quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ACONTECEU A MATEADA DA APAE DE TRÊS PALMEIRAS E TRINDADE DO SUL



Foi uma tarde inesquecivel
Na tarde desta quarta feira dia 28 de agosto de 2013 aconteceu a Mateada  da APAE  com os alunos Apaianos de Três Palmeiras e Trindade do Sul os alunos se divertiram muito dançando e cantando com  Alcivo  Correa  e Norberto Silveira e também Lurdes da Sanfona,   que animaram a tarde e claro fizeram muitas amizades,   no final teve um coquetel gostoso. o evento faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência  Intelectual e Múltipla de nosso Município.  Sexta feira dia 30 de agosto tem missa as 14:30 na Igreja Matriz e segunda feira tem Pedágio em Beneficio da APAE e feira de artesanatos confeccionados pelas mães de alunos especiais e mães voluntarias.
                                                           
Será que esse é colorado ou gremista
                                             
                                                   
O local estava enfeitado
                                                   Eles estavam esperando o fandango começar.
Presidente da Apae fazendo as apresentações
                                              
Apaeanos  de Três Palmeiras e Trindade do Sul
Norberto e Alcivo tocaram belas canções
Muito mate pra cultiva a tradição
Os alunos da Apae dançando
Mas tchê até o Gondorek
Fotos e Texto: Alcione Gondorek






+ Mais Informações ››››››

Inscrições para o 1º Canto do Barril encerram nesta sexta-feira.

O 1º Canto do Barril da Canção Gaúcha é uma promoção da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, com organização e coordenação da Secretaria da Educação e Cultura (SMEC) e apoio de entidades tradicionalistas municipais.

O evento tem como objetivo oportunizar a revelação de talentos na interpretação de músicas tradicionais da cultura gaúcha e além de promover esta integração entre o município de Frederico Westphalen e os artistas da região, o festival também visa incentivar e cultivar a tradição do estado por meio da música.

As inscrições para participação no evento estão abertas desde o dia 05 de agosto e serão encerradas nesta sexta-feira, 30. Podem se inscrever intérpretes com músicas gaúchas nas mais diversas vertentes do estilo, pelo e-mail inscaosmecfw@yahoo.com.br ou diretamente na sede da SMEC, na Rua do Comércio, nº 994, em Frederico Westphalen. A ficha de inscrição encontra-se no final do regulamento (em anexo) e deve ser entregue juntamente com seis cópias impressas das letras escolhidas e documento de identidade do participante.
O festival será realizado entre os dias 15 e 21 de setembro, integrando a Programação do 35º Acampamento Farrapo que acontecerá na Praça da Matriz.


Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 28 de agosto de 2013.

 Alcione.


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mateada de integração dão continuidade a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.




A APAE de Três Palmeiras promove hoje dia 28 de agosto de 2013 uma mateada de integração com APAEANOS de Três Palmeiras e Trindade do Sul, com participação de artistas locais, toda comunidade está convidada a participar deste evento, com inicio às 14:00 horas, local no Centro de Eventos.  

As atividades que envolvem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla continuam nesta sexta-feira com missa as 14:30 horas na Igreja Matriz ,na próxima segunda-feira dia 02 de setembro de 2013, acontece o pedágio em beneficio da APAE e feira de artesanato confeccionados pelas mães de alunos especiais.


Texto e foto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Reunião do PEDI na cidade será nesta quinta feira



A reunião do programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão (PEDI) na cidade de Três Palmeiras esta marcada para esta quinta feira, dia 29 de agosto. O encontro entre Governo Municipal e população da cidade, incluindo os bairros do município será às 19 horas no Centro de Eventos.
As reuniões com o governo municipal e população são proporcionas para que os moradores das localidades participem ativamente das atividades do poder público, ouvindo sobre os projetos e ações da administração e principalmente para que as pessoas possam falar de suas necessidades para desenvolver a sua localidade.
As reuniões do PEDI foram realizadas nas comunidades abrangendo toda a população do interior do município, seguindo roteiro que termina com a reunião na cidade. A Administração Municipal esta procurando atender aos pedidos da população buscando sempre o desenvolvimento do município.



Texto Divulgação: Prefeitura Municipal
Postado Por: Alcione Gondorek
 




+ Mais Informações ››››››

Curtindo o clima gaucho tchê


Família Honnef, de Caxias do Sul, enfrentou o frio e tirou foto no pátio de casa (Foto: Arquivo pessoal/G1)
Uma brincadeira entre amigos terminou em promessa cumprida na manhã gelada desta terça-feira (27) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A família Honnef tomou coragem, tirou a camisa e resolveu encarar o frio de -1°C  e a sensação térmica de -5°C apenas de bermudas e chinelos. Para esquentar, só o chimarrão. A foto foi publicada nas redes sociais por volta das 8h e supreendeu o grupo pela repercussão.
Anderson Honnef, de 23 anos, conta ao G1 que a ideia partiu do pai, Selvino. "Eu e meu primo Daniel fomos tirar foto da neve e ele nos desafiou: 'se vocês são machos mesmo, quero ver tirar foto só de calção na neve'", contou Anderson por telefone, já devidamente protegido contra o frio.
Com bom humor, família toma chimarrão na neve
Os dois toparam o desafio e ainda chamaram o pai, que se juntou ao grupo para o registro. "Foi para provar para todo mundo que ninguém tem medo da neve", brinca Anderson.
A imagem foi registrada na residência da família, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul. Ao lado dos três, aparece o veículo de estimação, uma Brasília azul, relíquia de 1975. "Eu não imaginava que isso ganharia tanta repercussão. Tem muita gente me ligando, muitas pessoas comentando. Foi só uma brincadeira mesmo porque neve assim eu só tinha visto na infância", relata.

