quarta-feira, 2 de abril de 2014

Programa Passos na Fé edição do dia 02 de abril de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da  Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Incêndio destrói fábrica em Palmitinho

Um incêndio, de causas não identificadas, destruiu a fábrica de móveis e de decoração Caixas e Cia do empresário André Lorini e família, localizada no Parque Industrial de Palmitinho, as margens de ERS-472.
As primeiras chamas de fogo foram vistas por uma vizinha do pavilhão que avisou os proprietários e o Corpo de Bombeiros.
Então no local Policial Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, além de funcionários e lideranças da Prefeitura Municipal, que com dois caminhões pipas, além do veículo do Corpo de Bombeiros tentam acessar por completo as chamas.
A grande dificuldade está no material que havia na fábrica. Segundo informações extra-oficiais chapas de madeira chegaram na tarde de terça-feira ao local.
Fonte: Radio Chiru 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras



+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 02de abril de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Comunidade da Linha Nova é contemplada com emenda parlamentar


A Comunidade da Linha Nova foi contemplada com uma emenda parlamentar, a qual foi solicitada pelo Vereador Paulo Farias Pires(PT), ao Deputado Federal Dionilso Mateus Marcon(PT),  a mesma foi empenhada e  será construído na comunidade da Linha Nova um Salão Comunitário, o valor destinado desta obra  é de R$ 250.000,00, a previsão de início  da  obra  é para o  próximo ano.
 O Deputado Federal Dionilso Mateus Marcon(PT), em entrevista por telefone, concedida  hoje pela parte da manhã, ao programa Som da Terra, apresentado pelo Locutor Eloidemar Guilherme da Rádio Comunitária Liberdade FM, falou sobre está boa notícia para a população trespalmeirense entre outros assuntos.

Confira a entrevista completa em áudio:



Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Crehnor e Município de Barra Funda fecham convênio habitacional durante a realização da Expobarra.

Participaram da assinatura o Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira e o Prefeito Alexandre Elias Nicola.

Como parte das atividades comemorativas aos 22 anos de emancipação político/Administrativa de Barra Funda, foi realizada, de 28 a 30 de março, a Expobarra 2014, evento que valorizou as potencialidades da Indústria, Comércio, Agronegócios, Gastronomia e Artesanato do município e região. Durante a feira foi concretizado o convênio de colaboração entre o município e a Cooperativa de Crédito Rural – Crehnor, visando à construção de moradias populares destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades – com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social).

A assinatura do acordo ocorreu no gabinete do prefeito Alexandre Elias Nicola. Participaram da cerimônia, o Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira, acompanhado de colaboradores da referida instituição, além do Presidente da Feira Rudimar Antônio Pellenz, demais servidores municipais, e diversos órgãos de imprensa. Na ocasião, Nicola falou da importância da parceria fechada com a Crehnor, e destacou as ações da Cooperativa através dos programas habitacionais. “A direção da Crehnor está de parabéns por conduzir de forma brilhante, inúmeros projetos de construção de moradias nas mais diversas regiões do estado”.

Para o presidente Valdemar, os programas habitacionais têm cumprido uma importante função social junto às pessoas mais necessitadas. Ele explicou que nos últimos anos, milhares de famílias foram beneficiadas com o sonho da casa própria. “A nossa cooperativa está tendo um papel importante neste processo. Temos uma grande parceria com o governo federal na organização e execução dos projetos. Nossa atuação já ultrapassou as fronteiras do estado, mas continuamos atuando fortemente em nossa microrregião”. Em Barra Funda serão construídas 25 unidades habitacionais para atender famílias que vivem na cidade.    
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer  
+ Mais Informações ››››››

