terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Cotrisal intensifica preparativos para o Dia de Campo, Semeando as Tecnologias do Agro

 

Nesta última semana o movimento foi intenso no Campo Experimental, para intensificar os preparativos do Dia de Campo Cotrisal. O evento que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, em Sarandi/RS.

Com o tema “Semeando as Tecnologias do Agro, a edição 2023 contará com 32 empresas parceiras, além de instituições financeiras, de ensino, de extensão rural e pesquisa que participarão dos três dias de evento.

O produtor associado poderá conferir as tendências e um espaço para tirar suas dúvidas, tudo para elevar sua produtividade, diminuir custos e aumentar a rentabilidade.

A Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) estará demonstrando a qualidade das Sementes Cotrisal e apresentando o portfólio de cultivares disponíveis, além da participação das unidades de Pecuária e Peças & Implementos e TRR da Cotrisal também participarão do evento, apresentando seus produtos e serviços.

A programação nos três dias terá seu início às 8 até 18h.

Campo Experimental Cotrisal – Na área que compreende 6 hectares, são testadas e avaliadas diversas alternativas para a agricultura da região, com inúmeros experimentos realizados e onde técnicos especializados fazem testes para garantir o suporte ao Detec Cotrisal na tomada de decisões a serem repassadas aos produtores associados, repercutindo na maior produtividade para a suas lavouras. O Campo Experimental Cotrisal exerce um papel fundamental na realização de estudos, testes e experimentos. Atualmente, estão sendo realizados diversos ensaios, como: de fungicidas, adubos foliares, ensaios cultivares, de indutores de resistência, tratamento e vigor de sementes, além de ensaios de inoculantes e plantas de cobertura de solo, totalizando mais de 400 parcelas.

Dia de Campo Cotrisal 2023

DATAS: 08, 09 e 10 de fevereiro de 2023

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO: 8 às 18 horas

LOCAL: Campo Experimental, junto à BR 386, bairro Beira Campo, em Sarandi.




                                       


Assessoria de ComunicaçãoCooperativa Tritícola Sarandi Ltda.Fone/Fax (54) 3361-5000www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Município implanta sistema para atingir metas na área da saúde

 

Na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, foi realizada uma reunião de gestão com a equipe de saúde, Administração Municipal e a empresa JC Assessoria. O encontro teve o objetivo de alinhar questões referente a implantação de um sistema para atender as metas ligadas ao Programa Previne Brasil do Governo Federal.

O sistema possibilita o monitoramento e gestão em tempo real ao programa de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no Âmbito do Sistema Único de Saúde – Previne Brasil o qual possui indicadores que servem como cálculo para o repasse de recursos do Ministério da Saúde aos municípios.

Conforme a secretária adjunta de Saúde, Andrieli Federice, “com esse sistema poderemos monitorar os principais indicadores de saúde, acompanhando os pacientes, hipertensos, diabéticos, gestantes, programa de vacina e crianças menores de 5 anos, com o objetivo de ter um controle de faltosos e busca ativas de pacientes, melhorando os índices de atendimento e consequentemente os recursos na área da saúde”.

Atualmente, Três Palmeiras possui 5.018 usuários do SUS. No encontro também se definiu estratégias para acompanhamento dos pacientes através do programa das agentes comunitárias de saúde, bem como, a realização de campanhas específicas ao longo do ano.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/