quinta-feira, 28 de julho de 2016

CESURG promove Aula Magna para com Márcio Sequeira de Oliveira

O palestrante é capa da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios de julho.
Na próxima semana os cursos de graduação começarão as aulas no CESURG|SARANDI, é o prelúdio de uma nova etapa para centenas de estudantes e também para a instituição, que iniciou suas atividades educacionais no primeiro semestre do ano com os cursos técnicos. O CESURG mescla a ousadia com a tradicionalidade ao implantar cinco cursos de graduação, são eles: Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.
Para acolher os novos acadêmicos a instituição promoverá uma Aula Magna, com o tema “Quanto vale a sua IDEIA? Vale a pena acreditar em seus sonhos?”. A palestra será realizada no auditório do CESURG, no dia três de agosto, às 20 horas, pelo arquiteto e pesquisador Márcio Sequeira de Oliveira, capa do mês de julho da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Márcio desenvolveu o projeto Mola lançado em uma plataforma de financiamento coletivo, bateu o recorde nacional em 2014 e arrecadou R$ 600 mil em 45 dias. O projeto teve 1.583 apoiadores vindos de 30 países.
Vencedor do prêmio Brasil Criativo 2014 (categoria Design) e finalista no Creative Business Cup Brasil 2014.
O CESURG tem como missão “possibilitar a criação de novos profissionais comprometidos com o desenvolvimento social, cultural, econômico e sustentável do Brasil”. Por isso, instiga seus acadêmicos a buscarem mais conhecimento e se aprimorarem a procura da realização dos seus
sonhos.

Fonte: CESURG
+ Mais Informações ››››››

Caravana da Agricultura Familiar fecha terceiro dia com protestos contra a reforma previdenciária, em Sarandi

Uma luta que deve ser multiplicada


O Terceiro dia da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social movimentou a cidade de Sarandi nesta quinta-feira(29). Centenas de agricultores familiares participaram do ato e manifestaram repúdio à reforma previdenciária. Após concentração inicial no Sindicato da Agricultura Familiar de Sarandi, os trabalhadores seguiram em caminhada até a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), onde permaneceram por duas horas.
Para um público composto por muitas mulheres agricultoras familiares, a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, enfatizou os graves impactos da reforma previdenciária para elas. “As mulheres agricultoras têm tripla jornada. Levantam antes das seis da manhã, trabalham na casa, na lavoura e cuidam dos filhos, encerrando as atividades tarde da noite. Ainda, devemos lembrar elas começam a trabalhar por volta dos 12 ou 13 anos. Portanto, quando chegam aos 55 já estão debilitadas”, ressaltou ela que também é agricultora.
A coordenadora conclamou aos agricultores para voltarem para casa e multiplicarem as informações sobre a reforma da previdência para os vizinhos e amigos, para que nas próximas mobilizações, ainda mais trabalhadores participem e intensifiquem a luta. “Não tenho dúvidas de que com a força e união da agricultura familiar, barraremos esse retrocesso”, finalizou.
Já pela parte da tarde os agricultores deixaram o INSS e seguiram em caminhada até a praça central da cidade. No local, apresentaram a mística, já peculiar da caravana, com as conquistas e lutas da classe em relação à previdência. O senador Paulo Paim, que também participou da Caravana, elogiou a organização e luta da Fetraf-RS e falou que essas mobilizações servirão de exemplo para todo Brasil.

Municípios entregam Moção de Apoio

Após, o prefeito municipal de Sarandi, Paulo Rodolfo Viccari Kasper, entregou ao senador uma moção de apoio, em nome dos municípios de Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda, à luta pela Previdência Social. O documento destaca que é preciso respeitar as conquistas e a história da classe trabalhadora, sobretudo dos menos favorecidos, como é caso dos pequenos agricultores.
O deputado estadual Altemir Tortelli, que é coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, também acompanhou a Caravana e reforçou a relevância da luta dos agricultores em prol de uma conquista tão significativa que é a previdência.

Amanhã (29), a Caravana encerra na cidade de Passo Fundo.
Mais informações:

Cleonice Back: (51) 9581-5677 / (54) 9998-0990 / (55) 9984-4907
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA 046 28-07-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1543 de 28-07-2016

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Gerente do Sicredi

+ Mais Informações ››››››

754 - 28 DE JULHO, QUI - COMO VIVER A SEMANA SANTA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!