quarta-feira, 16 de junho de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2293, do dia 17 de junho de 2021

 


Está no ar a Edição 2293 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Comitê desenvolve ações de combate à violência contra idosos

02 Prisão domiciliar é negada a 27% das mulheres que têm direito legal

03 Parceria dá suporte a ideias para preservar o planeta

04 Butantan atinge 50 milhões de doses de Coronavac entregues ao PNI

05 Começou o pré-cadastro de voluntários para testar ButanVac

06 Empresas têm até dia 21 para se cadastrar no Auxílio Emergencial

+ Mais Informações ››››››

Cerca de 400 estudantes já retornaram para as aulas presenciais na rede municipal de ensino

 

Desde o início do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Três Palmeiras, em maio, cerca de 400 estudantes têm preferido voltar às aulas presenciais. Os pais que optaram pelo retorno presencial de seus filhos assinaram um termo de compromisso e responsabilidade, colaborando com os protocolos de segurança exigidos e assim, professores e estudantes tem construído juntos o aprendizado dentro da sala de aula.

Os estudantes que, junto com sua família, decidiram continuar os estudos de forma remota recebem todo o material necessário para a realização das atividades, bem como orientações do professor e aulas on-line. Para a secretária municipal de Educação, Luciana Hauestein, “deixamos as famílias ou responsáveis pelos alunos com total liberdade de opção em retornar ou não para o presencial, conforme prevê a lei em vigor, sendo que os alunos que optaram por ficar em casa, estão recebendo todas as atividades de forma impressa, ficando sob responsabilidade de seus responsáveis acompanhar e fazer a devolutiva dos trabalhos conforme orientação de cada escola”.

Os alunos e professores seguem todos os protocolos de prevenção a covid-19, uso de máscara obrigatório, distanciamento, utilização de álcool em gel em todo o ambiente escolar e a higienização constante do local. “Já estamos com um mês e 15 dias de aulas presenciais, contando com 393 alunos da rede municipal frequentando as escolas. Estamos confiantes, porém cautelosos e mantendo todos os cuidados contando com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Família e Escola, dessa forma juntos somos mais fortes e quem sai ganhando são nossos alunos, pois o ensino presencial é fundamental para o aprendizado”, afirma a secretária adjunta de Educação, Ana Cláudia de Oliveira.

As turmas também foram divididas, sendo que a metade dos alunos comparecem uma semana de forma presencial, e na outra semana, realizam as atividades em casa, deixando espaço para que os outros estudantes possam se deslocar para a sala de aula.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Mais dois poços artesianos são perfurados em Três Palmeiras

 

Ação possibilitará aumentar a capacidade de fornecimento de água no município

Teve início está semana a perfuração de mais dois poços artesianos para abastecer as famílias três-palmeirenses. A obra aprovada pelo secretário estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile, através do convênio nº 2745/2020, repassa R$ 70 mil para a perfuração dos poços, um localizado no Distrito da Vila Progresso, que contribuirá para o abastecimento da localidade; e um no perímetro urbano da cidade, destinado para auxiliar no fornecimento de água do Bairro São Pedro.

Para o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, “essa ação vai beneficiar muitas famílias de nosso município e contribuir para melhorarmos ainda mais esse serviço para a nossa comunidade e a qualidade de vida de nossas pessoas.” O chefe de gabinete, Enio de Saiba, reforça a importância da água para a vida das pessoas e a necessidade de economizar e cuidar desse recurso essencial do ser humano.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

16 de Junho, Quarta - O meu sucesso não acontece pela derrota dos outros

167 - 16 de Junho, Quarta - O meu sucesso não acontece pela derrota dos outros
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/