Pesquisa aponta que comer frutas e vegetais reduz risco de morte


Recomendação do estudo é consumir sete porções ou mais por dia

Comer sete ou mais porções de frutas e vegetais por dia reduz o risco de morte em até 42% se comparado à ingestão de menos de uma porção diária, relata um novo estudo da University College of London.
Pesquisadores usaram dados do Health Survey da Inglaterra para analisar os hábitos alimentares de 65.226 pessoas, entre 2001 e 2013. Foi descoberto que quanto mais frutas e vegetais os participantes comiam, menos propensos a morrer eles estavam em qualquer idade. Ingerir sete ou mais porções reduz os riscos específicos de morte por câncer e doenças cardíacas em 25% e 31%, respectivamente.
Em comparação a ingestão de menos do que uma porção de frutas e legumes, o risco de morte por qualquer causa é reduzido em 14% por comer uma a três porções diárias, 29% de três a cinco porções, 36% por cinco a sete porções e 42% para sete ou mais.
O estudo, publicado no Journal of Epidemiology & Community Health, descobriu que legumes frescos demonstraram o efeito protetor mais forte, com cada porção diária reduzindo o risco geral de morte em 16%. A salada contribuiu para uma redução de 13% do risco por porção, e cada porção de frutas frescas foi associado com uma redução menor, mas ainda significativa, de 4%.
— Sabemos que a ingestão de frutas e legumes é saudável, mas o tamanho do efeito é impressionante. Quanto mais frutas e vegetais você come, menos propenso você estará a morrer em qualquer idade — diz o pesquisador Oyinlola Oyebode.
Os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência de benefício significativo a partir do suco de frutas. Frutas em conserva ou congeladas tendem a aumentar o risco de morte em 17% por porção.
— A maioria das frutas enlatadas contem níveis elevados de açúcar, e as variedades mais baratas são embaladas em calda e xaropes em vez de suco de fruta. Os impactos negativos do açúcar sobre a saúde podem compensar quaisquer benefícios— explica o autor.
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes em Destaque edição de 02- de abril de 2014









+ Mais Informações ››››››

Direção da Crehnor apresenta programas habitacionais em encontro da AMZOP

Exposição de ações da cooperativa ocorreu durante a Expobarra e reuniu dezenas de lideranças regionais junto a Câmara Municipal de Vereadores.

Na manhã do dia 28 ocorreu em Barra Funda o encontro dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP. Na ocasião, dezenas de lideranças estiveram representando os 42 municípios que compõem a referida associação. A reunião foi conduzida pelo prefeito de Chapada Carlos Catto, vice-presidente da AMZOP, que trouxe para a discussão, diversos temas de interesse regional.

Durante o ato, foi dado espaço para que a Crehnor expusesse aos prefeitos, toda a sua expertise através dos programas habitacionais coordenados pela cooperativa. Para tanto, o prefeito anfitrião Alexandre Elias Nicola convidou o diretor da Crehnor Valdir Zottis (Tibico), para explanar sobre o assunto. Inicialmente, ele resumiu a trajetória da instituição que desenvolve programas habitacionais desde o ano 2002. O líder cooperativo explicou que, no decorrer deste período, milhares de famílias foram beneficiadas. “Nós temos a satisfação de informar que nestes pouco mais de dez anos de atuação a frente de programas habitacionais, a cooperativa já construiu ou reformou mais de trinta mil moradias, ou seja, acima de cem mil pessoas passaram a ter mais dignidade graças às ações da Crehnor”.


Valdir também destacou a parceria já existente com a grande maioria dos municípios que integram a AMZOP, e reforçou o interesse da cooperativa em continuar trabalhando para atender as demandas existentes na região. “Estamos desenvolvendo programas habitacionais tanto urbanos quanto rurais e nos colocamos a disposição de cada um dos senhores que tenham interesse em trabalhar conosco neste sentido”. Conforme o Secretário Executivo da AMZOP Luiz Gustavo de Souza, na próxima reunião da associação, a Crehnor deverá novamente se fazer presente para detalhar todos os programas que são operacionalizados. “Nosso próximo encontro deverá ocorrer em meados do mês de abril. Tão logo esta data esteja concretizada, faremos contato com a equipe da Crehnor para que participem conosco”.     

Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/