quarta-feira, 14 de março de 2012

Começa amanhã a Expopedras 2012 com enfoque no turismo e comercialização de pedras

                                
A feira que inicia nesta quinta-feira dia 15, e se estende ate domingo dia 18, na cidade de Ametista do Sul, espera receber mais de 50 mil visitantes nos 4 dias . Tendo como foco das atenções a exposição internacional de Pedra Ametista, o evento conta com expositores dos setores do artesanato, indústria, comércio e maquinários, alem dos shows e das rotas turística que prometem encantar visitantes.
Desde sua primeira edição em 1998 a Expopedras vem crescendo e se consolidando principalmente no mercado da comercialização das pedras preciosas. O presidente da Comissão Organizadora Silvio Pôncio, lembra que a feira evoluiu e deixou de ser apenas uma vitrine para o principal produto da cidade, a pedra Ametista, e que hoje é um espaço para mostrar todos os setores do município.
Outro diferencial que a feira foi agregando ao longo das edições é o potencial turístico da cidade, que se fortalece não só durante a Expopedras. Ametista possui inúmeros pontos turísticos conhecidos internacionalmente por serem únicos e de rara beleza, como o Ametista Parque Museu, que possui a maior coleção de minerais da América Latina, com mais de 1.500 exemplares.
A Igreja São Rafael também é outro ponto turístico muito visitado, com seu interior revestido por mais de 40 toneladas de pedra ametista. Na praça central a Pirâmide Esotérica. O Hotel das Pedras, único hotel temático em pedras do Brasil. O Shopping das Pedras, onde os turistas podem adquirir souvenirs em pedras de vários modelos.
Sem falar na Vinícola, onde os vinhos são envelhecidos em galerias subterrâneas de 320 metros, em que o turista pode degustar os produtos dentro da mina e também na própria loja.
Conforme a Secretária de Turismo de Ametista do Sul Jocila Saldanha Bortoluzzi, um roteiro turístico com transporte, partindo da área central da feira, irá percorres todos esses pontos, possibilitando aos turistas conhecer as belezas da cidade.
Neste ano as atrações da Expopedras são: amanhã dia 15 – Show com as bandas Mercosul, G10, Os Federais e Loirinha do Forró; Dia 16 – Show nativo com Elton Saldanha e João de Almeida Neto; Dia 17 – Show sertanejo universitário com Marcos e Belutti e dia 18 – Clau e Valentini e Tchê Guri.
 
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/