segunda-feira, 1 de abril de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1719, do dia 02 de abril de 2019

Edição 1719, do dia 02 de Abril de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Desemprego cresce e atinge 13,1 milhões de brasileiros.
Indenizações trabalhistas obtidas pelo MPT beneficiam comunidades.
Morte de abelhas por agrotóxicos gera representação junto ao Ministério Público Estadual no RS.
Em Rondônia, rompimento de barragem deixa 100 famílias isoladas.
Educadores de todo o mundo defendem o direito humano à educação pública.
Escola pública recebe orientação de combate ao abuso de crianças.
Remédios terão reajuste de até 4,33% a partir desta semana.

+ Mais Informações ››››››

Colisão entre motocicleta e ambulância resulta em vítima fatal na ERS 150, em Caiçara

Foto: Leonardo Carlini/AU
Geovani Fantinel, de 28 anos, foi mais uma vítima do trânsito na região. O acidente ocorreu por volta das 11h30min desta segunda-feira, 1º, na ERS-150, em Caiçara.

A vítima, que conduzia uma motocicleta Honda 350 com placas de Mondaí, Santa Catarina, colidiu frontalmente em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Caiçara, a qual transportava pacientes para Frederico Westphalen. Como consequência do forte impacto, Geovani faleceu no local.

Uma mulher que transitava pela rodovia no mesmo sentido da motocicleta e que estava em uma bicicleta, também se envolveu no acidente. Ela foi conduzida ao Hospital Divina Providência (HDP) de FW com escoriações.

Fonte: O Alto Uruguai
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2204 de 01-04-2019

+ Mais Informações ››››››

Assembleia do Sicredi é Amanhã em Três Palmeiras

Na manhã de hoje o Gerente do Sicredi de Três Palmeiras esteve no Estúdio da Rádio Comunitária Liberdade FM, na oportunidade ele falou da Assembleia. ouça aqui a entrevista completa.
+ Mais Informações ››››››

085 - 01 ABRIL, SEG - COMO SENTIR DEUS..

+ Mais Informações ››››››

Estado abre colheita de uma das maiores safras de soja da história

O município de Tupanciretã, conhecido como Capital Gaúcha da Soja por ser o maior produtor do grão do estado, sediou na manhã deste sábado (30) a 12ª Abertura Oficial da Colheita da Soja do RS. Realizado no Complexo Tupanciretã, área de 200 hectares com lavoura experimental da prefeitura, o evento reuniu produtores, empresários e autoridades.

“Faço questão de estar aqui para prestar minha homenagem e em nome de todo o povo gaúcho a quem empreende no campo, se submetendo ao imponderável do clima, além de enfrentar todas as dificuldades de infraestrutura, tributária e burocracias, gera riqueza e sustenta nossa balança comercial”, afirmou o governador Eduardo Leite em seu discurso, logo após participar do ato simbólico de colher os primeiros grãos da safra de verão 2018/2019.

Saudando o esforço e a resiliência do produtor, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, afirmou que o seu papel e o do governo como um todo é não atrapalhar. “Estamos fazendo um grande esforço pela desburocratização da nossa agricultura, de forma que o olhar do órgão fiscalizador seja de incentivo, não apenas de punidor. Estamos aqui para sermos parceiros do agricultor”, destacou Covatti Filho.

Assescom/Piratini
+ Mais Informações ››››››

Bancos ficam proibidos de oferecer consignado a aposentados nos primeiros 90 dias

Bancos estão proibidos de procurar ativamente aposentados e pensionistas nos primeiros seis meses de recebimento do benefício

A instrução normativa publicada em dezembro do ano passado pelo INSS modificando as regras para a concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas da autarquia, principalmente para aqueles que acabam de receber os benefícios ou vão começar a receber, passa a valer neste domingo (31).

Conforme adiantou a Gazeta do Povo ainda em janeiro, a normativa estabelece que as instituições financeiras ficam proibidas de fazer qualquer ação de marketing ativo, oferta comercial ou proposta que tente convencer o segurado a firmar contratos de empréstimos pessoal e cartão de crédito pelo prazo de seis meses após a concessão do benefício.

Fonte: Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Grupo invade quartel da BM de Sobradinho e tenta resgatar mulher presa

Uma briga generalizada ocorreu na manhã deste domingo (31), resultando em 7 pessoas presas, uma menor apreendida além de dois policiais militares lesionados. A confusão iniciou em um posto localizado na Avenida João Antônio próximo ao Hospital São João Evangelista.

Moradores das proximidades e o frentista do posto, acionaram a Brigada Militar, após um grupo estar causando tumulto, danos e perturbação no local. Com a chegada dos policiais que foram realizar a abordagem e a identificação dos acusados, uma mulher começou a desacatar a guarnição. Ao ser detida, resistiu a prisão, mas foi contida e encaminhada ao quartel da Brigada Militar de Sobradinho onde seria confeccionado um Termo Circunstanciado.

