quarta-feira, 22 de março de 2017

Sarandi - coletiva de lançamento oficial da FEISA 2017

Evento aconteceu no Clube Comercial de Sarandi e reuniu cerca de 300 pessoas. 19ª edição da feira acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Sarandi/RS
“Não podemos ficar parados. É preciso empreender, desbravar e ocupar novos espaços e horizontes. A Feisa nos inspira a inovar”. Foi com essa frase, carregada de otimismo e boas perspectivas, que o presidente da Associação Comercial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), Carlos Alberto Lucietto, lançou a 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa) na noite da última quarta-feira (22). O evento marcou oficialmente o início dos preparativos para a feira, que neste ano ocorre entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco. Durante o jantar, realizado no Clube Comercial de Sarandi, Lucietto lembrou o potencial sarandiense e ressaltou as conquistas do município nos últimos anos. O Produto Interno Bruto (PIB) de Sarandi, por exemplo, apresentou uma considerável variação positiva na última década. Em 10 anos, entre 2004 e 2014, a soma das riquezas do município aumentou mais de 200%, chegando a R$ 713 milhões. “A Feisa é responsável pela pujança do nosso município e o projeta no cenário regional, estadual e nacional”, afirmou Lucietto.
O presidente da feira ressaltou também a importância do trabalho de diretorias passadas da Acisar, associados, poder público, imprensa e outros segmentos, que no decorrer de cada edição se engajaram na conquista de um novo mundo dos negócios e no desenvolvimento econômico do município. “O mérito é de todos os sarandienses, que de forma direta ou indireta, contribuíram na solidificação deste evento. A Feisa vai muito além dos pavilhões e estandes. Ela gera emprego e garante a condição financeira de inúmeras famílias, ela traz retorno em vários sentidos”, disse.
Durante o jantar, que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas da comunidade, entre expositores, patrocinadores empresários locais, autoridades e profissionais da imprensa, foram apresentados os materiais de divulgação oficiais do evento, a estrutura organizacional da feira e outras informações sobre a edição deste ano. Esta edição conta com 120 expositores da região que englobam os setores têxtil, moveleiro, agronegócio, metalmecânico, construção civil, agricultura familiar e veículos. Para o prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, todos aqueles que visitarem a feira verão por primeiro aquilo que está acontecendo nesta área industrial. “A nossa feira é um evento consagrado e nós todos estamos contando os dias para poder apresentar para o Rio Grande e o mundo as nossas potencialidades”, disse o prefeito. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo parque nos cinco dias de feira. Para o vereador presidente do Poder Legislativo Municipal, Edson Tadeu Cezimbra, a Feisa é a oportunidade para as empresas locais mostrarem seu potencial de negócios. “Não só o povo de Sarandi é beneficiado, mas o povo de toda a Região que nos cerca, pois estarão sendo contemplados com a exposição de produtos e serviços da mais alta qualidade. Todas as Feiras já realizadas pela Acisar foram um sucesso. Temos grandes expectativas para a deste ano, pois sabemos do empenho da atual diretoria”, comentou.
Sobre a Feira
A Feisa é uma feira essencialmente de negócios que reúne indústrias do setor moveleiro, metalúrgico, têxtil, de vestuário, calçados, acessórios, alimentação, construção e do agronegócio. A área total do Parque de Exposições Pedro de Marco é de 2.250 m², entre estruturas interna e externa. O evento conta com o patrocínio do Sicredi Região da Produção, Móveis Boa Vista, Falkk Móveis, Caixa Econômica Federal, Água Mineral Sarandi, Banrisul e Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima e apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal). Mais informações sobre a feira podem ser encontradas no site www.feisa.com.br.

+ Mais Informações ››››››

Como anda aquela família em Ronda Alta onde objetos pegavam fogo? Veja novo vídeo

Você lembra de uma matéria que a gente colocou aqui no blog em começo de março onde uma família vivia um drama por objetos pegarem fogo sem explicação, coisas se moviam de lugar, até o carro da família tinha pegado fogo? Se você não viu essa matéria clique aqui e depois não deixe de ver o vídeo abaixo onde uma equipe de Bento Gonçalves esteve fazendo um processo que eles chamam de "Regressão" para tentar resolver o problema, que segundo Valmor Romano era no Jean.
Inscreva- se no canal do Youtube clicando aqui para receber outros vídeos se tivermos mais novidades.

