quarta-feira, 22 de março de 2017

Sarandi - coletiva de lançamento oficial da FEISA 2017

Evento aconteceu no Clube Comercial de Sarandi e reuniu cerca de 300 pessoas. 19ª edição da feira acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Sarandi/RS
“Não podemos ficar parados. É preciso empreender, desbravar e ocupar novos espaços e horizontes. A Feisa nos inspira a inovar”. Foi com essa frase, carregada de otimismo e boas perspectivas, que o presidente da Associação Comercial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), Carlos Alberto Lucietto, lançou a 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa) na noite da última quarta-feira (22). O evento marcou oficialmente o início dos preparativos para a feira, que neste ano ocorre entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco. Durante o jantar, realizado no Clube Comercial de Sarandi, Lucietto lembrou o potencial sarandiense e ressaltou as conquistas do município nos últimos anos. O Produto Interno Bruto (PIB) de Sarandi, por exemplo, apresentou uma considerável variação positiva na última década. Em 10 anos, entre 2004 e 2014, a soma das riquezas do município aumentou mais de 200%, chegando a R$ 713 milhões. “A Feisa é responsável pela pujança do nosso município e o projeta no cenário regional, estadual e nacional”, afirmou Lucietto.
O presidente da feira ressaltou também a importância do trabalho de diretorias passadas da Acisar, associados, poder público, imprensa e outros segmentos, que no decorrer de cada edição se engajaram na conquista de um novo mundo dos negócios e no desenvolvimento econômico do município. “O mérito é de todos os sarandienses, que de forma direta ou indireta, contribuíram na solidificação deste evento. A Feisa vai muito além dos pavilhões e estandes. Ela gera emprego e garante a condição financeira de inúmeras famílias, ela traz retorno em vários sentidos”, disse.
Durante o jantar, que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas da comunidade, entre expositores, patrocinadores empresários locais, autoridades e profissionais da imprensa, foram apresentados os materiais de divulgação oficiais do evento, a estrutura organizacional da feira e outras informações sobre a edição deste ano. Esta edição conta com 120 expositores da região que englobam os setores têxtil, moveleiro, agronegócio, metalmecânico, construção civil, agricultura familiar e veículos. Para o prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, todos aqueles que visitarem a feira verão por primeiro aquilo que está acontecendo nesta área industrial. “A nossa feira é um evento consagrado e nós todos estamos contando os dias para poder apresentar para o Rio Grande e o mundo as nossas potencialidades”, disse o prefeito. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo parque nos cinco dias de feira. Para o vereador presidente do Poder Legislativo Municipal, Edson Tadeu Cezimbra, a Feisa é a oportunidade para as empresas locais mostrarem seu potencial de negócios. “Não só o povo de Sarandi é beneficiado, mas o povo de toda a Região que nos cerca, pois estarão sendo contemplados com a exposição de produtos e serviços da mais alta qualidade. Todas as Feiras já realizadas pela Acisar foram um sucesso. Temos grandes expectativas para a deste ano, pois sabemos do empenho da atual diretoria”, comentou.
Sobre a Feira
A Feisa é uma feira essencialmente de negócios que reúne indústrias do setor moveleiro, metalúrgico, têxtil, de vestuário, calçados, acessórios, alimentação, construção e do agronegócio. A área total do Parque de Exposições Pedro de Marco é de 2.250 m², entre estruturas interna e externa. O evento conta com o patrocínio do Sicredi Região da Produção, Móveis Boa Vista, Falkk Móveis, Caixa Econômica Federal, Água Mineral Sarandi, Banrisul e Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima e apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal). Mais informações sobre a feira podem ser encontradas no site www.feisa.com.br.

