terça-feira, 17 de outubro de 2023

Escola de Escritores lança livro durante a Feicat 2023

 




Na manhã da sexta-feira, 13 de outubro, a Escola de Escritores da Escola Municipal Joaquim Nabuco acolheu os novos membros e lançaram o livro “Construindo Memórias” na reunião de Secretários Municipais de Educação da Amzop. O evento realizado na Feicat 2023, contou com a participação da comunidade e dos homenageados que contribuíram para que o livro fosse escrito sobre a história do município de Três Palmeiras.

A ação, desenvolvida pelos alunos do turno integral, sob a orientação da professora Eloir Casemiro, resgatou e preservou nas páginas a contribuição de mais de 50 pessoas que ajudaram na obra. “Esta é uma grande ação, pois além de valorizar algumas das pessoas que tanto fizeram e continuam fazendo para nosso município, deixou registrado as contribuições de tantos homens e mulheres para nossa cidade”, destacou o prefeito Magal.

Na oportunidade, também foi realizado uma homenagem aos ex-secretários de Educação do município que trabalharam para o desenvolvimento da educação de Três Palmeiras.






                                                           Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Encontro de Soberanas é realizado durante a Feicat 2023


 No quarto dia da Feicat - Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras, aconteceu o Encontro de Soberanas no município de Três Palmeiras. O evento realizado na sede da APAE contou com a participação das soberanas dos municípios de Trindade do Sul, Entre Rios do Sul, Ronda Alta, Engenho Velho, Constantina, Novo Xingu, Nova Boa Vista, e das antigas soberanas do município de Três Palmeiras, a qual receberam uma homenagem das atuais soberanas que representam o município.

A ação contou com a presença da médica, Marisete Nunes, e pela psicóloga, Zenara Beatriz de Oliveira Scheneider, que conversaram sobre “Ser soberana e o autocuidado”. “Representar o município através da corte oficial de rainha e princesas é sinônimo de orgulho para quem já recebeu este título. Com toda a magia que envolve este posto, muitas meninas sonham com o momento em que poderão tornar-se rainha ou princesa. Ser soberana é mais do que carregar consigo uma faixa e coroa, não apenas durante um ou dois anos, as soberanas sempre farão parte da memória histórica do município que representam. Obrigado a todas que vieram participar desse momento especial”, destacou a Rainha Ana Paula Lara.




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Encontro de Prefeito da Amzop é realizado na 13ª Feicat

                                       
 Na tarde da sexta-feira, 13 de outubro, foi realizado o Encontro de Prefeitos da Amzop (Associação dos Municípios da Zona da Produção) durante a Feicat 2023 de Três Palmeiras. O encontro contou com a participação do prefeito de Três Palmeiras, Claumir César de Oliveira, do presidente da Amzop e prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, além de diversos prefeitos e prefeita da região.

O secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, o diretor do Daer-RS, Luciano Faustino da Silva, a representante da Casa Civil, Patrícia Lorenzi Piccoli, e o representante da Famurs, Gilmar da Silva, prestigiaram o evento e conversaram com os prefeitos.

O coral infanto-juvenil realizou a abertura do encontro encantando os presentes.




                                    

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Encontro de Mulheres é realizado na Feicat 2023



 No dia 13 de outubro, foi realizado o Encontro de Mulheres, promovido pela Administração Municipal. O evento realizado na sede da APAE, contou com a presença da primeira-dama, Viviane Camargo, da segunda-dama, Adriana Iltchenco, das soberanas, da deputada federal Franciane Bayer e da deputada estadual Eliana Bayer, além de um grande número de mulheres três-palmeirenses.

Na oportunidade as deputadas conversaram sobre a importância da mulher na sociedade, a participação feminina na política e a valorização das mulheres. “Agradecemos o convite em poder estar aqui falando com cada uma de vocês, pois para nós é uma honra falar sobre isso para nós mulheres”, afirmou a deputada federal Franciane.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo de ballet infanto-juvenil que realizaram a abertura da ação e encantaram as mulheres presentes.







Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Feicat 2023 promove a agricultura familiar nos cinco dias de feira

 


Nos cinco dias da Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras (Feicat), a agricultura familiar esteve presente contribuindo para levar o nome do município a toda a região. Seja na Mostra de Animais que contou com a presença de novilhas, cavalos, pônei, cabritos e ovelhas, além do sistema de produção de vegetais na hidroponia; ou nos espaços das agroindústrias familiares e do artesanato, a agricultura esteve presente valorizando as famílias do campo.

Para o prefeito Magal, “esta é uma feira multisetorial e não podíamos deixar a agricultura de lado, visto que nosso município é em sua maioria agrícola, além de ser a base de nossa economia. Sentimos orgulho em ter ela presente em todos os eventos e contribuir para que o setor cresça cada vez mais”.

O local também contou com espaço destinado a Emater-RS e da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul.










Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Abertura Oficial da 13ª Feicat foi realizada no terceiro dia de feira



 Na sexta-feira, 13 de outubro, ocorreu a Abertura Oficial da 13ª edição da Feicat – Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras. O evento realizado no palco central, junto ao Parque de Exposições, reuniu um grande número de público do município e da região, além da apresentação do grupo de teatro e artes circenses que realizaram uma apresentação.

A abertura contou com a presença das soberanas, Rainha Ana Paula Lara, 1ª Princesa Helen Hauenstein, 2ª Princesa Lilian Milani Carneiro; do prefeito, Claumir César de Oliveira; do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira; do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, que representou o governador Eduardo Leite; da deputada federal, Franciene Bayer; do deputado federal, Dionilso Marcon; da deputada estadual, Eliana Bayer; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marciano Luis Ecker; da presidente da ACI, Caroline Narzetti Vidal; do presidente da Feira, Giovane Spanner; do coordenador do Gabinete de Articulação dos Municípios e Prefeitos da Casa Civil, Salmo Dias de Oliveira; do presidente da Amzop, Evandro Massing; da tenente e comandante da 4ª Cia da Brigada Militar, Lisiane Rech, além de diversos prefeitos e prefeita da região, e comunidade três-palmeirense.

O secretário Costella, parabenizou o município pela realização da Feicat, “quando recebi o convite disse para o prefeito, que é um amigo meu, que iria prestigiar a Feicat, pois é muito bom ver o município se desenvolvendo cada vez mais, e esta feira mostra isso. Mostra o crescimento da economia local e da região, mostra as potencialidades de Três Palmeiras. Em nome do governador Eduardo leite, queremos parabenizar todas as pessoas que organizaram e fazem acontecer este belo evento”.

Para o prefeito Magal, “a Feicat possibilitou ao município mostrar seu trabalho e as potencialidades nos mais diversos setores. Agradeço a todos que trabalharam para que isso fosse possível, aos expositores que aceitaram o desafio de participar dos cinco dias de feira, a todos os visitantes que vieram

para Três Palmeiras, e a as autoridades federais, estaduais e municipais que prestigiam esse grande evento de Três Palmeiras. A feira é um dos marcos de todo município, que através dela, leva o nome da cidade e do povo por toda a região”.

“É uma satisfação muito grande estar aqui hoje celebrando mais uma Feicat. Parabéns ao empreendedor que consegue enxergar em uma feira como essa uma grande oportunidade, e com isso deixa a comodidade da sua empresa para expor por cinco dias, nessa grande vitrine, por que sabe que aqui milhares de pessoas conhecerão o seu empreendimento, e isso aumentará a probabilidade de fazer negócios, tanto aqui quanto posteriormente lá na sua empresa”, comenta a presidente da ACI, Caroline.












Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227




+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/