quarta-feira, 24 de maio de 2017

Chuva causa transtornos também em Novo Xingu, veja vídeo

Os fortes volumes de chuva que caíram na Região norte do Rio Grande do Sul também causou caos em Novo Xingu como você pode ver no vídeo abaixo enviado por leitor do Blog.

+ Mais Informações ››››››

Acidente com morte na ERS 404 em Rondinha nessa quarta

A reportagem da Rádio Navegantes foi avisada de um acidente de trânsito na noite dessa quarta-feira, 24 de maio, ao chegar no local cerca de 20:30 registramos um acidente onde um caminhão com placas de Águas de Chapecó-SC, bateu contra um barranco na altura da curva perigosa próxima ao Rio Gramado, na ERS 404 em Rondinha. O acidente ocorreu por volta das 19:30 e as causas ainda são desconhecidas já que não ouve colisão com outros veículos.
A BM de Ronda Alta fazia o acompanhamento do trânsito que ficou interrompido em meia pista enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Estadual de Palmeiras das Missões (PRE), responsável por esse trecho da rodovia. Até cerca de 20:45 minutos, momento em que nossa equipe reportagem saiu de lá a PRE não tinha chegado ao local. O Samu também atendeu a ocorrência

Informações e imagens: Roger dos Reis
Redação: Jaciano Eccher

+ Mais Informações ››››››

Baragem do Rio Passo Fundo

A barragem do Rio Passo Fundo em Entre Rios do Sul está com suas comportas abertas em virtude dos grandes volumes de chuva que caíram na ragião norte do Rio Grande do Sul. Por medida de segurança a empresa responsável abriu as comportas pára evitar o transbordamento. O vídeo foi enviado pelo ouvinte da Rádio Comunitária Liberdade, Fabiano Rocha
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1240, do dia 25 de Maio de 2017

Edição 1240, do dia 25 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Somente 70,83% das pessoas mais vulneráveis à gripe se vacinaram contra a doença no estado.

· Câmara aprova MP que autoriza saque de contas inativas do FGTS.

· Hemocentros do Estado registram queda nos estoques.

· Sisu receberá inscrições de 29 de maio, segunda, a 1º de junho, quinta.

· Violência sexual infanto-juvenil é preciso quebrar o silêncio.

· Estudo associa consumo moderado de café a menor risco cardíaco.
+ Mais Informações ››››››

Fortes enxurradas arrastam trator em Rondinha

As chuvas fortes da última terça-feira, 23 de maio causaram erosão nas lavouras, alagamentos em ruas, casas e comércios, mas o que mais chama atenção foi um caso na Linha Cachoeira Branca, Rondinha, onde um trator agrícola foi arrastado pelas águas. O ouvinte da Rádio Comunitária Navegantes, Jairo Manfrin foi até essa comunidade registrar esse fato como você pode ver no vídeo abaixo.
Já nesse clicando aqui, você vê os estragos que a chuva causou em Ronda Alta-RS.


+ Mais Informações ››››››

Chuvas causam vários estragos em Ronda Alta

A chuva dessa terça-feira causou vários estragos em Ronda Alta e municípios da Região. Na manhã dessa Quarta-feira, 24 de maio a reportagem da Rádio Navegantes esteve visitando algumas localidades para registrar o fato. Na linha Santa Catarina o pequeno córrego que corta a comunidade transbordou corroendo a cabeceira da ponte e deixando a comunidade isolada pelo acesso a cidade via Linha Pinheirinhos, o acesso alternativo que está sendo usado é o acesso pela ERS 211, Via Barca. Na Linha Santo Antônio, bolsões de água construídos exatamente para conter a água das chuvas não aguentaram estourando e causando erosões nas lavouras. No Bairro Quiri e enxurrada que desceu pelo morro da Gruta invadiu residencias, estourou muros, trazendo muita lama causando grandes prejuízos na família de L.L. A secretaria de obras do município de Ronda Alta já estava realizando alguns reparos nesse local. Já no Bairro Ipiranga o córrego que atravessa o Bairro e a Rua Rio Branco na altura do número 539 invadiu uma das casas causando danos em todos os móveis e ao lado dessa casa, um salão de beleza teve parte de seus equipamentos levados pela água. O Campo dos Veteranos também no Bairro Ipiranga ficou completamente alagado e a residencia de S.B próxima ao local também foi alagada.

  Imagens e reportagem: Roger dos Reis
  Redação postagem: Jaciano Eccher

+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Resultado jogos em Ronda Alta


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 24-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 24-05-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1746 de 24-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes desse dia 24 de maio

Parabéns aos nossos ouvintes que estão de aniversário nesse dia 24 de maio e recebem uma homenagem toda especial no Rádio Interativo, uma interação ao vivo em cadeia, Rádio Liberdade de Três Palmeiras e Rádio Navegantes de Ronda Alta.

