sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Jornal da Liberdade Edição 3020 de 16-09-2022

+ Mais Informações ››››››

CESURG na Praça será realizado no Bairro Vicentinos



A instituição vai oferecer diversos serviços gratuitos para os moradores do bairro

No sábado (24/09), o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, estará presente na Praça da Cidadania, no Bairro Vicentinos, com as atividades do CESURG na Praça.

Por meio dos cursos, contando com toda a equipe da instituição e em parceria com a Prefeitura Municipal de Sarandi, o CESURG na Praça irá disponibilizar diversos serviços e atrações aos moradores do bairro e comunidade em geral.

Durante o evento o público terá acesso a aferição de pressão e orientações sobre saúde básica com o curso Técnico em Enfermagem; atividades físicas com o curso de Educação Física; atividades diversas voltadas para a saúde única, com o curso de Medicina Veterinária e atividades para o público infantil com a presença da Giroteca, com o curso de Pedagogia.

Durante o evento será também realizada uma reunião com a comunidade, onde entre outros temas será debatida a proposta de implementação de um Núcleo de Desenvolvimento no bairro.

O CESURG na Praça inicia às 09h da manhã e segue até às 11h30min.

Núcleo de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Vicentinos

O CESURG na Praça que será realizado no bairro Vicentinos tem um propósito mais amplo que é propor para à comunidade a implementação de um Núcleo de Desenvolvimento Comunitário, que terá por objetivo realizar ações permanentes com os moradores do local. Pelo núcleo serão proporcionadas atividades nas áreas de educação, saúde, agricultura, tecnologia e desenvolvimento pessoal e profissional, entre outras observadas e/ou propostas pela comunidade, todas coordenadas dentro de um plano de desenvolvimento comunitário a ser elaborado junto a todos os moradores.

A metodologia da ação assegura a total identidade das propostas com a realidade da comunidade, garante o protagonismo perante seu próprio processo de desenvolvimento e para o CESURG proporciona a inserção na sociedade e o cumprimento de seu papel no desenvolvimento regional, além da eficácia na qualidade de ensino.


+ Mais Informações ››››››

Docentes do CESURG realizam projeto Direito vai às Escolas

 


Projeto tem como objetivo aproximar o Direito da comunidade

Nesta quarta-feira (14), docentes do Curso de Direito do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi estiveram em Palmeira das MIssões na Escola Palmeira das Missões - Polivalente, para palestrar sobre a temática “Confiabilidade das Urnas Eletrônicas, crimes Eleitorais e fake News”.

O tema foi escolhido pelos alunos da escola e foi ministrado pelos docentes Davi Lopes, que é Juiz Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral e Maicon de Quadros, que é Técnico da Justiça Eleitoral.

A atividade foi realizada através do projeto “Direito vai às Escolas”, que está sendo desenvolvido pelos docentes do curso de Direito do CESURG. O projeto tem o objetivo de aproximar o Direito da comunidade e trazer questões jurídicas pertinentes, visando oferecer informação e fortalecer o Estado Democrático de Direito.

                                        

                                                         
                 



--
+ Mais Informações ››››››

260 - 16 de Setembro, Sexta - A espiritualidade a partir da humildade

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2620, do dia 16 de setembro de 2022


 Está no ar a Edição 2620 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Dia Mundial da Conscientização do Linfoma lembra combate à doença

02 Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave estão em estabilidade

03 TSE entende que emissoras podem decidir as regras de entrevistas

04 COLUNA JUREMIR MACHADO
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/