segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade-17/09/2012



Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato promoveu a 5ª Campereada no ultimo sabado 

 


No ultimo sábado foi realizado em nosso município uma programação especial da semana farroupilha de 2012, Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato promoveu a quinta campereada municipal. Foi acesa a chama Crioula no cemitério municipal e foi feito o percurso com cavalarianos, alunos de escolas do municipio e comunidade em geral. 

O tema deste ano da Semana Farroupilha é “Nossas Riquezas”. Para refletirmos sobre este, as escolas participaram da Caminhada Farroupilha formando pelotões, ressaltando e enaltecendo as riquezas riograndenses.

Cada escola ficou responsável pela apresentação de uma riqueza. Esta apresentação foi feita através de cartazes e/ou faixas com frases que identificaram temas regionalistsa.

Fonte: Adriana Friedrich
Secretaria de Educação do RS divulga calendário de matriculas para 2013

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEC) definiu o calendário de matrículas para o ano letivo de 2013. Entre os dias 1 e 31 de outubro, todos os alunos matriculados em escolas estaduais devem realizar suas rematrículas, confirmando suas vagas na escola em que estudam.

Já entre os dias 16 e 31 de outubro, os ingressantes no 1 ano dos ensinos Fundamental e Médio devem se inscrever para a escola desejada, no site www.educacao.rs.org.br. Nestes casos, as matrículas serão confirmadas entre 3 e 11 de janeiro/2013. 

A secretaria ainda não tem uma estimativa do número de matrículas para 2013.

As inscrições ao Ensino Médio Politécnico, Normal, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e Educação Profissional Subsequente  que ocorreram em janeiro/2012 - agora também serão em outubro, no mesmo período das demais.

O sistema informatizado de matrículas, além da Capital, funciona em outros 11 municípios, num processo em parceria com as escolas municipais.

No caso do Ensino Fundamental, o aluno pode escolher três escolas de preferência. E se não houver vaga na escola solicitada, o critério será o zoneamento, com prioridade para candidatos de menor idade (que completaram 6 anos até 31 de março). No Ensino Médio, a seleção é semelhante, zoneamento, menor idade; e indicação de até quatro escolas de preferência.

Fonte: Comunitária FW
Redução no preço da energia elétrica é medida histórica

A presidenta Dilma Rousseff avaliou hoje como medida histórica a decisão do governo de reduzir o preço da energia elétrica em até 28% a partir de 2013. Segundo ela, o atual modelo brasileiro eliminou o risco de racionamento, criou condições para o aumento nos investimentos e ampliou as redes de transmissão e distribuição.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que a redução no preço da energia elétrica será possível graças à renovação de contratos de concessão que venceriam entre 2015 e 2017.

Dilma lembrou que o governo também vai reduzir as taxas cobradas para a geração de energia elétrica dentro de programas como o Luz para Todos e a Tarifa Social de Energia. De acordo com a presidenta, a previsão é que sejam investidos R$ 3,3 bilhões ao ano para manter os programas.



Jovem é morto a facadas em Passo Fundo, Município registra 33 homicídios no ano


Um jovem de 19 anos foi morto em Passo Fundo, no Norte gaúcho, na madrugada desta segunda-feira. Guilherme da Silva Valendorff foi atingido a facadas na esquina das ruas Paissandu e 20 de Setembro, no bairro Boqueirão.

Após ser alertada de que havia um homem ferido, a Brigada Militar foi até o local e encontrou a vítima já sem vida. Valendorff apresentava vários ferimentos de faca pelo corpo. Segundo informações de moradores, ele teria sido atacado por dois homens.

A vítima havia deixado seu carro, que estava sem combustível, estacionado a uma quadra do local onde foi atacada. O caso está sendo investigado pela Força Tarefa de Combate a Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia. Ainda não existem pistas dos autores e nem sobre os motivos do crime. Com este, Passo Fundo chega ao 33º homicídio do ano.

Fonte: Correio do Povo
Ocorrências da Brigada Militar 

Em NONOAI 

1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA:1515:15Set2012
FATO: Acidente de trânsito com danos materiais
LOCAL:Av. João Marcondes Lajus,537
CONDUTOR V1: R. B.
CONDUTOR V2: A. de A. C. 
HISTORICO: Envolveram-se em acidente de transito com danos materiais os veículos GM Corsa e veiculo Fiat Tempra este foi recolhido porque não portava documentos do veiculo.

