quarta-feira, 17 de maio de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1235, do dia 18 de Maio de 2017

Edição 1234, do dia 17 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:
· Reforma Política precisa atender a vontade da população, diz deputado.

· Sindicatos prometem nova greve geral se reformas avançarem.

· Todos os municípios terão efetivo da Brigada Militar a partir de junho.

· Plataforma ajuda quem precisa reflorestar propriedades rurais.

· Conta de luz deve continuar com bandeira vermelha até novembro.

· Mais de 80% dos brasileiros que têm dor de cabeça se automedicam.
+ Mais Informações ››››››

Corpo é encontrado na pedreira em Carazinho



O corpo de um homem foi encontrado por trabalhadores da secretaria de Obras na tarde desta terça-feira (16) na pedreira em Carazinho, nas proximidades da BR 285, atrás da empresa Telha Certa, como ponto de referência. A polícia foi acionada para fazer os levantamentos. Nossa reportagem está no local e mais informações você acompanha no AM 670.

Fotos e fonte: Grupo Gazeta
+ Mais Informações ››››››

Vídeo mostra acidente que vitimou casal de médicos na BR-116



Um casal de médicos endocrinologistas morreu, na tarde desta segunda-feira, em uma colisão frontal ocorrida no km 336 da BR-116, em Barra do Ribeiro, na região Centro Sul. Um BMW com placas de São Paulo bateu contra um caminhão de Sertão Santana. De acordo com as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel forçou uma ultrapassagem.

O médico Jorge Gross, de 70 anos, que conduzia o carro, morreu na hora. A companheira dele, Mirela Jobim de Azevedo, de 60, que vinha na carona, chegou a ser levada em estado grave a Guaíba, onde faleceu. Ela também era professora titular do departamento de Medicina Interna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ambos vinham de Punta Del Este, no Uruguai.

O trânsito ficou bloqueado no local durante a tarde e foi liberado por volta das 21h.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre divulgou nota em que lamenta a morte do casal. “Esta é uma perda irreparável para a ciência, o ensino, a assistência e para toda comunidade do Hospital de Clínicas”, cita o texto.

Fonte:RádioGuaíba
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 17-05-2017


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 17-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1741 de 17-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Aluga-se casas e Apartamentos em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


ALUGA-SE 2 CASAS MISTAS NA RUA BORGES DE MEDEIROS PRÓXIMO A COTRISAL, E DOIS APARTAMENTOS NA AVENIDA DAS PALMEIRAS NO PRÉDIO DA SABORELA PIZZARIA, INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATOS PELOS TELEFONES 054 99915 2240 OU 99999 8927

Até: 24-05-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Precisa-se de Casa para alugar em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


PRECISA-SE DE UMA CASA PARA ALUGAR EM TRÊS PALMEIRAS, QUEM TIVER LIGAR PARA O TELEFONE 054 99642 7968

Até: 30-05-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Estudantes do TST do CESURG realizam visita-técnica a Finger Móveis Planejados

Na visita técnica, estudantes conheceram o processo de produção da indústria

Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do CESURG acompanham e verificam as condições do trabalhador. Com o auxílio de diversas tecnologias, esse exercício está ligado à disciplina de Ergonomia. Buscando conhecer como ocorrem os processos de produção em uma indústria, os alunos realizaram uma visita-técnica a Finger Móveis Planejados, em Sarandi, acompanhados pelo professor Ricardo Junior Denti. A atividade ocorreu na última quarta-feira, dia 10 de maio.

Guiada pela designer Renata Tonin, suporte em treinamento e venda da Finger, a visita foi segmentada em três etapas. Iniciou com a apresentação do histórico, organograma, processos de funcionamento e execução dos pedidos. Na sequência, os estudantes realizaram uma visita ao showroom da empresa e o roteiro foi encerrado com a visita à fábrica.

