segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1402, do dia 09 de Janeiro de 2018

Edição 1402, do dia 09 de Janeiro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Enfrentando o machismo nos quatro cantos do Rio Grande do Sul.

· Lavouras de soja apresentam bom desenvolvimento, mas clima será decisivo nas próximas semanas.

· Tribunal Regional Federal de Porto Alegre passa caso de Lula à frente de sete ações.

· Luta contra a privatização é defender o Brasil e os direitos de seus povo.

· A regulamentação da prostituição e a reforma trabalhista.

· Insônia, saiba o que é e como tratar a doença.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1900 de 08-01-2018

+ Mais Informações ››››››

Nota de Falecimento 08-01-2018

FALECIMENTO

A FILHA SALETE E O GENRO GILBERTO RIGO E OS NETOS ODILAR, VOLNEI E DIEGO COMUNICAM COM PESAR O FALECIMENTO DA MÃE SOGRA E AVO DILETA PICOLOTTO CASSAROTO OCORRIDO HOJE AS 01: 15 DA MANHÃ NO HOSPITAL DA ACROS DE CONSTANTINA

SEU CORPO ESTA SENDO VELADO NA CAPELA MORTUARIA DE CONTANTINA

A MISSA DE CORPO PRESENTE SERÁ 16: 00 DE HOJE NA IGREJA MATRIZ DE CONSTANTINA SEGUINDO LOGO PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL DE CONSTANTINA

NOTICIAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE DILETA PICOLOTTO CASSAROTO HOJE OCORRIDO.

INFORMOU O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE FM.
+ Mais Informações ››››››

Homem é preso por suspeita de abuso sexual contra duas filhas em Gramado

Mãe das meninas informou o caso em uma unidade de saúde, que notificou o Conselho Tutelar. Crimes teriam acontecido em 2016, segundo a Polícia Civil.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (5) em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, por suspeita de abusar sexualmente das próprias filhas, segundo a Polícia Civil. Uma delas tem seis anos e a outra, quatro.

Os fatos teriam ocorrido em 2016, mas só foram revelados nessa semana pela mãe das meninas, que fez a denúncia em uma unidade de saúde do município, que notificou o Conselho Tutelar. O caso foi levado à polícia, que representou um pedido de prisão preventiva à Justiça, deferida e cumprida nesta sexta.

Segundo autoridades locais, a mãe saiu de casa com as filha e foi para casa de parentes.

Fonte: G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Casal é encontrado assassinado com tiros na grande Efapi em Chapecó



Um casal foi encontrado morto a tiros dentro de uma residência, localizada na Rua Guimorvan Moura, loteamento Vila Esperança, grande Efapi, em Chapecó. O crime teria acontecido ainda durante a tarde desta sexta-feira (5), porém os corpos só foram localizados por volta das 20h30.

A Central Regional de Emergência (CRE) recebeu informações de que um casal havia brigado e que em seguida foram ouvidos disparos de arma de fogo. Durante a noite, uma familiar de uma das vítimas teria ido até a residência e encontrou os corpos na sala da casa.

O casal apresentavam perfurações de disparos de arma de fogo. Um revólver calibre. 38, municiado e ao lado do corpo do homem.

Segundo informações, o casal estava junto a cerca de dois meses. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou a perícia e removeu os corpos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Chapecó. As identidades das vítimas e maiores detalhes do caso não foram divulgadas.

ACUSADA E MATAR O MARIDO

A mulher, uma das vítimas do caso, já possuía passagem pela Polícia, onde foi acusada de matar o marido, Leonardo Vieira Vaz, de 19 anos, com um revólver, no dia 14 de julho de 2017, por volta das 5 horas da manhã na mesma residência onde aconteceu o crime nesta quinta-feira. 

Fonte: CLICRDC
+ Mais Informações ››››››

Ciclista morre atropelado ao cruzar a ERS 569 em Novo Barreiro

Um ciclista morreu em acidente envolvendo um caminhão com placas de Palmeira das Missões no início da noite de sexta (05) na ERS-569, no município de Novo Barreiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era um homem de 41 anos que sofreu uma colisão transversal no km 17. O acidente aconteceu por volta das 19h45.

A pessoa foi identificada como Adelar dos Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O motorista do veículo não se feriu.

Ainda conforme informações da PRE, o caminhão dirigia Novo Barreiro/Palmeira e atingiu o ciclista quando o mesmo tentou cruzar a rodovia empurrando a bicicleta.

