quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1354, do dia 02 de Novembro de 2017

Edição 1354, do dia 02 de Novembro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Polícia Rodoviária Federal iniciou Operação Finados nesta quarta.

· Monitoramento climático da RGE alerta para três períodos de temporais na região, com o primeiro no final de semana.

· Censo já coletou dados de mais de 1 milhão de estabelecimentos rurais.

· Suspensão de 6 meses da CNH para para motorista que exceder 20 pontos entra em vigor no RS.

· Marcon questiona ministro sobre ataque a programas sociais que atinge pobres de forma cruel.

· Criminosos tentaram roubar identidade de consumidores 184 mil vezes, em agosto.

· Bancos fecham nesta quinta, dia de Finados, mas funcionam normalmente na sexta.

· Relatório da OMS aponta 10,4 milhões de casos de tuberculose.

· Concurso Brigada Militar.

· Campanha Novembro Azul.
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 01-11-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 01-11-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1856 de 01-11-2017

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Padre Ivair Tonin

+ Mais Informações ››››››

CESURG realizou Vestibular de Verão neste domingo (29)

O despertador do celular tocou cedo para que Maria Aparecida (29), de Ronda Alta, não perdesse o horário da prova do Vestibular de Verão do CESURG, na manhã de domingo (29). Inscrita para o curso de Medicina Veterinária em Sarandi, a vestibulanda realizou a prova do processo seletivo junto aos outros candidatos aos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica no CESURG em Marau; e aos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia no CESURG em Sarandi.
O dia foi de muita expectativa a todos os vestibulandos, que responderam a uma prova composta por dois módulos, o primeiro composto por 30 questões de múltipla escolha e o segundo por uma redação sobre o tema “O espaço do jovem na política: participar ou não do debate político?”. A partir do tema, os candidatos puderam dissertar e foram desafiados a propor alternativas para a crise política que atinge o país.
Outra candidata ao curso de Medicina Veterinária, Micheli dos Santos (17), de Frederico Westphalen, realizou no CESURG o seu primeiro vestibular. “Estou concluindo o curso técnico em agropecuária e quero dar continuidade ao conhecimento que estou adquirindo lá. Escolhi o CESURG por ter uma proximidade com a escola em que eu estudo”, comentou a vestibulanda após participar do processo seletivo, assim como o candidato Lucas do Amaral (24), de Carazinho, inscrito para o curso de Agronomia. “Sou técnico em agropecuária e já estou no mercado de trabalho. Vejo no curso de Agronomia uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, ainda mais para a minha área de atuação no mercado, que é de suporte de desenvolvimento de pesquisa em defensivos agrícolas”, enfatizou.

“Conecte-se ao Futuro”
A partir do mote “Conecte-se ao futuro”, o CESURG busca despertar na comunidade regional o papel da instituição na construção de conhecimento na vida de cada indivíduo, e em como o conhecimento contribui com a conexão de cada estudante ao seu futuro profissional. O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, acompanhou o processo seletivo em Sarandi, dialogando com pais e familiares dos vestibulandos, e também com os próprios candidatos. “Esse contato próximo é muito importante, pois assim conseguimos conhecer melhor nossos futuros alunos e suas famílias, o que nos auxilia na construção de novas práticas de ensino-aprendizagem para que possamos auxiliá-los na realização dos seus sonhos”, revela o professor Rafael Rossetto, ao enfatizar que “o satisfatório índice de comparecimento no vestibular representa que os vestibulandos compreenderam o objetivo da campanha e como o CESURG pode contribuir com a conexão de cada um deles ao seu futuro”, analisa o professor Rafael Rossetto.

Matrículas abertas

O Listão dos Aprovados foi disponibilizado na noite de domingo e pode ser consultado no site www.cesurg.com.br. As matrículas dos aprovados devem ser efetuadas na Secretaria Acadêmica, de 30 de outubro a 7 de novembro, das 13h30min às 22h, portando os seguintes documentos: Fotocópia da Carteira de Identidade (RG); Fotocópia do CPF; Fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Fotocópia do Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com a obrigação militar (para candidatos do sexo masculino); Fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original ou autenticada); Fotocópia do Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente (original ou autenticada); 2 fotos 3x4 (iguais e recentes); e comprovante de residência.  As fotocópias deverão ser apresentadas com os originais confirmando a autenticidade e os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável financeiro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site www.cesurg.com.br/vestibular, pelo facebook.com/cesurgbr ou pelo WhatsApp 54 9666-8682.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

1083 - 01 DE NOVEMBRO, QUA - CALAR-SE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/