+ Mais Informações ››››››

Lançamento da Feísa é hoje o dia 22/03 no Clube Comercial de Sarandi


+ Mais Informações ››››››

Saúde na comunidade: estudantes do Técnico em Enfermagem do CESURG desenvolvem ações em Nova Boa Vista

Um dos princípios do CESURG é intervir nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, envolvendo também nesses processos os estudantes dos cursos técnicos e de graduação da instituição desde o começo da formação acadêmica. Entre as ações realizadas, as turmas do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense participaram da II Feira Municipal de Saúde, promovida na última quarta-feira (15), durante a semana comemorativa ao aniversário do município de Nova Boa Vista.
O evento foi voltado à atenção básica e divulgou informações sobre saúde preventiva e patologias. O objetivo também foi promover reflexões e debates quanto aos direitos e deveres dos usuários do SUS, garantia de acesso e atenção de qualidade, alimentação saudável, uso racional de medicamentos, higiene e cuidados bucais, e prevenção de doenças como dengue, Chikungunya e zika vírus.
No espaço do CESURG, os acadêmicos do Técnico em Enfermagem distribuíram informativos e esclareceram dúvidas do público visitante, estimulando cuidados preventivos quanto à hipertensão, diabetes e obesidade. Acompanhados pela professora Fernanda Signor, os estudantes realizaram a aferição da pressão arterial dos visitantes, entre outras ações desenvolvidas. “Ser atuante nas comunidades dos municípios da região é um dos nortes do CESURG. Nossa instituição busca formar profissionais que sejam agentes transformadores, desenvolvendo ações que contribuam para um desenvolvimento mais saudável e sustentável”, destaca o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.


Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Inscrições para o Carijinho seguem até dia 20 de abril

Há 15 anos o Carijinho da Canção Gaúcha vem revelando jovens intérpretes da música tradicionalista, sendo o celeiro de talentos infanto-juvenis. O festival de interpretações acontece concomitante ao Carijo da Canção Gaúcha, em Palmeira das Missões e reúne crianças e adolescentes de todo o estado. As apresentações ocorrem ao domingo, sendo que desde a 13ª edição o Carijinho é realizado no palco principal, além de ter o registro gravado em CD, e desde a 14ª edição há também o registro em DVD.
Neste ano, pela primeira vez, as inscrições para o 15° Carijinho poderão ser realizadas pelo site oficial do evento, no endereço www.carijo.rs. Os interessados já podem acessar o menu ‘Inscrições Carijinho’, além de verificar o regulamento do festival. O prazo das inscrições se encerra no dia 20 de abril, sendo que também são aceitas inscrições postadas via Correios, endereçadas para a Secretaria Municipal de Educação, Praça Nassib Nassif, 381, Centro, CEP 98.300-000 – Palmeira das Missões – RS, ou via e-mail pelo carijinho_pm@hotmail.com.
Poderão se inscrever candidatos que, até o dia da apresentação, tenham completado 13 anos para concorrer na categoria Piá, e no máximo 17 anos para concorrer na categoria Piazote. A triagem, que será feita no dia 28 de abril pelos mesmos jurados que atuarão no festival, selecionará sete músicas para participarem da competição, sendo cinco delas de acesso geral e duas exclusivamente para trabalhos musicais originariamente de Palmeira das Missões, tanto na categoria Piá como na categoria Piazote.
Serão premiados os melhores intérpretes de cada categoria, com troféus e premiação em dinheiro para o 1°, 2° e 3° lugar, além do melhor instrumentista e destaque da categoria, premiados com troféus. O Carijinho da Canção Gaúcha é uma promoção da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com coordenação da Secretaria Municipal de Educação. As apresentações do 15° Carijinho serão realizadas no domingo, dia 29 de maio, a partir das 13h, no palco principal do Parque de Exposições. O show de intervalo ficará a cargo de Genuína Dalberto.
Mais informações pelos contatos: Secretaria Municipal de Educação - (55) 3742-7608 / 0071, e-mail: carijinho_pm@hotmail.com; Secretaria de Cultura e Turismo - (55) 3742-1583/3742 2254 (durante o festival), e-mail: carijopalmeira@gmail.com.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 22-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 22-03-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1705 de 22-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Sorteio dos Atletas para o Campeonato de Futebol Sete






