sábado, 2 de novembro de 2013

Governo muda regra para concessão de seguro-desemprego

Trabalhador vai precisar fazer curso a partir da segunda vez que solicitar o benefício em dez anos

O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, vai precisar fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. Hoje, o curso é feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. A alteração está no Decreto N° 8.118 publicado na edição desta sexta do Diário Oficial da União.

 
O curso, com o mínimo de 160 horas, deve ser de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. No ano passado, o Decreto N° 7.721, de 16 de abril, havia instituído a condicionalidade do curso.
 
O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa para auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego e envolve ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.
 
Fonte:Rádio Guaíba
 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Criminosos atacam terminal bancário em Passo Fundo

Caixa eletrônico do Banco do Brasil na Embrapa foi danificado

Uma quadrilha formada por cinco homens atacou um terminal do Banco do Brasil na sede da Embrapa na madrugada deste sábado em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado. De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu às 3h40min, quando o grupo rendeu um dos seguranças do local e danificou o equipamento.

Segundo informações a quadrilha estacionou um carro às margens da BR 285. Os suspeitos cortaram a cerca da Embrapa e invadiram o local. Ao avistar um segurança, um dos homens decidiu chamá-lo. O funcionário ouviu o barulho e decidiu verificar quem era, quando foi imobilizado por três homens armados e encapuzados. 

O segurança foi levado ao segundo andar do prédio e amarrado. Em seguida, a quadrilha danificou o caixa eletrônico com a ajuda de uma marreta, um pé de cabra e uma furadeira. Após o crime, os bandidos fugiram e o vigilante conseguiu se desvencilhar das amarras e acionar a Brigada Militar (BM). As imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para a investigação policial. 

 Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Homem é preso sob suspeita de estuprar as três filhas em Gravataí

Vítimas eram todas menores de idade quando foram alvo de violência sexual

Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira em Porto Alegre sob suspeita de estuprar as três filhas, de 14, 18 e 25 anos, moradoras de Gravataí (Região Metropolitana).  A violência sexual contra as vítimas agora maiores de idade teria ocorrido quando eram adolescentes. O estupro contra a filha menor estaria ocorrendo há, aproximadamente, dois meses.

O preso, de 49 anos, estava foragido desde o dia 11 de outubro, quando a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil tentou efetuar a prisão sem sucesso. O suspeito já possuía antecedentes e demonstrava ser de índole perigosa. Investigações apontaram que estaria hoje na Capital e a prisão foi concretizada.

Conforme apuraram as diligências policiais, a filha de 13 anos é fruto do relacionamento dele com a cunhada, que na época tinha 15 anos. O suspeito é funcionário da prefeitura de Porto Alegre, trabalhando com serviços gerais. De acordo com a polícia, os abusos à filha de 14 anos ocorriam em frente a uma sobrinha, de 12 anos.

A esposa do preso admitiu ter conhecimento dos abusos das filhas maiores e que, há anos, teria denunciado o preso, mas ele voltou ao convívio da família, afirmando que iria mudar seu comportamento. A delegada Simone Chaves afirmou que a mulher era obrigada a manter relações sexuais com o suspeito e que, para ele, era indiferente que os filhos os vissem.

Fonte: Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mulher provoca incêndio após brigar com marido em Cruz Alta

Fogo destruiu residência do casal e obrigou internação do filho de 12 anos

Uma briga entre marido e mulher provocou um incêndio neste sábado, em Cruz Alta, na região Noroeste do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), o fogo destruiu a casa do casal e ainda obrigou a internação do filho de 12 anos.

A BM informou que tudo começou quando a mulher colocou fogo nas roupas do companheiro. As chamas se espalharam e atingiram toda a residência. A criança inalou fumaça tóxica e foi encaminhada a um hospital da região.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, que combateu as chamas com o auxílio de moradores vizinhos, o casal saiu ileso do incêndio e nenhuma outra casa foi atingida.
Fonte:Jerônimo Pires / Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Saiba o que causa e como evitar o inchaço das pálpebras


Incômodo pode ser sinal de problema de saúde mais grave

A pálpebra fica inchada quando há uma inflamação no olho ou quando há um excesso de fluidos (edemas) nos tecidos conjuntivos em torno dos olhos. Esse inchaço pode ser doloroso ou não e afetar tanto as pálpebras superiores quanto as inferiores.

— Existem várias razões que podem explicar o inchaço nos olhos, tais como infecções, lesões oculares, traumas e alergias. O inchaço nas pálpebras pode ser também um sinal de um problema de saúde potencialmente mais grave, como a celulite orbitária, a doença de Graves ou o herpes ocular. Por isso é importante procurar um oftalmologista se os sintomas persistirem ou piorarem — afirma o oftalmologista Virgílio Centurion.

Sintomas associados ao inchaço

Olhos inchados são normalmente acompanhados por uma ou mais das seguintes características:
— Irritação nos olhos, como uma sensação de coceira ou arranhado
— Excesso de produção de lágrimas, resultando em olhos lacrimejantes
— Visão obstruída
— Vermelhidão da pálpebra
— Olhos vermelhos e inflamação da conjuntiva
— Secreção ocular
— Ressecamento ou descamação das pálpebras
— Dor, em particular, quando as pálpebras inchadas são causadas por infecção

Causas do inchaço

De acordo com a oftalmologista Sandra Alice Falvo, existem várias causas para o surgimento do inchaço nas pálpebras, que vão desde situações leves até aquelas que podem ameaçar a visão. Conheça algumas:

Alergias: alergias oculares ocorrem quando o sistema imunológico reage exageradamente a uma substância estranha, chamada de alérgeno. Pólen, poeira, pêlos de animais, alguns colírios e soluções para lentes de contato são alguns dos alérgenos oculares mais comuns. Uma reação alérgica a maquiagem também pode provocar o conhecido inchaço nos olhos.