 
  1. Vani Rodrigues
  2. Luciane Teresinha Dullius
  3. Jandir Candaten
  4. Clari Facin
  5. Neiva Maria Vicentini
  6. Déborah Biankah
  7. Lucy Aldenir Canan
  8. Bruna Gabrieli Laitart
  9. Raquel Gravi
  10. Jaqueline Buffon
  11. Eduardo Beux
  12. Alan L. Frigeri
  13. Marcos Antonio da Silva
  14. Luiz Bongiorno
+ Mais Informações ››››››

NOTA DE FALECIMENTO - Centro de Ensino Superior Riograndense CESURG

O Centro de Ensino Superior Riograndense comunica, com profundo pesar, o falecimento de Guilherme Klaus Rossetto, 27 anos, professor e coordenador do Curso de Medicina Veterinária do CESURG em Sarandi. O falecimento ocorreu na noite de terça-feira (23), decorrente de um acidente de trânsito em Novo Barreiro/RS. O acadêmico Tiago Canova, que também estava no veículo, sofreu ferimentos e está recebendo atendimento médico no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

A instituição, por meio do seu diretor-presidente, Rafael Rossetto, lamenta com profunda tristeza o falecimento do professor Guilherme e presta condolências a toda a família e amigos enlutados.

O velório ocorrerá em São Carlos, cidade natal de Guilherme, a partir da tarde de quarta (24). Um ônibus será disponibilizado para a comunidade acadêmica, com saída prevista para as 09h do CESURG em Sarandi.

O CESURG decreta Luto Oficial de três dias e comunica aos estudantes, professores e colaboradores que todas as atividades acadêmicas e administrativas em Sarandi estão suspensas, sendo retomadas na próxima segunda-feira (29). Nas demais unidades do CESURG em Marau, Guaporé, Rio Pardo e Santo Ângelo, as atividades estão suspensas nesta quarta (24), sendo retomadas na quinta-feira (25).
+ Mais Informações ››››››

968 - 24 DE MAIO, QUA - COMEÇAR O DIA COM A BENÇÃO

+ Mais Informações ››››››

Papa Francisco recebe Trump no Vaticano

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24) no Vaticano o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma visita de cerca de 30 minutos, sob um forte esquema de segurança. A visita ao pontífice foi a terceira parada da primeira viagem internacional de Trump, que já possou pela Arábia Saudita, Israel e pela Cisjordânia.

O primeiro encontro tem o objetivo de aproximar o governante americano e o pontífice latino-americano, que discordam em temas importantes como migração, mudança climática, venda de armas, pena de morte e islã, segundo a France Presse.

O papa recebeu Trump, que estava acompanhado de sua mulher, Melania, com um aperto de mãos e rosto sorridente na porta da biblioteca, por volta de 8h30 locais (3h30 de Brasília). Francisco recebeu com um "welcome" (bem-vindo em inglês) e Trump respondeu era “uma honra".

Troca de presentes

A audiência foi marcada após meses de especulações sobre as dúvidas de Trump de uma reunião com o pontífice durante sua primeira viagem ao exterior como presidente.


No final da audiência, o Papa Francisco presenteou Donald Trump com o documento "A não violência, estilo de uma política para a paz", escrito por ele mesmo por ocasião da Jornada Mundial da Paz 2017. "Espero que seja um instrumento de paz", disse o papa em espanhol. Além do texto emblemático, o pontífice deu a Trump um medalhão dedicado ao mesmo tema.

"Precisamos de paz", respondeu em inglês Trump, que presenteou o pontífice com vários livros, todos eles de Martin Luther King - o pastor americano da Igreja Batista que desenvolveu um trabalho crucial nos Estados Unidos à frente do movimento pelos direitos civis para os afro-americanos. "Acredito que vai gostar. Espero", disse Trump.

Cordial

O pontífice, que no início do encontro parecia sério, mostrou-se cordial e sorridente durante a audiência e chegou até a brincar com a esposa de Trump, Melania, sobre a altura do marido, mais de 1,90 metro. "Mas, o que você dá para ele comer?", perguntou, sorrindo. Melania, que usou um vestido negro e prendeu o cabelo.

Ao final da audiência, que durou o tempo médio que o papa concede aos governantes, Trump apresentou a delegação que o acompanhava, com sua filha, Ivanka, e o genro, Jared Kushner.

Encontros
Antes da audiência, o presidente americano e a esposa Melania percorreram as suntuosas salas do Vaticano seguidos pelos representantes das famílias nobres italianas, como é tradição para as visitas de chefes de Estado.
Durante a breve visita ao Vaticano, o presidente americano também tinha previsto um encontro com o número dois da Santa Sá, o cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados, uma espécie de ministro das Relações Exteriores, monsenhor Paul Gallagher.
Ao final dos encontros, o presidente americano, um protestante presbiterano, e sua terceira esposa, católica, visitarão a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro.

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24), em audiência pela primeira vez, ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro durou 27 minutos, e, depois, eles trocaram presentes.