Segundo o professor Junior Denti, a atividade possibilitou que os alunos tenham maior proximidade com o processo de produção, além do conhecimento sobre as práticas adotadas pela empresa. O docente também destaca a importância em aliar a teoria e a prática para a formação dos profissionais. “Futuramente, esses estudantes serão os responsáveis pela saúde dos trabalhadores nos mais diversos setores em que atuarão. É essencial que tenham um olhar crítico para buscarem a tríade de conforto, eficiência e segurança”, afirma Denti.

A Finger Móveis Planejados conta atualmente com mais de 250 funcionários atuando diretamente na fábrica, e abriu as portas para que os futuros técnicos em segurança do trabalho pudessem esclarecer dúvidas relacionadas aos processos de produção, oportunizando também aos colaboradores uma nova perspectiva sobre a empresa, como a estudante do Curso de TST Elisiane Oliveira de Lima, também funcionária da Finger, que frisou a relevância em participar de visitas-técnicas nas indústrias de Sarandi. “Essas visitas possibilitam que tenhamos conhecimento de como a empresa é, como ela funciona em seus diversos setores, para termos uma visão ampla e analisarmos esse processo”, comenta.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Resultado jogos em Sarandi


+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor

Data/Hora: 161614maio2017
Fato: LESAO CORPORAL CULPOSA NA DIRECAO DE VEICULO AUTOMOTOR
Local: Rua Padre Manoel Gomes González, 335
Vítima: D. D. S.
Acusado: M. S. B.
Histórico: A Brigada Militar de Nonoai atendeu um acidente de transito com lesão corporal onde o sr. M. S. B. conduzia a camionete Ford/f250, invadiu a preferencia colidindo com a motocicleta da vitima, sendo que a mesma ficou lesionada e encaminhada ao HPS Comunitário para ser medicada. Confeccionado o Termo Circunstanciado.

Abordagens: Nas últimas 24 horas foram abordadas 33 pessoas e 21 veículos. Sem alteração.

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

Interessados em ingressar na Brigada Militar deverão inscrever-se no Enem

A partir de 2017, o concurso público para ingresso na Brigada Militar, na graduação de soldado, nos termos da Lei nº. 12.307, de 08 de julho de 2005, utilizará como nota do Exame Intelectual as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, conforme parâmetros a serem estabelecidos em edital próprio a ser divulgado posteriormente pela Corporação. Assim, todos interessados em ingressar na Brigada Militar, na graduação de soldado, deverão passar pelas provas do ENEM.
Lembrando, as inscrições para o ENEM encerram-se no próximo dia no próximo dia 19 de maio de 2017 e podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.
 
                São requisitos mínimos para ingressar na Brigada Militar, na graduação de soldado:
 Ser brasileiro;
 Possuir ilibada conduta pública e privada;
 Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
 Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função Policial Militar;
 Ter obtido aprovação nos exames intelectual, físico, psicológico e de saúde, exigidos para a inclusão e matrícula no Curso Básico de Formação Policial Militar;
 Não ter sido isentado do Serviço Militar por incapacidade física definitiva;
 Ter, na data da inclusão para ingresso na Brigada Militar, até 25 anos de idade;
 Se Reservista das Forças Armadas, deverá o candidato ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento BOM;
 Possuir a altura mínima de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 m para candidatas do sexo feminino;
 Possuir Ensino Médio (2º Grau) completo ou equivalente;
 Ser portador de Carteira Nacional de Habilitação, que lhe permita conduzir veículo automotor, classificada no mínimo na Categoria "B", no momento da sindicância da vida pregressa.
+ Mais Informações ››››››

A Secretaria Municipal da Saúde convida para 1ª Conferência de Saúde da Mulher

A Secretaria Municipal da Saúde convida para 1ª Conferência de Saúde da Mulher, a ser realizada nesta quinta feira, dia 18 de maio, no Centro Municipal de Eventos, as 13h30min.
LEMA: Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade.
Haverá a presença de uma assistente social do INSS.
É muito importante a sua participação pois serão discutidos assuntos de interesse das mulheres trespalmeirenses, como a situação da saúde da mulheres, dentre outros assuntos.

