sexta-feira, 2 de junho de 2017

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA MO AR DE 02-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1753 de 02-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes desse dia 2 de junho

Queremos parabenizar aos aniversariantes desse dia 2 de junho. Muitas felicidades, e muitos anos de vida. Essas pessoas receberam homenagens hoje no Rádio Interativo:?


  1. Ari Giacomelli
  2. Kaile Santos
  3. Bruna Cristina
  4. Junior Scariot
  5. Jasieli Dalla Rosa
  6. Marcelo Ferreira
  7. Iago Gadinii
  8. Daniela Ferreira
  9. Darci Benke
  10. Zenildo Manfrin (Kiko)
+ Mais Informações ››››››

Casa incendeia e idoso morre carbonizado em Alegria veja vídeo

Foto: Valmor Matter/Especial Paulo Marques Notícias
Uma casa de madeira foi consumida por um incêndio no final da tarde desta quinta-feira (1º), no município de Alegria. A moradia estava localizada na rua Fernando Ferrari, próximo do CTG Querência Alegre.

De acordo com informações, o fogo teve início por volta das 18h, e se propagou de forma muito rápida. O idoso Alberto Lambrecht, de 83 anos, que morava sozinho no imóvel estava dentro da casa no momento do incêndio e morreu carbonizado.

Funcionários da prefeitura tentaram apagar o fogo usando um caminhão pipa. O Corpo de Bombeiros de Três de Maio foi acionado, mas devido a distância próxima de 30km, a maior parte por estrada de chão, quando chegou no local restou fazer o rescaldo para impedir que fogo pudesse atingir as casas próximas.

As causas do incêndio são desconhecidas.



Fonte: Paulo Marques Notícias
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Polícia recaptura mais 4 detentos dos 9 que fugiram de presídio em Sarandi

Foto: Brigada Militar / Divulgação
Dos nove presos que fugiram do Presídio Estadual de Sarandi, no Norte do Estado, na madrugada desta quinta-feira (1º), sete foram recapturados. No final da tarde, Jeferson Lopes, Anderson da Silva Ribeiro, Adriano de Lima e Ciro Cristiano da Silva Pacheco foram detidos em Frederico Westphalen.

Antes, no começo da tarde, outros três já haviam sido recapturados. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Adilson Miranda, Joel Vidi e Giovane Peres de Araújo foram presos após buscas da Brigada Militar em um matagal, em Sarandi.

A polícia ainda faz buscas aos outros dois fugitivos, que não tiveram os nomes divulgados. Os presos abriram buracos em três celas e depois fugiram pelo telhado.

A Susepe vai abrir um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso.

Fonte: Rádio Gaucha
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - 3 detentos do Pesar são recuperados pela Brigada Militar

A Brigada Militar de Sarandi e região pertencente a Cia. em buscas localizaram 2 detentos as margens da BR 386, informados por denuncia de um morador que viu dois elementos entrando em um milharal das proximidades da BR, os policiais deslocando-se ao local com auxilio de mira telescópica e binóculos conseguiu ver movimentação na plantação de milho e deslocando-se com cuidado e em formação encontraram os detentos deitados no meio da plantação, foi dada ordem de prisão e que mantivessem calmos e não esboçassem reação de fuga.

Os detentos sem reação de violência se entregaram aos policiais da guarnição e foram encaminhados ao Posto de Saúde da cidade para exame de corpo delito.

Minutos após receberam outro telefonema informando que um suspeito havia chegado em uma residência nas proximidades cantina do sete, pedindo pão e água, pois estava com fome, sede e frio.

O morador deu pão água e um casaco e de imediato informou a BM de sarandi do fato, deslocando-se ao local prenderam o terceiro detento, dos nove que fugaram, encaminhado ao Posto de saúde e após ao Pesar. Os detentos recapturados foram: Adilson Miranda, Giovane Peres de Araujo e Joel Vidi. Seguem foragidos: Ciro Cristiano da Silva Pacheco, Jeferson Lopes, Adriano de Lima, Adilson dos Santos, Anderson da Silva e Denir Martins.

Os policiais continuam em buscas pela região.

Maiores informações durante o dia.

