sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GALPÕES PARA SEMANA FARROUPILHA ESTÃO SENDO CONTRÚIDOS EM TRÊS PALMEIRAS



Estão sendo construídos  os galpões   para a Semana Farroupilha em Três Palmeiras. A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha , que se comemora de 14 a 20 de Setembro, os galpões estão sendo feitos em frente ao CTG  Coxilha das Palmeiras, em breve estaremos postando mais  informações deste evento que faz a alegria da gauchada. Veja as fotos . 





  tchê, esses são os responsável pelas obras.


Fotos e Texto: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

REALIZADA MISSA COM ALUNOS DA APAE DE TRÊS PALMEIRAS



Aconteceu na tarde de hoje dia 30 de agosto na Igreja Matriz, A Missa com os apaianos de Três Palmeiras e pessoas da comunidade, a missa que teve inicio as 14:30 faz parte da Semana  Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de nosso município , segunda feira tem o Pedágio da APAE e feira de artesanatos confeccionados pelas mães de alunos especiais  e mães  voluntarias. 














Fotos e Texto: Alcione Gondorek
 

+ Mais Informações ››››››

Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina hoje.

A campanha nacional para atualização da caderneta de vacinação infantil termina nesta sexta-feira. Os pais devem levar as crianças menores de cinco anos aos postos de saúde com a caderneta para a que elas sejam avaliadas e o esquema de imunização atualizado. O público nessa faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças.

Em Frederico Westphalen até a última quarta-feira, dia 28, quando foi feito um levantamento dos dados, cerca de 500 crianças compareceram aos Postos de saúde e 279 foram vacinadas.
Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.

Desde o último sábado, está disponível o aplicativo Vacinação em Dia para tablets e smartphones. A ferramenta é uma forma de acompanhar o calendário de vacina de crianças e adultos. No aplicativo, ficam disponíveis todas as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o usuário poderá cadastrar até dez carteiras de vacinação.
  

Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco de Vila Progresso realizou a Etapa na Escola da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil.


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco de Vila Progresso realizou a Etapa na Escola da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo meio ambiente no dia 22 de agosto onde os alunos e professores dialogaram sobre como transformar nossa escola num ambiente educador sustentável. Foi escolhido o Projeto ARBORETO: preservação e cidadania para representar a escola nas próximas etapas e foi eleita como delegada da conferência a aluna Ana Claudia Dias e como suplente a aluna Joseane Rita Jaskow, sendo que estas alunas estarão divulgando o projeto da escola nos próximos encontros. O projeto Arboreto consiste numa área destinada ao plantio de espécies nativas da região, afim de ter um espaço na escola para lazer e estudo, até o momento o Arboreto dispõe de 80 mudas que estão em pleno crescimento vegetativo, sendo indispensável um acompanhamento e monitoramento, que é realizado frequentemente pelos alunos e professores.A escola parabeniza e agradece a todos que contribuíram na realização deste importante projeto.
 
Texto:Vera Maria Beutler

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 30 de agosto.

Alcione.

Postado por :Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/