quarta-feira, 17 de maio de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1235, do dia 18 de Maio de 2017

Edição 1234, do dia 17 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:
· Reforma Política precisa atender a vontade da população, diz deputado.

· Sindicatos prometem nova greve geral se reformas avançarem.

· Todos os municípios terão efetivo da Brigada Militar a partir de junho.

· Plataforma ajuda quem precisa reflorestar propriedades rurais.

· Conta de luz deve continuar com bandeira vermelha até novembro.

· Mais de 80% dos brasileiros que têm dor de cabeça se automedicam.
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 17-05-2017


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 17-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1741 de 17-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Aluga-se casas e Apartamentos em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


ALUGA-SE 2 CASAS MISTAS NA RUA BORGES DE MEDEIROS PRÓXIMO A COTRISAL, E DOIS APARTAMENTOS NA AVENIDA DAS PALMEIRAS NO PRÉDIO DA SABORELA PIZZARIA, INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATOS PELOS TELEFONES 054 99915 2240 OU 99999 8927

Até: 24-05-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Precisa-se de Casa para alugar em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


PRECISA-SE DE UMA CASA PARA ALUGAR EM TRÊS PALMEIRAS, QUEM TIVER LIGAR PARA O TELEFONE 054 99642 7968

Até: 30-05-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Estudantes do TST do CESURG realizam visita-técnica a Finger Móveis Planejados

Na visita técnica, estudantes conheceram o processo de produção da indústria

Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do CESURG acompanham e verificam as condições do trabalhador. Com o auxílio de diversas tecnologias, esse exercício está ligado à disciplina de Ergonomia. Buscando conhecer como ocorrem os processos de produção em uma indústria, os alunos realizaram uma visita-técnica a Finger Móveis Planejados, em Sarandi, acompanhados pelo professor Ricardo Junior Denti. A atividade ocorreu na última quarta-feira, dia 10 de maio.

Guiada pela designer Renata Tonin, suporte em treinamento e venda da Finger, a visita foi segmentada em três etapas. Iniciou com a apresentação do histórico, organograma, processos de funcionamento e execução dos pedidos. Na sequência, os estudantes realizaram uma visita ao showroom da empresa e o roteiro foi encerrado com a visita à fábrica.

Segundo o professor Junior Denti, a atividade possibilitou que os alunos tenham maior proximidade com o processo de produção, além do conhecimento sobre as práticas adotadas pela empresa. O docente também destaca a importância em aliar a teoria e a prática para a formação dos profissionais. “Futuramente, esses estudantes serão os responsáveis pela saúde dos trabalhadores nos mais diversos setores em que atuarão. É essencial que tenham um olhar crítico para buscarem a tríade de conforto, eficiência e segurança”, afirma Denti.

A Finger Móveis Planejados conta atualmente com mais de 250 funcionários atuando diretamente na fábrica, e abriu as portas para que os futuros técnicos em segurança do trabalho pudessem esclarecer dúvidas relacionadas aos processos de produção, oportunizando também aos colaboradores uma nova perspectiva sobre a empresa, como a estudante do Curso de TST Elisiane Oliveira de Lima, também funcionária da Finger, que frisou a relevância em participar de visitas-técnicas nas indústrias de Sarandi. “Essas visitas possibilitam que tenhamos conhecimento de como a empresa é, como ela funciona em seus diversos setores, para termos uma visão ampla e analisarmos esse processo”, comenta.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes do dia 17 de maio

Parabéns a todos os aniversariantes de hoje, 17 de maio de 2017.;

 
  1. Olivar Zanella
  2. Marcos Jose
  3. Gislaine Marchesan
  4. Margarete Hohensse
  5. Adilson Ansiliero
  6. Ciro Correa
  7. Sandor Henrique Doradio
  8. Lucila Cirino Theodoro
  9. Danieli Momoli
  10. Gabriela Ferneda
  11. Mariana Manfro
  12. Vanda Grasik
  13. Aline Silva
  14. Danielli Lara
  15. Danieli Momoli
  16. Aline Silva
  17. Vincente Bortoluzzi
  18. Haide Wendpap
  19. Neldi Gromann
  20. Valderi de Almeida
  21. Anderson de Moura
  22. Neudi Gromann
+ Mais Informações ››››››

Sicredi Norte RS/SC realiza ações na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira, onde diversas ações educacionais são realizadas e que neste ano aconteceram de 08 a 14 de maio, em todo o Brasil.

