quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tempo seco predomina até domingo na maior parte do RS

Amanhã á tarde, máxima chega a 28ºC

O tempo seco predomina nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, o amanhecer ainda pode ser frio mas, à tarde, volta a esquentar e a máxima chega a 28ºC. O quadro se repete no sábado, com exceção das áreas de divisa com Santa Catarina, que terão risco de chuva.

No domingo, a instabilidade avança em direção à parte central do Estado. Na região metropolitana de Porto Alegre, o sol aparece, mas podem ocorrer pancadas de chuva, principalmente no fim da tarde e começo da noite.

Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

REALIZADO O ENCERRAMENTO DO PAIF 2013 EM TRÊS PALMEIRAS



 Aconteceu na tarde desta quinta feira no centro municipal de eventos de Três Palmeiras, o encerramento do PAIF (programa de atenção integral a família) do ano de 2013. Teve apresentação de escolas e um show de mágica,  o centro de eventos estava lotado. Veja as fotos.







 Texto e Fotos: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Saiba como evitar a anemia na infância

Consumo de carne e vegetais ricos em vitamina C deve ser parte da dieta das crianças

A anemia é considerada um problema de saúde pública mundial e também pode afetar as crianças. A doença é diagnosticada quando os valores de hemoglobina da criança estão abaixo do padrão de referência para sua idade e gênero.

Diversos fatores podem desencadear o problema, mas o principal deles é a deficiência de ferro. Apesar de muitas vezes serem usados como sinônimos, é importante esclarecer que deficiência de ferro e anemia são diferentes. A anemia é a forma mais grave dessa carência.

De acordo com a presidente do comitê de nutrologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul Claudia Gazal, é importante que o diagnóstico da doença seja feito cedo. Por isso, Claudia recomenda a realizalçao da triagem com dosagem da hemoglobina.

— Em casos de risco para deficiência de ferro e em áreas de alta prevalência de anemia e déficit de ferro, como no Brasil, é recomendada a triagem com dosagem da hemoglobina e, sempre que possível, da ferritina sérica — complementa.

Para evitar que a anemia apareça, também é importante que os pais fiquem atentos à alimentação dos filhos. Segundo a pediatra, estimular o aleitamento materno é fundamental, pois nele a disponibilidade do ferro é maior e ele é mais bem absorvido. A partir dos seis meses, quando o leite não é suficiente para suprir as necessidades dos bebês, a carne deve ser incluída na alimentação.

— Os pais podem dar aos filhos entre 70 e 100g de carne diariamente. Eles também devem evitar que crianças de um a cinco anos de idade consumam mais de 700 ml de leite de vaca por dia — explica Claudia.

Outra recomendação é estimular o consumo de vegetais e frutas ricas em vitamina C próximo às refeições, quando a absorção de ferro é melhor.

Sem exames que detectem a deficiência do ferro, os sintomas que indicam anemia são tardios, dificultando o tratamento. Entre os sinais que podem ser percebidos pelos pais, estão: palidez da pele, mucosas, cansaço, falta de apetite e aumento de infecções.

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Especialista dá dicas para se proteger da candidíase no verão

Pelo menos uma vez na vida 75% a 80% das mulheres terá candidíase. Essa infecção que acomete a região genital ocorre com mais frequência no verão por causa das altas temperaturas e da alta umidade. Fatores como higiene genital inadequada, uso de antibióticos, anticoncepcionais, corticóides, estresse, exposição ao sol e até mesmo da alimentação também podem contribuir para o seu aparecimento.
A candidíase é provocada por um fungo chamado Candida albicans e é mais comum entre as mulheres. No entanto, os homens também podem apresentar a infecção.
— Uma das formas de contágio é através do contato sexual, mas isso não significa que é uma doença sexualmente transmissível, pois pode ocorrer em pessoas que nunca tiveram relações sexuais. Mesmo que o homem ou a mulher tenha uma relação com a camisinha, o pênis faz um microtrauma na parede da vagina, assim a mulher fica mais predisposta à doença — explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.
A candidíase também está associada ao sistema imunológico é comum ocorrer em mulheres grávidas ou pacientes com doenças que comprometem a imunidade, como a aids e o diabetes.
— As gestantes também podem sofrer com o problema, já que a imunidade tende ficar mais baixa nesse período e o Ph da vagina fica mais ácido, favorecendo a proliferação do fungo — revela a especialista.
O tratamento em gestantes deve ser feito apenas no local, evitando o uso de medicamentos via oral.
Sinal de alertaPara esclarecer os principais sintomas da candidíase, a ginecologista Erica Mantelli elaborou uma lista que pode indicar o problema tanto no homem como na mulher:
Nas mulheres:— Coceira na vagina e no canal vaginal
— Corrimento branco grumoso
— Ardor local e para urinar
— Dor durante as relações sexuais
— Vermelhidão na vulva
Nos homens:— Pequenas manchas vermelhas no pênis
— Edema leve
— Lesões em forma de pontos
— Prurido (coceira). Em casos mais graves distúrbios gastro-intestinais e outros problemas dermatológicos podem aparecer
Candidíase tem cura?
De acordo com a ginecologista, quando diagnosticada, há dois tratamentos possíveis, que podem, inclusive, ser combinados: creme vaginale medicamento antifúngico via oral. Para homens infectados, o tratamento recomendado é apenas via oral.
— Nos casos em que o casal apresenta uma candidíase recorrente, que vai e volta, é preciso que o homem e a mulher façam o tratamento — esclarece Erica.
Algumas medidas também podem ser adotadas para amenizar o problema.
— Manter a higiene íntima, não fazer o uso do protetor de calcinha diário (pois a região íntima fica abafada e há aumento da umidade local), optar por roupas frescas, principalmente na época mais quente do ano e cuidar da alimentação — aconselha a especialista.
Em situações de recorrência é preciso uma avalição minuciosa da saúde da mulher, pois essa infecção oportunista deve estar ocorrendo devido a estresse, problemas emocionais e alterações da imunidade. Existem medicamentos e tratamentos específicos pra melhorar a imunidade e com isso evitar candidíase de repetição.
Caso apresente qualquer sintoma procure o ginecologista o quanto antes e jamais inicie o tratamento e uso de medicamentos sem recomendação médica.

 Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Dnit constata problema em viga na ponte que liga RS e SC

Autarquia vai contratar empresa para fazer reparo na estrutura sobre o rio Uruguai

Após levantamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na ponte sobre o rio Uruguai – que liga o município gaúcho de Iraí ao de Palmitos (SC) –  foi constatado um problema numa das vigas. A vistoria, realizada por técnicos de empresa contratada pela autarquia, teve início no dia 13 e foi concluída nessa quarta.

Segundo o supervisor regional do Dnit em Cruz Alta, Luiz Augusto Bassani, a partir das medições e filmagens na estrutura foi possível confirmar um problema numa das vigas de 25 metros de comprimento, mas que não é considerado grave. “É possível que um dos cabos de aço tenha rompido em razão da carga excessiva à que a ponte, de 43 anos de existência, esteja sendo submetida”, explicou.

Bassani relatou que ontem, após receberem relatório do levantamento, projetistas especializados em pontes do Dnit, em Brasília, concluíram sobre a existência do problema. Ele adintou que, a partir disso, há necessidade de intervenção. “O problema não é grave, uma das vigas está cedendo mais do que as demais, e agora será contratada, de forma emergencial, uma empresa para realizar os reparos", informou.

Pela ponte trafegam normalmente carros de passeio e caminhões de até 57 toneladas. A passagem, em intervalos de cinco minutos, é feita em meia pista desde que os motoristas relataram que a estrutura "balançava".

Proibido trânsito de bitrens 

Na manhã desta quinta-feira, o Dnit proibiu o trânsito de caminhões bitrens (de grande porte com dois semi-reboques) sobre a ponte. O tráfego para os demais veículos segue em meia pista, mas com velocidade reduzida de 40km/h. Segundo a autarquia, as medidas são preventivas e ocorrem até que as deformações encontradas na estrutura sejam reparadas.

Fonte: Agostinho Piovesan / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 28 de novembro de 2013

Apresentado por Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Esporte em Destaque do dia 27 de novembro de 2013

Apresentado pelo Secretário do Esporte Olcinei Eker e o locutor Alcione Gondorek


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 27 de novembro de 2013.

A secretária da Assistência Social Elis Berlet, no informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, do dia 27 de novembro de 2013, repassou informações da Secretaria da Assistência Social, entre outros assuntos foram abordados.

Ouça o programa completo:

Apresentado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Detento é morto com 38 facadas em Passo Fundo

Crime ocorreu no presídio regional da cidade

Um detento de 37 anos foi morto com pelo menos 38 facadas na noite dessa quarta-feira no Presídio Regional de Passo Fundo. O crime ocorreu na cela 5 da galeria A, onde está recolhidos outros 14 homens no regime fechado. A vítima foi identificada como Paulo Valdir da Silva.

Um dos presos que estava na cela, de 45 anos, assumiu a autoria da morte de Silva. O corpo dele só foi descoberto pelos agentes penitenciários por volta das 5h, quando os detentos começaram a bater nas grades, um sinal usado para avisar quando alguém esta doente. Pelo estado de rigidez do cadáver, a Polícia Civil acredita que o crime tenha ocorrido no começo da noite de ontem.

Paulo Valdir da Silva apresentava ferimentos por todo o corpo, principalmente na região do tórax. O suspeito do crime alegou que a vítima era acostumada a bater nos demais detentos e, por isso, o matou. A polícia não acredita que ele tenha cometido o crime sozinho. Na cela, os policiais apreenderam facas de fabricação artesanal sujas de sangue. 

A vítima cumpria pena por homicídio e o acusado por latrocínio – roubo seguido de morte. Em seis dias, este foi o segundo homicídio registrado no presídio regional de Passo Fundo. O último ocorreu nesse sábado, quando um detento, autor da morte de um bebê de 10 meses, foi encontrado morto em uma das galerias. Ele foi vítima de agressão e estrangulamento. 

Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Fotos do dia

A dama - da - noite(cacto-orquídea)
Com o objetivo de valorizar as belezas naturais, estaremos postando fotos que encantam.














Fotos e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Realizada a festa das maravilhas de Deus do Santuário bom Jesus dos Milagres

Aconteceu no último dia 24 de Novembro no centro de eventos de Três Palmeiras a festa das maravilhas de Deus do Santuário bom Jesus dos Milagres, foi um grande momento de Fé, o evento teve inicio as 13:30 e contou com a presença de Sacerdotes, Bispos, Reverendos, Missionários, Cantores do Santuário bom Jesus dos Milagres de São Gabriel e de um grande número de pessoas de toda região que se fizeram presentes, no Domingo pela parte da manhã as pessoas puderam fazer Consultas Espirituais  com os Missionários.  Em Três Palmeiras  as novenas acontecem  todas as Quintas Feiras na parte da manhã, tarde e noite  no Santuário que esta localizado na Avenida das Palmeiras número 1242 e é aberto a toda comunidade. 





























































































































Texto: Alcione
Fotos: Eloidemar
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/