Contamos com a sua presença.

As mulheres do interior podem usar o transporte escolar para participar do evento.

Assessoria de Imprensa/TP
+ Mais Informações ››››››

Acidente envolve dois veículos em Marau

Na tarde desta terça-feira, um acidente foi registrado na ERS 324, em Marau, próximo ao trevo de acesso ao município.

Um caminhão Volkswagen, com placas de Vanini, trafegava no sentido Marau/Passo Fundo, quando por motivos ignorados colidiu em uma caminhonete Range Rover de Marau, que vinha no sentido contrário.

A motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para atendimento no Hospital Cristo Redentor.

Trânsito parcialmente interrompido no local.



Fotos: Rádio VANG FM
+ Mais Informações ››››››

Moradoras protestam por mais segurança onde jovem foi atropelada na saída para Coxilha

Moradores dos bairros São José e Leonardo Ilha protestaram, no final da tarde de ontem, por mais segurança no km 9, da ERS 135, na saída de Passo Fundo para Coxilha.

No início do mês de maio, dia 9, uma adolescente de 17 anos morreu atropelada no trecho.Ela caminhava com uma amiga quando foi atingida por um veículo Peugeot.O carro era conduzido por um idoso que afirmou não ter visto a jovem, apenas ouviu o barulho e quando parou a menina já estava morta no local.

O protesto, que seguiu ao longo da noite, reuniu dezenas de pessoas com cartazes que pediam melhores condições na rodovia, como sinalização adequada e iluminação. A rodovia foi bloqueada, sendo liberada a cada 15 minutos.

Uma das manifestantes, moradora da região, Dona Nair relatou que há 12 anos já perdeu um irmão em um acidente no mesmo local e, desde então, já testemunhou outros inúmeros acidentes.Destacou que muitos políticos prometeram mudanças, mas até o momento nada foi feito.

+ Mais Informações ››››››

Homem é encontrado decapitado na zona Norte de Porto Alegre

Cabeça da vítima não foi localizada. Corpo foi encontrado no bairro Rubem Berta

Um homem ainda não identificado foi encontrado decapitado na madrugada desta quarta-feira na zona Norte de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta da 0h40, na rua Gerenal Sady Cahen Fische, no bairro Rubem Berta. A cabeça da vítima não foi localizada pelos policiais.

Conforme a Brigada Militar, o corpo estava envolto em um cobertor. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. O corpo foi recolhido para exames periciais.

Fonte:Rádio Guaíba
+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes do dia 17 de maio

Parabéns a todos os aniversariantes de hoje, 17 de maio de 2017.;

 
  1. Olivar Zanella
  2. Marcos Jose
  3. Gislaine Marchesan
  4. Margarete Hohensse
  5. Adilson Ansiliero
  6. Ciro Correa
  7. Sandor Henrique Doradio
  8. Lucila Cirino Theodoro
  9. Danieli Momoli
  10. Gabriela Ferneda
  11. Mariana Manfro
  12. Vanda Grasik
  13. Aline Silva
  14. Danielli Lara
  15. Danieli Momoli
  16. Aline Silva
  17. Vincente Bortoluzzi
  18. Haide Wendpap
  19. Neldi Gromann
  20. Valderi de Almeida
  21. Anderson de Moura
  22. Neudi Gromann
+ Mais Informações ››››››

Assassinatos no interior do RS crescem 17% em março de 2017

Um levantamento feito pela Rádio Guaíba com base nos índices de criminalidade do Rio Grande do Sul apontou que os crimes de homicídio e latrocínio aumentaram no interior do Estado no mês de março. O estudo não considera os dados de Porto Alegre, que teve reforço de efetivo a partir da segunda semana de fevereiro. Conforme o levantamento, março registrou elevação de 17% nos homicídios e latrocínios na comparação com 2016.

Em março deste ano, ocorreram 239 assassinatos no Rio Grande do Sul, sendo 64 em Porto Alegre. O saldo no interior do Estado contabiliza 175 homicídios e latrocínios. Em 2016, foram 206 crimes desse tipo no RS, 149 deles no interior.

