sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Jornal da Liberdade Edição 1613 de 11-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Contabilidade em Sociedades Cooperativas foi matéria de discussão no CESURG|MARAU

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis participaram no dia 3 de novembro da palestra “Sociedades Cooperativas”, ministrada por Angela Teochi, contadora da UNIMED de Passo Fundo. A atividade foi coordenada pelo Prof. Mdo. Fábio Ferron, e teve a participação dos acadêmicos do curso.
Na palestra, foram enfatizadas as principais diferenças entre as entidades empresariais e as sociedades cooperativas, tendo destaque para o tipo de atividade onde esta pode ser compreendida entre atividade cooperativa e atividade não cooperativa. A primeira ocorre entre a cooperativa e seus associados e a segunda são atividades realizadas fora de seu objetivo, e dependendo do caso as entradas e saídas podem ser passíveis de tributação.
Os acadêmicos puderam compreender o processo de formação de cotas e a flexibilidade para o admissão de novo sócio, sendo enfatizada a necessidade de um acompanhamento contábil bem próximo à gestão, principalmente na realização dessas alterações. O contador atua de forma intensa nesse tipo de sociedade, indicando formas de reduzir impostos e melhorar os resultados da cooperativa.



Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939
+ Mais Informações ››››››

Finalizado processo de compactação do calçamento nos acessos do CESURG|SARANDI

Além da construção do novo prédio, que vai gerar um acréscimo de mais dez salas de aula, o CESURG vem dando continuidade às melhorias da infraestrutura para a mobilidade dentro da unidade de Sarandi. Na última segunda-feira, dia 7, foi finalizado o processo de compactação do calçamento das vias de acesso à faculdade, auxiliando na trafegabilidade em horários de grande movimentação.
Todas essas ações vêm sendo realizadas com o objetivo de melhorar os serviços prestados aos acadêmicos, como lembrou o diretor presidente Rafael Rossetto. “Todos os nossos esforços são feitos para conquistar os nossos estudantes, seja pelo ensino acessível e de qualidade, seja pelo ambiente acolhedor”, afirmou Rafael. “Estamos trabalhando para manter acelerado o ritmo de trabalho e finalizar todas as obras dentro dos prazos”.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939

+ Mais Informações ››››››

830 - 11 DE NOVEMBRO, SEX - A ANSIEDADE E O PENSAMENTO ACELERADO, UMA BOMBA PARA A SAÚDE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/