quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Taça Tentação


Ingredientes:
2 latas de leite condensado
300 ml de leite ou a mesma medida da lata
3 gemas peneiradas
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
40 morangos cortados ao meio
3 colheres de chocolate em pó
Modo de Fazer:
Em uma panela, com o fogo desligado, misture  leite condensado, a manteiga, o leite e as gemas. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar até a consistência de creme mole.
Para o brigadeiro, em uma panela misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo até que fique no ponto de brigadeiro mole.
Em taças grandes, alterne camadas de creme de gemas com os morangos. Finalize com o brigadeiro. Decore com morangos, se desejar.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras Edição do Dia 03 de Setembro de 2014

Fonte: Administração Municipal




+ Mais Informações ››››››

Região Sul será líder no Brasil em produção de leite a partir de 2015

A região sul do Brasil será, a partir do próximo ano, a primeira em produção de leite no país. De acordo com projeção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina concentrarão 35% da produção do setor, 2% além da atual produtividade, que está em 10,8 bilhões de litros por ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2), na 37ª Expointer, durante o lançamento da Aliança Láctea Sul Brasileira. O Sul atualmente têm a maior produtividade por vaca leiteira no país, com 2,5 mil litros por animal ao ano, enquanto a Região Sudeste lidera em produção de leite.
Os representantes dos estados formalizaram, em ato no auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil, a instituição da aliança como fórum público-privado permanente. A Aliança Láctea Sul Brasileira integrará ações de cooperação para facilitar assistência técnica, profissionalização, políticas tributárias, infraestrutura, inspeção sanitária e incentivos fiscais. Participaram da atividade o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Claudio Fioreze, o governador em exercício de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Martins, e o secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.
Defesa da qualidade do leite
Durante o ato, o secretário Fioreze defendeu a qualidade do leite produzido nos três Estados, responsável pela principal cadeia produtiva da agricultura familiar na região: "Nós temos certeza de que o leite do Sul do Brasil é um leite de excelente qualidade. É um leite trabalhado desde a pesquisa, assistência técnica e defesa. É um dos mais inspecionados e, portanto, o de melhor qualidade do Brasil". Hoje são 300 mil unidades familiares que trabalham com produção leite nessas três regiões. "É de extrema importância a união entre a comunidade científica e políticas públicas que desenvolvam emprego, renda e qualidade de vida", afirmou Fioreze.
Para o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies, o novo formato da gestão da cadeia leiteira na Região Sul deve elevar a comercialização em escala mundial: "Temos oportunidades e problemas em comum. Nossas condições naturais e o trabalho realizado na agricultura familiar tem o mesmo perfil. Com esta aliança quem ganha é o produtor, o consumidor e também o país".
Além de alavancar a qualidade do leite e dos produtos lácteos, a proposta da aliança é adequar a produção baseada na Instrução Normativa nº 62, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com políticas de defesa, de inspeção, ações integradas de combate às fraudes, capacitação e assistência técnica dos produtores e políticas tributárias uniformes, favorecendo a competitividade e o desenvolvimento comum da cadeia leiteira.
Texto: Aline Heberlê
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 03 de setembro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1119 do Dia 03 de setembro de 2014

Destaque desta edição.

Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões nesta quarta-feira
EBOLA: Vírus não chegou ao Brasil, mas o país está preparado para atender casos suspeitos
RS terá sol entre nuvens, com possibilidade de garoa em alguns pontos
Região Sul será líder no Brasil em produção de leite a partir de 2015
DUAS CHUVAS DE GRANIZO NO MESMO DIA EM RONDA ALTA NO NORTE DO ESTADO



Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 03 de setembro de 2014

 Apresentado Por: Olcinei  Echer



Postado Por: Alcione Gondorek
Fotos:Elisete Bohrer





+ Mais Informações ››››››

DUAS CHUVAS DE GRANIZO NO MESMO DIA EM RONDA ALTA NO NORTE DO ESTADO

No dia 02 de setembro, parte do município de Ronda Alta sofreu com a chuva de granizo, prejuízos que já começaram a ser contabilizado por muitos agricultores, na residencia do agricultor Anilton Antonio Braga, popular Guinho, morador da linha Conquistadora interior, a chuva de granizo chegou as 8 horas da manhã e foi de grande intensidade e duração e próximo do meio dia novamente desta vez de menor quantidade. estragos duas vezes, no mesmo dia ninguém merece , relatou o agricultor triste com o acontecido. confira nas imagens.












Fonte:Rádio Comunitária Navegantes
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Segundo Sorteio Tempo de Sorte Cotrisal

O Segundo Sorteio Tempo de Sorte Cotrisal, vai acontecer, no dia 13 de setembro, no estacionamento da Loja-1 em Sarandi. Serão Sorteados 9 TVS de 40 polegadas e uma caminhonete Montana da linha Chevrolet.
A relação para a retirada das cautelas, já se encontra disponível na Sede e nas Filias, para os clientes e associados da Cotrisal, os mesmos podem estar retirando.
Os clientes que ainda não retiraram, ou não trocaram suas notas por cautela, deverão fazer até o dia 12 de setembro, após a retirada das cautelas, basta preencher e colocar na urna, que já estarão concorrendo.
Cotrisal a força e a marca da produção!
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 561 do dia 03 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Tosse persistente merece atenção;
Aquecimento global pode atingir nível irreversível;
Plebiscito Constituinte tem  votação durante toda essa semana;
Concurso de produtos da agroindústria familiar acontece na Expointer.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/