quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Três Palmeiras - Feicat 2015



Postagem: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Pavê com fruta





INGREDIENTES
1 litro de leite (qualquer tipo)
2 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 ovo
2 colheres de sopa de amido de milho
1 pacote de bolacha champanhe
1 lata de pêssego em calda ou morangos frescos
3 colheres de sopa de açúcar
MODO DE PREPARO
Em uma panela coloque o amido de milho, o leite, o leite condensado o ovo misture bem e leve ao fogo mexendo todo o tempo até ter o ponto de mingal grosso
Em um refratário coloque as bolachas no fundo e derrame o creme e deixe repousar
Corte a fruta escolhida em cubos medios e despeje em cima do creme que está descansando não precisa esprerar o esfriamento do creme
Misture o açúcar com o creme de leite em uma vasilha e jogue por cima de tudo
Cubra com papel alumínio, leve à geladeira por no mínimo 6 horas
Fonte:Silmara Patricia Bim

+ Mais Informações ››››››

Operação combate fraude em leite e queijo em quatro empresas gaúchas

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira a décima fase da operação Leite Compen$ado e segunda fase da Queijo Compen$ado. Nesta etapa, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e recolhimento de caminhões nas cidades de Arroio do Meio, Carlos Barbosa, Lajeado, Mato Leitão, Montenegro e Venâncio Aires, nos Vales do Taquari e Rio Pardo.
De acordo com o MP, os alvos são as sedes das empresas Lactibom Derivados do Leite Ltda, H2B Laticínios Ltda, Laticínios Late Bios Ltda-ME e Palerme Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda-me, além da casa de possíveis envolvidos na fraude e dois caminhões utilizados para o transporte de leite.
De acordo com o promotor Mauro Rockenbach, informações recebidas pelo Ministério Público dão conta de crime organizado e prática comercial abusiva na cadeia produtiva do leite, mais precisamente no que diz respeito ao recebimento de leite adulterado e, também, de adulteração pela própria empresa Lactibom Derivados do Leite Ltda., localizada em Venâncio Aires. Após pedido formulado pelo MP à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, amostras foram coletadas e apontaram inconformidade nos parâmetros: açucares redutores (lactose), densidade, extrato seco desengordurado, extrato seco total e índice crioscópico, que indicam a presença de água e produtos químicos usados para o mascaramento desta adição, tanto no leite encontrado nos silos do estabelecimento, como em lotes já colocados no mercado.
“A conduta dos responsáveis pela empresa Lactibom Derivados do Leite Ltda., consubstanciada no recebimento, industrialização e comercialização de leite fora dos padrões, revela, em tese, o descaso em relação às normas de proteção à saúde e aos direitos básicos do consumidor, apresentando alta potencialidade de dano a esses interesses”, destacou Mauro Rockenbach. O promotor recomenda, inclusive, que os consumidores não adquiram produtos da Lactibom porque até o momento não foi possível identificar os lotes dos produtos adulterados.
Na ação cautelar ajuizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), através do promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, também foi obtida liminar para determinar o recolhimento de todos os produtos da marca Lactibom que estão no mercado de consumo (leite UHT e leite pasteurizado), medida a ser efetivada com o auxílio da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde em todo Estado do Rio Grande do Sul. O material apreendido ficará em poder dos estabelecimentos comerciais onde forem encontrados.
Os trabalhos são conduzidos pelo Gaeco – Núcleo Segurança Alimentar – e conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Receita Estadual, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Secretaria Estadual da Saúde – Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual da Agricultura e Brigada Militar. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, e o promotor Aureo Braga, que atua na área de combate à sonegação fiscal, acompanharam a ação. 
Fonte: Correio do Povo
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ministério da Integração Nacional deve repassar recursos para áreas atingidas por enchente no Rio Grande do Sul

 Ministério da Integração Nacional deve repassar recursos para áreas atingidas por enchente no Rio Grande do Sul
Deputado Marcon participou de reunião da Bancada Gaúcha com ministro interino, Carlos Vieira, e secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.
O ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, e o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, garantiram, nesta terça-feira, 20, em Brasília, ajuda para os municípios gaúchos atingidos pela enchente e temporais de granizo. Conforme dados atualizados da Defesa Civil Estadual, ao todo, 116 municípios foram atingidos nas últimas semanas.
O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), que participou da audiência, sugeriu que se priorizasse a ajuda humanitária às famílias que estão desabrigadas ou desalojadas. “Na terça-feira, 27, nos reuniremos novamente com o Ministério da Integração Nacional para discutirmos o repasse de recursos para a recuperação de estradas e rodovias. A RS 115 está bloqueada devido a uma rachadura,” explicou o parlamentar.
De acordo com o ministro interino do MI, Carlos Vieira, o governo federal já enviou cerca de 20 mil kits para o Estado, com materiais de higiene, limpeza, colchões, cobertores e travesseiros, e liberou recursos para aquisição de telhas e lonas. Para Rio Pardo, um dos municípios mais afetados, o secretário da Defesa Civil garantiu que serão repassados R$ 432,2 mil para compra de telhas.
Segundo o Sub-Chefe da Defesa Civil do RS, Coronel Alexandre Martins de Lima, até o momento, 36 cidades gaúchas foram incluídos no Decreto Coletivo de Situação de Emergência do Governo do Estado.
"No entanto, a chuva não tem dado trégua, na noite desta quarta-feira, 21, um temporal de granizo atingiu mais 10 cidades. Nós estamos focados na ajuda das famílias, com distribuição de kits e assessorando no preenchimento das formalidades para que os municípios possam decretar situação de emergência e os recursos do governo federal possam chegar o mais rápido possível. Os municípios podem entrar em contato conosco pelo fone 199,” explicou o coronel Martins.
Além do deputado Marcon, participaram do encontro no Ministério da Integração Nacional os senadores Lasier Martins (PDT) e Ana Amélia Lemos (PP) e os deputados federais Giovani Cherini (PDT), Carlos Gomes (PRB), Mauro Pereira (PMDB), José Stédile (PSB), Heitor Schuch (PSB) e Afonso Hahn (PP). O chefe do Escritório da Representação do RS em Brasília, Otaviano Fonseca, também acompanhou a reunião.

Crédidos texto e fotos: Marci Hences/Assessora de Imprensa Deputado Marcon
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 21 de outubro de 2015


Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Passos na Fé edição do dia 21 de outubro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.369

Jornal da Liberdade edição 1.369
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Prévia da inflação oficial chega a 8,49% em 2015
*SUS oferecerá dois novos medicamentos para tratamento de hepatite C
*Reunião termina sem acordo e bancários decidem se manter em greve
*Temporais atingem de forma isolada regiões dos Vales, Serra e Norte gaúcho
*Homem é morto a tiros na frente da filha de oito anos em Passo Fundo
*Três Palmeiras - Ação entre Amigos
Postado por: Elisete Bohrer




+ Mais Informações ››››››

10° Feicat Entrevista e convite das Soberanas, e Admistração do Município de Três Palmeiras

Nesta manhã de quarta-feira dia 21, recebemos em nossos estudios, as Soberanas do Municipio, Alana, Danieli, e Jheniffer e também o senhor Prefeito Silvanio, o Vice Magal, e a assessora Adriana, que falaram da Programação e fizeram um convite especial a todos os cidadães de três Palmeiras e de toda a região para se fazerem presentes nesse grande evento.
Ouça em áudio:


Foto: Adriana/Assessoria de imprensa
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!