quinta-feira, 13 de março de 2014

Programa Hora Luterana do dia 13 de março 2014






Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Descubra quais são os alimentos que melhor combatem a acne

Alto índice glicêmico é prejudicial à aparência da pele

Enganam-se aqueles que acreditam que a acne é um problema que afeta somente os adolescentes. Alguns adultos também são acometidos por cravos e espinhas após os 25 anos. Esse dano nem sempre está relacionado a alterações hormonais, comuns durante a gestação, no período menstrual ou decorrente da utilização de cosméticos como a maquiagem. A má alimentação é um contribuinte para o agravamento desse problema.
É por este motivo que não basta recorrer aos diversos tratamentos estéticos ou àqueles caseiros para acabar com a acne. Esses produtos podem contribuir na amenização das lesões vermelhas e inflamadas na pele que ocorrem por causa do entupimento ou obstrução dos poros onde estão as glândulas sebáceas (responsáveis pela remoção de células mortas na cútis). O indicado é retirar do cardápio os nutrientes que agravam o quadro clínico.
— Alimentos com alto índice glicêmico são os mais prejudiciais à aparência da pele. Ao ingerir em doces em excesso, como tortas, balas e bolos, o indivíduo estará contribuindo para a elevação dos níveis de açúcares no sangue. Tais alimentos são pobres em fibras e nutrientes e podem provocar rugas e flacidez na pele— explica a nutricionista Ana Huggler.
O leite e seus derivados também são vilões da cútis, pois possuem hormônios em sua composição, contribuindo para o aumento da produção de sebo nas glândulas da pele.
— Uma alimentação saudável no dia-a-dia é benéfica ao organismo, pois combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo, ajuda na restauração da pele exposta a fatores ambientais e contribui para a produção e renovação de colágeno (responsável pela sustentação da pele)— descreve a nutricionista.
Ana apresenta alguns alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas na derme:
Peixes. Por possuírem grandes quantidades de minerais em sua composição, têm ação anti-inflamatória que ajuda na diminuição da acne.
Frutas e verduras de cor amarela. São ricas em substâncias que ajudam a manter a pele sempre rejuvenescida e limpa. O betacaroteno encontrado em sua composição atua combatendo os processos inflamatórios. Além disso, atuam como antioxidantes do corpo. As mais poderosas são pêra, banana, melão amarelo, abóbora, cenoura, damasco, laranja e pêssego.
Água. Fundamental para hidratação do corpo, a ingestão de dois litros de água por dia ajuda a eliminar toxinas e impurezas presentes no organismo. O líquido deixa a pele mais viçosa e rejuvenescida, renovando o colágeno que depende da água para um bom funcionamento.
Outra dica é optar pela dieta do genótipo. De acordo com Ana, nesse procedimento os alimentos são listados com base nas características e tipo sanguíneo de cada pessoa.

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete  Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Frederico Westphalen-Localizado corpo de jovem desaparecida

Foi localizado na tarde desta quarta-feira, 12, em Vista Alegre, o corpo de Adriana Nogueira dos Santos, 24 anos. Ela morava do bairro Fátima, em Frederico Westphalen e estava desaparecida desde o domingo, 9.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Frederico Westphalen, Dinarte Marshall Junior, este é o primeiro homicídio registrado no município em 2014, caracterizado como passional, o qual foi desvendado e teve a prisão do autor em 72 horas, desde o registro da ocorrência. 
Desde o ultimo domingo, dia 09/03/2014, Adriana Nogueira dos Santos, 25 anos, não mantinha contato com sua família motivando o registro do seu desaparecimento por sua mãe.
Conforme o Delegado Dinarte Marshall Júnior, iniciadas as investigações, e foi descoberto que Adriana havia discutido com seu companheiro, motivado por ciúmes e desconfianças de relacionamento extraconjugal pelo companheiro, M.R.D.S., 25 anos, revelando a motivação passional do crime.
As investigação descobriu que M.R.D.S., após a discussão, estrangulou e enforcou Adrina na residência do casal, fato ocorrido na noite do do sábado, dia 8.
Segundo Marshall, após o crime, M.R.D.S., teria deixado o corpo da vítima na linha Boa Esperança, nas proximidades do Rio Pardinho, no município de Vista Alegre, em uma propriedade desabitada. Ainda naquela noite, as investigações apontaram que M.R.D.S. teria ido a uma casa noturna em Frederico Westphalen.
Conforme Dinarte, na manha da segunda, dia 10, M.R.D.S. retornou ao local e enterrou o corpo da vítima ao lado de uma latrina, naquela mesma propriedade rural, muito provavelmente para mascarar o odor da decomposição.
Nesta quarta-feira, dia 12, por volta de 10h, agentes policiais de Frederico Westphalen, Caiçara e Vista Alegre, com apoio do Corpo de Bombeiros, descobriram o local e desenterraram o corpo da vítima.
A necropsia apontará a causa da morte. Iniciaram as buscas ao autor do crime ainda na manhã da quarta-feira, o qual foi encontrado escondido no município de Vicente Dutra.
Dinarte revela que M.R.D.S. estava ameaçando familiares da companheira morta, os quais teriam depredado a residência de familiares do suspeito em represália ao crime. 
A representação pela prisão preventiva do suspeito, que foi dirigida à 1ª Vara da Comarca, foi acolhida. Assim, o mandado foi cumprindo na tarde desta quarta-feira, 12. M.R.D.S. irá responder por homicídio qualificado por motivo torpe, e pelo uso de asfixia – cuja pena é de reclusão de 12 a 30 anos –, além do delito de ocultação de cadáver – que prevê pena é de reclusão de 1 a 3 anos. 





Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 13 de março de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras-Curso de Técnico em Agropecuária do PRONATEC

Na última terça-feira,11, na Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato (JAF),aconteceu uma reunião, envolvendo os pais  e alunos do 2° e 3° anodo Ensino Médio , para esclarecimentos e duvidas do Curso de Técnico em Agropecuária do Pronatec. Estiveram presentes na reunião para esclarecimentos de duvidas, a representante da 39° CRE de Carazinho, Lisete Barlete Pereira. , o Coordenador adjunto do Pronatec  Campus do Sertão, Emerson Oliveira, a Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato, Lucia Ana Saugo Bender. A reunião contou com mais autoridades, como o Prefeito de Três Palmeiras  Silvanio Antonio Dias, o qual relatou aos alunos, professores e aos pais, presentes na reunião, um pouco sobre como foi a sua história quando aluno, suas dificuldades, e a persistência de conseguir realizar seus objetivos na vida. Também estiveram presentes a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco do distrito da Vila Progresso , Roseli Pereti, a Secretária de Educação Loivani Colares,o Secretário da Agricultura Oldonei Santin.
Este curso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, a qual solicitou  e conseguiu trazer este curso para o município, as aulas estão prevista para começarem no dia 14 de abril de 2014, no turno inverso que o aluno estuda.
O Pronatec  foi criado pelo Governo Federal , em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissionalizantes e tecnológica.
Confira os  áudios das entrevistas concedidas a Rádio Comunitária Liberdade FM, do Coordenador adjunto do Pronatec  Campus do Sertão, Emerson Oliveira ,da representante da 39° CRE de Carazinho, Lisete  Barlete Pereira. , da Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato, Lucia Ana Saugo Bender e também do Prefeito de Três Palmeiras  Silvanio Antonio Dias.

Emerson Oliveira

Lisete Barlete Pereira.





Prefeito Silvanio Antonio Dias.

Diretora  Lucia Ana Saugo Bender

















































Texto,fotos e edição:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/