Fonte: Tribuna da Produção
+ Mais Informações ››››››

Três morrem em acidente após perseguição policial na aduana internacional

Três pessoas morreram em um acidente registrado na madrugada deste domingo (07), envolvendo uma camionete de Francisco Beltrão/PR, que havia sido furtada. Os policias de serviço na Aduana foram informados do furtos e aguardavam a possível tentativa de entrada do veículo em território Argentino.

Segundo a PM, a caminhonete seguia em alta velocidade, sentido aduana internacional de cargas, quando ao chegar ao posto alfandegado cruzou direto vindo a derrubar o primeiro portão da aduana, cruzando todo o estacionamento e batendo em seguida violentamente na guarita de segurança da aduana.

Havia cinco pessoas no veículo, sendo que três morreram no local e os outros dois, um homem e uma mulher sofreram ferimentos graves No veículo foi encontrada uma arma e munição. As identidades dos ocupantes ainda não foram divulgadas.



Fonte: Portal Tri
+ Mais Informações ››››››

Dois homens de Novo Hamburgo pagaram R$ 25 mil em ritual satânico com duas crianças

​Em reportagem do jornal Zero Hora e Rádio Gaúcha, a polícia revela que para realizar magia, "bruxo" pediu que fossem usadas vítimas do mesmo sangue e que pagamento fosse à vista, aponta polícia.
A polícia está perto de concluir a investigação e prender todos os envolvidos no esquartejamento de duas crianças, cujos corpos foram encontrados em Novo Hamburgo. Nesta sexta-feira (5), o delegado Moacir Fermino divulgou que o ritual de prosperidade foi encomendado por dois homens que moram na cidade do Vale do Sinos. Eles teriam pago R$ 25 mil, à vista, pela magia negra realizada em um templo em Gravataí.

Na quinta-feira (4), GaúchaZH divulgou fotos da casa, que fica em uma estrada de chão batido no bairro Morungava, afastado do centro do município da Região Metropolitana, mas somente 30 quilômetros do local onde partes dos corpos dos irmãos foram encontradas em setembro. O portão de acesso tem um pentagrama — o mesmo símbolo está pintado no chão do interior do templo, ao qual somente a polícia teve acesso até agora.

Lá dentro, outros objetos corroboram a suspeita de que o local era usado para magia negra: imagens de concreto de demônios, bacia com um crânio e sangue dentro, um altar em tons de vermelho e azul, entre outros.

Um dos "encomendadores" do ritual está preso. A polícia não revela a ligação dele com o outro homem que também teria pago pela magia em busca de prosperidade imobiliária. Outros dois homens também estão presos: o susposto líder do grupo, identificado como "bruxo e mestre", e um seguidor dele. Como todos têm prisão temporária, os nomes ainda não foram divulgados.

Segundo o delegado Fermino, o trio nega ter esquartejado as crianças. No entanto, os investigadores têm provas, incluindo imagens e depoimentos, e devem divulgar todos os detalhes do caso na próxima segunda-feira (8). Até lá, pretendem prender outros suspeitos de envolvimento, incluindo um argentino que teria trazido os dois irmãos do país vizinho para serem sacrificados no ritual.

— Esse ritual de prosperidade exigia duas crianças do mesmo sangue, irmãos. Por isso as duas vítimas foram escolhidas e trazidas, ao que tudo indica, da Argentina, especialmente para a magia — afirmou Fermino.

Esse estrangeiro, casado com uma brasileira e, portanto, com livre trânsito pelo país, teria antecedentes criminais e já seria um foragido no país vizinho. Conforme a polícia, ele é discípulo do bruxo e estava morando no bairro Lomba Grande, mas já passou até por outros Estados antes de se instalar em Novo Hamburgo.

A suposta morte da mãe das crianças, que chegou a ser levantada no início das investigações, devido ao fato de a polícia não ter localizado nenhuma denúncia de desaparecimento, está fora da mira do delegado. Segundo ele, como não se sabe ainda a identificação das crianças — apenas supõe-se que sejam argentinas —, não há como chegar à mãe. Além disso, não há indícios da morte de outra pessoa — ao menos nesse caso.

— Ele (o bruxo suspeito de liderar o crime) já matou outras pessoas e animais também ao longo da carreira. Por mais que ele diga que é da "linha branca" do satanismo, temos fotos, provas, testemunhos que nos levam a acreditar que ele já comentou muitos sacrifícios, de crianças, adultos, cabritos, galinhas... — apontou Fermino.

O bruxo, que é apontado como uma referência no meio no Brasil e também na América Latina, está preso há uma semana e, depois de interrogado, foi levado para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Os outros dois suspeitos estão na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.