+ Mais Informações ››››››

Como anda aquela família em Ronda Alta onde objetos pegavam fogo? Veja novo vídeo

Você lembra de uma matéria que a gente colocou aqui no blog em começo de março onde uma família vivia um drama por objetos pegarem fogo sem explicação, coisas se moviam de lugar, até o carro da família tinha pegado fogo? Se você não viu essa matéria clique aqui e depois não deixe de ver o vídeo abaixo onde uma equipe de Bento Gonçalves esteve fazendo um processo que eles chamam de "Regressão" para tentar resolver o problema, que segundo Valmor Romano era no Jean.
Inscreva- se no canal do Youtube clicando aqui para receber outros vídeos se tivermos mais novidades.

+ Mais Informações ››››››

Lançamento da Feísa é hoje o dia 22/03 no Clube Comercial de Sarandi


+ Mais Informações ››››››

Saúde na comunidade: estudantes do Técnico em Enfermagem do CESURG desenvolvem ações em Nova Boa Vista

Um dos princípios do CESURG é intervir nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, envolvendo também nesses processos os estudantes dos cursos técnicos e de graduação da instituição desde o começo da formação acadêmica. Entre as ações realizadas, as turmas do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense participaram da II Feira Municipal de Saúde, promovida na última quarta-feira (15), durante a semana comemorativa ao aniversário do município de Nova Boa Vista.
O evento foi voltado à atenção básica e divulgou informações sobre saúde preventiva e patologias. O objetivo também foi promover reflexões e debates quanto aos direitos e deveres dos usuários do SUS, garantia de acesso e atenção de qualidade, alimentação saudável, uso racional de medicamentos, higiene e cuidados bucais, e prevenção de doenças como dengue, Chikungunya e zika vírus.
No espaço do CESURG, os acadêmicos do Técnico em Enfermagem distribuíram informativos e esclareceram dúvidas do público visitante, estimulando cuidados preventivos quanto à hipertensão, diabetes e obesidade. Acompanhados pela professora Fernanda Signor, os estudantes realizaram a aferição da pressão arterial dos visitantes, entre outras ações desenvolvidas. “Ser atuante nas comunidades dos municípios da região é um dos nortes do CESURG. Nossa instituição busca formar profissionais que sejam agentes transformadores, desenvolvendo ações que contribuam para um desenvolvimento mais saudável e sustentável”, destaca o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.


Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Inscrições para o Carijinho seguem até dia 20 de abril

Há 15 anos o Carijinho da Canção Gaúcha vem revelando jovens intérpretes da música tradicionalista, sendo o celeiro de talentos infanto-juvenis. O festival de interpretações acontece concomitante ao Carijo da Canção Gaúcha, em Palmeira das Missões e reúne crianças e adolescentes de todo o estado. As apresentações ocorrem ao domingo, sendo que desde a 13ª edição o Carijinho é realizado no palco principal, além de ter o registro gravado em CD, e desde a 14ª edição há também o registro em DVD.
Neste ano, pela primeira vez, as inscrições para o 15° Carijinho poderão ser realizadas pelo site oficial do evento, no endereço www.carijo.rs. Os interessados já podem acessar o menu ‘Inscrições Carijinho’, além de verificar o regulamento do festival. O prazo das inscrições se encerra no dia 20 de abril, sendo que também são aceitas inscrições postadas via Correios, endereçadas para a Secretaria Municipal de Educação, Praça Nassib Nassif, 381, Centro, CEP 98.300-000 – Palmeira das Missões – RS, ou via e-mail pelo carijinho_pm@hotmail.com.
Poderão se inscrever candidatos que, até o dia da apresentação, tenham completado 13 anos para concorrer na categoria Piá, e no máximo 17 anos para concorrer na categoria Piazote. A triagem, que será feita no dia 28 de abril pelos mesmos jurados que atuarão no festival, selecionará sete músicas para participarem da competição, sendo cinco delas de acesso geral e duas exclusivamente para trabalhos musicais originariamente de Palmeira das Missões, tanto na categoria Piá como na categoria Piazote.
Serão premiados os melhores intérpretes de cada categoria, com troféus e premiação em dinheiro para o 1°, 2° e 3° lugar, além do melhor instrumentista e destaque da categoria, premiados com troféus. O Carijinho da Canção Gaúcha é uma promoção da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com coordenação da Secretaria Municipal de Educação. As apresentações do 15° Carijinho serão realizadas no domingo, dia 29 de maio, a partir das 13h, no palco principal do Parque de Exposições. O show de intervalo ficará a cargo de Genuína Dalberto.
Mais informações pelos contatos: Secretaria Municipal de Educação - (55) 3742-7608 / 0071, e-mail: carijinho_pm@hotmail.com; Secretaria de Cultura e Turismo - (55) 3742-1583/3742 2254 (durante o festival), e-mail: carijopalmeira@gmail.com.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 22-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 22-03-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1705 de 22-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Sorteio dos Atletas para o Campeonato de Futebol Sete






