quinta-feira, 19 de abril de 2012

ABRAÇO RS realiza neste final de semana o seu VII Congresso Estadual

Acontece neste final de semana, nos dias 21 e 22 de abril a sétima edição do Congresso Estadual da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – ABRAÇO do Rio Grande do Sul que tem como objetivo tratar principais temas da radiodifusão comunitária no estado. 
A Regional Frederico Westphalen/Palmeira das Missões, onde participam 23 rádio comunitárias da nossa região, estará participando do Congresso.
Para o evento esta prevista uma programação, onde constam debates, trabalhos em grupos, encontro de mulheres das rádios comunitárias, entre outras atividades a serem realizadas pelos participantes e temas a serem abordados. 
Segundo o Coordenador executivo da Abraço-RS Clementino Lopes, o congresso é um espaço de discussão, reflexão, avaliação e encaminhamento das propostas para a Abraço Nacional.
Deverá ainda  ser debatido a construção da ABRAÇO no estado e nacionalmente, elegendo a nova coordenação para o triênio 2012-2015. 
+ Mais Informações ››››››

Erval Seco mostra suas potencialidades a partir de hoje na 3° Expoerval

Inicia nesta quinta-feira, 19 e se estende até domingo dia 22 de abril, no município de Erval Seco a 3° Expoerval, exposição do Comércio e Indústria: Agroindústrias, Geração de Energia, Apresentações artísticas e culturais, Concursos municipais e shows musicais com artistas nacionais.

Além de mostrar suas potencialidades nos principais setores da economia, a feira traz atrações de renome como o show da banda Nenhum de Nós no dia 20, Laluna e Vinicius e banda Opus Dei no dia 21 e Maskavo dia 22.

De acordo com o Vereador e presidente da comissão organizadora Leuri Neumann, vários eventos paralelos acontecem durante os dias de exposição, como é o caso da 4° Mostra da Terneira e Novilha.


Fonte: Comunitária FW
+ Mais Informações ››››››

Iniciará mais uma edição da Taça Cotrisal de Futsal e Bocha


Representantes das equipes presentes na reunião

Presidente Walter enalteceu a importância da premiação

Em Rondinha será a rodada de abertura do futsal
No dia 18 de abril, os representantes dos CMDs dos munícipios da área de ação da Cotrisal, participaram da reunião, na sede, em Sarandi, para definir o início da 6ª edição da Taça Cotrisal de futsal masculino, feminino e bocha.
O presidente Walter Vontobel agradeceu a participação dos representantes das equipes, destacou a importância da integração entre os municípios fortalecendo o relacionamento da Cotrisal com os associados e clientes. “Desejamos que realizem mais um excelente campeonato, que vençam os melhores e que a Taça Cotrisal seja reconhecida cada vez mais, como um dos melhores campeonatos promovidos na região”, salientou o presidente.  
Durante a reunião foram discutidos vários assuntos relevantes à competição, onde foi confirmado as presenças de 20 equipes no futsal masculino, 14 equipes no futsal feminino e 14 equipes na bocha.
Na modalidade bocha, a competição iniciará no mês de julho e no futsal, a rodada de abertura será no dia 15 de maio, terça-feira, no Clube União, em Rondinha.
O encerramento da competição será no dia 17 de agosto, em Sarandi, em comemoração ao aniversário da Cotrisal que completará 55 anos no dia 15 de agosto, com a premiação de troféus, medalhas e um terno completo de camisas às equipes campeãs.
Confira como ficou a composição das chaves e as datas das primeiras rodadas da 1ª Fase:

*Chave A (futsal masculino): Rondinha, Almirante Tamandaré do Sul, Palmeira das Missões, Novo Xingu e  Nova Boa Vista.
Data: 15  de maio  terça-feira       Início: 19:45 horas           Local: Rondinha
                        1        Rondinha               X       Novo Xingu    4        
                 2    Almirante T. do Sul         X      Palmeira das Missões  3                                 
                                                Folgará 5: Nova Boa Vista
*Chave B (masculino e feminino): Nonoai, Ronda Alta, Novo Barreiro, Trindade do Sul e  Constantina.
Data: 17 de maio/ quinta-feira      Início: 19:00 horas   Local: Nonoai
           1     Nonoai (fem)        X     Trindade do Sul   (fem)    4
          Nonoai  (masc)             X     Trindade do Sul (masc)
 5     Constantina  (fem)        X     Novo Barreiro  (fem)   3
         Constantina  (masc)     X      Novo Barreiro (masc)
                            Folgará 2: Ronda Alta

*Chave C (masculino e feminino): Pontão, Liberato Salzano, Engenho Velho, São José das Missões e Rio dos Índios.
Data: 22 de maio/ terça-feira           Início: 19:00 horas      Local:  Pontão
                  1  Pontão    (fem)        X       Engenho Velho (fem)   3
                       Pontão (masc)        X       Engenho Velho (masc)
          2   Liberato Salzano (fem)  X     São José das Missões (fem)   4
           Liberato Salzano (masc)    X    São José das Missões (masc)
                                  Folgará 5: Rio dos Índios

