sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Rádio Comunitária Liberdade FM faz entrega de brinquedos para crianças carentes

Na manhã do dia 25 de dezembro, a Rádio Comunitária Liberdade FM, realizou entrega de brinquedos e doces a crianças carentes do município de Três Palmeiras. Todos os brinquedos foram de  doações de pessoas da comunidade.

























Fotos:Renata
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 25 de dezembro de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimid.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 26 de dezembro de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mulher seminua invade presépio no Vaticano e tenta roubar imagem de Jesus

Uma integrante do grupo feminista Femen invadiu um presépio na praça de São Pedro, no Vaticano, e tentou levar uma imagem do Menino Jesus, nesta quinta-feira (25). Ela estava vestida apenas com uma calça e foi detida por guardas da Gendarmaria Vaticana.
A mulher entrou na praça no momento em que o papa Francisco lia uma mensagem de Natal na varanda da basílica. A jovem estava com o peito descoberto com a frase “God is woman”, Deus é mulher, em tradução literal. Ela gritava frases contra a Igreja Católica.
Essa não é a primeira vez que ativistas do Femen realizam ações no Vaticano. Em novembro, várias mulheres protestaram com o peito descoberto contra a visita que o papa fez ao parlamento Europeu em Estraburgo, na França.Fonte: BHAZ

+ Mais Informações ››››››

Florianópolis - Carro do RS é encontrado vazio dentro do mar

Um carro foi encontrado dentro do mar, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (25). O veículo foi localizado por volta das 13h e estava a cerca de cinco metros da entrada da Ilha de Santa Catarina, próximo à cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, na Baía Sul. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros mergulhou e constatou que não havia ninguém no automóvel.
De acordo com informações dos bombeiros, uma equipe de salvamento efetuou buscas na água por cerca de 45 minutos e não foram encontradas vítimas. Apenas uma parte do Corsa, com placas de Caxias do Sul (RS), estava fora do mar quando o resgate chegou e, conforme a guarnição, foi necessário quebrar os vidros do carro para continuar a ação. No interior do veículo foram encontrados pertences e documentos pessoais do possível dono do Corsa.
Um guincho efetuou a retirada do carro até a margem e a Polícia Militar (PM) deu continuidade ao atendimento do caso. Conforme a entidade, câmeras de monitoramento próximas ao local do acidente mostram que o automóvel estava em uma rampa próxima do mar, mas ainda não se sabe como ele foi parar na água. Fonte: G1
+ Mais Informações ››››››

Número de mortes no trânsito gaúcho deve superar marca de 2013

O número de mortes no trânsito gaúcho deve, mais uma vez, voltar a crescer. Foram 1.843 óbitos, de janeiro a novembro ante 1.945 em todo o ano de 2013. Se o mês de dezembro registrar 142 casos, o total já empata com o do ano passado. E isso é provável que ocorra, pois em 2014 o mês menos violento foi janeiro: em 31 dias, morreram 149 pessoas. Na outra ponta aparecem junho, com 185 óbitos em 30 dias (média de mais de seis por dia), e maio, com 182 mortes em 31 dias. Na média geral, em cada mês morreram 165,7 pessoas em acidentes nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul. Os dados podem ser acessados no site do Detran gaúcho.
Cerca de 40% das mortes ocorreram no fim de semana. Mais de metade dos casos ficaram concentrados entre a noite (34,9%) e a madrugada (17,3%). A cada dez óbitos, quase seis ocorreram em rodovias, com a estaduais respondendo por 31,7% do total de mortes e as federais, por 27,7%.
Dos 1.843 mortos de janeiro a novembro, 29,6% eram condutores, 24,1% motociclistas e 20,5% pedestres. Do total de acidentes, 38,6% envolveram carro e 20,8%, moto e 14,8% caminhão ou caminhão trator. Entre as vítimas, 79,6% eram homens e 20,4% mulheres.
Só em Porto Alegre, foram 150 mortes – 127 delas em perímetro urbano e 23 na malha federal. Em seguida aparecem no ranking de óbitos, nessa ordem, Pelotas (53 mortes), Caxias do Sul (46), Passo Fundo (45), Santa Maria (44), Rio Grande (37) e Gravataí (36). Juntas, essas sete cidades registraram mais de 22% do total de mortes nos primeiros 11 meses do ano.
Número de multas multiplica por seis
Já o total de multas por embriaguez ao volante multiplicou por seis, desde 2007, no Rio Grande do Sul. Ainda conforme o Detran, em 2007, 3.480 foram autuados por esse tipo de crime. Em 2012, foram 23.811; em 2013, 21.372, e em 2014, 20.463, até novembro.
Por excesso de velocidade, o número de multas também cresceu. Foram 611,5 mil autuações em 2007; 985,6 mil, em 2012; 977,9 mil, em 2013, e 1.099.846, até novembro de 2014. Foi o primeiro ano em que a marca bateu 1 milhão em território gaúcho
Fonte: CP
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo. Veja imagens. Caçador morre entalado em toca de tatu

