quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1663, do dia 11 de janeiro de 2019

Edição 1663, do dia 11 de Janeiro de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:
Divisão do Ministério do Trabalho provoca confusão administrativa.
Integrante do Conselho Curador do FGTS espera que mudanças preservem modelo.
IR: omissão de rendimentos é principal motivo para malha fina.
Deficiências do sistema de saúde pautam trabalho de Comissão.
Frentes Parlamentares discutem educação e segurança pública.
Você já experimentou todos os tipos de uva comuns no Brasil?

+ Mais Informações ››››››

Programa 174 10-01-2019 CEL São Lucas da Vila Progresso - Mateus 2.1-12


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2148 de 10-01-2019

+ Mais Informações ››››››

004 - 10 JANEIRO, QUINTA - COMO LIDO COM MINHA AGRESSIVIDADE

+ Mais Informações ››››››

Produtor registra morte de milhares de abelhas no interior de Ijuí

Os casos de mortandade de abelhas, registrados em diversas cidades no estado do Rio Grande do Sul, chegaram, agora, ao município de Ijuí. Rogério Manchinni, apicultor localizado no Rincão dos Brizi, relatou que na sua propriedade, uma grande quantidade de abelhas morreram em decorrência de efeitos provocados por agrotóxicos que são distribuídos em lavouras de soja. Para a Rádio Progresso, o agricultor e apicultor relatou que na sua propriedade existem cerca de 340 colmeias de abelhas, todas produtivas.

Destas, 80 foram exterminadas, devido a força do veneno e outras 130 estão com a sua capacidade de produção de mel, comprometida. Rogério Manchinni relatou ainda que depende da produção de mel para a sua renda familiar, pois, além desta atividade, atua somente com o leite e um pequeno espaço que se dedica a soja e agricultura familiar. "É triste observar as abelhas mortas em colmeias" disse o produtor. A inspetoria veterinária esteve na propriedade e fez o levantamento dos prejuízos e colheu elementos que irão comprovar, ou não, a atuação de um princípio ativo utilizado como agrotóxico em lavouras, como responsável pela exterminação das abelhas. A primeira coleta foi realizada na última Quarta Feira dia 02 de janeiro e encaminhada para análise a Proto Alegre. A inspetoria aguarda os resultados.

Fonte: Rádio Progresso
+ Mais Informações ››››››

Homem mata quatro pessoas da mesma família em Triunfo após discussão

A Polícia Civil de Triunfo, na região Carbonífera, confirmou que as quatro pessoas mortas, no início da tarde desta quarta-feira, por um vizinho, pertenciam a mesma família. Uma mãe e três filhos foram atingidos a golpes de faca e morreram na hora.

Conforme o delegado Lucio Melo, responsável pelo caso, por volta das 11h o autor dos crimes começou a discutir com a vizinha, proprietária da residência. Ele, então, voltou para casa, pegou uma faca ou facão (ainda não especificado pela Polícia) e atacou as quatro vítimas – a mulher, de aproximadamente 50 anos, e os três filhos, duas jovens e um homem, entre 20 e 30.

Um outro irmão das vítimas conseguiu sair a tempo e tirar duas crianças, ambos sobrinhos da dona da casa. As informações preliminares são de que o homem fugiu em um veículo de cor branca, mas ainda não há detalhes sobre o paradeiro dele.

A Brigada Militar segue fazendo buscas pela região.

Fonte: Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Homem entala em buraco e morre soterrado ao tentar invadir banco pelo subsolo

Foto: Djalma Malaquias - Banda B
Uma tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil terminou com um suspeito morto na madrugada desta quarta-feira (9) no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo informações preliminares, o homem fez um buraco na parede do prédio comercial que fica ao lado do banco, na Avenida Senador Salgado Filho, mas uma parte da estrutura cedeu e ele acabou soterrado.

O vigilante do edifício que foi invadido pelo rapaz contou à Banda B que os sensores de alarme dispararam por volta das 5h30. “Nós fomos verificar o que tinha acontecido e percebemos que havia um buraco na parte subterrânea do local, com vazamento de água. O suspeito estava morto, entalado, com metade do corpo para o lado de cá e a outra do lado do banco. A denúncia que chegou até nós é de que um segundo comparsa ajudou na ação, mas a suspeita é de que ele fugiu”, disse.