+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Diretor da Rádio Comunitária Liberdade Relata o que viu na Visita que fez em são Francisco de Paula

+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 22-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Corpo de Bombeiros de Nonoai poderá fechar

O Corpo de Bombeiros regional de Nonoai, está correndo risco de fechar porque está com pouco efetivo. De acordo com comandante do quartel em Nonoai, Sargento Gerson, o atual efetivo está fazendo o possível para bem atender a população de Nonoai e região, mas o atendimento poderá ficar comprometido se não houver a colaboração dos municípios. Atualmente o Corpo de Bombeiros em Nonoai tem um efetivo de seis bombeiros militar e oito bombeiros civil. Para pagar os bombeiros civil existe um convênio onde os municípios ajudam financeiramente a associação do Corpo de Bombeiros Civil em Nonoai, que por sua vez efetua o pagamento do efetivo. O Município de Nonoai auxilia com R$12mil reais por mês.
Esse tema, e a preocupação de inviabilizar o serviço na região, levou o Prefeito de Nonoai, Edislon Pompeu da Silva, juntamente com o Sargento Gerson, os Bombeiros Civil Luiz Fernando e Mauricio de Sá, o Secretário da Fazenda Alváro Farias, realizar uma reunião com o Promotor de Justiça Dr. Raphael Guimarães dos Santos. O objetivo foi pedir o apoio da promotoria que conclame os municípios para colaborarem financeiramente com a Associação do Corpo de Bombeiros de Nonoai, e assim garantir a atuação da guarnição. Gerson destaca que o plantão está sendo realizado com no mínimo de três bombeiros, e se não tiver esse número mínimo de efetivo por plantão é obrigado a deixar o quartel fechado. Ele acrescenta que o departamento de expedição de alvarás e licenças para eventos não está funcionando como estava previsto. “ É preciso que a pessoa que está no plantão realize o serviço paralelo, o que está gerando um atraso na expedição de documentos”, destaca Gerson.
O Promotor, Dr. Raphael, falou que a promotoria apoia a permanência do Corpo de Bombeiros em Nonoai e apresentou as informações pertinentes aos questionamentos da reunião. Por fim foi sugerido uma audiência pública, onde a promotoria estará presente, terá a presença de representantes do comando do Corpo de Bombeiros, será convidado prefeitos da região, vereadores, e população, para tratar do assunto. A audiência pública será marcada para os próximos dias.
Foi cogitado na reunião, que se não houver a colaboração dos demais municípios da região, na renovação do convênio, os municípios que não aderirem ao convênio não terão mais o atendimento dos Bombeiros Civil, ficando então sujeitos ao atendimento dos Bombeiros Militar, da regional do Corpo de Bombeiros, que é Erechim ou Frederico Westphalen. Segundo o Sargento Gerson, esse atendimento da regional pode demorar mais de três horas.
A abrangência do Corpo de Bombeiros é os municípios de Planalto, Alpestre, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Rio dos Índios, Erval Grande, Benjamin Constant do Sul, Entre Rio do Sul e Faxinalzinho.



Fonte:CPZnotícias
+ Mais Informações ››››››

00. 923 - 22 DE MARÇO, QUA - O QUE VIRA DEPOIS DA MORTE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/