Trump chegou acompanhado de sua mulher, Melania, que usou um vestido negro e prendeu o cabelo.
Após o encontro, o pontífice e o presidente dos EUA foram conversar em uma sala anexa a biblioteca.
A reunião começou às 8h33 (horário local, 3h33 em Brasília) e durou pouco mais de 20 minutos, tempo que costumam durar os encontros do papa com os chefes de Estado e de Governo que o visitam.
Após o cerimonial da troca de presentes e a apresentação da delegação americana, da qual fizeram parte, além de Melania, a filha mais velha de Trump, Ivanka, e o genro, Jared Kushner, Trump se reunirá com o Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.
+ Mais Informações ››››››

Morre ator de 007, James Bond aos 89 anos

O ator Roger Moore, famoso por seu papel como James Bond na franquia de filmes "007", morreu aos 89 anos nesta terça-feira (23) na Suíça. A família do ator enviou um comunicado pelo Twitter e afirmou estar devastada. Ele estava em tratamento contra um câncer.


"É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian. Moore era casado com Kristina Tholstrup desde 2002. Segundo a família, Moore será velado em uma cerimônica privada em Mônaco.


Relembre a carreira de Roger Moore

Nascido em Londres em 1927, Moore trabalhou como modelo até o começo dos anos 1950. Depois disso assinou um contrato de sete anos com a MGM, mas suas produções iniciais não fizeram muito sucesso.
A fama só veio com seu papel como Ivanhoé, na série britânica “O Santo”, entre 1962 e 1969, e como Brett Sinclair, em “The Persuaders”.

Eterno "007"

A carreira como James Bond começou em 1973, no filme “Com 007 Viva e Deixe Morrer”. Moore tinha a árdua missão de substituir Sean Connery, que encarnou o espião por quase uma década.

Moore interpretou o 007 em sete filmes e foi o ator a encenar o agente secreto por mais tempo: durante 12 anos. Após “Live and Let Die (Só Viva e Deixe Morrer)”, veio a repetição do personagem em “The Man with the Golden Gun (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro”, em 1974; “The Spy Who Loved Me (O Espião que me amava)”, de 1977; “Moonraker (007 contra o Foguete da Morte)”, de 1979; e “For Your Eyes Only (007 - Somente para Seus Olhos), de 1981.

Ele esteve no Brasil

Roger Moore se despediu do personagem em 1985, com “A View to a Kill (Na Mira dos Assassinos)”.


Embora tenha dezenas de filmes no currículo, Moore era tratado como "eterno 007". Mas o título não incomodava o ator. "Ser eternamente conhecido como Bond não têm desvantagem”, afirmou Moore em 2014. “As pessoas às vezes me chamam de ‘Sr. Bond’ quando eu estou fora e eu não me importo nada com isso. Por que eu deveria?”


Ações sociais


Além de sua vida diante das câmeras, Moore era conhecido por suas obras de caridade. Ele participava de várias ações para arrecadar fundos que seriam doados aos mais necessitados. Por esse trabalho, o ator foi escolhido como embaixador da boa vontade da Unicef. Em 1991, Moore visitou o Brasil para dar ao ator Renato Aragão o título de representante da Unicef no país.

Além disso, por seu trabalho na agência da ONU, o ator foi condecorado pela rainha Elizabeth II como Cavaleiro do Império Britânico em 1999 e passou a ser Sir Roger Moore.
+ Mais Informações ››››››

Ladrão fica entalado em churrasqueira e vai preso em Palmeiras das Missões

Por volta das 15h41min desta segunda-feira, a guarnição de serviço da BM foi despachada para atendimento de um furto qualificado a residência localizada no Distrito Industrial.
No local, fizeram contato com a vítima que relatou o fato, informando o paradeiro do delinquente.
Os policiais saíram as buscas e localizaram o indivíduo R.M., escondido dentro de uma churrasqueira com os objetos do furto, quais eram: uma espingarda de pressão, um par de tênis Diadora, um Playstation II com dois controles, um moletom verde e azul com capuz, uma torquês armador, uma chave combinada tramontina 13.
A vitima reconheceu o acusado bem como os objetos de sua propriedade.
Foi dado voz de prisão ao acusado, encaminhado a Delegacia para Registro da ocorrência e posterior ao Presídio de Palmeira das Missões.


Comunicação do 39BPM -SD Maluzi/Infoco
+ Mais Informações ››››››

Mais uma vez Rondinha é alagada pelas fortes chuvas

O município de Rondinha no noroeste gaúcho sofreu com a forte chuva que caí na noite desta terça-feira, 23. O rio Lambari que corta a cidade trasbordou e a água invadiu as ruas. Alagamentos também foram registrados em outros municípios da região.

Várias lojas e residências foram invadidas na avenida principal, veículos ficaram encobertos pela água. Máquinas da prefeitura trabalham para desobstruir valas e limpar estradas, os bueiros não venceram escoar a água. Conforme o prefeito do município, Ezequiel Pasquetti, o trabalho da prefeitura deve durar pelo menso quatro dias. Essa é uma das maiores enchentes registradas no município. Há informações de deslizamento e queda de árvores na ERS 404, motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção.

In Foco RS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/