A Sicredi Norte RS/SC, realizou nesta semana, 35 palestras nos municípios da área de atuação da cooperativa. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Sicredi realizou mais de 350 eventos, abordando o tema “Consumo consciente”.

Na sexta-feira, 12, a cooperativa, através das agências de Erechim, promoveu uma palestra com o educador financeiro, Alberto Stringhini, no auditório da FAE, onde mais de 150 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer uma forma simples e eficaz de alcançar a sustentabilidade financeira. Com informação, formação e orientações claras, as pessoas podem adquirir os valores e as competências necessários para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos e, então, fazem escolhas bem embasadas, sabem onde procurar ajuda e adotam outras ações que melhorem o seu bem-estar.

O Sicredi, como instituição financeira cooperativa, em sua essência, busca por compreender e apoiar os associados nas suas necessidades, utilizando os princípios da educação financeira em seu modelo de atuação.

Segundo o Presidente da Sicredi Norte RS/SC, Adelar José Parmeggiani, “a educação financeira contribui, de modo consistente, para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro, e o Sicredi através de sua missão, cumpre este papel fundamental na sociedade, agregando renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

963 - 17 DE MAIO, QUA - FAZER AS PAZES CONSIGO MESMO

+ Mais Informações ››››››

Anvisa incluiu a maconha na lista oficial de fármacos

A Anvisa incluiu 19 novas substâncias na lista das Denominações Comuns Brasileiras (DCB), mas a que mais chamou a atenção foi a inclusão da Cannabis Sativa L., a maconha. Além da planta, foram incluídos princípios ativos, excipientes e plantas de interesse da indústria farmacêutica.

A colocação na DCB não altera as regras para importação de medicamentos com canabidiol ou outros extratos da maconha. A medida também não é uma autorização ou reconhecimento da Cannabis como planta medicinal. Isso porque a DCB é uma lista de nomes oficiais para todas as substâncias que são ou podem vir a ser de interesse da indústria farmacêutica no Brasil.

Para que ela fosse reconhecida como planta medicinal seria necessário que uma empresa apresentasse um pedido para registro de um medicamento feito com a planta em si e isso ainda não aconteceu. O registro do medicamento não analisa apenas as substâncias utilizadas, mas todo o processo de extração, síntese e produção do produto. Segundo a Anvisa, é isso que vai garantir que o produto gere os efeitos desejados de tratamento.

O medicamento registrado no Brasil é o Mevatyl, que contém substâncias extraídas da Cannabis, mas não a planta em si. Ou seja, o Mevatyl é obtido a partir de extratos isolados da Cannabis
+ Mais Informações ››››››

Meirelles diz que reforma da Previdência “tem grandes chances” de aprovação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, (16) que a que a reforma da Previdência “tem grandes chances” de ser aprovada e que o governo espera que a votação da proposta no plenário da Câmara dos Deputados ocorra ainda neste mês.

“Temos um relativo grau de segurança. Tem grandes chances de ser aprovada e provavelmente será ainda no mês de maio. A reforma faz o país voltar a crescer, cria condições justas e faz com que todos recebam sua aposentadoria. Isso também já garante que o emprego possa crescer, a inflação continue a cair e o país possa ter o seu padrão de vida aumentado para todos ainda este ano”, disse o ministro a jornalistas após participar de um evento com empresários em Nova Lima (MG).

Meirelles disse acreditar que os desdobramentos da Operação Lava Jato, cujas investigações atingem parlamentares e membros do governo, não atrapalharão a reforma da Previdência e outras que o governo quer aprovar, como a trabalhista, que agora tramita no Senado.

“As reformas não são do governo. Não dependem do índice de apoio. São reformas do povo brasileiro para a economia voltar a crescer e é assim que elas estão sendo entendidas pela população e pelo Congresso. Isso não depende de uma situação política ou outra ou situações judiciais. Isso é de interesse do povo.”

Perguntado se o governo pode fazer novas concessões no texto da reforma para garantir a aprovação, Meirelles disse que o país é “uma democracia” e que “a negociação com o Congresso é absolutamente legítima e saudável”. Segundo ele, a proposta como está hoje mantém 70% da economia de recursos prevista originalmente e preserva pontos básicos.

