quarta-feira, 23 de abril de 2014

Programa Passos na Fé edição do dia 23 de abril de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da  Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Deputado Edegar Pretto e secretário João Victor visitam obras de acesso asfáltico e se reúnem com prefeitos da região‏

O deputado Edegar Pretto e o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, estarão reunidos com prefeitos e lideranças para discutir a agenda regional de obras de acessos asfálticos. As atividades serão nesta quinta-feira, dia 24 de abril.
Confira a agenda:
Lajeado do Bugre
12h Almoço com prefeito e lideranças.
14h Visita obras de acesso asfáltico de Lajeado do Bugre e de Cerro Grande
Palmitinho
15h Reunião com prefeitos e lideranças de Palmitinho, Frederico Westphalen, Pinheirinho do Vale, Ametista do Sul, Planalto e Iraí. Local: Câmara Municipal.
Vista Gaúcha
16h30 Visita obras de acesso asfáltico Vista Gaúcha/Barra do Guarita.
Frederico Westphalen
19h Encontro reservado com prefeitos, lideranças e militantes do PT. Local: Câmara Municipal.

Leandro Molina
Jornalista MTE 14614 - Assessor de Comunicação
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Riso pode ajudar a melhorar desempenho da memória

Níveis do cortisol, hormônio do estresse, prejudicam a capacidade de lembrar acontecimentos

Um estudo descobriu que o riso pode ser a melhor forma de melhorar a memória. Pesquisadores americanos dizem que as pessoas mais velhas são mais propensas a lembrar de algo quando elas riem com frequência.
Isso porque o riso reduz os níveis de estresse — e estresse pode ter um efeito negativo sobre a memória. Cientistas da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, pediram a 20 adultos saudáveis para assistir a um vídeo divertido por 20 minutos. Ao mesmo tempo, outro grupo foi convidado a se sentar, sem assistir ao filme.
Depois disso, ambos os grupos realizaram um teste de memória e os indivíduos tiveram amostras de saliva coletadas para o hormônio do estresse, o cortisol. Os resultados mostraram que as pessoas que assistiram o vídeo engraçado tiveram melhor desempenho no teste de memória de curto prazo do que aquelas que não o tinham visto e, consequentemente, rido. Eles também revelaram que os níveis de cortisol na saliva de pessoas que tinham rido foram muito menores.
— A capacidade de aprendizado e a memória tardia se tornam desafios à medida que envelhecemos. Rir com os amigos ou até mesmo assistir a 20 minutos de humor na TV, como eu faço diariamente, me ajuda a lidar com o estresse diário— afirma o autor do estudo, Gurinder Bains.
Ele acrescentou que as pessoas que são menos estressadas tendem a ter uma memória melhor. Isso ocorre porque o riso aumenta o nível de endorfinas no corpo e o envio de dopamina para o cérebro, proporcionando uma sensação de felicidade e recompensa. O processo altera a atividade das ondas cerebrais, resultando em melhora da memória, dizem os pesquisadores.
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 23 de abril de 2014


No informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 23 de abril, tivemos a presença do vice-prefeito Claumir César de Oliveira, levando informações a população trespalmeirense.



Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 23 de abril de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Esporte em Destaque edição do dia 23 de abril de 2014

Apresentado pelo Secretário Olcinei Eker e o Locutor Alcione Gondorek.










Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo do Estado apresenta plano de trabalho para municípios atingidos por temporal