A reportagem da Rádio Guaíba entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para questionar se o crescimento nos indicadores de criminalidade se devem ao remanejo de PMs do interior para Porto Alegre. A pasta garante que o planejamento não visa sobrecarregar o interior. Confira nota:

“O reforço de PMs na capital ocorrerá até o início das atividades dos 1.060 novos soldados da Brigada Militar, conforme anunciado nesta segunda-feira (15) pelo Comando-Geral da corporação. Os agentes da FNSP permanecem até agosto – período passível de prorrogação.

O planejamento da BM visa não sobrecarregar o interior. Um rodízio foi estabelecido e cada batalhão recebe cotas de horas extras para compensar os PMs cedidos. Lembramos que a maioria do efetivo é oriundo de Batalhões de Operações Especiais, diminuindo o impacto nos municípios.

Com relação ao levantamento realizado pela Rádio Guaíba, reiteramos que a SSP tem por praxe não se manifestar com relação a dados não oficiais. O período de tempo analisado não representa um recorte válido para a análise de estatísticas de criminalidade, pois está sujeito a diversos fatores externos e internos.

Os estudos realizados pela SSP e demais instituições oficiais se baseiam em metodologias referendadas nacional e internacionalmente. Desta forma, não é possível emitir nenhum posicionamento com relação à demanda apresentada.”

Ontem, o governo do Estado anunciou que todos os municípios da Brigada Militar contarão com pelo menos três policiais a partir de junho. A meta do governo do Estado é iniciar o ano de 2018 com todos os municípios equipados com efetivo mínio de cinco PMs.

A meta do governo do Estado é iniciar o ano de 2018 com todos os municípios equipados de um efetivo mínimo de cinco PMs. Na segunda quinzena de julho, cerca de 1060 policiais militares estarão nas ruas. Além disso, o governo do Estado já autorizou o retorno de PMs no Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI) para atuar, prioritariamente, nas patrulhas escolares (com foco no tráfico de drogas) e nas atividades de videomonitoramento.

+ Mais Informações ››››››

Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS

A cada ano morrem 1,2 milhão de adolescentes dentre 10 e 19 anos por causas evitáveis, e mais de dois terços das mortes acontecem nos países em desenvolvimento, especialmente no continente africano e no sudeste asiático, segundo um relatório publicado nesta terça-feira (16) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os acidentes de trânsito (115.302), infecções respiratórias (72.655), suicídios (67.149), doenças diarreicas (63.575) e afogamentos (57.125) foram as principais causas de morte entre os adolescentes em 2015, de acordo com a OMS.

Pelo menos 3 mil menores morreram por dia, ao longo do período analisado no relatório Acelerador da Ação Global a favor da Saúde dos Adolescentes: Guia para apoiar a implementação em cada país".

Os dados divulgados pela OMS apresentam diferenças consideráveis entre os adolescentes por sexo e faixa etária. Os acidentes de trânsito são a causa mais comum de morte entre adolescentes e também no caso dos homens, enquanto que o principal motivo de mortalidade feminina são as infecções respiratórias pulmonares.

Fonte:AgênciaBrasil
+ Mais Informações ››››››

Sicredi Norte RS/SC realiza ações na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira, onde diversas ações educacionais são realizadas e que neste ano aconteceram de 08 a 14 de maio, em todo o Brasil.

A Sicredi Norte RS/SC, realizou nesta semana, 35 palestras nos municípios da área de atuação da cooperativa. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Sicredi realizou mais de 350 eventos, abordando o tema “Consumo consciente”.

Na sexta-feira, 12, a cooperativa, através das agências de Erechim, promoveu uma palestra com o educador financeiro, Alberto Stringhini, no auditório da FAE, onde mais de 150 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer uma forma simples e eficaz de alcançar a sustentabilidade financeira. Com informação, formação e orientações claras, as pessoas podem adquirir os valores e as competências necessários para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos e, então, fazem escolhas bem embasadas, sabem onde procurar ajuda e adotam outras ações que melhorem o seu bem-estar.

