quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2859, do dia 11 de agosto de 2023


Está no ar a Edição 2859 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Plano Brasil sem Fome deve ser votado semana que vem

02 Alíquota do futuro IVA pode chegar a 27%; apesar de alta, é menor que o total que hoje incide sobre o consumo

03 Repasse do piso da enfermagem será feito até 21 de agosto

04 Auditorias resultam em economia de R$ 150 milhões para o RS

05 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3245 de 10-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora luterana de 10-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Grêmios Estudantis das Escolas Municipais são empossados em Três Palmeiras


 

Na manhã desta quarta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Programa Juventude com Ideais organizou uma manhã diferente para os estudantes da rede municipal de ensino. A ação, realizada no Centro Municipal de Eventos, contou com a participação de alunos do 5º ao 9º ano, e faz parte da comemoração da Semana do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto.

O evento contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do legislativo, vereador Marciano Luis Ecker, da secretária de educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, do chefe de gabinete, Enio de Saiba, do assessor jurídico, Dr. Linhares, dos diretores das escolas municipais, Andressa Schimidt, Claudia Kolhrausch e Alvacir Boza, além de membros dos CPMs das escolas.

Na oportunidade foi realizado uma roda de conversa com o técnico do SENAR-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Alison Sperotto, que falou sobre a qualidade de vida para os estudantes e os impactos que ela tem em suas vidas. Também foi realizada a posse dos Grêmios Estudantis das Escolas Municipal Alberto Pasqualini, Fag Ror e Joaquim Nabuco. A posse foi pensada para ser realizada na Semana do Estudante, data importante para as escolas que valorizam a dedicação e empenho dos alunos na construção de seu aprendizado.

Para o prefeito, Magal, “este é um grande momento para nossas escolas no qual os estudantes elegem seus representantes para os ajudar a buscar uma educação cada vez com mais qualidade e diversificada. É uma oportunidade para que eles tenham voz e vez, não somente dentro da escola, mas em nossa comunidade. A secretária de Educação, Lenir, também destacou a importância do movimento estudantil para o protagonismo e estímulo de lideranças junto a comunidade escolar.



                               



                             

   Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/