Na sequência, cerca de 12 pessoas que estavam envolvidos na ocorrência do posto de combustíveis, invadiram o quartel da Brigada Militar na tentativa de libertar a mulher presa. Durante a invasão, o grupo arrancou uma das grandes do muro, e atiram pedras e garrafas de vidro contra o prédio.

Enquanto aguardavam apoio de municípios vizinhos, a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho entrou em confronto com os envolvidos. Um dos policiais chegou a efetuar um disparo com uma pistola para o chão, na tentativa de dispersar o grupo. Alguns dos envolvidos tentaram ainda desarmar os policiais.

Com a chegada do reforço policial, houve a prisão de 7 pessoas e uma menor também foi apreendida. O grupo já preso, ainda começou a intimidar os policiais, dizendo saber onde moravam e que quem mandava na cidade era eles e as fracções.

O proprietário do posto de combustíveis constatou os danos causados em seu estabelecimento, e também foi registrado os danos causados no quartel da Brigada.

Após o registro na Delegacia de Polícia, a Delegada Graciela Foresti Chagas determinou a prisão em flagrante do grupo. A menor infratora foi entregue aos responsáveis, mas responderá pelos crimes. Os 7 presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho e enquadrados por Dano Qualificado, Formação de Quadrilha, Corrupção de Menores, Desacato, Desobediência, Resistência, Ameaça e Lesão Corporal.

Dois policiais militares resultaram lesionados com escoriações e arranhões. Ambos passaram por avaliação médica.

Atenderam a ocorrência guarnições da Brigada Militar de Lagoa Bonita, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Sobradinho e Arroio do Tigre. Todos os policiais ficaram envolvidos no atendimento até o início da noite deste domingo (31).

Fonte: Rádio Sobradinho AM
+ Mais Informações ››››››

Baderna sem fim: vídeo flagra briga generalizada na rua Independência, em Passo Fundo

Um vídeo circula nas redes sociais neste domingo (31).

O material, de autor desconhecido, flagra algo que não é novidade: brigas na rua Independência, no centro de Passo Fundo.

As imagens têm duração de cerca de um minuto e meio.

Nelas, adolescentes e jovens – meninas e rapazes visivelmente embriagados – trocam socos, pontapés; caem no chão, consomem bebidas alcoólicas na rua, algo proibido por lei municipal.

O registro teria sido feito na madrugada deste domingo.

Como há adolescentes no vídeo, o Grupo Diário da Manhã não irá divulgá-lo na íntegra.

No entanto, em algumas capturas do material, é possível ter noção da briga:



Fonte: Diário da Manhã
+ Mais Informações ››››››

Mulher é morta a facadas em Carlos Barbosa

Créditos: Altamir Oliveira
Uma mulher, identificada como Daniela de Frteitas Masagão, 38 anos, foi vítima de agressões, na tarde desse domingo (31), por volta de 17h.

Segundo as primeiras informações, o companheiro de Daniela teria desferido golpes da faca na vítima.

O casal é morador da Rua Antônio Martin Guerra, bairro Planalto. A mulher ferida foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e encaminhada pelo SAMU até o Hospital São Roque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao receber os primeiros atendimentos.

O homem suspeito de ter desferido os golpes fugiu do local do crime e está sendo procurado pela Brigada Militar. Dentro da casa onde o crime aconteceu estavam o filho do casal, de 7 anos, e outro de 15 anos e a mãe do autor do feminicídio.

A sogra de Daniela passou mal e precisou ser levada para o Hospital. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias devem ser acionados, para os procedimentos de praxe.

Fonte: Rádio Estação FM
+ Mais Informações ››››››

Homem tem dedo cortado durante briga neste domingo em Camaquã

Briga generalizada deixou quatro pessoas feridas com golpes de facão

Uma briga na manhã deste domingo (31), acabou com quatro pessoas feridas em frente de um bar na Avenida Bento Gonçalves em Camaquã. Um dos feridos teve o dedo cortado e foi precisou ser socorrido.

Um desentendimento fez com que houvesse uma briga generalizada no local. Um dos envolvidos utilizava um facão para golpear os rivais.

O resultado foi ferimentos em pelo menos quatro pessoas, que precisam ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nenhum dos feridos corre risco de morte.

Ouvintes da Acústica disseram que no local da briga haviam marcas de sangue na calçada e em alguns veículos que estavam estacionados no momento da confusão. As causas da briga ainda são desconhecidas.

Fonte: Rádio Acústica FM
+ Mais Informações ››››››

Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir de segunda-feira

O preço dos remédios vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir desta segunda-feira (01). O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%.

De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual é o teto permitido de reajuste. Cada empresa pode decidir se vai aplicar o índice total ou menor. Os valores valem para os medicamentos vendidos com receita.

Ainda segundo a pasta, o cálculo é feito com base em fatores como a inflação dos últimos 12 meses – o IPCA, a produtividade das indústrias de remédios, o câmbio e a tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos publica, todo mês, no site da Anvisa, a lista com os preços de medicamentos já com os valores do ICMS – o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, que é definido pelos estados.

