segunda-feira, 23 de abril de 2018

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1477, do dia 24 de Abril de 2018

Edição 1477, do dia 24 de Abril de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Por que a queda do preço dos combustíveis não é repassada ao consumidor.

· Projeto de lei obriga informações sobre agrotóxicos nos rótulos dos alimentos.

· Professores de Economia manifestam preocupação com a continuidade das estatísticas públicas no RS.

· Divulgada lista de isentos de taxa de inscrição no Enem.

· Notícia de que inverno será o mais frio do século é falsa, alerta MetSul.

· Vacinação contra a gripe começou nesta segunda em todo o país.

· Quebrar ou triturar remédios pode prejudicar tratamento.
+ Mais Informações ››››››

Nota de Falecimento 23-04-2018


INFORMA O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE TRÊS PALMEIRAS

                        FALECIMENTO

ARGEU CAVALHEIRO DA SILVA E DEMAIS FAMILIARES COMUNICAM COM PESAR O FALECIMENTO DE IRMA CAVALHEIRO DA SILVA OCORRIDO HOJE NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA DE PASSO FUNDO.


SEU CORPO SERÁ VELADO A PARTIR DAS 17:00 NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE TRÊS PALMEIRAS.

ATOS FÚNEBRES SERÃO DIVULGADOS POSTERIORMENTE POR ESTA EMISSORA.


NOTICIAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DA SENHORA IRMA CAVALHEIRO DA SILVA HOJE OCORRIDO.

SERVIÇOS FÚNEBRES ESTÃO A CARGO DA FUNERÁRIA SANTO ANTÔNIO DE TRÊS PALMEIRAS.

INFORMOU O SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE DE TRÊS PALMEIRAS.

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1973 de 23-04-2018

+ Mais Informações ››››››

Ato homenageia menino que morreu arrastado por carro em Uruguaiana

Vestidos de branco e segurando balões, flores e velas, os participantes pediram justiça, na esquina onde aconteceu o acidente. Isaque Cabreira, de 7 anos, foi atropelado por um carro no último dia 16 na cidade.
Foto: Josiane Pimentel/RBS TV
Cerca de 50 pessoas realizaram neste sábado (21) um ato para lembrar a morte do menino Isaque Cabreira, de 7 anos, que morreu após ser atropelado e arrastado por cerca de 100 metros por um carro no último dia 16 em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O grupo se reuniu na esquina onde aconteceu o acidente.

Vestidos de branco e segurando balões, flores e velas, os participantes homenagearam a criança e pediram justiça. Eles planejam fazer um memorial no local. "Queremos que justiça seja feita, que esse homicídio, esse assassinato do Isaque não se torne apenas um número, apenas mais uma estatística. Nós queremos justiça por essa mãe que foi enterrada junto com o filho", desabafou a dona de casa Caroline Constante, durante o ato.

Também neste sábado, professores e colegas do segundo ano da Escola Municipal José Francisco Perreira da Silva, onde o menino estudava, organizaram uma caminhada, também em homenagem a Isaque. A professora Paula Moreira Pons, que lecionava para o menino, conta como tem feito para ajudar os colegas dele a superarem a perda.

"O Isaque era um menino muito especial, amigo de todos, então a gente sempre conversa com eles que sempre que sentirem saudade, que olhem para a estrelinha mais brilhante do céu, que conversem, que falem bastante com ele que ele vai escutar", diz.

A mulher que dirigia o carro que atropelou Isaque estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela tem 25 anos e foi presa em flagrante, no dia do acidente, e encaminhada para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Um dia depois, foi liberada, o que causou protestos na cidade.

Ela vai responder em liberdade por homicídio de trânsito, com os agravantes de dirigir sem habilitação e tentar fugir do local sem prestar socorro, mas sem intenção de matar. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito. Se condenada, a condutora pode pegar de 2 a 6 anos de prisão.

Fonte: G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Piloto morre em competição de motocross em Gramado

Virlei Wandscher, de 35 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O acidente aconteceu por volta das 13h30 deste domingo (22), e a causa da morte não foi divulgada.
Pista onde aconteceu o acidente com o piloto Virlei Wandscher, em Gramado (Foto: Federação Gaúcha de Motociclismo/Divulgação)
Um piloto de motocross morreu na tarde deste domingo (22) durante uma competição realizada na pista do Parque Tomasini, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Virlei Wandscher, de 35 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 13h30, logo após o início de uma das baterias da competição. Wandscher chegou a ser atendido pela equipe médica do evento e foi encaminhado ao Hospital São Miguel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Jair Silveira Costa, afirmou ao G1 que está prestando toda a assistência à família do competidor.

"É uma fatalidade que ocorreu dentro do esporte. Estamos tristes, mas agora é prestar essa assistência", afirma.

Natural de Iporã do Oeste, em Santa Catarina, Wandscher era piloto e dono de um posto de combustíveis na cidade.

A causa da morte não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Fonte: G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Mulher é assassinada pelo ex-companheiro no Noroeste do RS

Reprodução Facebook
Ieda Gomes da Luz, de 41 anos, morta a facadas neste domingo (22) em São Nicolau, já havia feito registros contra o ex-companheiro, acusado do feminicídio.

De acordo com o delegado José Renato Moura, que atende o caso, ela chegou a ir à Brigada Militar hoje, informar que o homem a estava ameaçando por mensagens no celular. Ieda também tinha pedido medidas protetivas ao judiciário.

O casal teve uma relação de cinco anos e estavam separados há cerca de dois anos, mas ele não aceitava a separação.

Conforme  Moura, a informação colhida até agora é que por volta das 21h, ele invadiu a casa da vítima e a matou, fugindo logo depois. A perícia foi acionada. Policiais militares realizam buscas para tentar encontrar o paradeiro do acusado. Caso ele não seja encontrado, o delegado irá representar pela prisão preventiva.

Fonte: Rádio Missioneira
+ Mais Informações ››››››

Campanha de Vacinação contra a gripe no RS 2018

Foto: Karine Viana e Luiz Chaves/Palácio Piratini
O governo do Estado lançou, nesta sexta-feira (20), a campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. A vacina contra a gripe estará disponível em todos os postos de saúde do estado a partir de segunda-feira (23).

A imunização tem como público-alvo pessoas que têm mais chances de desenvolver quadros graves de gripe Influenza: crianças, idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, além de grupos específicos por suas condições, como trabalhadores da saúde, professores, indígenas aldeados e pessoas privadas de liberdade.

Ao todo, são mais de 3,6 milhões de pessoas a quem a dose se destina. A meta do governo é alcançar ao menos 90% delas.

Assescom/Piratini
+ Mais Informações ››››››

1220 - 23 ABRIL, SEGUNDA -A FONTE DA VERDADEIRA ALEGRIA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!