terça-feira, 1 de abril de 2014

Colheita de soja com escolta no Norte do Estado

Em clima de tensão,uma cena incomum foi registrada em Sananduva,no norte do Estado,em uma lavoura de soja. Após a propriedade ter sido alvo, na semana passada, de disparos de arma de fogo, o produtor rural Claudio Beé contratou escolta armada para concluir a colheita em 220 hectares.
A fazenda faz divisa com um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), onde 80 famílias aguardam a desapropriação de terras na região.
Conforme o agricultor,a área cultivada com grãos há mais de 10 anos já foi invadida por integrantes do movimento e hoje tem um interdito proibitório determinado pela Justiça impedindo nova invasão.
– Ficamos apavorados.Registrei 12 boletins de ocorrência. Pedi apoio da Brigada Militar para reforçar a segurança na lavoura – conta Beé,acrescentando que não há nenhum processo de reforma agrária envolvendo a área.
Como o reforço da BM veio apenas nos últimos dias da colheita, duas viaturas particulares foram contratadas para garantir a segurança dos trabalhadores.
– Instauramos um inquérito para investigar o caso – confirma o delegado Hugo Rigo Junior,titular da Delegacia de Polícia de Sananduva.
Procurada,a Cooperativa Central dos Assentados,que representa o movimento, não retornou até o fechamento da coluna.
 Por:Joana Colussi
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 01 de abril de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Encontro Regional da Abraço-RS Regional Frederico/Palmeira

No último sábado dia 29 de março, pela parte da manhã, na cidade de Caiçara, no  Clube Aimoré, aconteceu um encontro com as emissoras que fazem parte da Abraço (Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária).No encontro foram debatidos vários assuntos bem como o planejamento para o ano de 2014.A Rádio Comunitária Liberdade FM, se fez presente, representada pelo Diretor Eloidemar Guilherme.


Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Hoje é 1º de abril 2014

1º de abril é o 91.º dia do ano no calendário gregoriano (92.º em anos bissextos). Faltam 274 para acabar o ano.
Fonte: Wikpedia

+ Mais Informações ››››››

IEL abre nova seleção de livros para Série 60 anos

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual do Livro, e a Associação Lígia Averbuck lançam nesta quinta-feira (27 de março) mais um edital para publicação de livros. O objetivo é selecionar quatro obras originais que farão parte da Série 60 anos, a ser publicada em 2014. Os textos devem ser inéditos em publicações impressas e eletrônicas, de autoria de autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul. Serão selecionadas duas obras de poesia e duas de contos. Com o lançamento deste edital de estímulo à produção literária, o IEL, mais uma vez, consolida seu principal papel: o de incentivar e difundir a literatura produzida no Rio Grande do Sul. As inscrições seguem abertas até 13 de maio de 2014.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/