quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Maurício Dal Agnol entra com pedido de Habeas Corpus

Nesta quinta-feira (27) o foragido da polícia o advogado Maurício Dal Agnol acusado de uma fraude milionária envolvendo cerca de 30 mil pessoas entrou com um pedido de Habeas Corpus na 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado. O pedido foi executado através do advogado Demetryus Eugenio Grapiglia.
O caso ainda não foi julgado.
Fonte: NorteRS

+ Mais Informações ››››››

Porto Alegre - Motorista de lotação é assassinado

Três homens atiraram contra o trabalhador na frente dos passageiros

Após receber vários tiros durante um assalto, o motorista do táxi-lotação Otto Vila Nova morreu na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), a tentativa de latrocínio ocorreu na avenida Doutor Carlos Barbosa, próximo ao Estádio Olímpico, no bairro Azenha.

Informações preliminares repassadas por passageiros à BM, dão conta que a vítima, que ainda não teve a identidade revelada, teria reagido ao assalto realizado por três homens. Com a negativa para entregar o dinheiro, ele foi alvejado várias vezes. O trio desceu do veículo, roubou uma moto de um entregador de pizza e um deles fugiu a pé.

Ainda não foi divulgado se os suspeitos estavam no taxi-lotação ou se teriam embarcado e realizado a tentativa de assalto.
Fonte: Fonte: Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Sol deve marcar início do feriadão de Carnaval no RS

Massa de ar frio deixará temperaturas amenas nos próximos dias

A presença do sol deve marcar o início do feriadão de Carnaval no Rio Grande do Sul. No entanto, a MetSul Meteorologia antecipa que quem for para as praias não pode esperar calorão, já que o Estado ainda estará sob influência de uma massa de ar frio que escoa em direção ao oceano.

Há possibilidade de chuva na segunda metade do feriadão, especialmente entre segunda e terça-feira. A nebulosidade vai aumentar no Estado nestes dias. Na Quarta-Feira de Cinzas, as chances de chuva diminuem e o sol volta a aparecer.

Confira a previsão detalhada
• Porto Alegre e Região Metropolitana:
Sexta-feira e fim de semana serão com sol e algumas nuvens, mas não se pode afastar instabilidade isolada e passageira na sexta e no sábado. No domingo, o tempo fica mais aberto. As madrugadas serão muito amenas, com mínimas de 15ºC a 17ºC. Já as tardes deve ser agradáveis - com máximas entre 27ºC e 29ºC.

Na segunda-feira, o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta e não se descarta chuva da tarde para a noite. Durante a terça-feira, muitas nuvens e chuva no decorrer do dia com temperatura amena. Na Quarta-Feira de Cinzas, a nebulosidade deve diminuir e o sol volta a aparecer na Capital e região metropolitana.

• Rio Grande do Sul
Sexta-feira e fim de semana terão presença de sol e nuvens. Amanhã e no sábado, períodos com maior nebulosidade e chance de instabilidade isolada e breve em alguns pontos do Leste e do Norte do Estado. No sábado, a instabilidade é mais isolada no Leste gaúcho. As madrugadas também são amenas e até com frio em algumas regiões como na Campanha e as áreas de maior altitude da Metade Norte.

O domingo será de sol e nuvens com temperatura mais alta à tarde no Estado. No entando, no fim do dia e à noite podem ter chuva muito isolada e em poucos municípios. Na segunda, áreas de instabilidade que avançam a partir do Norte da Argentina trazem precipitação desde cedo para a Metade Oeste. No decorrer do dia, a chuva avança para todas as regiões gaúchas. No Leste, ocorre mais da tarde em direção à noite. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura se eleva menos e estará agradável.

Na terça, o tempo já começa a melhorar cedo no Oeste, mas grande parte do Rio Grande do Sul ainda terá muitas nuvens e chuva, especialmente o Norte, Centro, Sul e o Leste do Estado. Na Quarta-Feira de Cinzas, o sol predomina no Rio Grande do Sul.

• Litoral Norte:
O sol aparece com nuvens na sexta, mas algumas praias podem registrar períodos de maior nebulosidade e chance de instabilidade passageira, o que se repetirá no sábado. No geral, as condições serão aproveitáveis, apesar do vento e da sensação até de frio pela temperatura amena.

No domingo, o sol predomina no Litoral Norte gaúcho. Na segunda, o sol aparece com nuvens de manhã, mas o tempo passa a nublado e encoberto com chance de chuva da tarde para a noite. Na terça, a nebulosidade predomina e chove no decorrer do dia, não se descartando pancadas fortes. Na quarta, o tempo melhora e o sol volta a aparecer na praia.