O Sicredi, como instituição financeira cooperativa, em sua essência, busca por compreender e apoiar os associados nas suas necessidades, utilizando os princípios da educação financeira em seu modelo de atuação.

Segundo o Presidente da Sicredi Norte RS/SC, Adelar José Parmeggiani, “a educação financeira contribui, de modo consistente, para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro, e o Sicredi através de sua missão, cumpre este papel fundamental na sociedade, agregando renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Fogo destrói casa de agricultor em erechim

Uma casa de madeira foi destruída na tarde desta terça-feira(16) em Linha Santa Terezinha , na região de divisa dos municípios de Erechim e Aratiba. Os bombeiros de Erechim e Aratiba foram acionados simultaneamente, por volta de 15h. Inicialmente a informação era de que a casa se localizada na região do Povoado Coan, o que não se confirmou depois.

A casa do agricultor André Rampi foi totalmente destruída pelo fogo. O socorro demorou por conta da distância, tanto para bombeiros de Erechim como para os voluntários de Aratiba.



Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Homem se passa por agente da PRF para aplicar golpe em Santo Augusto

Na tarde de hoje, 16, um ouvinte da Rádio Querência, que trabalha em uma empresa do ramo agrícola em Santo Augusto, recebeu a ligação de um indivíduo que se identificou como agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O homem, que alegou estar buscando patrocínio para um “Informativo de Atividades do PRF”, pediu a doação de R$ 400,00, que deveriam ser depositados em uma conta, com urgência, visto que o prazo para a publicação estaria acabando.
Desconfiado, o santo-augustense entrou em contato com a PRF, esta que disse desconhecer a atividade e informou tratar-se de um golpe.
A Rádio Querência já divulgou, há alguns meses, casos envolvendo o mesmo tipo de golpe, inclusive, um episódio que ocorreu em Ijuí, onde meliantes agiram do mesmo modo na tentativa de extorquir dinheiro de pessoas da comunidade.
Nesse sentido, fica o alerta para a comunidade, para que não acredite nessas histórias, e na dúvida, sempre busque certificar-se com a entidade citada no golpe.

Fonte: Rádio Querência
+ Mais Informações ››››››

Jovem de 18 anos morre atropelada em Frederico Westphalen

Mulher foi atingida por um Fiat/Uno, com placas de FW, enquanto atravessava a rodovia (Fotos: Adriano Dal Chiavon)
Uma jovem de 18 anos morreu atropelada no início da noite desta terça-feira, 16, em Frederico Westphalen. O atropelamento aconteceu por volta das 18h30min no quilômetro 33,1 da BR-386, próximo à entrada para o bairro São José. A mulher foi identificada como sendo Daiane da Silva.

Conforme a Polícia Civil de FW, Daiane foi atingida por um Fiat/Uno, com placas de FW, conduzido por M.D.O.F., de 28 anos, enquanto atravessava a rodovia. Ela morreu no local do atropelamento. O motorista foi encaminhado ao Hospital Divina Providência em estado de choque. O automóvel trafegava no sentido Iraí/FW.

Além da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Seberi, e uma equipe de socorro do Samu atenderam a ocorrência.

+ Mais Informações ››››››

Todos os municípios terão efetivo da Brigada Militar a partir de junho

A partir de junho, nenhum município do Estado terá menos de três policiais militares. O planejamento, aprovado pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, foi anunciado pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Dal'Lago, nesta terça-feira (16).

Para 2018, a meta do governo do Estado é que todos os municípios tenham um efetivo mínimo de cinco PMs. "Foi um trabalho ágil da BM, seguindo uma diretriz que estabelecemos junto ao governador Sartori. Os municípios do interior, em especial os pequenos, necessitam de uma atenção diferenciada", salienta Schirmer.