Fonte: Rádio Gaúcha/ZH
+ Mais Informações ››››››

Gaúchos morrem afogados em praia do Uruguai

Dois professores universitários do Rio Grande do Sul morreram afogados, nesse sábado, no litoral uruguaio. Ex-professor da Uniritter e sócio-proprietário de uma agência de comunicação, o jornalista Robson Pandolfi, de 31 anos, desapareceu no mar na altura da praia de Solanas, em Portezuelo, a cerca de 40 km de Punta Del Este. Amigo dele, Alexandre Batista, de 38, que era natural de Viamão e professor de História na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), também faleceu.

Um adolescente que entrou na água junto com a dupla conseguiu se salvar e chamar socorro. De acordo com a imprensa uruguaia, os três entraram no mar em um horário sem expediente de guarda-vidas na praia.

Os corpos, encontrados na manhã de hoje em Punta Ballena, devem ser trasladados nas próximas horas. Pandolfi, que era natural de Mariano Moro, deve ser sepultado no Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Possível tornado causa destruição na região de Toledo - Veja Vídeo

Um possível tornado deixou um rastro de destruição em uma área rural em Toledo. A tempestade que durou pouco tempo teria acontecido na tarde de sábado (6), e foi registrada por populares.

O fato aconteceu em uma propriedade na Vila Flórida. Conforme o que foi relatado, o vento forte arrancou o telhado de um chiqueiro e deixou muitos prejuízos materiais. Não há relatos de vítimas e o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.

Em quase todas as cidades da região Oeste e Sudoeste, houveram registros de chuvas e ventos fortes. Em Cascavel o temporal na tarde de sábado resultou em alagamentos de ruas e casas em vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros fez o corte e remoção de muitas árvores.

Neste domingo mais uma vez a chuva deixou pontos de alagamentos.

Conforme previsão do Simepar, para segunda-feira (8), há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite principalmente na metade norte do Estado. No setor leste do Estado, o tempo fica mais encoberto com temperaturas amenas ao longo do dia.


Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Garoto de 13 anos conduzia carro que quase atropelou policial na RS 135

Um policial do pelotão de Erechim do Comando Rodoviária da Brigada Militar quase foi atropelado na tarde deste domingo na RS 135, em Getúlio Vargas, quando trabalhava em uma ocorrência de trânsito. O trecho onde um automóvel saiu da pista e capotou estava sinalizado com cones e o trânsito estava lento. Em dado momento um veículo Fiat Strada, em alta velocidade, não respeitou a sinalização e só não provocou um novo acidente no local porque o policial saltou para fora da pista.

O veiculo passou a ser acompanhado pela viatura da PRF no sentido Getúlio Vargas-Erechim. Quatro quilômetros depois ele foi abordado e para a surpresa dos policiais, no volante estava um garoto de 13 anos, morador de Erechim. Os policiais tiveram que acionar o Conselho Tutelar de Erechim para fazer a apresentação do menino na DPPA. O carro não estava em situação de furto ou roubo.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança durante três anos em Passo Fundo

Agentes da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam um homem de 34 anos, preventivamente, nessa sexta-feira (5). Ele é acusado de estuprar uma criança, durante três anos e se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de um advogado. Ele é investigado por cometer o crime durante os anos de 2014 até 2017.

Os abusos, segundo a polícia, iniciaram quando a criança tinha 9 anos de idade. O homem se aproveitava da ausência da mulher, que é prima da criança e era responsável por ela, para cometer os abusos sexuais. A violência ocorria durante a noite, no horário em que a mulher trabalha. A vítima sofria ameaças, conforme a polícia, para não contar sobre o estupro.

Tendo em vista que o acusado possui dois filhos, ambos menores de idade, sendo uma menina, o delegado titular, Mário Pezzi, entendeu por representar judicialmente pelo encarceramento preventivo, de forma a resguardar a integridade física dos menores e da sociedade em geral.

As investigações prosseguem junto à DPCA. O acusado, após os trâmites de praxe, foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

*A primeira informação divulgada pela polícia foi que a criança tratava-se da filha do homem.

+ Mais Informações ››››››

Três agências Bancárias são assaltadas em Butiá

Criminosos fortemente armados arrombaram três agências bancárias de Butiá, durante a madrugada deste sábado (06). O fato ocorreu por volta das 2h, quando os criminosos chegaram às agências e, com explosivos, danificaram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Banrisul, além dos vidros da Caixa Econômica.

Durante o assalto várias pessoas foram feitas refém. Muitos tiros de fuzil foram disparados. Alguns veículos foram atingidos. O quartel da Brigada Militar também foi alvejada por tiros. Um homem foi atingido de raspão por um dos disparos. As buscas continuam e são feitas por Brigada Militar e a Polícia Civil.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Após perseguição e troca de tiros, polícia recupera veículo roubado

Um veículo roubado em Ernestina nesta madrugada (07), durante um assalto a estabelecimento comercial, foi recuperado pouco depois, já em Passo Fundo, por policiais do 2º Esquadrão da Brigada Militar.