Fonte: Rogério Machado Blog
+ Mais Informações ››››››

Entre Rios do Sul - Creral deve levar internet para área rural

De acordo com a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), os agricultores de Entre Rios do Sul terão em breve internet via fibra ótica em casa. Em reunião realizada na quarta-feira (31), a direção da Creral esteve na comunidade Alto Alegre, apresentando o projeto de internet rural aos interessados, na maioria associados da cooperativa no município. Inicialmente, segundo a Creral, 65 famílias se inscreveram e assinaram o contrato.

Conforme nota da cooperativa “atualmente a Creral atende toda a área urbana e, para levar a internet aos agricultores, serão instalados 37 quilômetros de fibra ótica partindo da cidade e passando pelas comunidades Dalbosco, Santa Rita, Panis, Ferreira, Alto Alegre, Narzetti e Gaboardi. As obras devem começar na primeira de junho com a estruturação da rede principal e após serão feitas as derivações até as propriedades”.

Além de Entre Rios dos Sul, a Creral já disponibiliza sinal de internet para 250 famílias rurais nos municípios de Sananduva, Getúlio Vargas e Erechim. A meta da cooperativa no ano de 2017 é atender 700 famílias. O projeto internet rural também atende não associados da cooperativa.

+ Mais Informações ››››››

Palmitinho - Acusado de matar dono de bar é condenado a 16 anos de prisão

Um homem acusado de matar o dono de um bar na localidade de Esquina do Comércio, em Palmitinho, foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Preso em Teutônia em 28 de dezembro de 2015 com um revólver de mesmo calibre do usado no crime, ele foi submetido a júri popular na terça-feira, 30 de maio, no Fórum da Comarca de Frederico Westphalen. Quem proferiu a sentença foi o juiz de Direito Alejandro Werlang, que preside o Tribunal do Júri.

Miguel de Vargas, 63 anos, foi morto a tiros na noite de 17 de dezembro de 2015. Seu corpo foi encontrado em frente a um congelador pela esposa, que estava em casa e correu para o estabelecimento após ouvir o barulho dos disparos e não receber resposta ao chamar pelo marido. Foi ela quem afirmou que reconheceu a voz do acusado, o qual conhecia desde que era criança. O homem foi até a casa e chamou pela vítima, que se dirigiu ao bar anexo à residência com o intuito de vender um refrigerante.

Durante o interrogatório, o réu negou o crime. O Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça João Pedro Togni, o acusou de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil, no caso, a cobrança de dívidas que o réu possuía no bar. Pesou ainda o fato de a vítima ser idosa.

A defesa ficou a cargo da defensora pública Bruna Minussi Zanini, que pretende recorrer da decisão.

Cristiane Luza/Folha do Noroeste
+ Mais Informações ››››››

PRF realiza operação de combate ao crime em Sarandi


A PRF realizou, nesta quinta-feira, 1º, duas prisões relacionados ao tráfico de entorpecentes na cidade de Sarandi.

A primeira prisão foi realizada em um hotel. Um homem com mandado de prisão por tráfico era monitorado pela inteligência da PRF. Os policiais confirmaram a identificação do indivíduo que foi preso e encaminhado a polícia judiciária.

Outro indivíduo foi preso numa ação conjunta da PRF e Polícia Civil de Sarandi. O homem viajava em um ônibus com destino a Sarandi. Conforme informações da inteligência ele estaria transportando drogas. Em exames médicos foi possível identificar várias cápsulas no interior do sistema digestório do indivíduo que confirmou se tratar de entorpecentes.

PRF
+ Mais Informações ››››››

DNIT começa abertura de pista lateral na BR 153, em Marcelino Ramos

Depois de análise de técnicos, o DNIT começou na tarde desta quinta-feira(1) a abertura de uma pista lateral, ocupando o acostamento da pista Sul-Norte, na BR 153, onde novamente o asfalto apresentou rachaduras, a exemplo de 2014. A obra é emergencial e com tempo sem chuva a previsão é de no mínimo dois dias de trabalho no local.

As rachaduras no asfalto foram fechadas para evitar mais infiltração de água.

Quando concluído, uma pista somente dará trânsito no local e poderá ser controlada dia e noite para a passagem de caminhões também. Isso no entanto ainda não está confirmado por técnicos do órgão.

É permitido a passagem de automóveis e ônibus, mesmo com as obras em andamento.

