segunda-feira, 23 de maio de 2016

UFSM abre 25 vagas para cargos técnico-administrativos

A Coordenadoria de Concursos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que a partir da próxima quarta-feira até 23 de junho estarão abertas as inscrições para o concurso público para 25 vagas para cargos técnico-administrativos em educação na UFSM, regido pelo Edital n. 036/2016.
Estudante aprovado por cotas na UFSM será desligado por declaração falsa, diz Justiça
As provas estão previstas para acontecer no dia 28 de agosto de 2016, na cidade de Santa Maria.
Os salários vão de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54.

As vagas são para os campi de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Santa Maria.

Para Cachoeira do Sul, está previsto o seguinte cargo:
– Técnico de Laboratório/Solos

Para Palmeira das Missões, está previsto o seguinte cargo:
– Técnico de Tecnologia da Informação

Para Santa Maria, estão previstos os seguintes cargos:
– Analista de Tecnologia da Informação
– Bibliotecário-Documentalista
– Enfermeiro
– Engenheiro/Telecomunicações
– Farmacêutico
– Jornalista
– Médico/Psiquiatria
– Químico
– Revisor de Textos
– Tradutor Intérprete/Inglês
– Técnico de Tecnologia da Informação
– Técnico em Arquivo
– Técnico em Enfermagem
– Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais
– Auxiliar em Administração

http://www.clicrbs.com.br/rs/
Foto: Bruno Maestrin / Agencia RBS
+ Mais Informações ››››››

Cardeal-amarelo é visto no Rio Grande do Sul após 15 anos


Considerada extinta na região há mais de uma década, a ave Gubernatrix cristata, conhecida como cardeal-amarelo, foi fotografada no começo de maio na região da Serra Sudeste, no Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai. É a primeira vez em 15 anos que um macho adulto da espécie é fotografado e filmado em seu ambiente natural.

A descoberta ocorreu durante expedição da Secretaria de Meio Ambiente do estado à região. Os pesquisadores capturaram o pássaro, coletaram amostras para análises genéticas e fizeram uma marcação que permite monitorá-lo.

O cardeal-amarelo é um dos pássaros mais ameaçados de extinção do Brasil. A única população conhecida e monitorada da ave vive no Parque Estadual do Espinilho e arredores, no extremo oeste do Rio Grande do Sul. A estimativa do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é que existam cerca de 50 aves da espécie em todo o território brasileiro.

De acordo com o Cemave, a captura e o comércio ilegal de cardeais-amarelos para criação em cativeiro são as principais ameaças à espécie e foram responsáveis pelo desaparecimento do pássaro nessa região nas últimas décadas. “Estas ameaças também ocorrem no restante de sua distribuição, que se estende ao território uruguaio e argentino.”

Participaram da expedição pesquisadores de instituições ligadas ao Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Passeriformes Ameaçados dos Campos Sulinos e Espinilho, entre elas o ICMBio.
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se casa com terreno


Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE
Casa com terreno na cidade de Engenho Velho,
aceita-se carro no negócio.
Interessados entrar em contato pelo fone 054-96427968
Anúncio vence dia 06-06-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1498 de 23-05-2016

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Realizado o Baile do Chopp

No último sábado aconteceu no salão paroquial de Três Palmeiras o Baile do Chopp. O evento foi uma promoção do benno´s Bar e da Paroquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras.
Um excelente público participou do evento que teve início as 23 horas. O baile foi animado pelas Bandas Companhia Latina Que abriu a noite de show e em seguida foi a vez de wilseu pause subir no palco e abrilhantar a festa. Veja as fotos do Baile tiradas pela Reportagem da Rádio Comunitária Liberdade. 





















































































+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/