domingo, 7 de setembro de 2014

Programa La Voce Veneta edição 024 de 07-09-2014

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Infração de Trânsito – Autuação

DATA/HORA: 06 Setembro 2014 15h45min
FATO: Infração de Trânsito – Autuação
LOCAL: Rua Guerino Cremonini, nº.: 37 – Bairro Centro
PROVIDÊNCIAS: BA N° 3430524; AIT BM 99864323 e AIT BM 99864324.
Histórico: Durante patrulhamento pela Rua Guerino Cremonini, foi abordado o veículo FORD DEL REY GL, e, constatado que o condutor encontrava-se com sua CNH vencida a mais de 30 (trinta) dias, o mesmo foi autuado conforme o CTB no Art. 162 V e Art. 164 c/c 162 V e sua CNH vencida foi recolhida. O veículo passou a ser conduzido por outro condutor devidamente habilitado.
DATA/HORA: 06 Setembro 2014 18h30min
FATO: Infração de Trânsito – Autuação
LOCAL: Rua São João, s/n – Bairro Aparecida
PROVIDÊNCIAS: BA N° 3430525; AIT BM 99864325 e AIT BM 99864326.
Histórico: Durante patrulhamento pela Rua São João, no Bairro Aparecida, foi abordado o veículo FORD CORCEL II, e, constatado que o condutor do referido veículo não possuía CNH, sendo autuado conforme o CTB no Art. 162 I e Art. 164 c/c 162 I. O veículo passou a ser conduzido por outro condutor devidamente habilitado.
Fonte:OPM Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Independência Do Brasil - Resumo

Resumo Da Independências Do Brasil, Fatos, Causas, Processo
História da Independência do Brasil
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.
Causas:
- Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;
- Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;
- Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.
Dia do Fico
- D. Pedro não acatou as determinações feitas pela Coroa Portuguesa que exigia seu retorno para Portugal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro negou ao chamado e afirmou que ficaria no Brasil.
Medidas pré independência:
Logo após o Dia do Fico, D. Pedro I tomou várias medidas com o objetivo de preparar o país para o processo de independência:
- Organização a Marinha de Guerra
- Convocou uma Assembleia Constituinte;
- Determinou o retornou das tropas portuguesas;
- Exigiu que todas as medidas tomadas pela Coroa Portuguesa deveriam, antes de entrar em vigor no Brasil, ter a aprovação de D. Pedro.
- Visitou São Paulo e Minas Gerais para acalmar os ânimos, principalmente entre a população, que estavam exaltados em várias regiões.
A Proclamação da Independência
Ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro deu seu famoso grito, as margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte!”
Pós Independência
- D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil em dezembro de 1822;
- Portugal reconheceu a independência, exigindo uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas;
- Em algumas regiões do Brasil, principalmente no Nordeste, ocorreram revoltas, comandadas por portugueses, contrárias à independência do Brasil. Estas manifestações foram duramente reprimidas pelas tropas imperiais.
Fonte:História do Brasil.net
 

+ Mais Informações ››››››

Domingo começa encoberto no RS, mas sol aparece no decorrer do dia

Temperaturas serão amenas, com mínima de 8°C na Fronteira e máxima de 25°C nos pontos mais quentes
O domingo começa com maior presença de nuvens no Estado e, inclusive, chuva e garoa em algumas regiões na primeira metade do dia. No Oeste e no Sul, o tempo deve estar mais aberto desde cedo. No decorrer do dia, o sol aparece com nuvens na maior parte do Estado.
Pontos da Metade Norte ainda podem ter períodos com mais nuvens em que não se afasta chuva esparsa durante a tarde, mas até o final do domingo o tempo deverá estará firme em quase todo o Estado. O dia é ameno e começa mais frio junto à fronteira com o Uruguai. Aquece mais nas Metades Oeste e Norte.
As mínimas chegam a 8°C em Santana do Livramento e a 11°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 21°C.
A MetSul antecipa uma acentuada elevação da temperatura no Rio Grande do Sul nesta segunda e, sobretudo, na terça-feira. Ar muito quente, trazido por vento Norte, vai ingressar no Estado. Forte calor é esperado na terça.
Era conversa recorrente nos últimos dias na Expointer. “Ano é de El Niño”. A realidade, contudo, é bem diferente. O inverno entra na reta final e não há qualquer evidência de atuação do fenômeno. As condições são de neutralidade no Pacífico Equatorial, o que significa a ausência seja de El Niño ou La Niña.
Ao longo do outono, o Oceano Pacífico Equatorial chegou a ter anomalias de temperatura da superfície do mar em patamar de El Niño, mas para que viesse a ser caracterizado um real episódio do fenômeno estas deveriam se manter acima de 0,5ºC junto ao Pacífico Central por meses consecutivos. E não foi o que se deu.
Neste inverno o processo de aquecimento reverteu e foram registradas anomalias até negativas. Nestes últimos dias se observou um novo aquecimento, mas é ainda duvidoso se terá força para vir a caracterizar um episódio de El Niño. O NOAA e o Bureau de Meteorologia da Austrália mantêm as previsões de El Niño, mas reduziram sensivelmente as estimativas de probabilidade do fenômeno.
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/