O trânsito com restrições está sendo controlado pela PRF,

Novo traçado

A Rádio Rural questionou Adalberto Jurach, do Dnit, sobre todo esse tempo do primeiro problema, há alguns anos, e não houve obra definitiva de um novo traçado. "Houve problema com a empresa projetista. Cancelamos o contrato. Agora tentaremos uma contratação emergencial para começarmos a elaborar a solução definitiva (novo traçado)", disse.

É a terceira vez em 5 anos que o KM 2 da BR-153 em Marcelino Ramos apresenta o mesmo problema. Segundo o Portal Marcelino, o superintendente do DNIT informou que a solução definitiva seria um novo traçado no local envolvendo uma obra de grande vulto, mas necessária. O primeiro passo será a medida paliativa visando liberação do trânsito pesado e em seguida a contratação de uma empresa, em caráter emergencial, para execução da obra, cujo projeto já existe.



Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Motorista desaparece após queda de caminhão em rio que atravessa BR-285, em Vitória das Missões

Caminhão ficou submerso após queda em rio que corta a BR-285, em Vitória das Missões (Foto: PRF/Divulgação)
Um caminhão carregado com lenha caiu dentro do rio Urubucaru, na altura do km 526 da BR-285, em Vitória das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quinta-feira (1).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão desapareceu e o veículo ficou totalmente submerso após colidir contra a lateral de uma ponte e mergulhar no rio, que está com o nível mais alto que o normal em razão da chuva que afeta o estado.

Ainda segundo a PRF, o motorista tem 57 anos e é morador de Montenegro, no Vale do Caí.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Maria está em deslocamento para o local do acidente para iniciar as buscas.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

Duas mortes confirmadas em incêndio que destruiu asilo de Vacaria veja vídeo



Duas idosas morreram, na tarde desta quinta-feira, no incêndio que atingiu o Asilo Santa Isabel, no Centro de Vacaria. O rescaldo das chamas foi finalizado pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde, na rua Borges de Medeiros.

Conforme a corporação, as duas vítimas fatais foram encontradas dentro de banheiros. A princípio, estaria tentando escapar das chamas. Uma das vítimas foi identificada como Alzira Melo dos Santos, 70 anos e a outra como Silvonia Borrer, de 65 anos.

Muitos dos que ocupavam o local, enquanto as chamas se alastravam, tiveram intoxicação por fumaça e receberam atendimento. Quarenta e sete idoso estavam no prédio. Na construção ao lado, a Casa Abrigo Divina Providência, 21 e uma crianças tiveram que ser encaminhadas para o hospital, também atingidas pela fumaça.

Segundo os bombeiros, os danos ao asilo foram de perda total. Doações para ajudar os idosos podem ser entregues na sede do programa Florecer AMMA, Assistencial CASF no centro da cidade, na CDL local e na Câmara de Vereadores.
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Acidente de Transito com Danos Materiais

A Brigada Militar de Nonoai atendeu um acidente de transito na manhã de ontem na Rua Rui Barbosa envolvendo o veículo GM/Celta, conduzido por V. A. L. e o veiculo VW/Fusca, conduzido por F. G., sendo que do referido acidente somente resultou danos de pequenas montas nos referidos veículos.

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

975 - 02 DE JUNHO, SEX - É BOM TER IDENTIDADE RELIGIOSA

+ Mais Informações ››››››

Ovelhas produzem aveia em Nonoai veja vídeo

O título é chamativo, mas de fato isso está ocorrendo na propriedade do Sr. Pedro Santa Catarina em Nonoai.

O agricultor, morador da comunidade de Linha São Roque, em entrevista, relatou que trata mais de 30 ovelhas todos os dias. 

Ele usa aveia branca, e algumas sementes caíram na lã das ovelhas. Essas sementes começaram a germinar na última semana e chamou atenção do agricultor e familiares. 

O técnico agrícola Odinei Sartori relatou que esse fato ocorre porque são vários dias com umidade, e a semente estando nesse ambiente, associada com o calor do corpo das ovelhas, fez com que essas sementes germinassem. 

Pedro Santa Catarina fala sorrindo que na propriedade até os animais ajudam na produção de aveia. Pedro desenvolve outras atividades na propriedade, como a criação de gado leiteiro, porcos e também possui açude para criação de peixes.



Fonte:CPZnotícias
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!