quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1902, do dia 13 de dezembro de 2019

Edição 1902, do dia 13 de Dezembro de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE

+ Mais Informações ››››››

Programa 221 12-12-2019 CEL São Lucas da Vila Progresso - Mateus 25.1-13


+ Mais Informações ››››››

Acadêmicas de Pedagogia do Cesurg apresentam estágios

Apresentação dos estágios é um momento especial,
 pois marca a formação das futuras pedagogas 
Acadêmicas de Pedagogia do Cesurg apresentam estágios

Estágios fazem parte da grade curricular do curso e são requisitos para a formação

Acadêmicas da primeira turma curso Pedagogia do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) apresentaram na última semana os estágios curriculares supervisionados da graduação. Os estágios são requisitos para a formação e foram desenvolvidos em escolas do municípios de Sarandi, Ronda Alta, Barra Funda e Novo Barreiro.
 
Estágios foram desenvolvidos em escolas do municípios de
Sarandi, Ronda Alta, Barra Funda e Novo Barreiro
“A apresentação dos estágios é um momento especial, que marca a formação das futuras pedagogas. Foi um semestre de muito trabalho, estudo e dedicação para que o estágio fosse realizado de modo sério, responsável e que pudesse contribuir para o desenvolvimento da prática docente das estagiárias”, observa a orientadora dos estágios e coordenadora do curso, Ma. Patrícia Signor.

Durante os estágios, as acadêmicas desenvolveram práticas pedagógicas docentes em turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Elas tiveram acompanhamento intenso, desde a preparação dos projetos de aprendizagem, com visita de supervisão nas escolas onde realizam a prática docente.
“A experiência de fazer estágio sendo aluna do Cesurg, possibilitou-me colocar em prática as teorias estudadas com os professores mestres e doutores da nossa instituição, e fez com que pudéssemos desenvolver em nossas crianças uma pedagogia de voz ativa e prática”, constata a acadêmica Fabrícia Bueno.
Acadêmicas desenvolveram práticas
pedagógicas docentes 
O estágio curricular é uma concretização da caminhada de estudos e do processo de aprendizagem experienciado pelas estagiárias. “Com este estágio pude colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula, as quais lemos, discutimos, refletimos e planejamos. Este período da realização da prática da docência com a Educação Infantil e Ensino Fundamental trouxe muitos desafios em relação às práticas e estratégias para que os alunos se sintam envolvidos no processo de aprendizagem”, comenta a acadêmica Thais Boni.

A faculdade Cesurg, em especial o curso de Pedagogia, comemora a vivência deste momento de inserção dos futuros educadores no ambiente profissional, uma vez que um dos principais diferenciais está em aliar a teoria à prática durante todo o curso.

"Agradecemos às escolas que acolheram as acadêmicas nos diversos municípios da região. O Cesurg busca constantemente estar junto à comunidade por meio de suas ações de ensino, pesquisa e extensão. O estágio é uma das formas mais diretas de inserção do acadêmico nas áreas de atuação de sua futura profissão. Estamos muito felizes com esta etapa concluída, sem dúvida, é um marco não apenas para as estagiárias, mas para o curso de Pedagogia", alegra-se a coordenadora do curso, Ma. Patrícia Signor. 

Vera Rebonatto
Jornalista

MTE: 17447/RS
+ Mais Informações ››››››

333 - 12 DE DEZEMBRO, QUINTA - SABER ESPERAR PARA AMADURECER

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!