Integrantes do Governo do Estado reuniram-se no Palácio Piratini nesta terça-feira (22) com os prefeitos de oito municípios atingidos por vendavais e enxurradas na semana passada - Tapejara e Erebango, das regiões Nordeste e Norte respectivamente, pela manhã, e Três Palmeiras, Lajeado do Bugre e Jaboticaba, da região Rio da Várzea, Trindade do Sul e Erval Seco da região Médio Alto Uruguai e Crissiumal, da região Celeiro, à tarde. O governador Tarso Genro anunciou o encontro durante visita à região no último sábado (19), quando propôs aos prefeitos e representantes dos municípios atingidos um planejamento imediato de ações de apoio as vítimas, articulando ações estaduais e federais.
Coordenada pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, as reuniões contaram com a participação dos secretários estaduais e representantes das secretarias de Obras, Habitação e Desenvolvimento Rural, da Defesa Civil e Casa Militar, além dos prefeitos e técnicos dos municípios.
"Adotamos um método de trabalho, proposto pelo governador Tarso Genro, para mobilizar todas as estruturas governamentais, identificando o que compete às instâncias estadual e federal, agilizando as ações de auxílio às comunidades dos municípios atingidos”, ressaltou o secretário Jorge Branco.
Entre as medidas definidas pelo governo, estão ações para a reconstrução de casas, apoio aos agricultores, extensão do Programa Gaúcho de Microcrédito para micro e pequenos empresários da região e desobstrução de vias e pontes para garantir a trafegabilidade da população.
Audiência em Brasília
Nesta
 quarta-feira (23), em Brasília, o secretário Jorge Branco, representando o Governo do Estado, terá audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, acompanhado pelos prefeitos de Tapejara, Seger Menegaz, e de Erebango, Enio Meregalli. Na reunião, o secretário fará a entrega do plano de trabalho, visando acelerar a liberação de recursos federais e a readequação de programas sociais.
Danos e vítimas
Cerca de 1,1 mil famílias foram atingidas pelo vendaval com características de tornado, que atingiu os municípios de Tapejara, Erebango no dia 12 de abril. Algumas residências ficaram parcialmente destruídas, e uma morte foi registrada em Erebango. Em Tapejara houve destruição total de um ginásio de esportes. No total, cerca de mil moradias tiveram danos nos dois municípios. Os demais municípios foram atingidos por uma enxurrada que causou estragos em estradas vicinais e deixou pontes interditadas. Telhas, lonas, kits de dormitórios, peças de roupas infantis e materiais de higiene já foram entregues pela Defesa Civil à população dos municípios.

Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787

+ Mais Informações ››››››

Chapada - Caminhão roubado na Linha Góis é recuperado pela BM

Agricultores são amarrados e amordaçados dentro de casa enquanto bandidos efetuam ação
Por volta das 10h30 desta terça-feira (22) a Brigada Militar recuperou um caminhão Ford e um trator Massey Ferguson modelo 5310 traçado na RS 569 em Barra Funda.
Os equipamentos haviam sido roubados de uma propriedade na Linha Góis, interior de Chapada no Norte do RS. Segundo informações de vizinhos e parentes das vítimas quando escutaram o ronco do caminhão deslocaram-se até a propriedade onde o roubo estava acontecendo. Chegando
deparam-se com o casal de idosos e uma filha amarrados e amordaçados no chão da cozinha.
O filho do casal que encontrou os pais na residência cortou as amarras e saiu em direção a Palmeira das Missões para solicitar a interceptação do veículo. Porém o condutor R.R.L dirigiu-se por uma estrada que dá acesso a RS 569 no município de Novo Barreiro. Uma patrulha da Brigada Militar de Sarandi que havia recebido o comunicado pelo rádio deparou-se com o veículo próximo a ponte do Rio da Várzea, efetuou o retorno e acompanhou o deslocamento até o Km 37 da RS 569 onde o Soldado Felipe e a Soldado Jaqueline efetuaram a abordagem.
Segundo a Brigada Militar no interior do caminhão havia um GPS que não era dos proprietários do veículo, provavelmente utilizado para localizar o destino do maquinário. Pelos vestígios encontrado os moradores afirmam que ainda na propriedade os bandidos, tomaram vinho descarregaram os resíduo de soja do caminhão e carregaram o trator produto do roubo.
R.R.L foi capturado e está à disposição da Justiça na DP onde o Delegado Márcio Marodin fará os
encaminhamentos. A BM fará busca de outros dois veículos possivelmente envolvidos com a ação criminosa.
Fonte: NorteRS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/