Flores cobertas por neve em canteiro de Caxias do Sul (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV) Rio Grande do Sul tem neve em 25 cidades

Flores cobertas por neve em canteiro de Caxias do
Sul (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)
Após uma madrugada na qual ao menos 25 cidades tiveram registro de neve, o Rio Grande do Sul tem frio intenso nesta terça-feira (27). A temperatura mínima apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1,3°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.
Também foram registradas temperaturas negativas em Santiago, na Região Central (-0,9°C) e Quaraí, na Fronteira Oeste (-0,7°C). Lagoa Vermelha, no Norte, teve 0°C com sensação térmica de -5°C. Alegrete, na Fronteira Oeste, teve 1,5°C com sensação de -4°C, e Bento Gonçalves, na Serra, registrou 1,5°C com sensação de -3°C.
O Instituto Somar apontou registros de neve em 25 cidades, nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado. Já o Inmet confirmou o fenômeno apenas em cidades onde há estações manuais: Caxias do Sul, na Serra; Lagoa Vermelha, no Norte; Bom Jesus e Cambará, nos Campos de Cima da Serra.
Segundo o instituto, há registros de neve em outras cidades. No entanto, só serão confirmados oficialmente dados de municípios onde há estações manuais. No início da manhã, as estações automáticas não funcionaram devido a uma falha.
G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Enchentes atingem pelo menos 9,4 mil gaúchos

Enchentes atingem mais de 9 mil gaúchos Crédito: Vinicius RorattoChuvas provocaram cheias de 11 rios e afetaram 30 municípios, conforme Defesa Civil

Enchentes atingem mais de 9 mil gaúchos
Crédito: Vinicius Roratto
As vítimas das cheias provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul já chegam a 9.402 pessoas, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado às 18h desta terça-feira. Pelo menos 2.201 estão desabrigadas (sem moradia) e 7.199 desalojadas (em casas de parentes e amigos).

As chuvas atingiram 30 municípios gaúchos e provocaram a cheia de pelo menos 11 rios. Há registro de uma pessoa desaparecida e uma ferida devido ao mau tempo, ambas em São Francisco de Paula, na Serra. Também ocorreram duas mortes em Montenegro, no Vale do Caí, e outra em São Leopoldo, no Vale dos Sinos.

O número de gaúchos atingidos pelas chuvas subiu em mais de mil num intervalo de quatro horas, principalmente por causa das cheias do rio Gravataí, que prejudica quem mora em Cachoeirinha e Gravataí, na região Metropolitana. O nível estava em 5,40 metros na manhã desta terça-feira na primeira cidade, quando a altura normal é de 1,60 metro, conforme o coordenador da Defesa Civil local, Fernando Kern.

+ Mais Informações ››››››

Sol predomina e dá fim a sequência de dias chuvosos no RS

Depois da neve encantar os gaúchos, ar polar perde força nesta quarta-feira<br /><b>Crédito: </b> Halder Ramos/Especial CPDepois da neve encantar os gaúchos, ar polar perde força nesta quarta-feira

Depois da neve encantar os gaúchos, ar polar perde força nesta quarta-feira
Crédito: Halder Ramos/Especial CP
O começo desta quarta-feira ainda terá nuvens nas Metade Norte e Leste, mas o sol predomina no Rio Grande do Sul dando fim a uma longa sequência de dias chuvosos. Poderá ocorrer nevoeiro isolado durante a madrugada e o amanhecer, assim como geada em diversas regiões do interior com muito frio nas primeiras horas do dia. Ar polar enfraquece rápido, porém, e a tarde será bem mais amena.

Depois da passagem da neve pelo Estado, a maior desde 1994, a atenção volta a ser total para os alagamentos. A cheia do Rio dos Sinos atinge seu ápice entre Campo Bom e Novo Hamburgo nesta quarta. O rio ainda sobe em São Leopoldo, onde o pico ocorrerá na quinta-feira. Com a vazão dos rios sob cheia, o Guaíba se manterá muito alto.

As mínimas devem atingir -1°C em Passo Fundo e Cruz Alta, com 0°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, alcançam 18°C em Pelotas e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 4°C e 17°C.

Muita neve na Serra

A neve começou a cair na noite de segunda-feira e foi ganhando força, seguindo madrugada adentro até a manhã desta terça. Várias horas consecutivas de neve, como há tempos não se via, cobriram a Serra e os Aparados de branco. Na maioria dos locais, a acumulação foi de até 5 cm, mas em alguns pontos atingiu 15 cm. Acúmulos maiores isolados se deram por força do vento (snowdrif).

Foi a maior nevada na Serra desde julho de 1994, superando os eventos de neve ampla de agosto de 1999 e julho de 2000. Tanto que desde 1994 não ocorria bloqueio de estrada por neve no Estado. A MetSul contabilizou neve em 36 municipios, quase todos da Serra e Aparados, mas o fenômeno ocorreu ainda na Serra do Botucaraí, parte alta do Vale do Rio Pardo, Planalto Médio e Alto Uruguai. Até em São Leopoldo caíram grãos de neve.

Dois fatores determinaram a neve forte e ampla. Primeiro, poderosa massa de ar polar na Argentina e Uruguai, onde caiu neve ao nível do mar. Segundo, instabilidade de frente fria no Sul do Brasil e de área de baixa pressão na costa Nordeste gaúcha.

Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

As melhores imagens do inverno gaucho

Veja e tire suas próprias conclusões! Fonte: fotos da internet
Por:Eloidemar







































+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/