Segundo o coronel Andreis, a partir da orientação do governo, foi planejado o remanejamento de efetivo. "A recomposição das guarnições policiais em pequenos municípios visa a atender não só a segurança, mas sua percepção como um todo. Com isso, vamos potencializar os avanços obtidos a partir da utilização das modernas ferramentas de gestão que estamos utilizando", afirmou.

Mais PMs nas ruas a partir de julho

Na segunda quinzena de julho, cerca de 1060 policiais militares estarão nas ruas. Além disso, o governo do Estado já autorizou o retorno de PMs do Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI) para atuação, prioritariamente, nas patrulhas escolares (com foco no tráfico de drogas) e nas atividades de videomonitoramento.

Também foi solicitado pelo Comando-Geral, ao governo do Estado, a inclusão de PMs temporários, oriundos das Forças Armadas. Eles deverão ser empregados na guarda externa de presídios, liberando os brigadianos desta função. Assim, a expectativa é de um reforço ainda mais significativo nas ruas até o final de 2017.

+ Mais Informações ››››››

Operação combate roubos a banco no Rio Grande do Sul

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17, uma operação para combater roubos a banco no Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Tríade, deve cumprir ordens judiciais em 14 cidades do Estado, são cerca de 400 policiais cumprindo 91 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão. Na região de Rodeio Bonito foram efetuadas 5 prisões. Quatro serão encaminhados ao presidio de Frederico Westphalen, um esta em Palmeira das Missões.

Até o momento, 32 pessoas foram presas em todo o estado. Nos municípios de Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Teutônia, Lajeado, Redentora, Rodeio Bonito, Esteio, Novo Hamburgo, Boa Vista das Missões, Palmeira das Missões, Seberi, Lajeado do Bugre e Jaboticaba.

Ás 09 horas esta marcada uma coletiva de imprensa na Câmara municipal de Vereadores de Rodeio Bonito com os delegados da região.

Em breve mais informações.


Fonte:In Foco RS
+ Mais Informações ››››››

Família sai de carro após criança passar mal e se salva de desmoronamento na SC-340

Uma família se salvou por pouco de ser atingida por um desmoronamento na SC-340 em Dona Emma, no Vale do Itajaí, no domingo (14). Segundo os bombeiros voluntários, o carro deles foi destruído por pedras, mas eles estavam do lado de fora do veículo, no acostamento, acudindo o filho que passou mal na estrada.

De acordo com os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, um casal e dois filhos, naturais de Pomerode, também no Vale do Itajaí, visitavam parentes na região. A família parou o carro na rodovia para auxiliar a criança, pouco antes das rochas caírem.

Os pais e um dos filhos não tiveram ferimentos. A criança que passou mal acabou tendo um corte no supercílio e no lábio.

O menino foi conduzido ao hospital para avaliação médica e os demais integrantes da família não quiseram ser examinados, informaram os bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, no local costuma ocorrer a retirada clandestina de cascalho, o que pode ter favorecido o desmoronamento.



Fonte:G1SC
+ Mais Informações ››››››

Criança recém nascida de Concórdia é transportada de avião para cirurgia cardíaca de alto risco no RS

Uma criança com menos de um dia de vida precisou ser transferida às pressas com uma UTI Aérea para Porto Alegre, onde passará por uma cirurgia de emergência. O menino foi diagnosticado com um problema cardíaco grave e precisou ser encaminhado para imediatamente para o procedimento.

Conforme as informações de familiares, os exames não apontaram para o problema durante o período de gestação. Somente quando a criança nasceu, de cesária, foi que a equipe médica descobriu a anomalia. De imediato, iniciou-se uma corrida contra o tempo em busca do transporte aéreo e de vaga na capital gaúcha.

O avião decolou do aeroporto de Concórdia por volta das 15h15 desta terça-feira, dia 16, com chegada prevista em Porto Alegre para as 16h30. Na capital gaúcha, a equipe médica já aguardava a criança para realizar o procedimento de alto risco.

