por ano. Este ano, uma mudança nas regras estendeu o benefício para 142 categorias, como engenheiros, médicos, advogados, odontólogos, jornalistas, corretores, arquitetos, veterinários, psicólogos, profissionais de terapia ocupacional, acupuntura, podologia e fonoaudiologia, entre outros.
A data de 30 de janeiro é destinada às empresas que já estão em atividade. Para as empresas em início de atividade, o prazo para solicitaç ão de opção é 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Quando aceita, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.
A adesão deve ser feita no portal do Simples Nacional. Durante o período da opção, é possível fazer a regularização de eventuais pendências que impeçam o ingresso no Simples Nacional. Também é permitido o cancelamento da solicitação.
Fonte:Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 648 do dia 06 de janeiro de 2015

Ouça nesta edição:
Policia Civil de Crissiumal recupera armamentos roubados da delegacia da cidade;
Empresas privadas negam acesso a documentos da ditadura;
Ministra Katia Abreu declara que não existem mais latifúndios no Brasil;
Inscrições para o Sisu começam dia 19 de janeiro.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/