*Chave D (masculino e feminino): Três Palmeiras, Sarandi, Barra Funda, Seberi e Gramado dos Loureiros.
 Data: 24 de maio/ quinta-feira   Início: 19:00 horas  Mando de quadra: Seberi  (Local dos jogos no ginásio de Taquaruçu do Sul)
                            4   Seberi  (fem)      X   Três Palmeiras (fem)   1
                                    Seberi (mas)    X   Três Palmeiras (masc)
 5   Gramado dos Loureiros (fem)   X    Barra Funda (fem)     3
   Gramado dos Loureiros (masc)    X   Barra Funda (masc)
                                 Folgará 2: Sarandi

Com a coordenação da Assessoria de Comunicação, a Taça Cotrisal visa promover a integração e entretenimento aos associados, clientes e colaboradores da Cooperativa. Conta com a arbitragem da Federação Gaúcha de Futsal, com o apoio dos CMDs na organização das equipes e com o auxílio das prefeituras municipais no transporte dos atletas.
Mais informações sobre a Taça Cotrisal pelo site www.cotrisal.com.br, pelos fones (54) 3361-5025 e 5016, pelo e-mail comunicacao@cotrisal.com.br e através dos jornais e rádios da região.


Fonte: Assessoria de comunicação Cotrisal ; Jornalista Ledinara Piran

+ Mais Informações ››››››

ACI de Três Palmeiras promoveu palestra sobre Atendimento e Vendas




Nesta quarta-feira, 18 a Associação Comercial e Industrial de Três Palmeiras juntamente com a FEDERSUL promoveu a palestra sobre "As melhores práticas de atendimento e vendas para os novos desafios do Século XXI com o professor Paulo Correa da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) de Porto Alegre a mesma aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. 

O objetivo desta palestra é sensibilizar e mobilizar os participantes com dicas práticas e muito bom humor para as novas oportunidades de negócios e exigências do mercado moderno para os profissionais de atendimento e vendas.

Segundo o Palestrante Paulo Correa, Três Palmeiras é um município que tem tudo para se desenvolver através do comercio e das boas praticas de vendas e atendimento.

Foram abordados diversos temas, entre os quais o Contexto atual e tendências do mundo dos negócios; A tecnologia transformando as relações humanas; O novo consumidor: realidades e tendências, entre outros. 

Adriana Friedrich
Comunitária Liberdade


+ Mais Informações ››››››

Audiência regional da Participação Popular e Cidadã reúne lideranças em Palmeira das Missões




Foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões na noite de ontem, dia 18, audiência pública regional relativa ao Orçamento Estadual 2013 - Participação Popular e Cidadã. Na oportunidade, a população definiu as 10 demandas da região do Corede Rio da Várzea.

Os debates, que ocorrem durante o mês de abril, têm como objetivo envolver a população gaúcha no processo de escolha dos investimentos regionais e de áreas a serem priorizadas no Orçamento do Rio Grande do Sul para 2013.

Todas as áreas, programas e ações que constam do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 serão avaliadas pela população em um ciclo de debates envolvendo audiências nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assembleias em todos os municípios gaúchos e a Votação de Prioridades, em julho.

Após as assembleias regionais acontecem as assembléias municipais, em Três Palmeiras a audiência municipal esta prevista para acontecer 18 de maio às 9 horas.

Os debates seguem o cronograma no mês de Abril com Audiências Públicas, em Maio - Assembleias Municipais, em Junho - Fóruns de Delegados, em Julho - Votação de Prioridades em todo o Estado e em Agosto - Fórum Estadual da Participação Popular e Cidadã.
Demandas eleitas pelo Corede Rio da Várzea na Audiência em Palmeira das Missões
1) Saúde
2) Desenvolvimento Rural
3) Educação básica, profissional e técnica
4) Turismo, esporte e lazer
5) Desenvolvimento urbano e saneamento
6) Segurança pública
7) Meio ambiente e recursos hídricos
8) Desenvolvimento econômico
9) Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Equidade de gênero
 10) Irrigação
Os municípios que fazem parte do Corede Rio da Várzea são: Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Engenho Velho, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Xingu, Palmeira Das Missões, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Familia, São Jose das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi e Três Palmeiras.

Adriana Friedrich
Comunitária Liberdade
+ Mais Informações ››››››

Em comemoração ao dia do índio alunos realizaram apresentações em Três Palmeiras






O dia do índio é comemorado hoje 19 de abril. Em Três Palmeiras, alunos da Escola Municipal Fag Ror da Linha Caneleira realizaram diversas apresentações, sendo que ontem pela parte da tarde eles realizaram apresentações no Centro de Eventos de nosso município, onde estiveram acompanhando as apresentações, alunos de outras escolas do município e comunidade em geral.

Adriana Friedrich
Comunitária Liberdade
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/