O texto inicial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata das mudanças da aposentadoria, já foi suavizado antes da votação na comissão especial criada na Câmara para sua análise. Entre as mudanças, a exigência de idade mínima unificada em 65 anos para homens e mulheres caiu, dando lugar à regra de 62 anos para as mulheres se aposentarem e 65 anos para os homens.

Isenção do IR


O ministro da Fazenda disse nesta terça-feira que o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) “não está em discussão no momento”. Atualmente, não precisam declarar o IR pessoas com renda até R$ 1.903,98.

“Foram ideias ventiladas, o presidente mencionou como uma coisa que seria positiva. Por outro lado, precisa ver o custo disso para a economia, para a sociedade”, afirmou Meirelles.

Parcelamento

Sobre o parcelamento de débitos previdenciários dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, previsto em medida provisória (MP) assinada hoje pelo presidente Michel Temer, Meirelles disse que a mudança é um avanço. “Concluímos um programa de parcelamento da dívida dos municípios com o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] que é um projeto que já tem muitos anos. Os municípios estão devendo há décadas. O que fizemos foi pegar tudo, consolidar e dar um prazo de pagamento longo e viável”, disse.

O ministro também fez uma avaliação positiva da redução da alíquota e parcelamento de dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O governo deve editar uma MP esta semana reduzindo a alíquota da contribuição de 2,3% para 1,5% e criando condições para produtores rurais que não recolheram o tributo pagarem a dívida em até 180 meses, com isenção de juros e redução de multa.

“Estaremos amanhã concluindo o escalonamento do pagamento de toda a dívida com o Funrural. Seja na dívida dos agricultores, seja na dívida das empresas com bancos, credores ou com o Fisco, caso do Refis [programa de parcelamento para empresas com dívidas tributárias], tudo isso estamos trabalhando intensamente visando concluir nos próximos dias e semanas”, disse Meirelles.

Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Taxista devolve pasta com R$ 4 mil em Porto Alegre

Uma boa ação marcou a semana de pelo menos dois porto-alegrenses que, até então, não se conheciam. Um taxista de 21 anos devolveu R$ 4 mil em cheques a uma passageira que havia esquecido uma pasta com o valor no banco traseiro do veículo. Ao perceber o pacote, Raul Mazzilli não mediu esforços para encontrar a cliente.

Como não havia qualquer documento ou número de telefone junto aos cheques, Raul iniciou uma maratona para encontrar a dona do valor, que havia embarcado junto ao Fórum Central. Partindo desse indício, o taxista deixou recado no ponto de táxi informando ter deixado a pasta na Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC. O valor foi ressarcido no dia seguinte.

A passageira preferiu não ter o nome divulgado, mas agradeceu ao jovem, dizendo que ele era “um cidadão honesto”. Já Raul Mazzilli, que é taxista há apenas um ano, disse que “ser correto é uma obrigação”, apesar dos exemplos negativos. “Ser correto não é qualidade, mas uma obrigação de todos os cidadãos”, finalizou.

A EPTC reforçou que é importante anotar o prefixo de todos os táxis que se pega, para o caso de esquecer alguma coisa no veículo. Na lista dos objetos mais esquecidos estão celulares, bolsas, carteiras, malas, documentos, guarda-chuvas, óculos e chaves.
+ Mais Informações ››››››

Acidente de trânsito deixa duas pessoas feridas em Rodeio Bonito

Na noite desta terça-feira, 16, foi registrado um acidente de trânsito envolvendo dois veículos Gols, um com placas de Seberi e o outro de Rodeio Bonito. Os veículos colidiram na esquina da Avenida do Comércio com a Rua Ângelo Giordani pouco depois das 22horas no centro da cidade.

Após o impacto um dos carros invadiu a calçada, derrubou uma placa e colidiu em um prédio onde funciona uma loja de confecções. Os condutores dos veículos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e foram encaminhados ao Hospital São José, um deles estava desacordado. Um dos condutores já teria sido liberado e o outro permanece no hospital, mas não corre risco de morte.

De acordo com a Brigada Militar que atendeu a ocorrência, um dos veículos estava com o licenciamento vencido. As causas do acidente são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades competentes.


In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/