sábado, 10 de dezembro de 2011

Ministério das Comunicações realiza Audiência Pública com Rádios Comunitárias



Octavio Pieranti, Claudia Cardoso, Josué Lopes e Clementino dos Santos


Regional da Abraço/Frederico Palmeira
Na tarde da última sexta-feira (09), aconteceu em Porto Alegre Audiência Pública com rádios comunitárias, reuniram-se lideres de rádios comunitárias do estado e representantes do governo para tratar sobre as questões que envolvem as comunitárias.

O Ministério das Comunicações com o apoio do Governo do Estado e Associação Brasileira de Rádiodifusão Comunitária Abraço-RS, realizou esta audiência pública em Porto Alegre para debater as mudanças promovidas na área da radiodifusão comunitária ao longo deste ano e para discutir os vários problemas que as comunitárias vêm tendo em todo o nosso estado.

O Coordenador Geral de Rádiodifusão Comunitária Octavio Pieranti do Ministério das Comunicações esteve esclarecendo e explicando sobre mudanças no setor de rádios comunitárias no Brasil sendo esse o objetivo dessas audiências que vem acontecendo em todo o Brasil, além de ouvir sugestões e tirar dúvidas. Esteve também na oportunidade a diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Estado da Comunicação e Inclusão Digital do governo do Rio Grande do Sul Cláudio Cardoso.

Na oportunidade de debate dos participantes na audiência, foi relatada a situação que estão vivendo muitas das Rádios Comunitárias de todo o nosso estado, como por exemplo, problemas de choque de frequência, regulamentação do Apoio Cultural, Multas da Anatel, financiamento Público, processos de outorgas entre outras questões vivenciadas pelas comunitárias.

O objetivo agora é que haja avanços nessas questões, para que melhore a situação das Rádios Comunitárias de nosso estado.
Da regional da Abraço/Frederico Palmeiras estiveram 25 pessoas de rádios comunitárias de nossa região.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/