Conjuntivite: a conjuntivite é uma inflamação da mucosa clara da superfície do olho, a conjuntiva. Pode ser alérgica, bacteriana e/ou viral e pode resultar em inchaço das pálpebras, dentre outros sintomas, como olhos lacrimejantes, vermelhos e coceira.

Terçol: o terçol é causado por uma infecção bacteriana e provoca uma inflamação na glândula meibomiana. Quando essas glândulas ficam bloqueadas, o inchaço na pálpebra é um sintoma típico.

Um terçol pode provocar inchaço em toda a pálpebra, deixando-a sensível ao toque também.

Calázio: o calázio, também causado por bloqueio na glândula meibomiana, num primeiro momento "imita um terçol", mas então, se desenvolve e se transforma num cisto sebáceo duro. O terçol só ocorre na borda da pálpebra, enquanto o calázio se desenvolve tipicamente longe da borda. Ambos, terçol e calázio provocam inchaço nas pálpebras e sensibilidade da área afetada.

Lesões oculares: qualquer trauma na área dos olhos, incluindo uma contusão na pálpebra ou um trauma causado por uma cirurgia plástica (blefaroplastia) pode provocar inflamação e inchaço nos olhos.

Uso de lentes de contato: cuidados inadequados com o uso das lentes de contato — lentes mal higienizadas, nadar com lentes de contato ou armazenar a lente num estojo sujo — podem causar uma infecção nos olhos e inchaço nas pálpebras. Usar lentes de contato vencidas ou danificadas também podem irritar os olhos e causar o inchaço.

Blefarite: é uma inflamação das pálpebras, geralmente causada pela produção excessiva de uma camada lipídica gerada por uma glândula encontrada na pálpebra. A blefarite é caracterizada por pálpebras inchadas e dolorosas e podem ser acompanhadas por caspa, mudanças na pele da pálpebra, perda dos cílios.

Celulite orbitária: esta é uma infecção bacteriana rara e muito séria dos tecidos circundantes do olho, resultando em inchaço doloroso da pálpebra superior e inferior, e, eventualmente, da sobrancelha e da bochecha. Os sintomas ainda incluem olhos saltados, diminuição da visão, febre e dor quando o paciente move os olhos. É considerada uma emergência e precisa ser tratada rapidamente para evitar a lesão do nervo óptico, a perda permanente da visão, dentre outras complicações graves.

Herpes ocular: transmitida pelo vírus herpes simples comum, a herpes ocular é por vezes apelidada de "afta do olho" e causa inflamação (e às vezes cicatrizes) na córnea. "Os sintomas da herpes ocular podem ser semelhantes ao da conjuntivite, no entanto, podem surgir feridas dolorosas na pálpebra, visão embaçada devido à opacidade da córnea e inchaço nos olhos, que obstruem a visão. Os tipos de herpes ocular variam de uma infecção ligeira a uma forma mais grave que pode resultar em transplante de córnea ou mesmo em perda de visão", informa Sandra Falvo.

Doença de Graves: esse distúrbio ocular, decorrente de uma tireoide hiperativa (hipertireoidismo), muitas vezes está associado a inchaços, pálpebras inchadas, olhos saltados, visão dupla e pálpebras caídas (ptose). Se o paciente apresentar algum destes sintomas, deve consultar o oftalmologista o mais rápido possível.

Bolsas palpebrais: espécie de inchaço devido à flacidez dos tecidos que formam as pálpebras, com o aparecimento da gordura palpebral.

Confira cinco dicas para prevenir o inchaço nos olhos:

1) Vá ao médico oftalmologista. Não se automedique!
2) Faça um teste de alergia. Se pálpebras inchadas e outros sintomas de alergias são uma ocorrência regular, você precisa fazer um teste de alergia. Ao saber a que você é alérgico, você pode tentar evitar alguns alérgenos específicos ou, pelo menos, minimizar sua exposição a eles
3) Opte por maquiagem e outros produtos de beleza hipoalergênicos e sem perfume para ajudar a evitar crises alérgicas. Você também pode fazer um teste na parte interna do seu pulso antes de usar a maquiagem em seu rosto para afastar qualquer reação alérgica
4) Se você usa colírios regulamente, prefira os sem conservantes. Os conservantes em colírios inibem o crescimento de bactérias, mas algumas pessoas são alérgicas
5) Se você usa lentes de contato, você pode minimizar o risco de infecção ocular ou irritação, observando rigorosamente as normas de higiene adequadas, incluindo a substituição frequente de suas lentes de contato e do estojo de conservação das mesmas

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Mercado Beutler de Trindade do Sul realizou sorteio de bicicleta

Na foto o Ganhador:
Ganhador da bicicleta 18 marchas no mês de Outubro. Mauro Marcketti - Trindade do Sul.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/