Uma garrucha e uma pistola calibre 380, usadas pelos marginais, também foram apreendidas.

Conforme relato policial, chegou à Sala de Operações, uma informação de roubo ao restaurante Magrão, de onde havia sido levada um televisor 32 polegadas, o aparelho onde ficam gravadas as imagens das câmeras de monitoramento e uma caminhonete S10.

Imediatamente uma guarnição deslocou em direção ao município, para realizar buscas. No caminho, os policiais se depararam com o veículo, tripulado pelos assaltantes e iniciaram o acompanhamento.

Os suspeitos acessaram o bairro Jardim América, até chegar a uma estrada de chão. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram os disparos.

A dupla abandonou o carro com os objetos roubados e fugiram para um mato. O caso é investigado pela Polícia Civil.

+ Mais Informações ››››››

Foragido que deveria estar com tornozeleira é preso com carro roubado

A Brigada Militar, através de uma guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC), prendeu um foragido do sistema prisional e recuperou um veículo VW/Gol de cor prata e placas IVW 1065 de Passo Fundo, nesta manhã (07).

O carro havia sido roubado por volta das 03h deste domingo, na rua Paissandú, Centro, por dois homens armados.

Cerca de três horas depois, o carro foi visto por um policial militar à paisana, circulando no bairro Entre Rios.

O policial informou os colegas que estavam em serviço sobre o percurso realizado pelo suspeito. A guarnição seguiu na direção informada e encontrou o homem. A abordagem ocorreu na Rua da Floresta, na Petrópolis.

O condutor, identificado como Cristiano Moraes, de 37 anos, deveria usar tornozeleira eletrônica, mas achou um jeito de tirá-la. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), visivelmente alterado e, posteriormente, recolhido ao presídio.

+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Passo Fundo

A Polícia Civil, em ação da equipe dos agentes da Delegacia Especializa na Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA, coordenados pela Delegada Rafaela Weiler Bier, prendeu, em cumprimento a mandado de prisão, R.C.S, 79 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

A prisão se deu em razão da representação da Autoridade Policial pela prisão preventiva, tendo em vista denúncia de que tal indivíduo estaria obrigando sua sobrinha, de 7 anos de idade, a submeter-se a atos libidinosos, tudo confirmado através do exame de corpo de delito e declaração da vítima.

Após os trâmites legais, o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: SCS/6ª DPRI
+ Mais Informações ››››››

Lavouras de soja apresentam bom desenvolvimento, mas clima será decisivo nas próximas semanas

Os produtores rurais da região de Passo Fundo, nesse início de semana, estão preocupados com as condições climáticas. As lavouras de soja até o momento têm registrado um bom desenvolvimento. Conforme levantamento da EMATER, 90% da área plantada encontra-se na fase vegetativa.

A expectativa agora é para a chegada da chuva, já que a umidade do solo está ficando cada vez mais baixa, devido as altas temperaturas dos últimos dias.

O engenheiro agrônomo da EMATER, Cláudio Dóro, alerta para o agricultor ficar atento. Nessa época de verão, a região tem muitas horas de sol, de 10 a 12h por dia, chuvas muito esparsas, fato que também pode ocasionar o aparecimento de pragas, como a ferrugem. Sobre preços, Doro comenta que o mercado encontra-se bastante instável. Os valores giram entorno de R$ 62,00 a saca.

+ Mais Informações ››››››

Estabelecimento comercial é furtado no centro de Três Palmeiras

TRÊS PALMEIRAS:

Data/Hora:06/01/2018 02h 30 min

Local: Av. das Palmeiras, 1012 – Centro

Fato: Furto em Estabelecimento Comercial

Histórico: Em Três Palmeiras, na data de 06/01/2018 por volta das 09h00min compareceu no 6º GPM a proprietária da loja "Espaço da Moda" informando que foi vitima de furto em sua loja, por volta das 02h30min. Diante do Fato foi ouvido à mesma e confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial. Ainda no relato da vitima, informou que viu os indivíduos saindo da loja com um veículo modelo Hyunai / Elantra de cor preta, conseguiu ver dois indivíduos não sabendo dizer se tinha mais pessoas ou não, fugiram em sentido ignorado.
+ Mais Informações ››››››

1131 - 08 DE JANEIRO, SEG - ENCONTRAR TEMPOS DE SILÊNCIO E TRANQUILIDADE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!