Assista o vídeo:



Fonte:AtualFM
+ Mais Informações ››››››

Motociclista morre após colidir com moto em poste na área central de Zortéa

Um motociclista morreu em acidente na manhã desta terça-­feira (16) após colisão em poste no centro de Zortéa. A tragédia ocorreu por volta das 10h na rua Antônio Zortéa Primo. De acordo com as informações, um moto Yamaha atingiu um poste da rede elétrica. A vítima, identificada como Sergio Lopes de Jesus, 50 anos, morreu no local.

O Corpo de Bombeiros de Capinzal foi chamado, mas chegando ao local constatou que a vítima já estava sem os sinais vitais. A área foi isolada pela Polícia Militar e a Polícia Civil já faz os levantamentos. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para fazer a remoção do corpo e a necropsia.

A batida foi tão forte que a moto praticamente partiu ao meio. O veículo parou no meio da pista e o corpo do motociclista ficou na calçada.



Fonte:Rádio Campo Verde
+ Mais Informações ››››››

Carreta com placas de Seara pega fogo após tombar reboque na BR-282, em Joaçaba

Uma carreta Scania, com placas de Seara, carregada com tijolos pegou fogo após tombar o reboque na madrugada desta terça-feira (16) na BR-282, próximo ao Motel Aquarius, em Joaçaba. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 2h40min.

As guarnições conseguiram evitar que as chamas chegassem até o cavalo mecânico. O fogo, que estava concentrado nos rodados, foi extinto com aproximadamente 7 mil litros de água. O motorista Gustavo Antônio Anzolet, 30 anos, não se feriu.



Fonte:CacodaRosa
+ Mais Informações ››››››

963 - 17 DE MAIO, QUA - FAZER AS PAZES CONSIGO MESMO

+ Mais Informações ››››››

Anvisa incluiu a maconha na lista oficial de fármacos

A Anvisa incluiu 19 novas substâncias na lista das Denominações Comuns Brasileiras (DCB), mas a que mais chamou a atenção foi a inclusão da Cannabis Sativa L., a maconha. Além da planta, foram incluídos princípios ativos, excipientes e plantas de interesse da indústria farmacêutica.

A colocação na DCB não altera as regras para importação de medicamentos com canabidiol ou outros extratos da maconha. A medida também não é uma autorização ou reconhecimento da Cannabis como planta medicinal. Isso porque a DCB é uma lista de nomes oficiais para todas as substâncias que são ou podem vir a ser de interesse da indústria farmacêutica no Brasil.

Para que ela fosse reconhecida como planta medicinal seria necessário que uma empresa apresentasse um pedido para registro de um medicamento feito com a planta em si e isso ainda não aconteceu. O registro do medicamento não analisa apenas as substâncias utilizadas, mas todo o processo de extração, síntese e produção do produto. Segundo a Anvisa, é isso que vai garantir que o produto gere os efeitos desejados de tratamento.

O medicamento registrado no Brasil é o Mevatyl, que contém substâncias extraídas da Cannabis, mas não a planta em si. Ou seja, o Mevatyl é obtido a partir de extratos isolados da Cannabis
+ Mais Informações ››››››

Meirelles diz que reforma da Previdência “tem grandes chances” de aprovação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, (16) que a que a reforma da Previdência “tem grandes chances” de ser aprovada e que o governo espera que a votação da proposta no plenário da Câmara dos Deputados ocorra ainda neste mês.

“Temos um relativo grau de segurança. Tem grandes chances de ser aprovada e provavelmente será ainda no mês de maio. A reforma faz o país voltar a crescer, cria condições justas e faz com que todos recebam sua aposentadoria. Isso também já garante que o emprego possa crescer, a inflação continue a cair e o país possa ter o seu padrão de vida aumentado para todos ainda este ano”, disse o ministro a jornalistas após participar de um evento com empresários em Nova Lima (MG).

Meirelles disse acreditar que os desdobramentos da Operação Lava Jato, cujas investigações atingem parlamentares e membros do governo, não atrapalharão a reforma da Previdência e outras que o governo quer aprovar, como a trabalhista, que agora tramita no Senado.