+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Diretor da Rádio Comunitária Liberdade Relata o que viu na Visita que fez em são Francisco de Paula

+ Mais Informações ››››››

Homem morre em confronto com PMs em horário de folga no Centro

Na madrugada desta quarta-feira (22), foi registrado o décimo terceiro homicídio do ano em Passo Fundo. O crime ocorreu na esquina da Rua Independência com a Rua Fagundes dos Reis, no Centro.
Por volta da 01h, um policial militar em horário de folga estava chegando no Bar do Quina, quando presenciou um homem discutindo e fazendo ameaças contra o gerente do estabelecimento.
O PM tentou acalmar a situação e neste momento chegou ao local um veículo Chevrolet Vectra com as placas dobradas para cima. O motorista desembarcou efetuando tiros contra o gerente e o policial, que de imediato reagiu. Um segundo militar que também estava no local auxiliou no fato, ocorrendo uma intensa troca de tiros entre o motorista e os policiais.
O motorista do carro, identificado como Joel Rick, de 30 anos, foi baleado. A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o homem até o Hospital São Vicente de Paulo, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.
Durante o tiroteio, o indivíduo que começou a confusão saiu correndo e foi detido por populares na Rua Fagundes dos Reis. Ele começou a ser agredido e tentou escapar mais uma vez, vindo a ser preso por outro policial que estava passando pelo local. O homem foi identificado como o engenheiro Hélio Roberto Mattos, de 44 anos.
O jovem que estava na carona do Chevrolet Vectra e não se envolveu na discussão também foi detido.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 usado por Joel Rick, com todas as cápsulas deflagradas.
Testemunhas relataram que antes da briga, o Hélio se encontrou com o Joel Rick próximo a Rua Capitão Eleutério, onde combinaram de ir até o bar do Quina e dar um susto nas pessoas que estavam frequentando o local.
O caso foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde o Hélio Roberto Mattos foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal. Após a lavratura do flagrante, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
O caroneiro do Vectra foi arrolado como testemunha e depois liberado.

Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Inter tem confronto decisivo em Erechim

Sem atacante Carlos, que virou desfalque por uma lesão na mão, Zago deve promover retorno de Roberson | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O jogo da noite desta quarta-feira no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, até vale uma taça, a da Recopa Gaúcha, que pode vir a ser o primeiro título de Inter ou Ypiranga na temporada. Porém, o embate entre as duas equipes é mais importante do que isso. Vale a permanência na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. Aquele que vencer, garante a continuidade no grupo dos oito primeiros. O perdedor pode ser deixado para trás.
 Inter busca um pouco mais do que isso. Animado pela vitória em casa sobre São Paulo, sábado passado, o time colorado projeta uma recuperação na reta final da etapa classificatória. O objetivo é, além da vaga na próxima fase, chegar entre os quatro primeiros colocados, garantindo a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final no Beira-Rio. O Inter enfrenta o São José e o Cruzeiro nas duas últimas rodadas.
“Ganhar uma taça sempre é importante. No ano passado, ganhamos e foi muito bom”, enfatizou, ontem, após o treino, o volante Rodrigo Dourado. Ele salienta, porém, que o objetivo do Inter é maior: “O time estava deixando a desejar no Gauchão. São duas vitórias apenas, mas temos três jogos para melhorar nossa classificação. Há totais condições de trazermos o jogo de volta para nossa casa. Vamos nos preparar para buscar as vitórias que o Inter precisa. Não temos outras competições paralelas e, neste momento, estamos totalmente focados no Gauchão”.
Assim como o Inter, o Ypiranga faz uma campanha irregular no Gauchão. Apesar de ter vencido o líder Novo Hamburgo na última rodada, em casa, por 2 a 1, segue fora da zona de classificação. Se bater o time colorado, porém, pega a equipe de Guilherme Macuglia o seu lugar no G-8.