O fato inédito aconteceu na localidade de Bom Retiro, no interior de Passo Fundo. O agricultor Mário Luis dos Santos, de 37 anos, morreu entalado na toca do tatu que pretendia caçar. Ele saiu de casa em torno da 01h desta terça-feira, 23, para caçar, como fazia com frequência. Como dois cachorros voltaram para casa sem o dono, os vizinhos foram em busca do caçador que foi encontrado morto no início desta tarde. O seu fiel cão - o Urso – companheiro de muitas caçadas, estava ao lado da toca guardando o corpo do dono. Na imagem, o caçador entalado na toca sendo apenas visível suas botas.
O agricultor Mário Luis dos Santos, 37 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira entalado numa toca de tatu, no distrito de Bom Recreio, interior de Passo Fundo. Segundo o irmão da vítima, Juliano dos Santos, ele havia saído por volta da 1 hora da madrugada para caçar tatu na propriedade da família.
Como fazia com frequência, Mário Luis dos Santos saiu com três cães e um facão para caçar. Pela manhã, os familiares constataram que dois dos cães tinham retornado para a sede da propriedade, mas o agricultor não apareceu. Com isso, perto do meio dia, familiares e moradores da localidade começaram procurar pelos matos, onde a vítima costumava caçar.
Um dos moradores acabou encontrando o corpo de Mário Luis dos Santos entalado em uma toca de tatu num mato, distante 600 metros da casa, onde morava com a mulher e dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um menino de 8 anos. A vítima estava apenas com parte das pernas para fora da toca. A hipótese mais provável é que ele tenha tentado puxar o tatu pelo rabo e acabou ficando entalado.
O seu fiel cão, o Urso – companheiro de muitas caçadas – estava ao lado da toca guardando o corpo do dono. O corpo do agricultor foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal-DML, que deve apontar as causas da morte.
O laudo deve sair nos próximos dias, mas a polícia acredita que tenha morrido por asfixia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos investiga a circunstâncias em que ocorreu a morte, mas não restam dúvidas de que foi um trágico acidente de uma caçada.
Juliano dos Santos revelou que o irmão morreu fazendo o que mais gostava: caçar tatu. Fonte: Portal Rádio Uirapuru/Passo Fundo.
Foto: Marcos Thiago
+ Mais Informações ››››››

Cruz Alta - Menina de 4 anos morre atropelada pela carreta do pai

Uma menina de 4 anos morreu atropelada no início da tarde desta quinta-feira, em Cruz Alta.O pai da criança, que é caminhoneiro, fazia uma viagem a trabalho com a família.
Por volta do meio-dia, ao estacionar o caminhão no pátio de um posto de gasolina para almoçar, às margens da BR-158, a menina teria pedido para ir ao banheiro.
Em depoimento à Polícia Civil de Cruz Alta, o pai da menina disse que, como de costume, deixou a criança ao lado do veículo, próximo à roda.
Ao retornar à cabine para manobrar o caminhão, o freio de mão teria escapado. O veículo passou por cima da criança, que morreu na hora.
A família é natural de Leopoldo de Bulhões, em Goiás.
O corpo da menina foi encaminhado para perícia ao IGP de Santo Ângelo.
A Polícia Civil de Cruz Alta deve instaurar um inquérito sobre o caso, que é tratado como acidente. Fonte: Portal Diário de Santa Maria.
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 642 do dia 26 de dezembro de 2014

Ouça nesta edição:
Portaria define multas a infrações a normas de proteção ao trabalho doméstico;
Analistas consideram novos ministros como garantia de governabilidade do governo Dilma;
Secretaria de Educação dá posse a mais 603 professores;
Proteste dá dicas sobre a trocas de presentes de natal.
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Furto qualificado

OCORRÊNCIAS DO DIA 25 AO DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2014

NONOAI

DATA/HORA: 18 00:25 Dez2014
FATO: Furto Qualificado
LOCAL:  Rua Bento Gonçalves Nº0480
HISTÓRICO:  Relata que ao procurar por uma quantia em  dinheiro que tinha guardada em sua residência, um valor  aproximado de 2.000,00, em cédula e moedas, não encontrou, e após  isso sendo verificado umas das aberturas da casa estava arrombada  e acredita que tal delito consumou-se dia 24Dez2014, por volta das 23:00 horas, pois foi o único horário que a residência encontrava-se sem pessoa dentro, não desconfia quem seja o autor do delito.
ABORDAGENS: Em Nonoai nas ultimas 24 horas foram abordados 26 veículos e identificadas 45 pessoas. S/A.

SGT BELE

Responsável pelas informações
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!