terça-feira, 25 de outubro de 2011

Realizada Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente




 Neste ano de 2011, Constantina foi a sede da VI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. No dia 25 de Outubro estiveram reunidos doze municípios da região nesta conferencia, que neste ano abordou o Tema: Mobilizando, implementando e monitorando a politica e o plano decenal de direitos humanos de criança e adolescente nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.
O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Constantina Geris Savaris fala sobre o tema deste ano, que segundo ele é muito importante, pois, nessa oportunidade é momento que é discutido as politicas e ações, para garantir uma infância e adolescência feliz a todos.
A Presidente do CONDICA de Constantina e também Coordenadora da Conferência Rosane Fatima Gonzati destaca a participação dos municípios de nossa região, que foram constantina, Rondinha, Três Palmeiras, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Nonoai, Engenho Velho, Ronda Alta, São José das Missões, Gramado dos Loureiros, Barra Funda e Novo Barreiro.
A conferência contou com uma importante palestra com Maria Olinda especialista em educação, apresentações Culturais com o Coral do Projeto ASEMA- Constantina, e apresentação Invasão Cultural do grupo Pró-Jovem de Ronda Alta, além de trabalhos em grupos.
A partir das discussões realizadas na conferência, no próximo dia 07 de novembro presidentes dos Conselhos Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICAS) dos municípios da região, irão se encontrar em Ronda Alta para a escolha de delegados e encerramento final da conferencia onde serão preparadas as propostas que irão ser encaminhadas a nível estadual.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/