+ Mais Informações ››››››

Luan “recebe apito” de Renato, mas prefere não escolher posição no Grêmio

Luan pode mudar posicionamento para jogo contra o Novo Hamburgo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O posicionamento de Luan é uma das dúvidas na escalação do Grêmio para enfrentar o Novo Hamburgo nesta quarta-feira. Dependendo de quem o técnico Renato Portaluppi escalar no lugar do lesionado Barrios, o camisa 7 poderá deixar a função recuada que fez diante do Veranópolis e voltar para a posição de falso 9. Nesta terça-feira, ele chegou a receber do treinador o apito para escalar a equipe e escolher seu lugar no time para a partida no Estádio do Vale.
Três jogadores são candidatos a substituir Barrios: Everton, Gastón Fernández e Lincoln. Se Everton for o escolhido, Luan será adiantado novamente para a função de falso 9. Durante coletiva após o treino da tarde, o atacante foi questionado diversas vezes sobre a posição que preferia atuar. Em uma delas, Renato, que estava no vestiário, foi até a sala de entrevistas e entregou o apito para Luan. “Escala aí o time”, disse o treinador brincando.
Luan evitou apontar um posicionamento preferido. Ele admitiu que está mais acostumado a função de falso 9, mas se colocou à disposição para seguir atuando como meia central da equipe. "Eu prefiro jogar e poder ajudar a equipe. Não teremos o Lucas Barrios, que a gente sabe que vai ajudar bastante o time, mas ainda tempos opções. O Renato vai botar o que tiver de melhor”, despistou.
“Pelo fato de eu ter jogado mais partidas como falso 9 isso acabou me dando uma sequência, mas já joguei várias vezes nessa posição (recuado). Não me importo em ter tempo para me adaptar”, completou.
O atacante ainda comentou a chegada de reforços para o ataque. Questionado se o técnico Renato Portaluppi pode armar futuramente uma equipe com quatro jogadores ofensivos, Luan afirmou que é possível desde que cado um exerça sua função sem a bola.
“Se cada jogador cumprir o posicionamento que o treinador pedir dá para jogar com vários atacantes. Isso depende do treinador observar o que tem que ser feito e cada jogador cumprir sem a bola”, analisou.
Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45min, no Estádio do Vale. O Noia é o líder do Gauchão com 18 pontos. O Tricolor aparece em terceiro, com 13.

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 22-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Corpo de Bombeiros de Nonoai poderá fechar

O Corpo de Bombeiros regional de Nonoai, está correndo risco de fechar porque está com pouco efetivo. De acordo com comandante do quartel em Nonoai, Sargento Gerson, o atual efetivo está fazendo o possível para bem atender a população de Nonoai e região, mas o atendimento poderá ficar comprometido se não houver a colaboração dos municípios. Atualmente o Corpo de Bombeiros em Nonoai tem um efetivo de seis bombeiros militar e oito bombeiros civil. Para pagar os bombeiros civil existe um convênio onde os municípios ajudam financeiramente a associação do Corpo de Bombeiros Civil em Nonoai, que por sua vez efetua o pagamento do efetivo. O Município de Nonoai auxilia com R$12mil reais por mês.
Esse tema, e a preocupação de inviabilizar o serviço na região, levou o Prefeito de Nonoai, Edislon Pompeu da Silva, juntamente com o Sargento Gerson, os Bombeiros Civil Luiz Fernando e Mauricio de Sá, o Secretário da Fazenda Alváro Farias, realizar uma reunião com o Promotor de Justiça Dr. Raphael Guimarães dos Santos. O objetivo foi pedir o apoio da promotoria que conclame os municípios para colaborarem financeiramente com a Associação do Corpo de Bombeiros de Nonoai, e assim garantir a atuação da guarnição. Gerson destaca que o plantão está sendo realizado com no mínimo de três bombeiros, e se não tiver esse número mínimo de efetivo por plantão é obrigado a deixar o quartel fechado. Ele acrescenta que o departamento de expedição de alvarás e licenças para eventos não está funcionando como estava previsto. “ É preciso que a pessoa que está no plantão realize o serviço paralelo, o que está gerando um atraso na expedição de documentos”, destaca Gerson.
O Promotor, Dr. Raphael, falou que a promotoria apoia a permanência do Corpo de Bombeiros em Nonoai e apresentou as informações pertinentes aos questionamentos da reunião. Por fim foi sugerido uma audiência pública, onde a promotoria estará presente, terá a presença de representantes do comando do Corpo de Bombeiros, será convidado prefeitos da região, vereadores, e população, para tratar do assunto. A audiência pública será marcada para os próximos dias.
Foi cogitado na reunião, que se não houver a colaboração dos demais municípios da região, na renovação do convênio, os municípios que não aderirem ao convênio não terão mais o atendimento dos Bombeiros Civil, ficando então sujeitos ao atendimento dos Bombeiros Militar, da regional do Corpo de Bombeiros, que é Erechim ou Frederico Westphalen. Segundo o Sargento Gerson, esse atendimento da regional pode demorar mais de três horas.
A abrangência do Corpo de Bombeiros é os municípios de Planalto, Alpestre, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Rio dos Índios, Erval Grande, Benjamin Constant do Sul, Entre Rio do Sul e Faxinalzinho.



