quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festa Junina do PIM e da Pastoral da Criança

O evento aconteceu no Salão Paroquial na tarde desta quarta feira, 27 de junho.
Segue as Fotos.




+ Mais Informações ››››››

Juiz orienta comunicadores de rádios comunitárias sobre lei eleitoral



Na tarde desta terça-feira, dia 26, na sala de reuniões da OAB de Frederico Westphalen, representantes de 20 emissoras comunitárias da regional Frederico/Palmeira da ABRAÇO-RS, participaram de uma reunião de orientção com o Juiz Eleitoral 94ª Zona Eleitoral – com sede em Frederico Westphalen, Dr. José Luiz Leal Vieira.

A Reunião teve como objetivo orientar os comunicadores das emissoras referentes às questões eleitorais, sobre o pleito municipal de 2012. Na ocasião o Juiz falou de diversos pontos da Lei Eleitoral, entre os quais as obrigações das emissoras referentes a propaganda eleitoral gratuita obrigatória, propaganda eleitoral antecipada, e possíveis sanções impostas no descumprimento da lei.

Conforme esclareceu o magistrado, os partidos políticos tem até sábado, 30 de junho, para realizar suas convenções e definir coligações e escolher seus candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereador nas eleições de 2012. O prazo de realização das convenções vai de 10 a 30 de junho do ano do pleito e é determinado pela Lei das Eleições 9.504/1997.

Ainda conforme o Dr. José Luiz, escolhidos os candidatos, os partidos e coligações têm até às 19h do dia 5 de julho para apresentar no cartório eleitoral competente o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.

Fonte: Comunitária  97.9 FM
+ Mais Informações ››››››

Política de Apoio Cultural foi pauta do grupo de trabalho de Radiodifusão Comunitária


Coordenado pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), ocorreu, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Piratini, a segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Radiodifusão Comunitária, que debateu o papel econômico e social, e o alcance das rádios comunitárias em todo o Estado.

O coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), Joaquim Antonio de Souza Goulart, registrou a importância da reunião. Conforme ele, a sociedade está convencida e reconhece o alcance e importância das rádios comunitárias, em todos os lugares do Rio Grande do Sul. Hoje já são 386 rádios no ar, que atingem praticamente toda a população gaúcha.

Para a diretora de políticas públicas da Secom, Claudia Cardoso, o Estado a partir do GT está estabelecendo uma política de apoio cultural mais efetiva do Governo do Estado com as rádios comunitárias, que já iniciou com debates sobre como melhorar efetivamente esta relação.

A próxima reunião do grupo será no mês de julho, no dia 11. Participam do GT, representantes da Secom, Abraço, Assembleia Legislativa, Gabinete do Governador, e as secretarias de Cultura, Justiça e Direitos Humanos.
+ Mais Informações ››››››

PIM e Pastoral da Criança realizam hoje Festa Junina


O Programa Primeira Infância Melhor de Três Palmeiras e Pastoral da Criança vão realizar hoje festa junina. O evento será no Salão Paroquial de Três Palmeiras e inicias às 13h30min.

Estão convidadas todas as famílias com crianças de até 06 anos de idade incompletos cadastradas no PIM e na Pastoral da Criança, inclusive as gestantes também.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/