As empresas que descumprirem os preços máximos permitidos ou aplicarem um reajuste maior do que o estabelecido podem pagar multa que varia de R$ 649 a R$ 9,7 milhões.

Fonte: Rádio Nacional  Brasília
+ Mais Informações ››››››

Dois homens são executados e casa é incendiada na Zona Norte de Caxias do Sul

Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM
Dois homens ainda não identificados foram mortos a tiros no início da tarde deste domingo (31) na Zona Norte de Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 13h na Rua dos Canários, entre os bairros Vila Ipê e Cânyon.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM) pelo menos quatro criminosos em um Citroen de cor preta chegaram ao local. Eles teriam invadido a residência, executado os dois homens e, depois, ateado fogo na casa. Um dos corpos foi encontrado carbonizado. O outro, nos fundos do imóvel.

Conforme testemunhas, estava sendo feito um churrasco no local no momento do crime. Os atiradores teriam poupado as vidas de uma idosa e uma criança de 8 anos de idade. Um terceiro homem também foi atingido pelos disparos. A residência seria um ponto de tráfico de drogas e o crime pode ter sido uma disputa entre facções atuantes em Caxias.

A Brigada Militar faz buscas na região, inclusive com helicóptero, para tentar localizar os indivíduos. O local está isolado até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte: Leouve
+ Mais Informações ››››››

Casal morre após caminhonete cair em rio no interior de Bossoroca

Neste sábado (30), foi registrado um acidente em que uma caminhonete Volkswagen Nova Saveiro, de cor branca, placas IYO-5831, saiu da estrada de chão e capotou, vindo a cair dentro do Rio Conceição, na ponte que limita a cidade de Bossoroca e São Miguel das Missões na localidade de Rincão União, interior de Bossoroca.

O veículo foi removido do interior do rio com auxilio de uma retroescavadeira e apoio do Corpo de Bombeiros, oportunidade que foram identificados o motorista Victor de Medeiros Martins e sua esposa Helena Froner Martins, ambos em óbito. Compareceu no local a Policia Civil que adotou os procedimentos pertinentes, e a Brigada Militar.

Fonte: BlogMissioneiro
+ Mais Informações ››››››

Mulher é morta com disparos de arma de fogo em Tapejara

Gabriela dos Santos, de 31 anos, foi morta dentro de casa na madrugada deste domingo (31) no Bairro Real 1 em Tapejara.

Populares acionaram a Brigada Militar através do fone 190 informando que uma mulher gritava por socorro e em seguida foram ouvidos vários disparos de arma de fogo.

No local a Guarnição encontrou a mulher sem vida atingida por diversos tiros.

A Brigada Militar isolou o local e a Polícia Civil compareceu na Rua Sergio Nardin e acionou os peritos do IGP. O corpo foi encaminhado ao DML de Passo Fundo para necropsia.

O velório está previsto para iniciar a partir das 13 horas na Capela Mortuária São Cristóvão.

Fonte: Rádio Tapejara
+ Mais Informações ››››››

Justiça decreta prisão de motorista suspeito de estuprar e matar menina de 15 anos em Catuípe

Pedro Zimmermann, 51 anos, segue na UTI do HCI, agora, custodiado por agentes da Susepe. Ele é apontado como autor dos crimes que vitimaram a adolescente Maria Eduarda Zambom.

O poder judiciário decretou a prisão do motorista Pedro Zimmermann, 51 anos, carimbado pela polícia como autor do estupro e morte da menina Maria Eduarda Zambom, aos 15 anos, crime ocorrido no interior do município de Catuípe.

O suspeito está internado na UTI do HCI, com ferimentos de faca no pescoço e no peito. Ele é custodiado por agentes da Susepe.

O corpo da menor foi localizado na manhã desse sábado (30), um dia após o registro de seu desaparecimento. Ela foi abusada e morta em um matagal, na localidade de Santa Terezinha.

Durante as buscas por Maria Eduarda, ainda na tarde de sexta (29), Pedro Zimmermman, motorista do transporte escolar da localidade da menina, foi encontrado ferido a faca no pescoço. Ele segue na UTI; teria tentado suicídio.

Segundo dados iniciais da investigação, Pedro Zimmermman buscou a estudante em casa utilizando seu veículo particular, não o de transporte, para levá-la à Escola.

O carro dele foi encontrado mais tarde abandonado nas proximidades da localidade dos fatos.

Fonte: IjuíNews
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1718, do dia 01 de abril de 2019

Edição 1718, do dia 01 de Abril de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
892 mil novos desocupados em um mês fazem desemprego crescer para 12,4%.
Aprovação da ‘reforma’ é ameaça à proteção social, diz presidente da Anamatra.
Sem política de valorização, salário mínimo hoje seria de R$ 573.
CPERS cobra solução para problemas enfrentados pelo Ipe-Saúde.
Municípios da fronteira sofrem com insegurança.
Manifestações contra a ditadura marcam o domingo no País.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!