segunda-feira, 8 de março de 2021

CESURG realiza formação continuada com professores de Ronda Alta

 

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi vem realizando com os municípios da região uma formação continuada para os professores, a qual é um projeto entre a instituição e as prefeituras municipais para ajudar as equipes de educação nesse novo contexto com a pandemia. Desta vez quem está vivenciado e adquirindo conhecimento são os educadores de Ronda Alta.

Os encontros com os professores de Ronda Alta foram através de Lives via Meet, Facebook (através do perfil do CESURG) e pelo canal do SEDUC no YouTube, realizadas nos dias 01/03 e 02/03. Participaram todos os educadores da rede municipal e estadual, além de diretores, gestores e monitores. O início do ano letivo contou com a participação do Prefeito Municipal Marcos Miguel Beux e a Secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzol na Live, onde deram as boas-vindas a todos, desejando um bom trabalho neste novo ano letivo que se inicia.

A equipe de professores do CESURG, após a fala do Prefeito e da Secretária de Educação, iniciou o trabalho de formação continuada. No primeiro momento na parte da manhã de 01/03 o docente do curso de Pedagogia, Carlos Daniel Baioto juntamente com Alexsandro Machado, docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trabalharam a questão de acolhimento e os reflexos da pandemia através do tema: “Docência, felicidade e projeto de vida”, onde foi colocado e discutido vários questionamentos como: de que maneira o professor volta a trabalhar neste atual contexto; o que afetou no bem-estar docente e como se reinventar para trabalhar neste ano que se inicia.

No segundo encontro pela parte da tarde de 01/03 e na manhã de terça-feira 02/03 foi com a docente Patrícia Signor, que apresentou o tema: “A BNCC – O que a Base muda em minha prática pedagógica”. E o docente Munir José Lauer encerrou trazendo uma reflexão mais crítica sobre a aplicação da BNCC na prática docente. Participaram também monitorando e assessorando os professores a Coordenadora do Curso de Pedagogia Cyntia Castoldi Destri e o Coordenador de Extensão Renan Anderson Oliveira.

Esta formação continuada que o CESURG vem realizando é com apoio do Curso de Pedagogia, que está desenvolvendo e trabalhando com os educadores, além de fazer uma avaliação para os próximos passos de como a educação do município pode seguir com esse novo contexto com a pandemia.

                                                   

                              
--

+ Mais Informações ››››››

08 de Março, Segunda - Compreendendo a lei da atração

067 - 08 de Março, Segunda - Compreendendo a lei da atração
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2221, do dia 08 de março de 2021

Edição 2221 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje:
01 Alta transmissão favorece surgimento de novas mutações do vírus 
02 Estados recebem nova remessa de vacinas contra covid-19 esta semana 
03 PGE aponta itens com venda proibida durante bandeira preta no RS 
04 Rio Grande do Sul entra em alerta máximo devido à covid-19 
05 RS opera com ocupação acima de 100% de leitos 
06 Saque-aniversário do FGTS está disponível para os nascidos em março 
07 Petroleiros fazem greve em seis estados contra abusos e privatizações na Petrobras
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/