De acordo com o tenente Daniel, do Corpo de Bombeiros, o plano dos ladrões era entrar na agência pelo subsolo do prédio anexo, perfurando as paredes. “O rapaz possivelmente morreu devido a uma explosão ou até algum ferimento por ter ficado preso ali. Isso ainda precisa ser investigado”,
completou.

Para o sargento Alquieri, do Corpo de Bombeiros, apesar da tentativa mal sucedida, tudo indica que os suspeitos haviam planejado a ação com bastante antecedência. “Para chegar nessa parede, a caixa d’água precisava estar vazia e ela estava. Nós só não sabemos se eles a esvaziaram ou se ela já estava assim porque o centro comercial está passando por obras. De qualquer maneira, eles sabiam disso”.

O sargento acredita que, ao abrir o buraco e tentar atravessá-lo, o homem acabou soterrado porque parte da estrutura desmoronou. “Nós não sabemos se houve utilização de explosivos ou não. Isso será verificado pela polícia”, completou.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e Militar foram acionados para atender a ocorrência.

Fonte: BandaB
+ Mais Informações ››››››

Agência do Sicredi é assaltada nesta madrugada em Lagoão

Por volta das 2h10min de hoje um grupo de pelo menos cinco pessoas assaltaram a agência do Sicredi de Lagoão.

A população residente nas proximidades foram acordadas por tiros de fuzil.

Á ação durou cerca de 15 minutos. O grupo saiu na direção de Segredo em um veículo preto.

Os assaltantes tiveram acesso ao interior do banco, no entanto não foi confirmado se foi levado dinheiro.

Á Brigada Militar está no local.

Fonte: Pampeano Lagoão
+ Mais Informações ››››››

Rio Ibirapuitã ultrapassou os 10 metros. Abrigo no IEEOA tem dezenas de desabrigados

O rio Ibirapuitã alcançou a marca de 10 m e 50 cm as 22h15, segundo a Defesa Civil. O rio esta subindo numa media entre 20 e 30 cm por hora.

A igreja Centro de Avivamento da Igreja de Deus, serviu marmitas para as 15 famílias que estão alojadas no Ginásio do IEEOA.

🔴 ALERTA DE EMERGÊNCIA PARA O OESTE DO RIO GRANDE DO SUL | Chuva em Uruguaiana nas últimas 24h atinge 290 mm. Nas últimas 72h são 460 mm. Em Alegrete já choveu 300 mm apenas hoje. Com base nos dados dos modelos projetamos mais 150 a 300 mm na região até o fim de semana. Totais em 7 dias de 500 a 700 mm. Choverá por vezes intensamente amanhã, sexta e no fim de semana.

Tendência de 150 a 300 mm baseia-se na média dos modelos numéricos. Alguns indicam mais 300 a 400 mm até o final do domingo, o que totalizaria 700 mm a 800 mm em uma semana. Nos mapas via metsul.com as projeções de chuva dos modelos americano, canadense e australiano até 10h de segunda.

Deve chover muito nesta quinta em Uruguaiana e outras cidades da região, sobretudo na primeira metade do dia. Modelo WRF-MetSul que é de maior resolução e tem cenários até 48 horas aponta 240 mm até 10h da sexta-feira para Uruguaiana.

Situação vai piorar na região. Situação que já é muito grave, a ponto de Uruguaiana e Alegrete terem decretado emergência, passará à crítica. Haverá sérias inundações, extravasamentos de barragens, bloqueio de estradas e uma cheia de maiores proporções do Rio Ibirapuitã. Mais informações do tempo em metsul.com.

Fonte: NoAlegrete
+ Mais Informações ››››››

Vendaval causa estragos em Frederico Westphalen

O temporal registrado na tarde desta quarta-feira causou estragos em Frederico Westphalen. Árvores foram derrubadas pelo vento em alguns locais. Outros danos foram registrados, segundo a Defesa Civil local.

A Creluz foi acionada para remover os destroços. O temporal causou estragos na Escola Municipal Duque de Caxias, localizada no Bairro São Cristovão. 

No interior dos municípios as fortes e periódicas chuvas causam danos nas estradas de chão batido em Frederico Westphalen e demais municípios da região. A Defesa Civil está verificando a situação.

Fonte: RSNorte
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!