“As reformas não são do governo. Não dependem do índice de apoio. São reformas do povo brasileiro para a economia voltar a crescer e é assim que elas estão sendo entendidas pela população e pelo Congresso. Isso não depende de uma situação política ou outra ou situações judiciais. Isso é de interesse do povo.”

Perguntado se o governo pode fazer novas concessões no texto da reforma para garantir a aprovação, Meirelles disse que o país é “uma democracia” e que “a negociação com o Congresso é absolutamente legítima e saudável”. Segundo ele, a proposta como está hoje mantém 70% da economia de recursos prevista originalmente e preserva pontos básicos.

O texto inicial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata das mudanças da aposentadoria, já foi suavizado antes da votação na comissão especial criada na Câmara para sua análise. Entre as mudanças, a exigência de idade mínima unificada em 65 anos para homens e mulheres caiu, dando lugar à regra de 62 anos para as mulheres se aposentarem e 65 anos para os homens.

Isenção do IR


O ministro da Fazenda disse nesta terça-feira que o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) “não está em discussão no momento”. Atualmente, não precisam declarar o IR pessoas com renda até R$ 1.903,98.

“Foram ideias ventiladas, o presidente mencionou como uma coisa que seria positiva. Por outro lado, precisa ver o custo disso para a economia, para a sociedade”, afirmou Meirelles.

Parcelamento

Sobre o parcelamento de débitos previdenciários dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, previsto em medida provisória (MP) assinada hoje pelo presidente Michel Temer, Meirelles disse que a mudança é um avanço. “Concluímos um programa de parcelamento da dívida dos municípios com o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] que é um projeto que já tem muitos anos. Os municípios estão devendo há décadas. O que fizemos foi pegar tudo, consolidar e dar um prazo de pagamento longo e viável”, disse.

O ministro também fez uma avaliação positiva da redução da alíquota e parcelamento de dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O governo deve editar uma MP esta semana reduzindo a alíquota da contribuição de 2,3% para 1,5% e criando condições para produtores rurais que não recolheram o tributo pagarem a dívida em até 180 meses, com isenção de juros e redução de multa.

“Estaremos amanhã concluindo o escalonamento do pagamento de toda a dívida com o Funrural. Seja na dívida dos agricultores, seja na dívida das empresas com bancos, credores ou com o Fisco, caso do Refis [programa de parcelamento para empresas com dívidas tributárias], tudo isso estamos trabalhando intensamente visando concluir nos próximos dias e semanas”, disse Meirelles.

Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Taxista devolve pasta com R$ 4 mil em Porto Alegre

Uma boa ação marcou a semana de pelo menos dois porto-alegrenses que, até então, não se conheciam. Um taxista de 21 anos devolveu R$ 4 mil em cheques a uma passageira que havia esquecido uma pasta com o valor no banco traseiro do veículo. Ao perceber o pacote, Raul Mazzilli não mediu esforços para encontrar a cliente.

Como não havia qualquer documento ou número de telefone junto aos cheques, Raul iniciou uma maratona para encontrar a dona do valor, que havia embarcado junto ao Fórum Central. Partindo desse indício, o taxista deixou recado no ponto de táxi informando ter deixado a pasta na Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC. O valor foi ressarcido no dia seguinte.

A passageira preferiu não ter o nome divulgado, mas agradeceu ao jovem, dizendo que ele era “um cidadão honesto”. Já Raul Mazzilli, que é taxista há apenas um ano, disse que “ser correto é uma obrigação”, apesar dos exemplos negativos. “Ser correto não é qualidade, mas uma obrigação de todos os cidadãos”, finalizou.

A EPTC reforçou que é importante anotar o prefixo de todos os táxis que se pega, para o caso de esquecer alguma coisa no veículo. Na lista dos objetos mais esquecidos estão celulares, bolsas, carteiras, malas, documentos, guarda-chuvas, óculos e chaves.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!