domingo, 6 de maio de 2018

9º Congresso Estadual da Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária – Abraço RS debate importância da democratização da comunicação

O Congresso iniciou no dia 04 e se estendeu até as 15:00 do dia 05, no Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul.

A plenária de abertura do 9º Congresso Estadual da Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária – Abraço RS iniciou com coordenador da Abraço RS, Joaquim Goulart, saudando os presentes e ressaltando a importância das rádios comunitárias para a vida onde elas estão inseridas e a relevância do encontro.

Célia Zingler, representante da FENAE, parceira da Abraço, lembrou e reforçou o esforço conjunto da Abraço e FENAE em pautas em defesa da democracia das comunicações e da defesa dos direitos dos trabalhadores. São quase mil rádios que estão inclusas nesta luta.

Geremias dos Santos – coordenador nacional da Abraço Brasil, destacou o papel relevante das rádios comunitárias para fazer o contraponto a grande mídia manipuladora e elitista. Reafirmou o compromisso das rádios comunitárias em estar ao lado dos movimentos sociais, da sua comunidade e da defesa dos direitos dos trabalhadores.

Ademir Wiederker, secretário de comunicações da CUT-RS, destacou a parceria que vem de longa data entre a CUT a Abraço e as rádios comunitárias.

Frei Sergio Goergen, representante do MPA, lembrou a luta histórica, dos movimentos sociais, em defesa das rádios comunitárias e da cultura local onde as rádios estão.

Senador Paim, com trajetória e história de vida de luta em defesa do trabalhador e também comprometido com as causas da radiodifusão comunitária e a democratização da comunicação. Na sua fala destacou, inicialmente os projetos de sua autoria e de outros senadores que dizem respeito a radiodifusão comunitária que estão em tramitação no senado federal. Lembrou da importância das rádios comunitárias para fazer o contraponto a grande mídia, que tem como característica, de não informar e ainda manipular.
 Ao Final do Congresso foram Eleitos os novos Coordenadores, que conduziram a ABRAÇO-RS no triênio 2018 a 2021.
Em breve matéria completa.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/