Fonte:CPZnotícias
+ Mais Informações ››››››

Recuperação de veículo furtado em Trindade do Sul

- Recuperação de veículo furtado
Por volta das 20h, a Brigada Militar de Trindade do Sul recebeu informação de que na Linha Baú, haveria um veículo abandonado em meio a um mato. Uma guarnição deslocou ao local e após buscas encontrou o veículo Gm/Corsa de cor vermelha, e em consulta ao sistema informatizado de dados constatou-se que o referido veículo havia sido roubado na cidade de Farroupilha em 2016. O veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia de Erechim, onde foi feito o registro, para posterior restituição ao proprietário.

+ Mais Informações ››››››

Família procura por jovem que fugiu de casa em Getúlio Vargas

Foto:Redes Sociais
Uma jovem de 18 anos, está desaparecida desde a madrugada do último domingo (19), em Getúlio Vargas. Segundo familiares, Graciela Cristina Pomorki Antonis, saiu da casa em que morava com os pais e um irmão, na Rua Afonso Toqueto, Bairro Quinze de Novembro, escondida da família.
De acordo a mãe adotiva da adolescente, Ana Pomorki Antonis, que é professora aposentada e há seis anos, cuidava da jovem, nas horas que antecederam o fato do desaparecido, Graciela, agiu normalmente. “Primeiro ela falou jantou e depois foi para quarto, logo fomos dormir. Durante a madrugada, meu esposo acordou e percebeu que ela já não estava mais no quarto e tinha saído”, explicou a mãe.
Conforme a familiar, preocupados os pais passaram a ligar para jovem, que atendeu o telefone algumas vezes, ainda durante a madrugada. “ Ela disse que estava com amigas primeiro, depois não queria falar aonde estava, por fim, disse que não voltaria mais para casa e que tinha decidido seguir a vida dela e ver a mãe de nascimento. Desde então não conseguimos mais contato”, ressalta a mãe adotiva.
Ana lembra que a filha Graciela, não tinha o costume de sair de casa durante a madrugada, assim como de frequentar festas, beber ou usar drogas. “ Ela não tinha motivo para fazer isso, não conseguimos entender o que aconteceu e por que ela teria tomado esta decisão. Que eu lembre, ela não tinha namorado”, ressaltou a familiar.
Segundo a mãe da jovem, o caso desaparecimento foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Getúlio Vargas, na última segunda-feira (21). “ Fizemos buscas também, mas não conseguimos encontrar. Tenho a dizer para ela, se ela quiser vir para casa, pode vir, sem medo, pegar as coisas delas, mas apenas nos de notícias e diga onde está, pois estamos muito preocupados” finalizou a mãe.
Se você viu a jovem, Graciela Cristina Pomorki Antonis, de 18 anos, entre em contato com a família pelo telefone (54) 9-9104-3477 ou 190 da Brigada Militar e 193 da Polícia Civil. Informações sobre o paradeiro da adolescente, podem ser reveladas de forma anônima também pelo telefone (54) 3341-1605, diretamente da delegacia na Polícia Civil de Getúlio Vargas.

