sexta-feira, 25 de maio de 2018

Seguem mobilizações na RS 324 em Tres Palmeiras

As mobilizações que tiveram inicio em Três Palmeiras, no trevo de acesso à cidade, na última quarta-feira e se estenderam até o momento continua forte na RS324.
Desde ontem as concentrações acontecem em frente ao posto de combustíveis do Jair Silveira.
+ Mais Informações ››››››

Programa Clube da Esperança de 25-05-2018

+ Mais Informações ››››››

ACI de Três Palmeiras divulga nota em apoio a greve dos caminhoneiros


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1995 de 25-05-2018

+ Mais Informações ››››››

Prefeitura de Três Palmeiras Adere à Greve dos Caminhoneiros


Não aceitando a proposta do governo os caminhoneiros seguem bloqueando várias rodovias do Rio Grande do Sul. Em Três Palmeiras os caminhoneiros ganharam o apoio dos agricultores e dos comerciantes. Os funcionários públicos também aderiram à greve, a prefeitura Municipal está com atendimento somente interno e os Demais funcionários estão apoiando a manifestação. 

Os professores das escolas municipais e estaduais também estão apoiando a greve e os alunos estão sem aula no dia de hoje, tanto nos turnos da manhã da tarde e a noite. Neste momento, longas filas se formam nos dois sentidos da rodovia e o trânsito é liberado de 30 em 30 minutos, o comércio de Três Palmeiras foi convidado a fechar as portas na tarde de hoje e apoiar a protesto. Os caminhoneiros querem que o governo federal baixe os impostos sobre o óleo diesel. Veja fotos do protesto em Três Palmeiras.






+ Mais Informações ››››››

JBS de Trindade do Sul paralisa suas atividades

Foto/Divulgação Rádio Trindade Sul Fm 104,9
Devido a greve dos caminhoneiros, a empresa JBS da cidade Trindade do Sul - RS, paralisou os serviços do setor de abate. A direção alega que não está recebendo cargas de frango na unidade e por isso decidiu cancelar os trabalhos.

Funciona na empresa somente a parte da manutenção e da administração, e as atividades não tem prazo para voltar a normalidade.

Fonte: Rádio Trindade Sul FM

+ Mais Informações ››››››

Greve dos caminhoneiros continua em Trindade do Sul

Não satisfeitos com o acordo entre o governo e algumas entidades de caminhoneiros, os manifestantes continuam os protestos nesta sexta (25). Em Trindade do Sul - RS, o bloqueio segue na ERS-324 em frente a JBS, sendo liberados somente carros de passeio a cada 20 minutos.

O movimento vem ganhando força e apoio dos agricultores, comércio, prefeituras e entidades públicas. Toda a população está se juntando aos caminhoneiros e a greve não tem prazo para acabar, a menos que haja um acordo beneficiando toda a classe.

Foto e informações: João Gabriel Frandoloso
+ Mais Informações ››››››

Associação Brasileira dos Caminhoneiros não aceita proposta do governo e greve irá continuar

O representante da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, negou o acordo proposto pelo governo de suspender a paralisação por um período entre 15 dias a um mês enquanto o governo continua trabalhando para resolver o problema da redução do preço do diesel. Lopes disse que outros líderes da categoria se mostraram receptivos à proposta de suspender a paralisação, mas ele se recusou e deixou o local antes do fim da reunião.

A Abcam representa 700 mil caminhoneiros, com 600 sindicatos espalhados pelo Brasil. "Todo mundo acatou a posição que pediram, mas eu não. Eu coloquei que respeito o que meus colegas pediram e estão sendo atendidos, que acho ser coisa secundária, e disse que vim resolver o problema do PIS, do Cofins e da Cide, que tá embutido no preço do combustível", disse Lopes. Ele disse ainda que não fala em suspender a paralisação enquanto o Senado não aprovar a isenção do PIS/Cofins, projeto aprovado ontem pela Câmara .

A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam)

Fonte: In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!