• Litoral catarinense: A sexta-feira será de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade. Tempo será mais fechado nas praias ao Norte de Florianópolis, onde a chance de chuva é maior. Já no Litoral Sul, a instabilidade é mais localizada e passageira.

O sábado também terá sol e nuvens, contudo ocorrem períodos de maior nebulosidade. No Litoral Norte catarinense pode chover em parte do dia. No Litoral Sul, sol e nuvens com risco de precipitação passageira e mais localizada. O domingo é de tempo mais aberto e com maior presença do sol na orla, mas o Litoral Norte ainda terá mais nuvens e chuva isolada. Na segunda, sol e nuvens aparecem nas praias de SC, mas a nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite.

Na terça, podem ocorrer intervalos com melhoria, mas o céu ainda terá muitas nuvens e chove no decorrer do dia em um grande número de praias. Na quarta, parte do dia pode ter sol e nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade e instabilidade em vários pontos, sobretudo no começo do dia e da tarde para a noite. A temperatura vai estar amena a agradável durante todo o feriadão, sem calorão.

Fonte:MetSul
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Dengue atinge 18 pessoas no RS

Passou de 12 para 18 o número de casos de dengue registrados no Rio Grande do Sul. Conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o município que registra o maior número de casos é Ubiretama, na região das Missões, com 11. Seis deles foram em fevereiro e o restante em janeiro. Todos eles foram contraídos na cidade que tem pouco mais de dois mil habitantes.

Em Porto Alegre, são três casos, um deles autóctone. Os outros casos em Estância Velha, Gravataí, Erechim e Muçum foram de pessoas contaminadas durante viagens para outras regiões. O Estado acredita que os municípios de Ubiretama, Erechim, Porto Alegre e Gravataí estão infestados.

Dos casos, 10 vítimas são homens e outras oito são mulheres. Oito tem entre 20 e 29 anos, duas entre 15 e 19, duas entre 30 e 39, três entre 40 e 49, uma entre 50 e 59 e outras duas entre 60 e 69. Foram realizadas até essa terça-feira 202 notificações. Em 2013, a Secretaria da Saúde registrou 2.383 e confirmou 424 pessoas contaminadas. Dessas, 195 foram viajantes e outros 229 contraíram a doença no Estado.
 Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

BM encontra em FW moto de jovem que está desaparecido em Pinheirinho do Vale

Por volta dás 18h50min, da quarta-feira, dia 26 a Sala de Operações da BM recebeu informação referente a uma motocicleta que estava abandonada em um mato na localidade do Distrito de Castelinho - FW.
A guarnição deslocou ate o local onde encontrou a referida motocicleta. Em consulta ao sistema foi possível verificar que a mesma esta vinculada a Ocorrência de Desaparecimento do jovem Maicon Jose dos Santos de Pinheirinho do Vale.

A Motocicleta foi recolhida pelo guincho e apresentada na Delegacia de Polícia para Registro. As pessoas que tiverem alguma informação referente ao desaparecimento de Maicon ou sobre o abandono da motocicleta na localidade de Castelinho que entrem em contato com a Brigada Militar ou com a Policia Civil, qualquer informação será mantida sob sigilo Policial. 

A família de Maicon José dos Santos, de 22 anos, registrou na terça-feira, 25, o desaparecimento do jovem, ocorrido na madrugada de segunda-feira, 24, por volta das 3 horas. Conforme a namorada do rapaz, Sabrina Gonçalves, foi a última vez que ele teria feito contato, pelo telefone.
Maicon teria avisado que tinham roubado a sua moto, que ele estava em um matagal, e que era para avisar a família.

A mãe de Maicon, que registrou ocorrência junto com a namorada do jovem, reside em Vista Alegre. Já o rapaz está morando no interior de Pinheirinho do Vale, com os avós, ajudando na colheita no fumo.
Qualquer informação pode ser repassada à DP de FW, através do telefone 3744-4044, ou ainda nos celulares, 9132-3755 e 9970-8378.

Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 27 de fevereiro de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Menegazzo - Stara realiza tarde de campo

Na tarde de ontem  empresa Menegazzo - Stara, de Constantina e que em breve estara instalando unidade de vendas em nosso município, realizou tarde de campo na propriedade do Srs. Dorvalino e Luiz Grando para demonstração de Dinâmica das maquinas Stara de Não me Toque.
Veja as imagens e em breve videos e áudios do evento.

































































































+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/