2° OCORRÊNCIA
DATA/HORA:1516:00Set2012
FATO: Acidente de trânsito com danos materiais
LOCAL:Rua . Pe Manoel Gomes Gonzales,1257
CONDUTOR V1: C. A.
CONDUTOR V2: J. T. J.
HISTORICO: Envolveram-se em acidente de transito com danos materiais os veículos GM Kadett e veiculo Kia K2500.

3° OCORRÊNCIA
DATA/HORA:1604:30Set2012
FATO: Homicidio Tentado
LOCAL:Rua. Pe Manoel Gomes Gonzales,633
COMUNICANTE: A. L. da S.
VITIMA: L. S. dos S.
HISTORICO: A Brigada Militar de Nonoai foi informado que havia uma pessoa caída próximo a relojoaria esmeralda, ao chegar no local constataram o fato foi solicitado a SAMU para socorrer a vitima a qual foi identificada como sendo L. S. do S., segundo informações do comunicante A. L. da S. os mesmos estavam bebendo na praça de Nonoai  juntamente com outros amigos , quando chegou um OMEGA cinza com escritas na lateral “CHEVROLET” desceram alguns elementos  três e começaram a agredir o comunicante e seus amigos, sendo que L. ficou caído  sendo encontrado esfaqueado inconsciente. O veiculo Omega foi identificado como sendo de A. C. o qual era o condutor do mesmo. A vitima ficou internada em estado grave no HPS comunitário de Nonoai.
Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 64 veículos e identificadas 96 pessoas. Sendo os veículos.

Em NONOAI
1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 161400Set2012
FATO: Dano
LOCAL: Rua Julio Golin
VITIMA: L. F. G.
HISTORICO: A vitima compareceu na Brigada Militar de Nonoai para registrar que na data de 15 de setembro teve um desentendimento com o Sr. L. N. V., sendo que nesta data o mesmo acompanhado de mais dois indivíduos lhe danificaram o seu veiculo com pedradas, no teto, porta do motorista e na traseira, alem de quebrar um vidro da sua residência.
2° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 162300Set2012
FATO: Dano
LOCAL: Rua Doutor Pedro Roso, 609, centro
VITIMA: M. O. M. M. 
HISTORICO: A Brigada Militar de Nonoai deslocou ate a residência da vitima que relatou que ao chegar em casa percebeu que indivíduos haviam adentrado no pátio e quebrado dois vasos de flores, e algumas plantas que estavam no pátio foram arrancadas e o interfone foi quebrado. Não têm suspeitas, somente os vizinhos viram uma camionete, tipo pampa, nas proximidades.

Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 46 veículos e identificadas 56 pessoas. Sem Alterações
Em TRÊS PALMEIRAS
DATA/HORA: 160225Set2012
FATO: Direção Perigosa de Veículo
LOCAL: Av. das Palmeiras, nº. 1274, Centro
HISTORICO: Em Três Palmeiras na data de 16/09/2012, às 02h25min, durante patrulhamento foi abordado à motocicleta Honda CBX 250 Twister, o condutor da mesma não obedeceu à ordem de parada (sinais sonoros e luminosos) e, fugiu do local, vindo a trafegar em velocidade incompatível com a via e com a segurança, pondo em risco a sua integridade física e de outros, não sendo possível realizar a abordagem.

Abordagens: Em Três Palmeiras nas últimas 24 horas em abordagens de rotina, foram autuados e recolhidos os veículos: VW/GOL por estar com o licenciamento vencido, e a motocicleta Honda/CG 125, por estar com o licenciamento vencido e seu condutor não possuir CNH.
Em ENTRE RIOS DO SUL
DATA/HORA: 160745Set2012
FATO: Encontro de cadaver
LOCAL: Av. Danilo Lourenzi, 443, Centro
VITIMA: João Alves de Mello
HISTORICO: Em Entre Rios do Sul, na data 16/09/2012, às 07:45 a BM foi procurada pelo Srº V. D.,  informando que havia encontrado o seu colega de guarda noturno o SRº JOÃO ALVES DE MELLO já sem vida dentro do banheiro do posto Ipiranga na avenida principal da cidade, deslocou ate o local e contatou o fato, feito o isolamento do local e  informado o plantão da DPPA ERECHIM que estiveram no local e após o corpo foi conduzido pela funerária credenciada ate Erechim para necropsia.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/