segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quase 8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam remédios gratuitos em um ano


Ao fazer o balanço do primeiro ano do programa Saúde Não Tem Preço, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) que 7,8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam medicação gratuita no país. Apenas em janeiro deste ano, 3,2 milhões de pessoas tiveram acesso gratuito aos remédios por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular.
Ao todo, 20,3 mil farmácias em 3,2 mil municípios fazem a distribuição da medicação. Além de remédios para tratar a pressão alta e o diabetes, os locais oferecem remédios com descontos de até 90% para asma, colesterol alto, osteoporose e rinite. É possível ter acesso também a anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
Este ano, segundo Dilma, a previsão é que sejam investidos R$ 7,7 bilhões apenas na compra de medicamentos. Ela lembrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou, no ano passado, 8,4 mil internações a menos de pacientes com hipertensão e 2,7 mil a menos de pessoas com diabetes.



Fonte:www.comunitaria.com.br : Comunitária FW
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

SEMANA PODERÁ TER PANCADAS DE CHUVA EM TRÊS PALMEIRAS


A previsão para esta semana  em Três Palmeiras, é que ocorra pancadas de chuvas, principalmente no final do dia, a semana que começou com temperaturas  baixas  pela parte da manhã, e muito quente a tarde, poderá chegar ao seu final com o tempo seco mais uma vez, porem no meio da semana, como terça, quarta e quinta feira, a previsão é que pancadas de chuva atingiam nosso município que continua sofrendo com os efeitos da estiagem.
As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para aumentar as águas, apenas ajudou  na recuperação das pastagens, as previsões gerais é que o fenômeno la Niña  esteja chegando ao fim o que poderá mudar o tempo, e voltar a chover de forma mais generalizada.


 



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/