+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar e SUSEPE realizam Pente Fino no Presídio de Passo Fundo

No início da manhã desta terça-feira (21), os agentes penitenciários da SUSEPE e guarnições do 3º RPMon da Brigada Militar desencadearam uma operação Pente Fino no Presídio Regional de Passo Fundo.
O objetivo da ação foi retirar materiais ilícitos e promover a disciplina no alojamento A, que compreende as galerias A e C da casa prisional.
Foram apreendidos 8 pedações de serra, 129 aparelhos celulares, 17 facões, 10 facas artesanais (estoques), 18 facas, 72 baterias de celulares, 01 balança de precisão, 5 cartões de memória, 14 chips, quase 2 kg de maconha, 182 gramas de crack, 37 gramas de cocaína, além de um Vídeo Game PlayStation 2.
Segundo informações do Diretor do Presídio, Renato Garlet, durante a operação não foi registrado nenhum tumulto ou reação por parte dos detentos.


Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

Bandidos assaltam Tesouraria do Hospital da Cidade

Na manhã desta terça-feira (21), dois indivíduos assaltaram a Tesouraria do Hospital da Cidade, localizada no andar térreo do Centro de Diagnóstico com entrada na esquina da Rua Uruguai com a Rua Silva Jardim no centro de Passo Fundo.
De acordo com o relato dos policiais da Bike Patrulha do 3º RPMon da Brigada Militar, dois indivíduos acessaram o local de cara limpa e logo um deles colocou um lenço no rosto e sacou um revólver, anunciando o assalto.
O funcionário da Tesouraria foi obrigado a entregar o dinheiro para o assaltante, que fugiu rapidamente na carona de uma motocicleta.
Populares anotaram as placas da moto, sendo uma Honda Twister, de cor preta, de placa ILU-3944 de Passo Fundo e que estava em ocorrência de roubo.
Logo após, a Sala de Operações da BM foi informada que a motocicleta havia sido abandonada na Rua Saldanha Marinho, quase esquina com a Avenida Brasil no Centro.
A Polícia Civil irá investigar o caso.

+ Mais Informações ››››››

Mais de 3 milhões de trabalhadores sacaram R$ 4,8 bi de contas inativas do FGTS

Nos primeiros sete dias após a abertura do calendário para saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mais de 3 milhões de trabalhadores sacaram R$ 4,81 bilhões. Os valores foram creditados diretamente na conta-corrente dos beneficiados, ou sacados nas agências da Caixa Econômica Federal.
Desde o último dia 10, trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que têm direito ao saque podem receber os valores, depositados por empresas com as quais eles não têm mais vínculo. A partir de 10 de abril, poderá sacar o dinheiro quem faz aniversário em março, abril e maio.
O prazo limite para saque vai até 31 de julho, de acordo com o calendário estipulado pela Caixa. O banco informou que já receberam os valores 3,28 milhões dos 4,8 milhões de trabalhadores que têm direito ao primeiro lote. A estimativa é que eles saquem quase R$ 7 bilhões dos R$ 35 bilhões que, segundo as expectativas do governo, devem ser injetados na economia com a medida.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Criança de 9 anos morre atropelada por ônibus

Fotos: Guia Crissiumal
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta terça-feira, (21) em Crissiumal.
A criança estava em uma bicicleta e foi atropelada por um ônibus na Avenida Palmeira das Missões, na entrada da cidade para quem vem de Horizontina pouco depois das 13 horas.
O motorista do veículo que atropelou a ciclista se ausentou do local do acidente, retornando depois, por não ter percebido. A garotinha foi levada gravemente ferida ao hospital de Crissiumal, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A garota foi identificada como Laura Koester, de 9 anos, aluna da Escola Madre Paulina.
Fonte: Guia Crissiumal
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!